Frota atual de F-5EM/FM.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Se a FAB não consegue sequer operar 12 M-2000, fechem as portas e mostrem ao governo que sem $$$ não há palhaço.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Soultrain,soultrain escreveu:Se a FAB não consegue sequer operar 12 M-2000, fechem as portas e mostrem ao governo que sem $$$ não há palhaço.
[[]]'s
Como fechar as portas?! Ela cumprirá suas funções constitucionais até com equipamento inadequado (Xavante no GDA).
Se o governo quiser transformar a FAB em TAB, ele transforma e ponto. Sem mudanças na legislação.
Basta não priorizar a aquisição de vetores de combate e priorizar os de transporte.
[]s
Editado pela última vez por Penguin em Ter Out 26, 2010 9:23 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Cougar_PH
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
xavante só se for de aeromodelo...
eles estão se aposentando de vez, dia 28...
eles estão se aposentando de vez, dia 28...
EDITADO POR PAISANO!!!
-
- Sênior
Sinceramente, não acho que seja por aí. A culpa não é do GTE ou a aviação de transporte ou mesmo insuficiência do orçamento de Defesa, vai muito além. Quer racionalizar? Posso dar o exemplo de quantos hospitais exclusivos cada força tem apenas no Rio de Janeiro, cada qual com os seus? Hotéis de trânsito, vilas militares em metrópoles, etc, etc, etc...
Fica chato falar esse tipo de coisa mas eu acho que é por aí. Os $ 27 bilhões são muito dinheiro.
Talvez falte um organismo para racionalizar alguns gastos.
[]'s
Fica chato falar esse tipo de coisa mas eu acho que é por aí. Os $ 27 bilhões são muito dinheiro.
[]'s
Alberto -
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
As restrições financeiras existem em qq lugar, até nos EUA.AlbertoRJ escreveu:Sinceramente, não acho que seja por aí. A culpa não é do GTE ou a aviação de transporte ou mesmo insuficiência do orçamento de Defesa, vai muito além. Quer racionalizar? Posso dar o exemplo de quantos hospitais exclusivos cada força tem apenas no Rio de Janeiro, cada qual com os seus? Hotéis de trânsito, vilas militares em metrópoles, etc, etc, etc...
[]'s
Não dá para cobrir uma cama king size com cobertor de solteiro.
Ou diminui-se a cama ou aumenta-se o cobertor. Ou se escolhe o lado da cama que ficará descoberto.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Valdemort
- Sênior
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
O problema e que a cama e o Brasil , as FA sao uma parte da cama que precisa ser coberta . So que as outras partes tambem sentem frio , quem berra mais alto leva a coberta .
O Jobin quiz amarrar o orcamento das FA em % do PIB , mas o Lula recusou .
O Jobin quiz amarrar o orcamento das FA em % do PIB , mas o Lula recusou .
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
O que precisa ser feito aqui no Brasil é, além de dobrar nosso percentual do PIB em defesa (3% tava de bom tamanho) é fazer uma reforma previdenciária dos militares. Eu entendo que os responsáveis pela defesa da pátria devem ser bem remunerados para isso, mas a situação atual é absurda. Pegamos por exemplo o caso de filhas de militares, que recebem pensão vitalícia desde que não casem, o que de fatos elas não fazem, mas quase todas possuem "marido" (não oficialmente, é claro).
Me desculpem quem for militar, mas isso é descaso com o dinheiro público, nosso dinheiro. E tem que acabar.
Com 3% do PIB em defesa e uma reforma previdênciaria do setor, teríamos forças de primeiríssima linha, não só eficazes na defesa, mas com capacidade de projeção.
Me desculpem quem for militar, mas isso é descaso com o dinheiro público, nosso dinheiro. E tem que acabar.
Com 3% do PIB em defesa e uma reforma previdênciaria do setor, teríamos forças de primeiríssima linha, não só eficazes na defesa, mas com capacidade de projeção.
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Dorfus, dê uma olhada nos tópicos que trataram sobre isso.
Há muito já caiu a pensão para as filhas, creio que desde o governo FHC nenhum novo militar desconta para isso.
Veja que era efetuado desconto, como uma previdência particular, não era um "privilégio".
Há muito já caiu a pensão para as filhas, creio que desde o governo FHC nenhum novo militar desconta para isso.
Veja que era efetuado desconto, como uma previdência particular, não era um "privilégio".
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- soultrain
- Sênior
O que eu disse não foi no sentido literal, há muitas maneiras de fazer isso, mas tem um quê! A sua posição tem de ser inatacável, não pode haver esqueletos no armário. Tipicamente quem desenrasca diz: "não temos meios mas dá-se um jeito", é quem se sente culpado. Agora alguém com a razão diz: Isto é o indispensável, o que nos cumpre! Com isto $$$ a gente só vai fazer .... e só com eficácia x%, o que pedem, ou fazemos actualmente, não conseguimos ou vamos deixar de fazer. Está aqui por escrito e detalhado a exposição de motivos.Santiago escreveu:Soultrain,soultrain escreveu:Se a FAB não consegue sequer operar 12 M-2000, fechem as portas e mostrem ao governo que sem $$$ não há palhaço.
[[]]'s
Como fechar as portas?! Ela cumprirá suas funções constitucionais até com equipamento inadequado (Xavante no GDA).
Se o governo quiser transformar a FAB em TAB, ele transforma e ponto. Sem mudanças na legislação.
Basta não priorizar a aquisição de vetores de combate e priorizar os de transporte.
[]s
Se ouve: "mas tem de ser, é assim e acabou", educadamente o meu lugar está à disposição, recuso-me a trabalhar com estes recursos, assim que passar à reserva vou escrever uma carta aberta a explicar os motivos da minha saída, sem revelar segredos de estado.
Mas tem mesmo de ser inatacável, ou põem em causa toda a força.
Nós latinos temos o "vicio" de dizer sim, isto é transversal a toda a sociedade. Por isso aquela coisa do "jeitinho" do desenrasca, o qual eu admiro muito. O problema é que quando se chega a cargos de gestão o "vicio" continua lá. Por isso somos piores gestores, no global, que outras culturas. Muitas das vezes um não é mais produtivo que um sim. Latino não gosta de ouvir não, é como os Árabes, preferimos ouvir uma mentira piedosa que a verdade.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
My bad então. É por que eu conheço pessoalmente gente nessa situação, filha de militar, "casada", trabalha e que recebe essa pensão. Enfim, reconheço o erro.
Esse negócio de filha de milico acabou faz um tempo já.
Eu acho é que devem finalmente decidir que tipo de modelo de defesa se quer.
Coleira com corrente quebrada não existe.
Ou coloca e pronto, ou tira e assume o custo de fazer a sua própria.
E mais, cada ator do processo deve assumir sua posição, mostrar para todos o que quer e porque quer.
Ou é tudo mais um monte de merda que eu tô falando.
Eu acho é que devem finalmente decidir que tipo de modelo de defesa se quer.
Coleira com corrente quebrada não existe.
Ou coloca e pronto, ou tira e assume o custo de fazer a sua própria.
E mais, cada ator do processo deve assumir sua posição, mostrar para todos o que quer e porque quer.
Ou é tudo mais um monte de merda que eu tô falando.
Eu queria que o Serra ganhasse essa porra de eleição, só prá ver como ia ser maravilhoso o orçamento das FAs, os salários triplicados, os caças de última geração novinhos e carregados de armas, o paraíso nunca dntes visto nesse país de meu Deus.
Mas infelizmente para muita gente boa, parece que vai ser a guerrilheira FDP que vai ganhar, perpetuando o lastimável estado das FAs.
Mas infelizmente para muita gente boa, parece que vai ser a guerrilheira FDP que vai ganhar, perpetuando o lastimável estado das FAs.
- soultrain
- Sênior
O que estranho é estas situações todas na FAB, mas na Marinha e EB segue o barco, mas pode ser só percepção.
NJ
Hola,
Algunos comentarios:
a) El 3,5% del gasto de Chile no es comparable con otros, pues incorpora los gastos de salud y jubilación de los militares y policías (Carabineros), partidas de gastos que no son estándar en todos los informes de gasto.
b) Perú tiene sus Mirage 2000 casi como llegaron en 1986 (solo misiles Magic II), con una operatividad RUIM. Están en un lento proceso de regreso a condiciones de vuelo, después de muchos años de operatividad muy mala, sin modernizaciones.
c) Los F-5 modernizados alcanzan capacidades que un Mirage 2000 básico solo alcanzaría con inversiones MUCHO más fuertes.
d) Los F-5TIII de la FACH estarán en servicio hasta 2015.
Saludos,
Algunos comentarios:
a) El 3,5% del gasto de Chile no es comparable con otros, pues incorpora los gastos de salud y jubilación de los militares y policías (Carabineros), partidas de gastos que no son estándar en todos los informes de gasto.
b) Perú tiene sus Mirage 2000 casi como llegaron en 1986 (solo misiles Magic II), con una operatividad RUIM. Están en un lento proceso de regreso a condiciones de vuelo, después de muchos años de operatividad muy mala, sin modernizaciones.
c) Los F-5 modernizados alcanzan capacidades que un Mirage 2000 básico solo alcanzaría con inversiones MUCHO más fuertes.
d) Los F-5TIII de la FACH estarán en servicio hasta 2015.
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.