F-X2 e a MB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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faterra
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Re: F-X2 e a MB

#76 Mensagem por faterra » Sáb Out 16, 2010 5:38 pm

Santiago escreveu:
faterra escreveu:Até o presente momento eu creio firmemente na END e nas palavras do NJ! O Brasil só comprará caças, navios e blindados novos e que sejam produzidos no país (no todo ou em parte). Acredito nisto independente de quem quer que esteja no governo. Acho que se for o PSDB e eles prorrogarem por mais 4 anos o FX-2, ou mesmo cancelá-lo criando um FX-3, será uma desmoralização sem tamanho perante todas as nações do planeta e, pior ainda, perante o Brasil. Tantas promessas, tantas certezas, tantos "vamos ser/ter isto", "vamos ser/ter aquilo", tantas reuniões, tantos argumentos, tantos estudos, tantos relatórios, tantos recursos gastos, tanto tempo gasto... para quê? Para chegarmos à conclusão de que nada nos resta a não ser segurar as calças nas mãos para não perdê-la também? Será que teremos que passar uma borracha na END?
Já temos garantidos os navios patrulhas 500 ton, os submarinos e os blindados do EB. Ainda na berlinda os patrulhas de maior tonelagem, as escoltas, os novos porta-aviões e o eterno FX. Fora os que eu esqueci.
Esse é o motivo do meu cometário - já que pedem sucatas de F-16, por que não nos sacrificarmos mais um pouquinho e pedir umas sucatas de F-15, daquelas que ficam expostas no deserto?
Falei bobagem? Sinto muito, é o que eu penso. O Brasil merece e tem condições de ser e ter muitíssimo mais do que isto. A nós cabe apenas o papel de cobrar com veemência ao ocupante do trono pela concretização dos resultados. Para cumprir aquilo que prometeu antes de ser eleito. Para ser simplesmente mais Homem ou Mulher e menos político(a).
Desde quando a FAB selecionou F-16, novo ou usado?
Pelo que me conste, nunca, nem no F-X1 e nem nunca.
Desde nunca, graças a Deus. Mas, a torcida está grande. Tenho nada contra o equipamento estadunidense, muito pelo contrário. Mas, sua política decide não vender e nem repassar tecnologias de ponta a qualquer um. E, segundo a END, é o que o Brasil quer. Aos poucos estamos conseguindo firmar contratos. E eles serão honrados, como sempre foram. O problema foi terem se enrolado na definição do FX. Mas, ainda estou acreditando que tudo dará certo.
A frase destacada, ficou truncada, eu a fiz em cima do comentário do Saulo de que acabaríamos com F-16, sucatas ou novos, querendo dizer que se esse é o "fim do FX, por que não pegarmos uns F-15's?" Enfim, isto está totalmente fora do que já foi escolhido através da "short list". Na verdade eu quero é distância de equipamento operacional adquirido usado.




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Re: F-X2 e a MB

#77 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 16, 2010 5:40 pm

O PP já disse que não fica muito longe da idéia original dos brigadeiros não.
A julgar pela bost-list, e pela luta titânica para não receber nada que não tenha estrelas e listas...




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Re: F-X2 e a MB

#78 Mensagem por faterra » Sáb Out 16, 2010 5:57 pm

sapao escreveu:Desmoralização e comprar e não pagar, cancelar o processo vai deixar 1 chateado e uma "ruma" felizes, pois indicaria outro processo de compra.

Ja viu o programa do KC-X da USAF?
Uma vez decidido qual o caça e assinado o contrato, pode ter certeza de que ele será pago. Outro processo de compra, indica para mim, desprezo das autoridades pela segurança do país. E, por que não? Pela vida daqueles que são responsáveis diretos pela manutenção desta segurança. É o rabo de vocês que estará ocupando os assentos de vetores obsoletos, embora modernizados.
Mas, quem sou eu, não é mesmo?




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Re: F-X2 e a MB

#79 Mensagem por Bourne » Sáb Out 16, 2010 6:08 pm

Matheus escreveu:
Bourne escreveu:Pelo Super Hornet na FAB. Calibre .45. Eu acredito!!!!!!!!!!!!!
vc gosta de calibre grosso Bourne???!!!
45 não é grosso, mas o nosso novo presidente [003]




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Re: F-X2 e a MB

#80 Mensagem por alcmartin » Sáb Out 16, 2010 6:55 pm

JP
Sem dúvida a coconcorrência extra muros sobre os quadros das FFAA, que deveria ser encarada como normal e até sadia, assume contornos ferozes e predatórios. Causas? Mil! Soluções? Complicadas em um país que teima em não definir perante a sociedade o conhecimento real do papel de seus castrenses. Soma-se a isto estruturas arcaicas que não podem ser demolidas de um dia para o outro em face de assentarem-se sobre estruturas ainda piores.
O filho de meu indefectível cabo barbeiro do lll COMAR - hoje também precocemente na reserva com sua tesouras - foi o 01 de sua turma na academia, orgulho nosso. Abria-se uma carreira promissora, certamente seria mais um cabo barbeiro. Estava capitão da brigada da cavalaria aérea submarina e... pediu baixa!!! Fez e passou em um concurso para os quadros de servidores públicos civis.
Se antes eu havia trocado de mal com o cabo barbeiro pela ida precoce para a reserva, agora tenho d consolá-lo pelo filho.
E isto é só a ponta do iceberg, como dito em cursinhos já se pensa em adotar ordem unida para entrar em ssla. Filhos de amigos, e os meus também, admiram-se como há este movimento de novos oficiais em busca de vida extra caserna.
É vero, sábio JP...sei lá aonde vai parar!
Mas, confesso, temo mais ainda por motivos mais egoístas :oops: : a continuar assim, sem a vindas dos colegas azuis, o povo novinho está tào cru, que não dá nem para ir no WC, em vôo!! Ô loco, haja bexiga!!!!! :shock: :? :x [002] [002] :evil: :mrgreen:
abs!!




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Re: F-X2 e a MB

#81 Mensagem por sapao » Dom Out 17, 2010 5:19 am

faterra escreveu:Uma vez decidido qual o caça e assinado o contrato, pode ter certeza de que ele será pago. Outro processo de compra, indica para mim, desprezo das autoridades pela segurança do país. E, por que não? Pela vida daqueles que são responsáveis diretos pela manutenção desta segurança. É o rabo de vocês que estará ocupando os assentos de vetores obsoletos, embora modernizados.
Mas, quem sou eu, não é mesmo?
Veja bem Faterra, não disse que sou a favor e sim que não duvidoque o proceso possa ser zerado como ja foi uma vez, pois os fatores politicos são grandes.
Ninguem está muito preocupado com o que o comprador vai pensar, porque atualmente outros compradores(leia-se paises) estão doidos para melar a coisa mesmo.

Como destaquei em azul, você mesmo disse, DEPOIS de assinado; quanto tempo voce acha que demora para ficar pronto o contrato se fosse decidio HOJE?

A parte em vermelho fala por si so e é o medo de varios aqui do forum...

E não substime sua opinião, pois e o seu dinheiro que está pagando a conta!!!




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: F-X2 e a MB

#82 Mensagem por faterra » Dom Out 17, 2010 11:39 am

Desmoralização é comprar e não pagar, cancelar o processo vai deixar 1 chateado e uma "ruma" felizes, pois indicaria outro processo de compra.
Ja viu o programa do KC-X da USAF?
sapao escreveu:
faterra escreveu:Uma vez decidido qual o caça e assinado o contrato, pode ter certeza de que ele será pago. Outro processo de compra, indica para mim, desprezo das autoridades pela segurança do país. E, por que não? Pela vida daqueles que são responsáveis diretos pela manutenção desta segurança. É o rabo de vocês que estará ocupando os assentos de vetores obsoletos, embora modernizados.
Mas, quem sou eu, não é mesmo?
Veja bem Faterra, não disse que sou a favor e sim que não duvido que o proceso possa ser zerado como ja foi uma vez, pois os fatores politicos são grandes.
Ninguem está muito preocupado com o que o comprador vai pensar, porque atualmente outros compradores(leia-se paises) estão doidos para melar a coisa mesmo.
Como destaquei em azul, você mesmo disse, DEPOIS de assinado; quanto tempo voce acha que demora para ficar pronto o contrato se fosse decidio HOJE?
A parte em vermelho fala por si so e é o medo de varios aqui do forum...
E não substime sua opinião, pois e o seu dinheiro que está pagando a conta!!!
Sapão, bom dia.
Com relação à assinatura do contrato repliquei em cima de seu post mais acima.
Acredito que, após a decisão do vencedor, uns 6 meses ou mais para a assinatura do mesmo, se é que ele já não esteja pronto! Quem vai saber? Mais uns 4 anos para início da entrega do 1º lote. Portanto, são mais uns 5 anos para iniciar o pagamento das parcelas do contrato e, sendo assim, somente o governo que suceder este que entrará em janeiro de 2011 efetuará o pagamento da 1ª parcela. Pode ser que tenha alguma entrada, sei lá, e não quero acreditar, que o novo governo vá dar o cano nela. Até hoje todos os governos honraram os compromissos financeiros feitos pelo governo anterior.
Na realidade, eu pouco me lixo para o que outros países façam com seus processos de compra. Eles têm todo o tempo do mundo para fazer isto, pois, mantém seus vetores sempre atualizados - por mais rico ou pobre que sejam. O Brasil, na minha opinião, não pode se dar ao luxo de esperar "todo o tempo do mundo" e ficar sem defesa, dependendo de vetores já obsoletos, embora modernizados, por mesquinharias ou desculpas sem pé nem cabeça, ou a mercê de lobismos feitos por outras empresas. Você sabe disto melhor do que eu. Para mim, a FAB está sendo pedalada há mais de 10 anos. O Lula já havia, bestamente e com uma desculpa ridícula (Fome Zero), cancelado o FX-1. Agora vai pedalar mais este com qual desculpa? E até quando isto vai continuar? Estão esperando os caças atuais começarem a cair para tomarem uma atitude? E, por fim, por que só a FAB caiu nesta esparrela, em relação aos caças? As outras Forças já resolveram, e estão correndo atrás para resolverem, suas necessidades.




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Re: F-X2 e a MB

#83 Mensagem por Booz » Dom Out 17, 2010 9:51 pm

É vero, sábio JP...sei lá aonde vai parar!
Mas, confesso, temo mais ainda por motivos mais egoístas :oops: : a continuar assim, sem a vindas dos colegas azuis, o povo novinho está tào cru, que não dá nem para ir no WC, em vôo!! Ô loco, haja bexiga!!!!! :shock: :? :x [002] [002] :evil: :mrgreen:
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E aí esbarramos na velha encruzilhada: adianta bons equipamentos sem o melhor pessoal a operá-los?
Oh dor... Oh dúvida cruel!! :wink:




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Re: F-X2 e a MB

#84 Mensagem por orestespf » Dom Out 17, 2010 10:37 pm

jp escreveu:É vero, sábio JP...sei lá aonde vai parar!
Mas, confesso, temo mais ainda por motivos mais egoístas :oops: : a continuar assim, sem a vindas dos colegas azuis, o povo novinho está tào cru, que não dá nem para ir no WC, em vôo!! Ô loco, haja bexiga!!!!! :shock: :? :x [002] [002] :evil: :mrgreen:
abs!!

E aí esbarramos na velha encruzilhada: adianta bons equipamentos sem o melhor pessoal a operá-los?
Oh dor... Oh dúvida cruel!! :wink:
Vixe Maria, o JP é da macumba??? :? :? :?

Bem... Saravá então! :mrgreen: :mrgreen:




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Re: F-X2 e a MB

#85 Mensagem por alcmartin » Dom Out 17, 2010 11:35 pm

É uma mistura de saci com preto velho, hehe!! :shock: :shock: :lol:

Abs em ambos mestres!




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Re: F-X2 e a MB

#86 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Out 18, 2010 7:39 am

Dependendo da escolha, haverá vidas em jogo e isso me preocupa. Interesses de federações de indústria não deveriam se sobrepor à isso.

Abraços

Pepê




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Re: F-X2 e a MB

#87 Mensagem por sapao » Sex Out 22, 2010 9:06 am

Faterra,
normalmente os pagamentos começam antes do recebimento, como vemos com os sub e os 725. Eu não acho que o governo va dar cano depois de assinado, mas sim que quem vai assinar e o proximo presidente, e se ele não quiser não vai comprar.
sobre a evasçao é grande e vai ficar pior ainda com a expansão das linhas aereas no brasil; ai quem fica tem uqe trabalhar mais ainda, viajar mais, mais stress e mais vontade de sair e por ai vai... Fora a parte financeira, para quem vive na vila ainda vai, mas quem tem que morar fora no rio, sao paulo e brasilia passa muito aperto; e como ja disse quando e so com vc e mais tranquilo, mas quando começa a ver sua familia passando aperto e sabe que poderia lhes dar coisa melhor com certeza o militar vai partir para outra!
E isso ai Pepê, mas quem tem mais peso politico fala mais alto...




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Re: F-X2 e a MB

#88 Mensagem por faterra » Sex Out 22, 2010 12:45 pm

O problema da evasão de pilotos na FAB é muito sério. Isto já vem ocorrendo a alguns anos e, até agora, nada foi solucionado. Esta semana o JN, através do Alexandre Garcia, noticiou a péssima situação da formação de pilotos civis no Brasil, em quantidade, qualidade e o alto valor que o candidato tem que desembolçar (R$ 120.000,00 pelo curso todo). Este custo força muitos candidatos a freqüentar o curso esporadicamente, ou seja, quando têm o dinheiro para pagar a aula.
Isto fatalmente torna a FAB, a MB e o EB alvos enormes, pois, dão a seus pilotos uma formação de alta qualidade, mas pagam salários muito baixos.
Segundo a matéria do JN o governo está pretendendo fornecer bolsas de estudos aos candidatos, na tentativa de minimizar o problema.
Resta saber o que ele fará em relação à qualidade dos cursos e, principalmente, aos salários dos pilotos das FA`s.




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Re: F-X2 e a MB

#89 Mensagem por soultrain » Dom Out 24, 2010 11:57 pm

Esse assunto é muito sério e de muito difícil solução, acho que é igual no mundo quase todo, aqui na FAP é assunto do dia.

Você não pode pagar muito mais a um piloto que a patente igual, não pode aumentar toda a gente para nivelar com o que ganha um civil (não havia $$$ no pais para pagar a todos os oficiais das três forças, o que ganha um comandante da TAP), nem pode dar um subsidio de risco grande só para pilotos, porque ai vai ter de ser justo e dar esse subsidio para quem maneja explosivos, para o pessoal da Marinha que anda embarcado, para quem faz exercícios na selva e por ai vai.

Olha não vejo solução fácil, especialmente solução sem por muuuuiiito dinheiro e não resolve tudo, até pode piorar.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
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