GEOPOLÍTICA
Moderador: Conselho de Moderação
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: GEOPOLÍTICA
A população da Rússia encolherá significativamente.
O Brasil passará da 5a para a 8a posição.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Quanto a população eu acho que ainda é cedo pra dizer que nossa população vai decair em 2050.
Eu levo o fato que as crises de 75 até 94 foram muito crueis pra renda das familias. E isso desistimula as pessoas a terem filhos. Aliado obviamente ao quase fim do trabalho infantil na mesma epoca que é outro reforço para parar de ter filho nas camadas pobres.
Com a melhora economica com certeza a taxa de natalidade sobe um pouco e deverá mudar a curva. Agora se ela é suficiente pra compensar o baby boom que se tinha até a decada de 60 ae nao sei. A Curva la em 2050 pode ser temporaria tb.
De qualquer forma é bom aproveitar essa epoca pra ajeitar a infraestrutura de base que da acesso a essas crianças a educação pq quando voltar a crescer é so ampliar de acordo com o crescimento ao inves de correr atrás.
Eu levo o fato que as crises de 75 até 94 foram muito crueis pra renda das familias. E isso desistimula as pessoas a terem filhos. Aliado obviamente ao quase fim do trabalho infantil na mesma epoca que é outro reforço para parar de ter filho nas camadas pobres.
Com a melhora economica com certeza a taxa de natalidade sobe um pouco e deverá mudar a curva. Agora se ela é suficiente pra compensar o baby boom que se tinha até a decada de 60 ae nao sei. A Curva la em 2050 pode ser temporaria tb.
De qualquer forma é bom aproveitar essa epoca pra ajeitar a infraestrutura de base que da acesso a essas crianças a educação pq quando voltar a crescer é so ampliar de acordo com o crescimento ao inves de correr atrás.
- Penguin
- Sênior
As crises são cíclicas e eventuais e não explicam o comportamento demográfico no longo prazo.Sterrius escreveu:Quanto a população eu acho que ainda é cedo pra dizer que nossa população vai decair em 2050.
Com o aumento da renda, a taxa de fecundidade têm caído, a expectativa de vida e o envelhecimento aumentado.
Isso é reflexo da sociedade pós-moderna, seja lá o que isso signifique.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Sterrius
- Sênior
apesar de ciclicas e eventuais não da pra negar que o Brasil teve uma epoca "diferente" das outras entre 64 e 94 seja pela ditadura seja pelas crises economicas.
Não digo que isso va mudar o destino final da reta, mas influencia.
Minha curiosidade é mais para 2060 a 2100 para saber se a queda populacional vai se manter ou voltar a crescer.
Não digo que isso va mudar o destino final da reta, mas influencia.
Minha curiosidade é mais para 2060 a 2100 para saber se a queda populacional vai se manter ou voltar a crescer.
- Left Hand of God
- Intermediário
- Left Hand of God
- Intermediário
Nossa, seria uma verdadeira potência Naval. Namibia e Angola iam contribuir com jangadas?delmar escreveu:Parece-me o óbvio que a OTAN (NATO) não tem nada a fazer abaixo da linha do equador. Como o próprio nome diz é "Atlântico Norte" sua área de influência. Devem ficar em seu quintal. O que nós devemos fazer é criar a OTAS, Organização do tratado do Atlântico Sul, envolvendo de um lado o Brasil, Argentina e Uruguai e do outro a África do Sul, Namibia e Angola.
- Sterrius
- Sênior
O crescimento populacional da Russai tab em complicado de se prever.
Tem ano que eles caem e tem ano que eles tem crescimento. A coisa ta erratica e ainda tem que ver se os programas do governo para incentivar filhos vai funcionar ou nao.
Tem ano que eles caem e tem ano que eles tem crescimento. A coisa ta erratica e ainda tem que ver se os programas do governo para incentivar filhos vai funcionar ou nao.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Francoorp escreveu:Termina Seminário Internacional sobre Desarmamento em Brasília
PALHAÇADA COM MEUS IMPOSTOS!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Penguin
- Sênior
Sterrius escreveu:O crescimento populacional da Russai tab em complicado de se prever.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Sterrius
- Sênior
dpois dizem que crise economica nao afeta nascimento .
Na Russia ao menos o colapso da URSS foi cruel pra natalidade se estabilizando so no ano 2000.
Na Russia ao menos o colapso da URSS foi cruel pra natalidade se estabilizando so no ano 2000.
- Penguin
- Sênior
Com o desmembramento da população da Russia possou a ser uma fração (~1/2) do que era a da URSS.Sterrius escreveu:dpois dizem que crise economica nao afeta nascimento .
E desde aquela época com baixa taxa de crescimento, pelo memos entre as populações européias.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Cedendo portos e bases operacionais para a OTAS e negando-as para a OTAN. Angola está bem de dinheiro e poderá ter uma marinha com alguma capacidade, além de aviões para patrulhar a sua costa.Left Hand of God escreveu:Nossa, seria uma verdadeira potência Naval. Namibia e Angola iam contribuir com jangadas?delmar escreveu:Parece-me o óbvio que a OTAN (NATO) não tem nada a fazer abaixo da linha do equador. Como o próprio nome diz é "Atlântico Norte" sua área de influência. Devem ficar em seu quintal. O que nós devemos fazer é criar a OTAS, Organização do tratado do Atlântico Sul, envolvendo de um lado o Brasil, Argentina e Uruguai e do outro a África do Sul, Namibia e Angola.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Seria muito interessante uma aliança entre países do Atlântico Sul: "Pacto de Luanda" ...
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Pacto do muamba/Enlil escreveu:Seria muito interessante uma aliança entre países do Atlântico Sul: "Pacto de Luanda" ...