Missilhouse do Brasil
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Re: Mssilhouse do Brasil
Olá,midnight escreveu:só uma pergunta de leigo, o missil AV/MT poderá ser lançado do ASTROS II, ou somente do futuro ASTROS 2020?
Ele deverá ser lançado tanto do ASTROS-II quanto do 'vinte-vinte'.
Não faria muito sentido que os outros países (inclusive o Brasil), que só operem o ASTROS II fiquem 'proibidos' de lançar um míssil mais capaz.
Aguardo muito uma versão lançada do ar e mar, especialmente dos nossos SNA
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
E quem foi que conseguiu esse furo de reportagem e publicou em primeira mão????WalterGaudério escreveu:Confirmado: A MECTRON enviou sim um lote significativo de MAA-1A ao Paquistão a alguns meses, e antes do natal vai outro lote.
O EB terá sim seu míssil de cruzeiro AV-MT em operação em 2013/4.
AD ASTRA PER ASPERA
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
MAA-1A pro Paquistão? Os Paquistaneses estão pensando em declarar guerra ao PARAGUAI?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Semelhante/melhor em desempenho que o AIM-9L , que os EUA colocaram no super-pacote do "nosso" F-18E.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Só um parentesis... o Brasil não pediu o 9X... pediu o 9M.
Afinal de contas o nosso interesse é o A-Darter
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Tá, mas e como é que INTEGRARAM esse míssil nos caças do Paquistão e ninguém ficou sabendo de nada, nem sequer uma fotinho dos testes? E a Índia nem deu um pio, e se não me engano o sensor do Piranha vem da África do Sul, parceira da Índia e ninguém diz nada, fica tudo por isso mesmo; não estou duvidando, estou apenas achando estranho, uma campanha de ensaios para homologação de uma nova arma é longa e engloba voos para comprovar a separação míssil/aeronave, estabilidade em voo, etc...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Carlos Lima
- Sênior
Eu acho que eles ainda estariam nessa etapa Tulio... testes e tudo mais... quanto a Índia eu também tenho dúvidas assim como você.
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Esse míssil não é TOP, pessoas.
Se fosse o A-Darter, podia ser que a Índia chiasse.
Se fosse o A-Darter, podia ser que a Índia chiasse.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Você esta de brincadeira. Acredita nisso??cb_lima escreveu:Só um parentesis... o Brasil não pediu o 9X... pediu o 9M.
[]s
CB_Lima
O Brasil não pediu nada. Eles incluiram o missil degradado como o fazem com vários outros países.
Para mim, fizeram isso com medo de aplicarmos engenharia reversa e melhorarmos o a-darter.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Strike
- Intermediário
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 85 vezes
Só uma observação colega Luis Henrique o A-Darter tem perfomance melhor que o AIM-9X !
Brava Gente Brasileira ..!
- Carlos Lima
- Sênior
Ih Cara...Luís Henrique escreveu:Você esta de brincadeira. Acredita nisso??cb_lima escreveu:Só um parentesis... o Brasil não pediu o 9X... pediu o 9M.
[]s
CB_Lima
O Brasil não pediu nada. Eles incluiram o missil degradado como o fazem com vários outros países.
Para mim, fizeram isso com medo de aplicarmos engenharia reversa e melhorarmos o a-darter.
Nem tudo tem a fonte em teorias da conspiração e malevolências americanas... (algumas coisas sim... é vero) mas esse sem dúvida não foi o caso... as prioridades do Brasil são outras nessa área...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Sei lá, talvez a PERFORMANCE do A-Darter seja mesmo superior à do 9X, mas e a ELETRÔNICA? Não haveria ali algo que os ianques acharam perigoso de nós ou os Sul-Africanos (através de nós) darmos uma boa olhada?
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Na verdade mesmo assim se poderia aprender alguma coisa de útil, para redução de custo, simplificação da produção, etc... .Strike escreveu:Só uma observação colega Luis Henrique o A-Darter tem perfomance melhor que o AIM-9X !
Quem entende de tecnologia em uma determinada área sempre pode "interpretar" os detalhes de projeto de produtos similares e aproveitar as boas idéias. Eu duvido que os americanos se preocupem que o Brasil faça este tipo de coisa, mas é concebível que se preocupem que deixemos os sul-africanos examinar o AIM-9X.
Leandro G. Card
- Strike
- Intermediário
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 85 vezes
É PODE SER !? Mais na minha visão o AIM-9X, não é o maior merdo do Tio Sam sobre nós, pois o A-Darter com perfomance similar/melhor é um tipo de missil que já conseguirmos produzir seja com parceiria ou só (MAA-1B).LeandroGCard escreveu:Na verdade mesmo assim se poderia aprender alguma coisa de útil, para redução de custo, simplificação da produção, etc... .Strike escreveu:Só uma observação colega Luis Henrique o A-Darter tem perfomance melhor que o AIM-9X !
Quem entende de tecnologia em uma determinada área sempre pode "interpretar" os detalhes de projeto de produtos similares e aproveitar as boas idéias. Eu duvido que os americanos se preocupem que o Brasil faça este tipo de coisa, mas é concebível que se preocupem que deixemos os sul-africanos examinar o AIM-9X.
Leandro G. Card
Agora um AIM-120C AMRAAMs é que eles jamais deixariam o Brasil ter acesso a suas partes sensíveis, pois ainda não conseguirmos desenvolver esse tipo de missil.
Brava Gente Brasileira ..!