Brasil assumirá o comando naval da missão da ONU no Líbano
Moderador: Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Brasil assumirá o comando naval da missão da ONU no Líbano
Dá uma olhada no que o Franco postou no tópico do Programa de Reaparelhamento da Marinha.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Marino
- Sênior
É engraçado como as coisas aparecem a seu tempo e a hora.
Estão dizendo que os navios da MB estão todos parados por falta do dinheiro que o EB e a FAB repassou e foi usado no PROSUB (já desmintido pelo post do Franco com cópia do DOU).
Coitadinha da MB que não navega:
Fonte: http://www.mar.mil.br/hotsites/nomar/at ... mar820.pdf
A Barroso tb não conseguiu chegar em Angra na sua viagem para o Chile.
É só procurar os outros exemplos, de Fragatas indo para a Escócia e afundando PAs da OTAN, indo para a África do Sul operar com sua Marinha e a da Índia, etc.
Coitadinha da MB.
Jesus está vendo.
Estão dizendo que os navios da MB estão todos parados por falta do dinheiro que o EB e a FAB repassou e foi usado no PROSUB (já desmintido pelo post do Franco com cópia do DOU).
Coitadinha da MB que não navega:
.Após mais de 160 dias de viagem, a Fragata
“Independência” (F44) atracou, no dia 20 de agosto
de 2010, na Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ).
Ao todo, foram nove portos no exterior, em oito diferentes
países (Canadá, Escócia, Espanha, Estados
Unidos da América, Inglaterra, Porto Rico, Portugal
e Venezuela), e quatro portos nacionais, operando
com nove Marinhas de Guerra (Alemanha, Bélgica,
Canadá, Estados Unidos da América, França,
Holanda, Inglaterra, Noruega e Venezuela)
Fonte: http://www.mar.mil.br/hotsites/nomar/at ... mar820.pdf
A Barroso tb não conseguiu chegar em Angra na sua viagem para o Chile.
É só procurar os outros exemplos, de Fragatas indo para a Escócia e afundando PAs da OTAN, indo para a África do Sul operar com sua Marinha e a da Índia, etc.
Coitadinha da MB.
Jesus está vendo.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Carlos Mathias escreveu:Então a tal vaquinha entre a FAB e o EB prá pagar as contas da MB é ficção, é isso senhores?
Prezados Amigos
E preciso realizarmos uma leitura atenta deste tipo de noticia. Lembrem que muitos grupos empresariais foram fortemente contrariados com o resultado do PROSUB e do Programa de Helicópteros. Em São Paulo, por exemplo, o dono do grupo INBRAFILTRO, Jairo Candido, e
lobista da SAAB junto com o prefeito de São Bernardo do Campo. Os italianos estão meio que
no desespero com a contra-ofensiva francesa em relação a seu pacote de navios. Noticias como esta possuem objetivos que as vezes escapam a nossa percepção dos fatos.
Sds
Lord Nauta
Escapam não meu caro Nauta, escapam não.
Acho que a maioria aqui aprendeu a ver por trás das cortinas e fumos.
Se é que me entendes.
Eu particularmente, trago essas "notícias" à baila justamente para que possamos debater e chegar a uma conclusão mais realista sobre o assunto.
Verdade ou não, eu sempre vou expor essas coisas aqui e pedir aos amigos, e aos nem tanto também, que se debata o assunto, para que possamos ter uma versão final o mais próxima possível da realidade, ou de preferência, a verdade mesmo.
Como a contrapartida argumenta com insultos e ofensas, e sempre noutro campo para não se expor à réplica, acho que a razão deverá estar com o lado que ao menos argumenta e mostra fatos comprováveis.
Os marinheiros que perdoem terem que responder esse tipo de "informação", mas acho que é dever de todos esclarecer as coisas, pelo bem da Força mesmo.
Bom domingo!
Se é que me entendes.
Eu particularmente, trago essas "notícias" à baila justamente para que possamos debater e chegar a uma conclusão mais realista sobre o assunto.
Verdade ou não, eu sempre vou expor essas coisas aqui e pedir aos amigos, e aos nem tanto também, que se debata o assunto, para que possamos ter uma versão final o mais próxima possível da realidade, ou de preferência, a verdade mesmo.
Como a contrapartida argumenta com insultos e ofensas, e sempre noutro campo para não se expor à réplica, acho que a razão deverá estar com o lado que ao menos argumenta e mostra fatos comprováveis.
Os marinheiros que perdoem terem que responder esse tipo de "informação", mas acho que é dever de todos esclarecer as coisas, pelo bem da Força mesmo.
Bom domingo!
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Carlos Mathias escreveu:Escapam não meu caro Nauta, escapam não.
Se é que me entendes.
Bom domingo!
Prezado Amigo
Perfeito!
Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Carlos Mathias escreveu:Então a tal vaquinha entre a FAB e o EB prá pagar as contas da MB é ficção, é isso senhores?
Olha CM a vaquinha foi tão grande e descarada, que qdo. um navio da MB atraca em um porto, as filas de recrutas do EB e da Aeronaútica(com um bandejão em uma mão e um caneco na outra ) dão voltas no porto organizado, só para pegar os restos de frango assado com manteiga do rancho da marujada...
Ah! sim, ia me esquecendo, a miséria que ficou o EB é tão grande que tem briga de FAL com baioneta calada na hora de disputar o resto da jacuba de cajuzão...
É de lascar o tipo de fofoca que aparece, poderiam pelo menos aumentar o nível...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Marino
- Sênior
Outro navio parado: a Fragata Constituição parte para a "Comissão ATLASUR – VIII/2010".
Coitados, será que passam de Santos?
Coitados, será que passam de Santos?
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
O pior é o que aperece de gente que acredita nessas mentiras.
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- Marino
- Sênior
Engraçado é que basta contar os navios que aparecem nas reportagens postadas nos fóruns.
Veja só: IBSAMAR, Atlasur, Fraterno, Chile, Faslane (Escócia), Uruex, Venbras, etc.
Isto de memória, sem consultar nada.
Aí vem o descrédito e culpam a JIHAD NAVAL pela perda de credibilidade.
E todos são testemunhas que eu me mantenho calado, só olhando e esperando.
E rindo.
Veja só: IBSAMAR, Atlasur, Fraterno, Chile, Faslane (Escócia), Uruex, Venbras, etc.
Isto de memória, sem consultar nada.
Aí vem o descrédito e culpam a JIHAD NAVAL pela perda de credibilidade.
E todos são testemunhas que eu me mantenho calado, só olhando e esperando.
E rindo.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Avançado
Só para esclarecer uma confusão que eu acho que está acontecendo (o assunto é espinhoso e pouco interessante, peço desculpas antecipadas pelo longo post), o RECURSO só estará ligado ao CRÉDITO orçamentário se estiver empenhado, e enquanto estiver empenhado.
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/siafi ... oes_01.asp
É possível movimentar CRÉDITOS orçamentários e também RECURSOS financeiros entre unidades gestoras, e inclusive entre ministérios.
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/siafi ... oes_04.asp
É claro que para movimentar um CRÉDITO orçamentário, é necessário que haja um programa de construção de submarinos em algum outro órgão.
Além disso, o dono do CRÉDITO tem que deixar.
Com isso, meu objetivo é apenas mostrar que é possível movimentar RECURSOS entre órgãos ou ministérios diferentes.
Desde que não estejam empenhados. O que se movimenta é o limite de saque.
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/siafi ... oes_02.asp
Não vi ainda NADA indicando que existiu uma "VAQUINHA".
De onde saiu isso CM?
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/siafi ... oes_01.asp
EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
Normalmente há interpretações equivocadas do que venha a ser execução orçamentária e financeira. Perfeitamente compreesível esse equívoco, pois a execução orçamentária e financeira ocorrem concomitantemente. Esta afirmativa tem como sustentação o fato de que a execução tanto orçamentária como financeira estão atreladas uma a outra. Havendo orçamento e não existindo o financeiro, não poderá ocorrer a despesa. Por outro lado, pode haver recurso financeiro, mas não se poderá gastá-lo, se não houver a disponibilidade orçamentária.
Em conseqüência, pode-se definir execução orçamentária como sendo a utilização dos créditos consignados no Orçamento ou Lei Orçamentária Anual - LOA. Já a execução financeira, por sua vez, representa a utilização de recursos financeiros, visando atender à realização dos projetos e/ou atividades atribuídas às Unidades Orçamentárias pelo Orçamento. Na técnica orçamentária inclusive é habitual se fazer a distinção entre as palavras CRÉDITO e RECURSOS. Reserva-se o termo CRÉDITO para designar o lado orçamentário e RECURSOS para o lado financeiro. Crédito e Recurso são duas faces de uma mesma moeda. O CRÉDITO é orçamentário, dotação ou autorização de gasto ou sua descentralização, e RECURSO é financeiro, portanto, dinheiro ou saldo de disponibilidade bancária.
É possível movimentar CRÉDITOS orçamentários e também RECURSOS financeiros entre unidades gestoras, e inclusive entre ministérios.
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/siafi ... oes_04.asp
MOVIMENTAÇÃO DE CRÉDITOS ORÇAMENTÁRIOS E RECURSOS FINANCEIROS
Com a publicação da Lei Orçamentária Anual – LOA, o seu conseqüente lançamento no SIAFI e o detalhamento dos créditos autorizados, inicia-se a sua movimentação entre as Unidades Gestoras, para que se viabilize a execução orçamentária propriamente dita, já que só após o recebimento do crédito é que as Unidades Gestores estão em condições de efetuar a realização das despesas públicas.
Assim, a movimentação de créditos, a que chamamos habitualmente de Descentralização de Créditos, consiste na transferência, de uma Unidade Gestora para outra, do poder de utilizar créditos orçamentários que lhe tenham sido consignados no Orçamento ou lhe venham a ser transferidos posteriormente. A descentralização pode ser interna, se realizada entre Unidades Gestoras do mesmo órgão; ou externa, se efetuada entre órgãos distintos.
Já a movimentação de recursos financeiros oriundos do Orçamento da União, entre as Unidades Gestoras que compõem o Sistema de Programação Financeira, se dá sob a forma de liberação de cotas, repasses, sub-repasses para o pagamento de despesas e por meio de concessão de limite de saque à Conta Única do Tesouro.
A primeira fase da movimentação dos recursos é a liberação de Cota e deve ser realizada em consonância com o cronograma de desembolso aprovado pela Secretaria do Tesouro Nacional. Assim, cota é o montante de recursos colocados à disposição dos Órgãos Setoriais de Programação Financeira – OSPF pela Coordenação-Geral de Programação Financeira – COFIN/STN mediante movimentação intra-SIAFI dos recursos da Conta Única do Tesouro Nacional.
A segunda fase é a liberação de Repasse ou Sub-repasse. Repasse é a movimentação de recursos realizada pelos OSPF para as unidades de outros órgãos ou ministérios e entidades da Administração Indireta, bem como entre esses; e sub-repasse é a liberação de recursos dos OSPF para as unidades sob sua jurisdição e entre as unidades de um mesmo órgão, ministério ou entidade.
A partir daí, com recursos em caixa, ou seja, com disponibilidades financeiras, as unidades podem dar início à fase de pagamento de suas despesas.
A figura abaixo fornece um esquema simplificado dos dois processos que, como já dissemos em outra oportunidade, geralmente ocorrem de modo simultâneo.
É claro que para movimentar um CRÉDITO orçamentário, é necessário que haja um programa de construção de submarinos em algum outro órgão.
Além disso, o dono do CRÉDITO tem que deixar.
Com isso, meu objetivo é apenas mostrar que é possível movimentar RECURSOS entre órgãos ou ministérios diferentes.
Desde que não estejam empenhados. O que se movimenta é o limite de saque.
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/siafi ... oes_02.asp
O dispêndio de recursos financeiros oriundos do Orçamento Geral da União se faz exclusivamente por meio de Ordem Bancária - OB e da Conta Única do Governo Federal e se destina ao pagamento de compromissos, bem como a transferência de recursos entre as Unidades Gestoras, tais como liberação de recursos para fins de adiantamento, suprimento de fundos, cota, repasse, sub-repasse e afins. A Ordem Bancária é portanto o único documento de transferência de recursos financeiros.
O ingresso de recursos se dá quando o contribuinte efetua o pagamento de seus tributos por meio de DARF, junto à rede bancária, que deve efetuar o recolhimento dos recursos arrecadados, ao BACEN, no prazo de um dia. Com o DARF Eletrônico e a GRPS Eletrônica, os usuários do sistema podem efetuar o recolhimento dos tributos federais e contribuições previdenciárias diretamente à Conta Única, sem trânsito pela rede bancária. Ao mesmo tempo, a Secretaria da Receita Federal recebe informações da receita bruta arrecadada, que é classificada decendialmente (ou seja, a cada 10 dias) no SIAFI. Esse valor classificado deve corresponder ao montante registrado no BACEN no período.
Uma vez tendo recursos em caixa, começa a fase de saída desses recursos, para pagamentos diversos. O pagamento entre Unidades Gestoras ocorre mediante a transferência de limite de saque, que é a disponibilidade financeira da UG on-line, existente na Conta Única. No caso de pagamento de credores não integrantes do SIAFI, a Unidade Gestora efetua o registro de OB no SIAFI. Ao final do dia é gerado um arquivo de OB, que é encaminhado ao Banco do Brasil para processamento que, por sua vez, comunica ao Banco Central o limite da reserva bancária a ser disponibilizada. Até o dia seguinte ao da emissão da OB, a Unidade Gestora deve encaminhar ao Banco do Brasil, a relação de ordens bancárias para pagamento junto a ele ou a outros bancos. O valor devido é pago ao beneficiário, de acordo com os prazos definidos pelo BACEN.
Não vi ainda NADA indicando que existiu uma "VAQUINHA".
De onde saiu isso CM?
Saudações,
Luciano.
- Avançado
Só acrescentando, o pagamento entre UG's pressupõe alguma contraprestação entre elas. Nesse caso é um "Pagamento", e é feito por OB.
Se não há contraprestação alguma, a movimentação de limite de saque não é feita por OB. Não é um "Pagamento". Tem um outro documento interno do Siafi para isso. Teria que haver concordância por parte do dono do limite de saque também.
O que aparece no Diário Oficial da União é só movimentação de CRÉDITO orçamentário.
Movimentação de RECURSOS financeiros (OB's e Repasses) não se publica no DOU.
Existem formas de acesso ao Siafi pelos cidadãos (direta ou indiretamente, por meio de seus representantes), afinal, o recurso é público.
-------------------------------------
Edit:
Quanto aos dois primeiros parágrafos que eu escrevi, não tenho completa certeza. Posso estar equivocado. Mas é somente quanto à forma de fazer, a essência continua, é possível fazer.
Se não há contraprestação alguma, a movimentação de limite de saque não é feita por OB. Não é um "Pagamento". Tem um outro documento interno do Siafi para isso. Teria que haver concordância por parte do dono do limite de saque também.
O que aparece no Diário Oficial da União é só movimentação de CRÉDITO orçamentário.
Movimentação de RECURSOS financeiros (OB's e Repasses) não se publica no DOU.
Existem formas de acesso ao Siafi pelos cidadãos (direta ou indiretamente, por meio de seus representantes), afinal, o recurso é público.
-------------------------------------
Edit:
Quanto aos dois primeiros parágrafos que eu escrevi, não tenho completa certeza. Posso estar equivocado. Mas é somente quanto à forma de fazer, a essência continua, é possível fazer.
Só acrescentando, o pagamento entre UG's pressupõe alguma contraprestação entre elas. Nesse caso é um "Pagamento", e é feito por OB.
Saudações,
Luciano.
- Intermediário
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradeceram: 133 vezes
Falha Nossa...
Editado pela última vez por SantaCatarinaBR em Dom Out 24, 2010 10:37 pm, em um total de 1 vez.
SCBR - DEFESA NACIONAL Reportagens, vídeos e notícias sobre as Forças Armadas do Brasil e sua Base Industria de Defesa.
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
- Marino
- Sênior
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco