JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1209 vezes
Agradeceram: 3047 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#10531 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 23, 2010 2:51 pm

Se o Padilha aparecer com um Saab novo em folha já sabem como é que ele conseguiu pagar... :twisted:

Imagem

PS: estou na brincadeira, ok?!

PS2: não vi nada de especial na entrevista, é apenas conversa de vendedor. Qualquer entrevista com um responsável por uma empresa ele tentará vender o seu produto como a 9ª maravilha do mundo. Cabe à FAB e ao governo destinguir a treta da realidade, certo? :wink:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#10532 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 23, 2010 2:53 pm

Túlio escreveu:NUSSA!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Pirou todo mundo???
Nãaaaaaaaaaaaaa, apenas o normal do DB...men eu adoro o DB! :twisted: [003]

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#10533 Mensagem por Skyway » Sáb Out 23, 2010 2:54 pm

cabeça de martelo escreveu: PS2: não vi nada de especial na entrevista, é apenas conversa de vendedor. Qualquer entrevista com um responsável por uma empresa ele tentará vender o seu produto como a 9ª maravilha do mundo. Cabe à FAB e ao governo destinguir a treta da realidade, certo? :wink:
Comentário, na minha opinião, mais bem colocado sobre a entrevista até agora.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#10534 Mensagem por Corsário01 » Sáb Out 23, 2010 3:04 pm

cabeça de martelo escreveu:Se o Padilha aparecer com um Saab novo em folha já sabem como é que ele conseguiu pagar... :twisted:

Imagem

PS: estou na brincadeira, ok?!

PS2: não vi nada de especial na entrevista, é apenas conversa de vendedor. Qualquer entrevista com um responsável por uma empresa ele tentará vender o seu produto como a 9ª maravilha do mundo. Cabe à FAB e ao governo destinguir a treta da realidade, certo? :wink:

1-Quem me dera.
2-Incrivel a impossibilidade de se ter uma leitura diferente da "Sou contra e acabou". É claro que é um vendedor, mas o ponto foram as explicações ao que sempre se perguntava e não se tinha resposta clara. Mas talvez as respostas ainda não estejam claras para alguns. Para mim, clareou minhas duvidas. Sinto não ter atendido as expectativas. Talvez alguém aqui fizesse melhor.

Abraços,

Padilha
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#10535 Mensagem por Matheus » Sáb Out 23, 2010 3:09 pm

Corsário01 escreveu:Vamos assinar com os franceses, vamos receber os aviões Made in France e no dia que alguma empresa brasileira começar a produzir algo do caça, ja teremos recebidos os 36.
E isso se não nos enrolarem e empurrarem algum já em uso e retrofitado. Afinal, brasileiro aceita tudo que é frances né!
Me desculpem, mas não consigo confiar neles, ainda mais quando é notório que estão quebrados e nem assim abaixam as calças para vender o caça ao Brasil.
Nossa, que mudança de postura. Pra mim vc tá chamando militar de burro já que não consegue distinguir um avião novo de um refit ou que não saber fazer um contrato decente....mas vem cá....vc não era um apoiador dos franceses no PROSUB? agora os franceses viraram 171???

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6543 vezes
Agradeceram: 6907 vezes
Contato:

#10536 Mensagem por Túlio » Sáb Out 23, 2010 3:11 pm

A mim parece uma discussão tipo 'sexo dos anjos': além de improdutiva, não vai mudar o ponto de vista de ninguém, quem torce para um dos finalistas vai manter sua torcida, quem torce para que vá tudo pelos ares e se compre um caça que preste de uma vez idem e por aí segue. Claro está que não estou questionando o direito que cada um tem de debater o que melhor lhe aprouver, só me dá pena ver gente que sempre se deu bem agora de picuinha por kôza pôka... 8-]

De resto, achei tri a reportagem e concordo com o argumento: 'num gostou, vai lá e faz melhor'.. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Justin Case
Sênior
Sênior
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

#10537 Mensagem por Justin Case » Sáb Out 23, 2010 3:12 pm

Skyway escreveu:
cabeça de martelo escreveu: PS2: não vi nada de especial na entrevista, é apenas conversa de vendedor. Qualquer entrevista com um responsável por uma empresa ele tentará vender o seu produto como a 9ª maravilha do mundo. Cabe à FAB e ao governo destinguir a treta da realidade, certo? :wink:

Um abraço!
Sky,

Para mim, a única novidade foi que, pela primeira vez, a SAAB admitiu a necessidade de vários protótipos (mesmo que alguns sejam otimisticamente chamados de pré-série).
Também foi reconhecida a necessidade de novos ensaios estruturais.
Todos sabemos que esses ensaios estão sujeitos a resultados imprevistos (quem não se lembra do AMX, que não alcançou a vida em fadiga prevista com o projeto original, requerendo reprojeto da junção asa-fuselagem e retrofit?).
E isso não é simples.
Um ensaio de fadiga com "scatter factor" = 4 e 18.000 horas de objetivo iria requerer 72.000 horas de ensaio.
Considerando os tempos de parada para análise quantos anos iria durar isso? Nove anos?
Mesmo que hoje seja aceito um fator menor, 3 por exemplo, é muito tempo.
Com certeza todos os nossos 36 já teriam sido produzidos (cronograma SAAB) antes que esses resultados fossem obtidos.
São os tais riscos que foram simplesmente descartados na propaganda original do NG.
Abraços,

Justin

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#10538 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Out 23, 2010 3:12 pm

Skyway escreveu:

Um abraço!
x 3 [100]

Padilha amigo... a iniciativa foi excelente... sem dúvida e parabéns por isso.

O que eu acho que aconteceu foi que o cara perdeu a oportunidade de trazer algo bom para a mesa... comparar rodopista com operação em PA (por exemplo) ele perdeu uma gigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaante oportunidade de mostrar que sabe um pouco sobre o assunto e que apesar de até hoje a Suécia ter produzido Zero aeronaves de PA, ele ali poderia ter dito coisas aonde voce olha e pensa:

" - Bom... tá certo que eles nunca fizeram, mas pelo menos ele sabe um pouco do que fala o que em inglês dizemos ... "fair enough!" ".

Então me desculpa, mas até agora como eu disse a umas 2 páginas atrás eles não produziram nenhum conteúdo que indique realmente que nem os suecos querem de verdade o NG... e como exemplo eu dou todos esses anúncios para qualquer aviãozinho por aí a fanfarra que o povo faz (inclusive eles mesmo fizeram recentemente para a Tailândia, com direito a gelo seco e luz laser)... e para um programa inteiramente novo e "evolucionário" em relação ao próprio Gripen a coisa fica aí a boca míuda.

Sei lá... a conta não tá batendo.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#10539 Mensagem por orestespf » Sáb Out 23, 2010 3:14 pm

Corsário01 escreveu:Bem senhores, vamos por partes.

1- Eu não sou obrigado a gostar do produto A ou B.
2- Tenho minhas preferências e sempre achei que todos aqui saberiam diferenciar o que é gosto pessoal por posição assumida por mim no PA. Parece que me enganei.
3- Não sou lobista de ninguém Orestes, apenas coloco o que outros dizem. Assumir que não gosto do que os franceses fazem com o Brasil há anos me torna lobista? Se é essa a sua visão dos fatos, eu a respeito, mas não mudo uma linha do escrevi.
4-Não tenho obrigação de seguir nenhuma linha editorial. Quando posto algo aqui no DB, posto como um forista qualquer e nada além disso.
5- Aos que tanto dizem me conhecer, gostaria de dizer que não me conhecem. Não venho ao DB para atuar, venho como entusiasta. Se as pessoas estão tendo dificuldade em separar as coisas, sinto muito.
6- Enfim, se é essa a imagem que vocês tem de minha pessoa, nada mais tenho a fazer por aqui.

O tempo é o senhor da razão.

Forte abraço a todos,

Assinado: O agora sem saber, Lobista. :shock:
Não te acusei de nada, Padilha, apenas lhe dirigi uma pergunta, algo que é muito diferente. A pergunta foi justificada no mesmo post, ou seja, o que me motivou perguntá-lo diretamente.

Se você quisesse apenas apresentar a entrevista, então poderia ter feito da maneira que você fazia quando estava na ALIDE, ou seja, apenas postar o link da mesma. Mas não, você fez muito mais do que isso, usou a entrevista para "fundamentar" sua preferência e opinião sobre a concorrência FX-2, dando ênfase ao extremo em relação à proposta da SAAB e denegrindo (em vários post, em vários tópicos) a imagem da Dassault.

Claro que o vejo aqui como entusiasta, aliás, como todo nós do DB, porém parece ter havido uma infeliz coincidência no momento em que você apresentou a entrevista e resolveu apresentar suas opiniões e convicções pessoais (algo que não questiono em hipótese alguma). Se a coisa acontecesse em momentos distintos, então não haveria questionamentos de minha parte, mas como aconteceu simultaneamente e o vi usar a sua própria entrevista para justificar o que pensa, bem, não me restou dúvidas em perguntá-lo.

Sim, uma coisa é realizar uma entrevista, que sempre terá seus méritos, inclusive sem entrar no mérito das respostas dadas. Outra coisa é usar a entrevista para defender o produto do entrevistado. Não concorda que isto é no mínimo estranho?

Mas tenho você como uma boa pessoa, então não iria entrar no mérito de acusá-lo ou ofendê-lo gratuitamente (coisa que não fiz, foi apenas uma pergunta), mas pelo tom de sua resposta, vejo que lhe devo um pedido de desculpas, coisa que aqui faço: Padilha, queira desculpar-me formalmente!

Abraços "desculposos"!!!

PS: insisto, não lhe acusei de nada, além disso você já explicou, então não é e ponto. :wink:

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#10540 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Out 23, 2010 3:16 pm

Túlio escreveu:A mim parece uma discussão tipo 'sexo dos anjos': além de improdutiva, não vai mudar o ponto de vista de ninguém, quem torce para um dos finalistas vai manter sua torcida, quem torce para que vá tudo pelos ares e se compre um caça que preste de uma vez idem e por aí segue. Claro está que não estou questionando o direito que cada um tem de debater o que melhor lhe aprouver, só me dá pena ver gente que sempre se deu bem agora de picuinha por kôza pôka... 8-]

De resto, achei tri a reportagem e concordo com o argumento: 'num gostou, vai lá e faz melhor'.. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Sei não...

Não acho que ninguém vai "fazer melhor" porque o problema de forma alguma está no entrevistador... :wink:

A entrevista é tão rica quanto o entrevistado coopera... ele tem as cartas... não dúvido do mérito do entrevistador ter ido lá e ter feito das tripas coração para fazer algo de excelência... mas não depende só dele.

[]s
CB_Lima

Corsário01
Sênior
Sênior

#10541 Mensagem por Corsário01 » Sáb Out 23, 2010 3:18 pm

Orestes disse:
... alguém que diz claramente não gostar dos franceses e tudo que vem da França, acaba por desconstruir sua própria credibilidade
Vou apenas pontuar esta declaração.

Não gosto da relação dos franceses com o Brasil. Os produtos podem ter qualidade ou não, isso não importa. Para mim o que vale, é que no fim o Brasil sempre leva na cabeça com eles.
Exemplos não faltam. Pesquise!

E por falar em credibilidade, como anda a sua? França forever? Se alguém critica os franceses vc cai matando. Isso é sinônimo de credibilidade? hummm

Ta certo. Só queria entender.

Abraços,

Padilha
Corsário01
Sênior
Sênior

#10542 Mensagem por Corsário01 » Sáb Out 23, 2010 3:20 pm

denegrindo (em vários post, em vários tópicos) a imagem da Dassault.
OK Orestes. Vamos lá. Apresente o Padilha esculachando a Dassault.
Por favor mostre o que afirmou de forma clara e direta sem bla bla blas.OK?

Abraços,

Padilha
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6543 vezes
Agradeceram: 6907 vezes
Contato:

#10543 Mensagem por Túlio » Sáb Out 23, 2010 3:22 pm

Senhores, este tópico está ficando agitado demais, vamos acalmar, sim?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#10544 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Out 23, 2010 3:23 pm

Corsário01 escreveu:Orestes disse:
... alguém que diz claramente não gostar dos franceses e tudo que vem da França, acaba por desconstruir sua própria credibilidade
Vou apenas pontuar esta declaração.

Não gosto da relação dos franceses com o Brasil. Os produtos podem ter qualidade ou não, isso não importa. Para mim o que vale, é que no fim o Brasil sempre leva na cabeça com eles.
Exemplos não faltam. Pesquise!

E por falar em credibilidade, como anda a sua? França forever? Se alguém critica os franceses vc cai matando. Isso é sinônimo de credibilidade? hummm

Ta certo. Só queria entender.
Ihhh Padilha...

Vamos de vagar com o vagão...

Senão não compramos nada nem dos americanos e o tal do TP2000? Se Lembra aonde jogou o programa de torpedos da MB?

Se é por isso é bom virar um país sozinho e auto-suficiente porque interesses "e pecados" todos tem.

Exemplos não faltam para todos cara... e os americanos não são necessariamente os melhores... sendo assim a situação do NG só piora exponencialmente... afinal... o que não falta ali é pedaços inteiros Made in USA... e aí?

Telhado de vidro todos tem... é só da uma oportunidade... mas por outro lado... olha aí a MB construindo sub nuclear... e graças a quem?

Enfim...

[]s
CB_Lima

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#10545 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 23, 2010 3:23 pm

Comunicado às empresas que concorrem ao FX-2

Abro desde já época de saldos a lobista no DB, por carro 0 km de gama média, vendo a minha cota no fórum para lobbie directo e total.

ENVIAR PROPOSTAS POR MENSAGEM PESSOAL! Obrigado. 8-] 8-] 8-]

Responder