NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6513 vezes
Agradeceram: 6879 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#4336 Mensagem por Túlio » Qui Out 21, 2010 9:46 am

Guerra escreveu:Tá certo,Tulio!! Tenho uma aqui pra vc!!

:arrow: TULIO vai se apresentar com um controle de video game na mão para combater com a infantaria mecatronica

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ei, legal, fecha com a tua idéia, quando eu e meus soldados-robôs estivermos prestes a arrasar tudo, vem 'aquela' barragem de FAL lançando granadas de bocal e, ao som de Batista de Melo, vamos todos pelos ares. Não sobra um robô para contar a história. Corte para o Sargento Guerra me enquadrando na mira aberta do FAL e gritando em triunfo "AÍ COROA, SEGURA ESSA PRA APRENDER A FALAR MAL DO FAL". Corte para o dedo pressionando o gatilho. O FAL dispara. Corte para a expressão de surpresa do Guerra. Mais disparos. Eu ali de pé, só olhando. O carregador estava cheio de cartuchos de projeção, que não têm projétil. Fulo da vida, ele troca o carregador e arma o fuzil. Claro que não fiquei esperando e dei no pé. Quando chega à posição em que eu estava, encontra apenas um livro:

ESTATUTO DO IDOSO. Junto um bilhete que diz "Aguardes o contato do meu Advogado, Dr. Paisano. Mesmo arquivilões como eu têm direitos." :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1204 vezes
Agradeceram: 3024 vezes

#4337 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 21, 2010 9:51 am

:lol:

Aí que eu vou mijar-me pelas pernas abaixo!!! :lol: :lol: :lol:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#4338 Mensagem por marcelo l. » Qui Out 21, 2010 12:13 pm

http://www.strategypage.com/htmw/htarm/ ... 01021.aspx

A T-55 For The 21st Century

October 21, 2010: Peru has received the first of the 300 upgraded T-55 tanks is plans to buy from Ukrainian firm Morozov. The upgrade is called the Tifon (Typhoon) 2, was designed by a Peruvian firm, and includes a new, 1,050 horsepower engine. There is a new turret, with a 125mm gun, modern fire control electronics (including a thermal imager) and an auto-loader. There is additional armor (ceramic panels and ERA, Explosive Reactive Armor), skirts and standoff panels. There are also improvement to the running gear, to handle the greater weight (five more tons). The crew is reduced from four to three, and ammo storage for the main gun is reduced from 43 to 30 rounds. Secondary armament consists of a 12.7mm and 7.62mm machine-gun. Morozov also supplies upgraded T-55s armed with NATO type 120mm guns. Peru is replacing 300 original design T-55s, if the initial units pass user tests.
The original T-55 is a 40 ton vehicle that was the ultimate development of the World War II T-34. Armed with a 100mm gun, as well as a 14.5mm and two 7.62mm machine-guns. Over 90,000 were produced (even more than the T-34) before production ended in the 1980s. The crew of four is not well protected from anti-tank weapons, and the 100mm gun is largely useless against modern tanks. But against civilians, the T-55 has proved to be effective. Peru wants an upgraded T-55 for use against possible battles with neighbors, some of whom are armed with Leopard 2s.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#4339 Mensagem por Guerra » Qui Out 21, 2010 1:20 pm

Túlio escreveu: O carregador estava cheio de cartuchos de projeção, que não têm projétil. Fulo da vida, ele troca o carregador e arma o fuzil.
Ficaria mais legal se eu tivesse conseguido dar alguns tiros enquanto vc corria , mas eles fossem desviados pelas folhas, mas tb ficou legal E eu não pude partir para uma perseguição porque tinha ponte que não suportava meus 75 quilos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#4340 Mensagem por Bourne » Qui Out 21, 2010 1:36 pm

Guerra escreveu:
Túlio escreveu: O carregador estava cheio de cartuchos de projeção, que não têm projétil. Fulo da vida, ele troca o carregador e arma o fuzil.
Ficaria mais legal se eu tivesse conseguido dar alguns tiros enquanto vc corria , mas eles fossem desviados pelas folhas, mas tb ficou legal E eu não pude partir para uma perseguição porque tinha ponte que não suportava meus 75 quilos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Não esqueça que afundaria no asfalto e tinha que paralisar o transito para passar. :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4341 Mensagem por Túlio » Qui Out 21, 2010 3:28 pm

Guerra escreveu:Ficaria mais legal se eu tivesse conseguido dar alguns tiros enquanto vc corria , mas eles fossem desviados pelas folhas, mas tb ficou legal E eu não pude partir para uma perseguição porque tinha ponte que não suportava meus 75 quilos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não iria desviar nas folhas porque era O FAL 7,62, não algum ridículo G-36 em 5,56 mm. Mas me deste mais uma idéia legal, os ianques avançavam com uma coluna de Abrams - na verdade o que restara de uma muito maior que fora arrasada pelos mortíferos LEO 1 com suas munições HEAT feitas na Imbel até acabar a munição e a coluna Brasileira, intacta (os tiros APFSDS ianques batiam na superblindagem do LEO 1 e defletiam) mas desmuniciada ter de retrair para remuniciar - em perseguição aos tanques...errr...CARROS DE COMBATE brazucas. Estes cruzam uma longa ponte (a Rio-Niterói seria bárbara em termos de fotografia e vimos a importância deste quesito no filme Cavaleiros do Céu). Os brazucas a atravessam a toda a sua impresssionante velocidade de quase 60 km/h. Os ianques vêm atrás, a seus míseros mais de 70 km/h. A câmera principal está no meio da Baía da Guanabara, a secundária num helicóptero. Uma tomada distante enquadra a ponte com o Cristo de um lado e o Pão de Açúcar do outro. Então a câmera principal aproxima um pouco, apenas o suficiente para mostrar toda a coluna brazuca atravessando a ponte em fila indiana. Quando o último tan...droga...CARRO DE COMBATE, POWS...brazuca atravessa, entra na ponte o primeiro Abrams. Corte para o comandante dos Leos, falando ao rádio, desesperado:
- Mas senhor, os CARROS DE COMBATE estão parando, precisamos de combustível e munição! Vamos ser massacrados aqui! O chefe responde:
- Não se desespere, eles já estão mortos e nem sabem.
- Mas como? a ponte foi minada?
- Para quê? Aliás, nem temos minas mesmo...
E os malvados ianques avançam. Já cobrem inteiramente a ponte. Faltando poucos metros para completarem a travessia, um estalo lúgubre, closes de pilares cedendo. Corte para o comandante da coluna, louro, parrudão e feioso:
- What the fuck is goin' on? - na tradução (legenda) "que diabo está acontecendo?"
De um UAV o chefão dos ianques - negro, é claro - vê o que está para acontecer e berra:
- Getta fuck off right now, this shit is about to colapse!!! - na tradução (legenda) "Saia daí agora, essa droga vai desabar!"
Mas não dá tempo, a ponte desaba inteirinha, de uma ponta até a outra. Close para o grito de terror e desespero do CMT ianque. Corte para o chefão ianque, vendo de olhos arregalados toda aquela desgraça através das câmeras do UAV. Corte para um Sd brazuca com seu terrível IGLA, que abate o UAV a dez mil metros. Corte para o monitor do chefão, que agora só mostra um chuvisco. O chefão malvadão negão olha para seu estarrecido Estado Maior e fala, dramaticamente:
- The russian motherfuckers got the 'General Winter'. Now we know the fuckin' brazilians have the 'General Bridges'...
Na tradução (legenda) "Os malditos Russos tinham o Gereral Inverno. Agora sabemos que os malditos Brasileiros têm o General Pontes..."

Caras, aos poucos está mesmo saindo o roteiro do filme, notaram? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#4342 Mensagem por Enlil » Qui Out 21, 2010 3:36 pm

Túlio escreveu:
Moccelin escreveu:
Como dizia o "falecido" Dandolo: E aí, vamos fazer?

Não sei se daria certo:

:arrow: O BOURNE ia querer selecionar OS ATORES, com destaque para o Vin Diesel como o agente secreto brazuca - e sem dublagem, o BOURNE levaria o Diesel pra casa até ele aprender Português, com muito carinho ia tratar de ensinar-lhe TUDOOOOO - e o Doutor Gostosão como Presidente - mesmo procedimento do Vin Diesel, só que não ao mesmo tempo para evitar...hmmm...problemas de ego... - e além disso ia insistir num tale de 'rosberguinho' para as cenas de perseguição em automóvel.

:arrow: O P44 ia querer escolher AS ACTRIZES, e aí viria aquele bando de magricelas subnutridas que iam desmaiar de fome a cada metade de cena...

:arrow: O PAISANO ia querer escolher o cenário e é claro que seria tudo filmado em locações NA M'DAIRA...

:arrow: O TALHARIM iria dar palpite no enredo: a França invade o Brasil pelo mar e sua esquadra inteira se rende após a primeira salva de advertência feita por uma das belonaves da MB, que no filme seriam todas da classe OHP. O único míssil disparado pelos Franceses (e à traição, como sempre, após já terem se rendido) arrasaria a Fazenda da FAB, aliás TAB.

:arrow: O GUERRA iria insistir numa sequência em que o EB salva o dia com uma verdadeira barragem de artilharia usando FAL com granadas de bocal.

:arrow: O PRICK iria querer um enredo diferente: os EUA invadem o Brasil com apoio da Inglaterra e a França nos salva. O TALHARIM não iria gostar nada e iria matar o PRICK.

:arrow: O CARLOS MATHIAS iria aproveitar partes do filme anterior, que passaria a se chamar SEGURANÇA NACIONAL - A AMEAÇA DO CAÇA PHOTOSHOP e passaria a ser uma complexa trama de espionagem onde pérfidos lobistas da SAAB se unem a Brigadeiros traidores da COPAC sob cobertura de um misterioso personagem chamado PIG para acabar com a FAB e o PT. Cena dramática no final do filme, a situação parece perdida quando o Presidente Lula em pessoa invade o cenário com um AK-47 em cada mão (aqui dá uma discussão com o GUERRA, que quer que o Presidente use FAL) disparando rajadas mortíferas e berrando "MORTE AO PIG!". Os malvadões conseguem cercar o Presidente, após sofrerem muitas baixas; este olha para os carregadores vazios, atira longe os fuzis, toma o último gole de uma garrafa de pinga, quebra e vai para cima dos inimigos. PIG sorri, antegozando a morte de seu mais implacável oponente. Então, por detrás das ruínas do Palácio do Planalto emerge Dilma (música heróica aumenta de volume), com um RPG-7 com ogiva termobárica, óculos escuros e murmura "Sou contra o aborto. Vocês são uns abortos da natureza então HASTA LA VISTA BABY". Corte para a expressão horrorizada de PIG e seu abatido capanga, Serra, que resmunga "eu sabia que no fim ia acabar mal, o Aécio não quis ajudar". Tudo acaba numa enorme explosão. O Brasil está salvo, a COPAC foi arrasada e se pode fazer uma nova Short List. Flanker, Pak-FA e MiG-35 são os finalistas. O USANTIAGO pula na garganta do Carlos Mathias.

Sei lá, Moccelin, acho que ia dar muita briga isso... :| :| :| :|
Imortal [018]

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#4343 Mensagem por Moccelin » Qui Out 21, 2010 4:29 pm

Viu como dá certo! Ia ser o melhor filme de guerra comédia desde "1941" do Spilberg e Top Gang - Áses muito Loucos!!! Pena que só o pessoal do DB iria entender huahuahuahahua

The cake is a lie...
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#4344 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 22, 2010 9:18 am

Foi isso mesmo que pensei. :lol:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#4345 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 22, 2010 1:49 pm

Em Israel as coisas estão engraçadas, ainda nem sequer substituiram todas as M-16/4 pela Tavor e já têm uma outra versão:
REMOV escreveu:The X95 was called first "Micro Tavor 2", then just "Micro Tavor" and now X95. Basically it is redesigned Tavor TAR-21 with some improvements. The weapon in my opinion is the best bullpup on the market from ergonomic point of view.

Imagem
CTAR-21 (above) and X95 (below) carbines

Imagem
X95 night firing

Carlos Mathias

#4346 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 22, 2010 2:16 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

"General bridges" foi 10!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4347 Mensagem por Túlio » Sex Out 22, 2010 2:35 pm

cabeça de martelo escreveu:Em Israel as coisas estão engraçadas, ainda nem sequer substituiram todas as M-16/4 pela Tavor e já têm uma outra versão:
REMOV escreveu:The X95 was called first "Micro Tavor 2", then just "Micro Tavor" and now X95. Basically it is redesigned Tavor TAR-21 with some improvements. The weapon in my opinion is the best bullpup on the market from ergonomic point of view.

Imagem
CTAR-21 (above) and X95 (below) carbines

Imagem
X95 night firing

O GUERRA e o EB inteiro não vão gostar, não parece nem um pouco com o FAL, não tem bocal para lançar granada e é pequeno, leve e ergonômico demais, começar a mimar os recrutas e vamos acabar nos transformando num US Army da vida, Deus nos livre... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Carlos Mathias

#4348 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 22, 2010 2:38 pm

Deus nos livre mesmo de sermos um US ARMY. :?

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#4349 Mensagem por Bourne » Sex Out 22, 2010 2:51 pm

Parece um chaveirinho. Melhor esquecer, pois deixará os recrutas mimados.

Será que esse serve? Um ding ling :mrgreen:

Imagem

Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4350 Mensagem por Túlio » Sex Out 22, 2010 3:05 pm

Carlos Mathias escreveu:Deus nos livre mesmo de sermos um US ARMY. :?

Verdade. Os infelizes, privados de seu arquiinimigo, a URSS, andam agora por aí, desnorteados, batendo em mendigo. Credo!

Quentuchos somos NÓS: a nossa arquiinimiga, A ARGENTINA, ainda está por aí e é sempre perigosa; não temos tempo para mendigos, aliás ELES é que nos batem, a gente simplesmente corta-lhes os financiamentos e fim. 8-]

Responder