ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#4321 Mensagem por marcelo l. » Ter Out 26, 2010 12:14 pm

Meu caro Fernando,
Vejo-me na obrigação de responder a carta aberta que você dirigiu ao Lula, em nome de uma velha polêmica que você e o José Serra iniciaram em 1978 contra o Rui Mauro Marini, eu, André Gunder Frank e Vânia Bambirra, rompendo com um esforço teórico comum que iniciamos no Chile na segunda metade dos nos 1960. A discussão agora não é entre os cientistas sociais e sim a partir de uma experiência política que reflete comtudo este debate teórico. Esta carta assinada por você como ex-presidente é uma defesa muito frágil teórica e politicamente de sua gestão. Quem a lê não pode compreender porque você saiu do governo com 23% de aprovação enquanto Lula deixa o seu governo com 96% de aprovação. Já discutimos em várias oportunidades os mitos que se criaram em torno dos chamados êxitos do seu governo. Já no seu governo vários estudiosos discutimos, já no começo do seu governo, o inevitável caminho de seu fracasso junto à maioria da população. Pois as premissas teóricas em que baseava sua ação política eram profundamente equivocadas e contraditórias com os interesses da maioria da população. (Se os leitores têm interesse de conhecer o debate sobre estas bases teóricas lhe recomendo meu livro já esgotado: Teoria da Dependencia: Balanço e Perspectivas, Editora Civilização Brasileira, Rio, 2000).
k–>ContuContudo nesta oportunidade me cabe concentrar-me nos mitos criados em torno do seu governo, os quais você repete exaustivamente nesta carta aberta.
O primeiro mito é de que seu governo foi um êxito econômico a partir do fortalecimento do real e que o governo Lula estaria apoiado neste êxito alcançando assim resultados positivos que não quer compartilhar com você… Em primeiro lugar vamos desmitificar a afirmação de que foi o plano real que acabou com a inflação. Os dados mostram que até 1993 a economia mundial vivia uma hiperinflação na qual todas as economias apresentavam inflações superiores a 10%. A partir de 1994, TODAS AS ECONOMIAS DO MUNDO APRESENTARAM UMA QUEDA DA INFLAÇÃO PARA MENOS DE 10%. Claro que em cada pais apareceram os “gênios” locais que se apresentaram como os autores desta queda. Mas isto é falso: tratava-se de um movimento planetário.
No caso brasileiro, a nossa inflação girou, durante todo seu governo, próxima dos 10% mais altos. TIVEMOS NO SEU GOVERNO UMA DAS MAIS ALTAS INFLAÇÕES DO MUNDO. E aqui chegamos no outro mito incrível. Segundo você e seus seguidores (e até setores de oposição ao seu governo que acreditam neste mito) sua política econômica assegurou a transformação do real numa moeda forte. Ora Fernando, sejamos cordatos: chamar uma moeda que começou em 1994 valendo 0,85 centavos por dólar e mantendo um valor falso até 1998, quando o próprio FMI exigia uma desvalorização de pelo menos uns 40% e o seu ministro da economia recusou-se a realizá-la “pelo menos até as eleições”, indicando assim a época em que esta desvalorização viria e quando os capitais estrangeiros deveriam sair do país antes de sua desvalorização, O fato é que quando você flexibilizou o cambio o real se desvalorizou chegando até a 4,00 reais por dólar. E não venha por a culpa da “ameaça petista” pois esta desvalorização ocorreu muito antes da “ameaça Lula”. ORA, UMA MOEDA QUE SE DESVALORIZA 4 VEZES EM 8 ANOS PODE SER CONSIDERADA UMA MOEDA FORTE? Em que manual de economia? Que economista respeitável sustenta esta tese?
Conclusões: O plano Real não derrubou a inflação e sim uma deflação mundial que fez cair as inflações no mundo inteiro. A inflação brasileira continuou sendo uma das maiores do mundo durante o seu governo. O real foi uma moeda drasticamente debilitada. Isto é evidente: quando nossa inflação esteve acima da inflação mundial por vários anos, nossa moeda tinha que ser altamente desvalorizada. De maneira suicida ela foi mantida artificialmente com um alto valor que levou à crise brutal de 1999.
Segundo mito; Segundo você, o seu governo foi um exemplo de rigor fiscal. Meu Deus: um governo que elevou a dívida pública do Brasil de uns 60 bilhões de reais em 1994 para mais de 850 bilhões de dólares quando entregou o governo ao Lula, oito anos depois, é um exemplo de rigor fiscal? Gostaria de saber que economista poderia sustentar esta tese. Isto é um dos casos mais sérios de irresponsabilidade fiscal em toda a história da humanidade.
E não adianta atribuir este endividamento colossal aos chamados “esqueletos” das dívidas dos estados, como o fez seu ministro de economia burlando a boa fé daqueles que preferiam não enfrentar a triste realidade de seu governo. Um governo que chegou a pagar 50% ao ano de juros por seus títulos para, em seguida, depositar os investimentos vindos do exterior em moeda forte a juros nominais de 3 a 4%, não pode fugir do fato de que criou uma dívida colossal só para atrair capitais do exterior para cobrir os déficits comerciais colossais gerados por uma moeda sobrevalorizada que impedia a exportação, agravada ainda mais pelos juros absurdos que pagava para cobrir o déficit que gerava.
Este nível de irresponsabilidade cambial se transforma em irresponsabilidade fiscal que o povo brasileiro pagou sob a forma de uma queda da renda de cada brasileiro pobre. Nem falar da brutal concentração de renda que esta política agravou dráticamente neste pais da maior concentração de renda no mundo. Vergonha, Fernando. Muita vergonha. Baixa a cabeça e entenda porque nem seus companheiros de partido querem se identificar com o seu governo…te obrigando a sair sozinho nesta tarefa insana.
Terceiro mito – Segundo você, o Brasil tinha dificuldade de pagar sua dívida externa por causa da ameaça de um caos econômico que se esperava do governo Lula. Fernando, não brinca com a compreensão das pessoas. Em 1999 o Brasil tinha chegado à drástica situação de ter perdido TODAS AS SUAS DIVISAS. Você teve que pedir ajuda ao seu amigo Clinton que colocou à sua disposição ns 20 bilhões de dólares do tesouro dos Estados Unidos e mais uns 25 BILHÕES DE DÓLARES DO FMI, Banco Mundial e BID. Tudo isto sem nenhuma garantia.
Esperava-se aumentar as exportações do pais para gerar divisas para pagar esta dívida. O fracasso do setor exportador brasileiro mesmo com a espetacular desvalorização do real não permitiu juntar nenhum recurso em dólar para pagar a dívida. Não tem nada a ver com a ameaça de Lula. A ameaça de Lula existiu exatamente em conseqüência deste fracasso colossal de sua política macro-econômica. Sua política externa submissa aos interesses norte-americanos, apesar de algumas declarações críticas, ligava nossas exportações a uma economia decadente e um mercado já copado. A recusa dos seus neoliberais de promover uma política industrial na qual o Estado apoiava e orientava nossas exportações. A loucura do endividamento interno colossal. A impossibilidade de realizar inversões públicas apesar dos enormes recursos obtidos com a venda de uns 100 bilhões de dólares de empresas brasileiras. Os juros mais altos do mundo que inviabilizava e ainda inviabiliza a competitividade de qualquer empresa.
Enfim, UM FRACASSO ECONOMICO ROTUNDO que se traduzia nos mais altos índices de risco do mundo, mesmo tratando-se de avaliadoras amigas. Uma dívida sem dinheiro para pagar… Fernando, o Lula não era ameaça de caos. Você era o caos. E o povo brasileiro correu tranquilamente o risco de eleger um torneiro mecânico e um partido de agitadores, segundo a avaliação de vocês, do que continuar a aventura econômica que você e seu partido criou para este país.
Gostaria de destacar a qualidade do seu governo em algum campo mas não posso fazê-lo nem no campo cultural para o qual foi chamado o nosso querido Francisco Weffort (neste então secretário geral do PT) e não criou um só museu, uma só campanha significativa. Que vergonha foi a comemoração dos 500 anos da “descoberta do Brasil”. E no plano educacional onde você não criou uma só universidade e entou em choque com a maioria dos professores universitários sucateados em seus salários e em seu prestígio profissional. Não Fernando, não posso reconhecer nada que não pudesse ser feito por um medíocre presidente.
Lamento muito o destino do Serra. Se ele não ganhar esta eleição vai ficar sem mandato, mas esta é a política. Vocês vão ter que revisar profundamente esta tentativa de encerrar a Era Vargas com a qual se identifica tão fortemente nosso povo. E terão que pensar que o capitalismo dependente que São Paulo construiu não é o que o povo brasileiro quer. E por mais que vocês tenham alcançado o domínio da imprensa brasileira, devido suas alianças internacionais e nacionais, está claro que isto não poderia assegurar ao PSDB um governo querido pelo nosso povo. Vocês vão ficar na nossa história com um episódio de reação contra o vedadeiro progresso que Dilma nos promete aprofundar. Ela nos disse que a luta contra a desigualdade é o verdadeiro fundamento de uma política progressista. E dessa política vocês estão fora.
Apesar de tudo isto, me dá pena colocar em choque tão radical uma velha amizade. Apesar deste caminho tão equivocado, eu ainda gosto de vocês ( e tenho a melhor recordação de Ruth) mas quero vocês longe do poder no Brasil. Como a grande maioria do povo brasileiro. Poderemos bater um papo inocente em algum congresso internacional se é que vocês algum dia voltarão a freqüentar este mundo dos intelectuais afastados das lides do poder.
Com a melhor disposição possível mas com amor à verdade, me despeço
thdossantos@terra.com.br
http://theotoniodossantos.blogspot.com/
(*) Theotonio Dos Santos é Professor Emérito da Universidade Federal Fluminense, Presidente da Cátedra da UNESCO e da Universidade das Nações Unidas sobre economia global e desenvolvimentos sustentável. Professor visitante nacional sênior da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#4322 Mensagem por marcelo bahia » Ter Out 26, 2010 12:15 pm

Enlil escreveu:
marcelo bahia escreveu:Porra!

Todo debate Serra bate no tema dos VANTs da PF que ainda não estão operativos. Seria tão difícil ela procurar saber que é a FAB que está travando o início das operações por causa da falta de uma doutrina para a operação deles?? O que é um motivo bastante razoável. Por que ela não joga na cara dele o sucateamento das FAs durante a gestão tucana?? Por que ela não fala dos mais de 80 helis comprados recentemente pelo governo Lula para atuar nas fronteiras e na amazônia??

:?
Ele não tem idéia do q é um VANT. Inclusive o chamou de "disco voador" :roll:... Muito menos do atual estágio dessa tecnologia no Brasil, disse q facilmente produziríamos um similar ao dos israelenses em São José dos Campos. Insiste no argumento tolo q não estão operacionais, como se fosse uma simples questão de se colocar "combustível e sair "voando", além de ignorar o fato de q são 14 aeronaves planejadas, ou seja, há um programa, não um projeto piloto aos quais é tão apegado e q chama de "realização do meu governo".
Insiste na idéia sem fundamento de uma "Guarda Nacional". Fica falando do contrabando de armas e drogas como se fosse o problema mais fácil de resolver em 9000 km de fronteiras. São Paulo deve ser um paraíso de segurança, PCC foi liquidado e o crack sumiu das ruas... Fora seu apego a apenas um indicador de criminalidade: taxas de homicídios... Quanto ao resto... Deve ser culpa do GF...

Outro ponto ridículo foi quando falou de petróleo e disse q é "tudo a mesma coisa", não tem a mínima idéia da diferença entre petróleo pesado e leve, de alto API.

Enfim, foi um dos melhores debates da Dilma e sem dúvida um dos dois piores dele. Demostrou ignorância em vários temas e ainda fica com tom de deboche e soberba, notavelmente observado pela candidata do Governo.
Concordo.

Mas acho que ele apenas foi irônico quando chamou de "disco voador" e que ela poderia ter se informado um pouco mais sobre as verdadeiras causas da inoperabilidade dos VANTs.

Sds.

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
marcelo bahia
Sênior
Sênior

#4323 Mensagem por marcelo bahia » Ter Out 26, 2010 12:28 pm

Guerra escreveu:
Wolfgang escreveu:A campanha do PSDB foi baseada no ódio. Até onde pode, a Dilma apanhou calada. Não me preocupo com o PSDB, porque estará diminuído, com seus pitbulls quase todos apeados do poder. Sobra espaço para o Aécio, que faz política com a cabeça e não com o fígado.
E enquanto o Lula estiver vivo e fazendo sombra, a Dilma (que surpreenderá, acredito) estará segura.
Veja como o Brasil mudou sob Lula. Um prato para cada brasileiro em 2002; em 2010 é difícil encontrar quem passe fome de verdade - a não ser nos rincões, ainda sim bastante diminuído pelo Bolsa Família. A promessa (implícita) de Dilma é entregar a 5ª potência mundial em 2018.
Dito isso, o Brasil terá de reformular as relações no Governo, na oposição - figura central é uma pessoa muito mais equilibrada do que as que o antecederam - e sua imprensa.
Vamos ser otimistas. O dia é de sol, o que não quer dizer que eu não possa levar minha capa de chuva na mala.
Assim eu espero. Mas tudo que leva a crer que estamos elegendo um radical, carregado por radicais.

Nossa história manda a seguinte logica: O PMDB esta na area, caiu é penalti!! Vai dar merda porque a torcida dessa vez vai invadir o campo!!
Ninguém com um mínimo de inteligência do lado do PT vai querer nenhum tipo de confrontação neste momento em que temos 14 pontos de vantagem a poucos dias da eleição. Você está repercutindo essas bizarrisses que estão circulando na grande mídia. Se houver uma suposta "ação" por parte de gente do PT, pode ter certeza que se tratará de uma armação já utilizada anteriormente em outros países.

Sds.

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#4324 Mensagem por Guerra » Ter Out 26, 2010 12:45 pm

marcelo bahia escreveu:Você está repercutindo essas bizarrisses que estão circulando na grande mídia. Se houver uma suposta "ação" por parte de gente do PT, pode ter certeza que se tratará de uma armação já utilizada anteriormente em outros países.

Sds.
Marcelo, eu não estou lendo panfletos. Estou dando a minha opinião sobre o que eu estou assistindo sentado no sofá do meu sagrado lar.

Para mim, o mundo não vai acabar no dia seguinte a eleição. Para mim, a vida vai ter continuar no dia seguinte.

Daqui até domingo existem pesquisas, previsões etc. Quero sabe depois, como vai ser depois.

Eu não falei nada no primeiro turno para ninguém me acusar de nada. Embora a mídia que os militantes do PT tanto insistem em chamar de golpista e "não-sei-o-que da elite" esteja empurrando esses dois jacares pela nossa goela abaixo já no primeiro turno.

A mídia empurrou dois candidatos pessimos para o segundo turno. E não é novidade nenhuma. Porque a politica brasileira esta nesse ranço já a um seculo de escolher entre dois porcarias.

O fato é que as duas opções nunca foram tão ruins!! Péssimas. E o que é pior do que escolher entre duas porcarias, é ter aceitar essas campanhas chulas irresponsaveis. Onde os candidatos não fizeram outra coisa se não esconder seus defeitos e rabos presos em ataques gratuitos e temas irrelevantes para ao país.

Eu espero estar muito errado, mas eu acho que vamos lamentar por um bom tempo por estramos engolindo calados essa palhaçada que virou as eleições.
Estamos elegendo radicais totalmente despreparados e vamos nos ferrar! E a unica coisa que esses coitados tem para se manter esta vaga que estão disputando a pauladas e mordidas são os idiotas que dariam sua vida por essa gente.
Vai dar merda!

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
marcelo l.
Sênior
Sênior

#4325 Mensagem por marcelo l. » Ter Out 26, 2010 12:55 pm

Guerra escreveu:
marcelo bahia escreveu:Você está repercutindo essas bizarrisses que estão circulando na grande mídia. Se houver uma suposta "ação" por parte de gente do PT, pode ter certeza que se tratará de uma armação já utilizada anteriormente em outros países.

Sds.
Marcelo, eu não estou lendo panfletos. Estou dando a minha opinião sobre o que eu estou assistindo sentado no sofá do meu sagrado lar.

Para mim, o mundo não vai acabar no dia seguinte a eleição. Para mim, a vida vai ter continuar no dia seguinte.

Daqui até domingo existem pesquisas, previsões etc. Quero sabe depois, como vai ser depois.

Eu não falei nada no primeiro turno para ninguém me acusar de nada. Embora a mídia que os militantes do PT tanto insistem em chamar de golpista e "não-sei-o-que da elite" esteja empurrando esses dois jacares pela nossa goela abaixo já no primeiro turno.

A mídia empurrou dois candidatos pessimos para o segundo turno. E não é novidade nenhuma. Porque a politica brasileira esta nesse ranço já a um seculo de escolher entre dois porcarias.

O fato é que as duas opções nunca foram tão ruins!! Péssimas. E o que é pior do que escolher entre duas porcarias, é ter aceitar essas campanhas chulas irresponsaveis. Onde os candidatos não fizeram outra coisa se não esconder seus defeitos e rabos presos em ataques gratuitos e temas irrelevantes para ao país.

Eu espero estar muito errado, mas eu acho que vamos lamentar por um bom tempo por estramos engolindo calados essa palhaçada que virou as eleições.
Estamos elegendo radicais totalmente despreparados e vamos nos ferrar! E a unica coisa que esses coitados tem para se manter esta vaga que estão disputando a pauladas e mordidas são os idiotas que dariam sua vida por essa gente.
Vai dar merda!
Só faço um reparo não foi a mídia foram as cúpulas partidárias que escolheram os candidatos , e todos os candidatos desta eleição eram péssimos.

Parte da mídia tinha candidato isso é claro, o PT se acha traído por que fez tudo que ela queria e não recebeu o que pensaram.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
DELTA22
Sênior
Sênior

#4326 Mensagem por DELTA22 » Ter Out 26, 2010 12:57 pm

Enlil escreveu:6/10/2010 - 09h43
Embaixadores fortes durante governo FHC são cotados para ministro de Serra

DO RIO

Se em caso de vitória de Dilma o atual secretário-geral do Itamaraty, Antonio Patriota, é o mais cotado como sucessor de Celso Amorim, prevê-se que, se Serra vencer, voltarão ao comando embaixadores fortes no governo FHC.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Entre os nomes citados no lado tucano estão o de Sérgio Amaral, assessor informal de Serra; Luiz Felipe de Seixas Corrêa, ex-secretário-geral e ex-embaixador na OMC (Organização Mundial do Comércio), hoje no Vaticano; e Rubens Ricupero, ex-secretário-geral da Unctad (braço da ONU para comércio e desenvolvimento).

Seixas Corrêa tem boa relação com Amorim. Mas outros que poderiam voltar à cena com Serra estão fora de postos-chave na pasta.

Estes incluem Gelson Fonseca, ex-embaixador na ONU que hoje ocupa o cargo de inspetor-geral do serviço exterior, e José Alfredo Graça Lima, que foi subsecretário-geral de Comércio e é cônsul em Los Angeles.

Há um nome citado nas listas de Dilma e Serra: Roberto Jaguaribe, embaixador em Londres e ex-subsecretário-geral Político do Itamaraty.

Outro tema forte entre diplomatas é o futuro da diplomacia presidencial, que FHC assumiu e Lula potencializou. Mesmo apoiadores de Serra consideram-no mal-humorado demais para repetir os antecessores, e Dilma é uma incógnita na área.

Outra dúvida é se será mantido o prestígio do Itamaraty. Sob Lula, os salários dobraram e o quadro de diplomatas aumentou 40%, para 1.400. No atual mandato, o presidente não nomeou embaixadores de fora da carreira --espera-se que seu sucessor faça o mesmo.

Se o estilo presidencial mudará, analistas acham difícil um recuo na atuação externa do país. "O ativismo atual é só parcialmente produto do voluntarismo do presidente. É em boa parte pressão do sistema, de fora para dentro, e também resultante das transformações sociais aqui dentro", diz Matias Spektor, da FGV-Rio.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/8203 ... erra.shtml
O Marino com essa turminha ai vai ter uma síncope! :mrgreen:

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Guerra
Sênior
Sênior

#4327 Mensagem por Guerra » Ter Out 26, 2010 1:08 pm

marcelo l. escreveu: Só faço um reparo não foi a mídia foram as cúpulas partidárias que escolheram os candidatos , e todos os candidatos desta eleição eram péssimos.

Parte da mídia tinha candidato isso é claro, o PT se acha traído por que fez tudo que ela queria e não recebeu o que pensaram.
Eu até agora não sei quantos candidatos iniciaram a campanha. Eu não vi isso em lugar nenhum.
Não teve um meio de comunicação que divulgou notícias sobre candidatos de forma justa e democratica. As noticias eram sempre Serra e Dilma e, quando muito, Marina.

Portanto, se mídia tem culpa de alguma coisa é de ter empurrado os dois piores candidatos a presidente da nossa história. Porque os partidos políticos sabem muito bem que é jogo de carta marcada.
O próprio PSDB empurrou contra o Lula o picole de chuchu porque sabia que pelo menos segundo turno dava naquelas eleições.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6546 vezes
Agradeceram: 6910 vezes
Contato:

#4328 Mensagem por Túlio » Ter Out 26, 2010 1:37 pm

Taí a VERDADEIRA razão para a campanha do Serra não ter decolado jamais: ELE!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Imagem

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
marcelo l.
Sênior
Sênior

#4329 Mensagem por marcelo l. » Ter Out 26, 2010 3:38 pm

Tá correndo um boato forte de problemas dia 29...saiu aqui e o Rodrigo Viana não é nenhum leviano. Acho que os dois lados tem loucos o suficiente para fazer merda até domingo, mas não acho que a eleição está ganha a abstenção vai fazer estrago dos dois lados de forma impressionante.

Por sinal diferente do primeiro turno faço questão de votar, por isso até domingo para alegria de vcs não posto mais nada.

____
Do site do Rodrigo Vianna
http://www.rodrigovianna.com.br/plenos- ... eoutra.org
Acabo de voltar da Universidade de São Paulo, onde acompanhei o ato pró-Dilma no prédio da História. O enorme saguão estava lotado. Emocionante. O professor Antônio Cândido mandou mensagem pela filha Laura de Melo e Souza. Alfredo Bosi leu um discurso preciso, elegante; mas ao mesmo tempo firme em defesa da candidata petista. A última fala foi de Marilena Chauí, aplaudida de pé. A professora de filosofia trouxe – ao público de estudantes e funcionários da universidade - uma preocupação: a possibilidade de atos violentos nos últimos dias de campanha. Fez referência a boatos que já circulam na internet.

Hoje, recebi de Fernando Macedo o seguinte relato.

“Sou morador de São Paulo do bairro Santa Cecília, que fica próximo a avenida São João, e ontém ouvi duas pessoas em um bar que fui nesta avenida, falando baixinho ( até certo ponto ), sobre a armação que tá sendo criada para o dia 29 de outubro.

Segundo estas pessoas um número x de camisas foi mandada ser feita com a insignia do PT, a estrelinha, e muitas pessoas vão estar na passeata que FHC promove neste dia, o 29 de outubro, criando um badernaço sem igual e que terá grande mídia cobrindo, com estas camisas sempre aparecendo.

Falavam as duas pessoas que toda a grande mídia já sabe deste fato, e que isso quer fazer as pessoas pelo JN dar cobertura, e outras mídias também, de isso fazer o voto mudar, por sentimentalismo das imagens demonstradas, como eles falavvam, de total vandalismo no centro de São Paulo, por parte de petistas.Serão apresentadas muitas pessoas ensanguentadas.

Escrevi para o Blog do Altamiro Borges, e estou escrevendo para quem pode fazer alguma coisa, no sentido de nos reunirmos e fazermos uma vigilia pública em local também público de São Paulo, por que o PSDB vai querer colocar fogo nas eleições, desacreditando a Dilma. Desacreditando no PT.

E preciso que alguém me ajude nisso.

Temos que colocar um local no centro de São Paulo, permanentemente visivel para todos, para que possamos fazer o que precisa ser feito, nesta reta final de eleições. escrevi para o Altamiro Borges no sentido do mesmo fazer um novo encontro pela liberdade de expressão, e em local público para que isso possa ser contido.

Não podemos dar bobeira alguma.

Eu ouvi estas pessoas conversando no bar e fiquei bastante preocupado, por causa de como elas tratavam disso, e pareciam saber demais para não ser verdade o que falavam.

Meu cel é: (11) 8606 XXXX

Me chamo Fernando e estou a disposição.

===

Teoria conspiratória? Pode até ser…

Liguei para o Fernando agora há pouco. Ele existe, disse que é comerciante na região central de São Paulo. Explicou que os dois homens no bar tinham entre 35 e 40 anos – mais altos do que a média dos brasileiros. Um deles usava blazer e o outro usava jeans e camiseta.

É uma história que merece ser checada: um leitor escreve – dá detalhes, número do telefone. Uma professora da USP fala do mesmo assunto num ato com quase 2 mil pessoas.

Não estou dizendo que isso possa ou não acontecer. Mas diante do clima esquisito (pra dizer o mínimo) nessa reta final, acho que não podemos descartar nada.

Editado pela última vez por marcelo l. em Ter Out 26, 2010 4:22 pm, em um total de 1 vez.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 140 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#4330 Mensagem por prp » Ter Out 26, 2010 3:48 pm

Eu heim, acho bom os dois candidatos vir a público para esclarecer estes boatos, e determinar em alto e bom som que nenhum militante, tanto petista quanto DEMO está autorizado a fazer quaquer coisa do tipo.

Pelo menos assim as coisa ficam esclarecidas.

Guerra
Sênior
Sênior

#4331 Mensagem por Guerra » Ter Out 26, 2010 4:04 pm

marcelo l. escreveu:Acabo de voltar da Universidade de São Paulo, onde acompanhei o ato pró-Dilma no prédio da História.

Até aqui sem novidades...nada de novo no front!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Escrevi para o Blog do Altamiro Borges, e estou escrevendo para quem pode fazer alguma coisa, no sentido de nos reunirmos e fazermos uma vigilia pública em local também público de São Paulo, por que o PSDB vai querer colocar fogo nas eleições, desacreditando a Dilma. Desacreditando no PT.
No ano de 1999 houve dessas vigilias em igrejas e em templos. Mas abesta foi afastada e foi por pouco que o mundo não acabou!
Pode ser que der certo novamente!

Guerra
Sênior
Sênior

#4332 Mensagem por Guerra » Ter Out 26, 2010 4:06 pm

prp escreveu:Eu heim, acho bom os dois candidatos vir a público para esclarecer estes boatos, e determinar em alto e bom som que nenhum militante, tanto petista quanto DEMO está autorizado a fazer quaquer coisa do tipo.

Eu penso assim. A tropa de choque esta ai para ser empregada. Qualquer coisa a PE reforça.
E toca o barco porque a vida não para!

marcelo bahia
Sênior
Sênior

#4333 Mensagem por marcelo bahia » Ter Out 26, 2010 5:09 pm

Guerra escreveu:
prp escreveu:Eu heim, acho bom os dois candidatos vir a público para esclarecer estes boatos, e determinar em alto e bom som que nenhum militante, tanto petista quanto DEMO está autorizado a fazer quaquer coisa do tipo.

Eu penso assim. A tropa de choque esta ai para ser empregada. Qualquer coisa a PE reforça.
E toca o barco porque a vida não para!
A Tropa de Choque serve ao governo de SP, então acho bom o governo federal colocar a PF em alerta, ou até mesmo a PE, como você sugeriu. Se usarem esse tipo de armação para ganharem as eleições, este país vai ferver!! E estarei lá para ajudar a colocar fogo no dia 1° de janeiro! Não se pode tentar ganhar uma eleição de qualquer forma. Lula perdeu 3 eleições sem apelar para esse tipo de jogo sujo. O que me preocupa é perceber que a capa da Veja e outras publicações parecem estar construindo este cenário para o bizarro teatro no dia 29. Espero que pensem bem antes disso, porque muita gente não vai engolir calada.

Mas espero, torço muito, desejo que tudo transcorra com grande tranquilidade! :wink:

Sds.

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#4334 Mensagem por pafuncio » Ter Out 26, 2010 5:26 pm

DELTA22 escreveu:
Enlil escreveu:6/10/2010 - 09h43
Embaixadores fortes durante governo FHC são cotados para ministro de Serra

DO RIO

Se em caso de vitória de Dilma o atual secretário-geral do Itamaraty, Antonio Patriota, é o mais cotado como sucessor de Celso Amorim, prevê-se que, se Serra vencer, voltarão ao comando embaixadores fortes no governo FHC.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Entre os nomes citados no lado tucano estão o de Sérgio Amaral, assessor informal de Serra; Luiz Felipe de Seixas Corrêa, ex-secretário-geral e ex-embaixador na OMC (Organização Mundial do Comércio), hoje no Vaticano; e Rubens Ricupero, ex-secretário-geral da Unctad (braço da ONU para comércio e desenvolvimento).

Seixas Corrêa tem boa relação com Amorim. Mas outros que poderiam voltar à cena com Serra estão fora de postos-chave na pasta.

Estes incluem Gelson Fonseca, ex-embaixador na ONU que hoje ocupa o cargo de inspetor-geral do serviço exterior, e José Alfredo Graça Lima, que foi subsecretário-geral de Comércio e é cônsul em Los Angeles.

Há um nome citado nas listas de Dilma e Serra: Roberto Jaguaribe, embaixador em Londres e ex-subsecretário-geral Político do Itamaraty.

Outro tema forte entre diplomatas é o futuro da diplomacia presidencial, que FHC assumiu e Lula potencializou. Mesmo apoiadores de Serra consideram-no mal-humorado demais para repetir os antecessores, e Dilma é uma incógnita na área.

Outra dúvida é se será mantido o prestígio do Itamaraty. Sob Lula, os salários dobraram e o quadro de diplomatas aumentou 40%, para 1.400. No atual mandato, o presidente não nomeou embaixadores de fora da carreira --espera-se que seu sucessor faça o mesmo.

Se o estilo presidencial mudará, analistas acham difícil um recuo na atuação externa do país. "O ativismo atual é só parcialmente produto do voluntarismo do presidente. É em boa parte pressão do sistema, de fora para dentro, e também resultante das transformações sociais aqui dentro", diz Matias Spektor, da FGV-Rio.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/8203 ... erra.shtml
O Marino com essa turminha ai vai ter uma síncope! :mrgreen:
Esqueceram o Celso Lafer, que não é diplomata, porém tem amplos e provados conhecimentos no ramo da podologia (quero ver se algúem pesca essa :mrgreen: )

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4335 Mensagem por Bolovo » Ter Out 26, 2010 5:49 pm

Guerra escreveu:
marcelo l. escreveu:Acabo de voltar da Universidade de São Paulo, onde acompanhei o ato pró-Dilma no prédio da História.

Até aqui sem novidades...nada de novo no front!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Prédio da História o caramba!!! Prédio da História e da Geografia, seus pangas!!!

É agora que eu voto no Serra!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder