knigh7 escreveu:helio escreveu:
Posso informar que o kit de modernização adquirido dos EUA prevê além de um novo motor, troca também de suspensão e transmissão.
O M113 terá seus manches substituidos por um volante, permitindo inclusive pivotear sobre seu proprio eixo.
Na parte mecanica será muito mais moderno que a versão modernixada pelo CFN
Abraços
Hélio
Helio,
Mas o EB optou por apenas retrofitar os outros 208 por falta de verbas ou porque vislumbra num futuro não tão distante um outro IFV sobre lagartas?
A propósito: o motorista terá visão noturna nesses 150 veiculos modernizados?
Abracos
Knight
Além de estarem desgastados, o grande calcanhar de Aquiles do M113 é que com a aquisição dos Leopard 1BE, ficou constatado que numa Força Tarefa em ambiente QT( Cross & Field) eles não conseguiam acompanhar a velocidade dos Leopard.
Modificações foram propostas, mas um das causas da impossibilidade de acompanhar era a suspensão, ou seja não bastava simplesmente trocar por um motor mais potente, mas sim trocar todo o sistema de suspensão e transmissão.
Diante deste desafio, assim que o EB padronizou seus CC por Leopard 1A5, foi necessário modernizar também os VBTP. Optou-se por adquirir
somente 150 kits pois justamente estes irão mobiliar os BIB e RCB. As outras OM que operarão os M113 serão apenas retrofitados recebendo um motor do mesmo tipo retificado e todos os seus componentes reformados.
Sinceramente não sei se os 150 terão visão noturna, estou pesquisando se encontro mais dados sobre este kit adquirido junto ao FMS
Um abraço
Hélio