NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4306 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Out 19, 2010 12:11 pm

Left Hand of God escreveu:Canhão à laser? O Nelson Jobim tá usando LSD?
O cara é um vanguardista!!! :mrgreen:

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#4307 Mensagem por Guerra » Ter Out 19, 2010 12:57 pm

alexmabastos escreveu:Qual seria a finalidade de um canhão a laser?

Impulsionar as granadas de bocal :lol: :lol: desculpa, mas não resisti :lol: :lol: :lol:

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#4308 Mensagem por Moccelin » Ter Out 19, 2010 4:45 pm

Huahuahuahuauha... Essa foi hilária.

Mas imaginando que isso tenha um fundo de verdade, o laser está sendo usado de duas formas em testes, a primeira é aplicando energia diretamente "tostando" o alvo, a segunda é indiretamente, fazendo o papel que hoje cabe à pólvora (aumento da temperatura e com isso da pressão, deslocando um projetil).

Essa segunda opção eu não achei nada olhando assim rapidamente, mas está por aí. Já a primeira (diretamente) tem um monte na Wikipédia:

1. http://en.wikipedia.org/wiki/Tactical_High_Energy_Laser

2. http://en.wikipedia.org/wiki/Boeing_YAL-1

3. http://en.wikipedia.org/wiki/Zeus_laser_weapon

O objetivo varia de Counter Rocket, Artillery, and Mortar (C-RAM or Counter-RAM, que é basicamente detonar artilharia no ar) até escudos anti-míssel, passando por missões táticas, como detonar minas e similares.

Mas ok, isso boa parte dos foristas já sabia...

Já sobre o NJ não oferecer nada, a primeira parte de uma negociação desse tipo é um dos negociantes informar o que quer, no que quer participar e por aí vai. Afinal nós não sabemos o que eles querem... Tipo, a gente fala que quer Y, aí eles vem e propõe: Ok, vocês podem participar, desde que ajudem a Suckoy a melhorar e vender os Superjet 100... E por aí vai!

Agora, obviamente sobre o terceiro questionamento eu concordo com todos: Que porra o NJ vai fazer com armas que ainda estão na encubadora se não temos o básico?

The cake is a lie...
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#4309 Mensagem por jauro » Ter Out 19, 2010 6:22 pm

Acordo de mão única
O que deveria ser uma reunião de acordo bilateral virou samba de uma nota só. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, pediu de tudo à delegação russa que veio a Brasília há duas semanas: tecnologia de canhão a laser e armas eletromagnéticas de grande potência e de nanotubos. Mas nada ofereceu em troca.
Se compra é corrupto, tá gastando.
Se não compra é desinteressado. Tá KHGando prá END.
Se faz propostas de compra é prepotente, pois não tem nada para oferecer em troca. Ofereça cachaça ruim como se vodca fora. Frango, carne de gado descente, água para tomarem banho.
Se não faz proposta é burro, perdeu o bonde da história etc.

Só sinto ter criado expectativas, mas foi isso que eu quiz dizer.
"Eta revistinha sem sentido, futriqueira, do contra e intrigueira."

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#4310 Mensagem por Carlos Lima » Ter Out 19, 2010 6:39 pm

:wink:

Conclusão... Brasileiro nunca está feliz com nada... não importa... tem sempre algo para se reclamar.

Esse é um dos nossos "probleminhas' culturais...

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#4311 Mensagem por Bourne » Ter Out 19, 2010 7:48 pm

Moccelin escreveu:Bourne, se for aquele post antigo, de antes do lançamento, baseado naquele trailler que apareceu no Youtube, foi mal (É mau ou mal aqui?)!

Eu fui um dos que jogou pro paredão, porque eu sou um otimista por natureza e imaginava que poderia ser um trailler não-oficial, baseado em cenas inacabadas que vazou... Imaginava que eles ainda iam "tratar" a imagem, assim como o audio da versão não-oficial do Tropa de Elite.

Me ferrei!!! Eu estou dando graças a Deus que ele não saiu no cinema daqui, nem apareceu nas locadoras, porque eu ia ficar muito puto se eu tivesse pagado pra ver aquilo!
Pelo trailler não oficial já vi que era uma cópia mau feita de filmes trash de ação da década de 1980. Cheio de clichês americanóides (presidente negro e bomba nuclear, por exemplo) que teve a coragem de imitar até a história base.

Para um norte-americano os dois clichês fazem sentido e trazer fortes lembranças da história dos EUA. A figura do presidente negro tem a ver com o racismo e segregação que existia oficialmente até a década de 1950 e que enfrentou fortes resistência para ser desfeito a partir da década de 1960. A bomba nuclear está relacionado com o medo de uma guerra ou, mais recentemente, ataque terrorista nuclear sobre solo norte-americano. É um medo real e palpável para a sociedade norte-americana. Portanto, usar esses elementos em um filme norte-americano é razoável, apesar de ser manjado. Em um filme brasileiro não faria sentido. Se colocar um presidente operário e sindicalista (estilo Lula) e o medo do país de potenciais estrangeiras faria muito, mais muito mais sentido. Quem sabe temperar com uma conspiração interna.

O roteiro é fraco. Hoje até filmes de ação de todo o mundo que buscam conquistar o público começam por um roteiro forte, coerente e original. Além de introduzir elementos de dramas pessoais e profundidade nos personagens. Por exemplo, Rambo é a história transtornado que foi para a Guerra. As Séries como 24 Horas 24 são de ação, mas por trás tem o drama pessoal do Jack Bauer. Top Gun é uma propaganda extrema da marinha norte-americana, mas a base do filme é o drama do piloto interpretado por Tom Cruise. Dias de Trovão é sobre Nascar e tales, mas a base é drama do personagem interpretado pelo Tom Cruise. No Brasil quem fez isso muito bem e do jeito brasileiro foi Tropa de Elite. O que cativa no filme é roteiro para brasileiros e o drama do capitão nascimento coerente com a sociedade brasileira.

Se fosse um filme de guerra seria ainda pior por que filme de guerra é drama dos soldados. A guerra é o cenário. Por exemplo o Dia D da década de 1950 é um superprodução que ressalta o papel norte-americano na libertação da Europa, mas filme funciona da gosto de assistir. Os mais recentes como Operação Valquíria, O Resgate do Soldado Ryan, Além da Linha vermelha, Círculos de Fogo, Pearl Harbor e outros são filmes para assistir com gosto. Os filmes do agente 007 é recheado de cenas de ação, mas é baseado em literatura de alto nível para ressaltar as qualidades do serviço de inteligência britânico. Os primeiros filmes do 007 e os dois últimos são de alto nível. É a história de um cara atormentado que se acha e por acaso é agente secreto.

A falta de cuidado com o filme é porquisse. Isso é inadmissível. Não sai caro. Basta ter cuidado na finalização e como transformar o roteiro em realidade. Se tem um bom roteiro, personagens e atores a cena espetacular não faz falta, mas atrapalha e acaba com o filme se mau feita. O filme "Guerra Contra o Terror" que ganhou o Oscar sem atores conhecidos e renomados, dirigido por uma mulher desconhecida e que não custou nada para os padrões norte-americanos. O foco do filme são os três que desarmam as bombas e de um doidão transtornado. Cortaram os efeitos que saiam caro e deixaram o mínimo, mas tudo bem feito.

Fora da linha anglo-saxã um filme bacana que ressalta as forças armadas do próprio país é o francês Cavaleiros do Ceú (ou Les Chevaliers du Ciel). pelo simples motivo de ter um bom roteiro, atores e ser feito de franceses para franceses. Como o Tropa de Elite é feito por brasileiros para brasileiros. Ambos bem feito e finalizados.

Iiiiiiiiiiiiiii....... Me empolguei. :(

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#4312 Mensagem por Túlio » Ter Out 19, 2010 8:20 pm

Bourne escreveu: Fora da linha anglo-saxã um filme bacana que ressalta as forças armadas do próprio país é o francês Cavaleiros do Ceú (ou Les Chevaliers du Ciel). pelo simples motivo de ter um bom roteiro, atores e ser feito de franceses para franceses.

Cara, estavas dando um olé, estava dando gosto de ler, poderias ser um ótimo crítico ou mesmo cineasta. Daí me COMETES isso...

O roteiro do filme que citas é ruim pra caramba, ele é salvo por excelentes atores (a loira pilota bandida - ianque, claro - aquela ficou demais, que gataça!) e uma fotografia de tirar o fôlego. Agora a história é o mais nadavê possível, em pleno século XXI os Franceses da Dassault estão tentando vender caças Mirage 2000C/D zero km para algum lugar, mesmo tendo -5 e Rafale (este é mencionado por um dos pilotos-mocinhos, que quer ir para o curso de um caça de última geração direto do cockpit de uma aeronave analógica cheia de reloginhos. Triste aquela cena onde eles 'trocam de lugar' com o Airbus, na hora de reprogramar o transponder se vê que o piloto comercial apenas digita uns números enquanto que nos caças eles têm que ficar girando rodelinha, "apenas" uma geração de diferença). Daí alguém resolve fazer uma corrida entre os caças violando espaço aéreo alheio (já pensaram resolver o FX assim? Tipo mandar os concorrentes sobrevoar a Venezuela ou o Chile e tirar uma foto, o que fizer primeiro ganha? Mas não ia dar, eu acho, como é que o NG iria participar, só se valesse FS...) e dependendo de REVO mas deixam o 'tanker' no meio do nada, totalmente de bobeira para qualquer terrorista de meia tigela ferrar tudo. Daí ficam a seco bem em cima de uma longa pista abandonada e caem na mão dos bandidos, que sabem desmontar e montar de novo um Matusa mas não conseguem ligar de novo o que o mocinho sabotou em uns poucos segundos. Daí é a vez de os bandidos pagarem o mó mico e os mocinhos conseguem fugir com um dos caças, destruir outro mas não vêem o terceiro que saiu de caminhão pelo deserto, certamente levantando uma baita nuvem de poeira. Pior, os malvadões ainda botam um Mirage 2000 meio desmontado dentro de um TRANSALL C-160 e levam embora, é mole? E por aí vai... :roll: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bourne
Sênior
Sênior

#4313 Mensagem por Bourne » Ter Out 19, 2010 8:42 pm

Túlio escreveu:
Bourne escreveu: Fora da linha anglo-saxã um filme bacana que ressalta as forças armadas do próprio país é o francês Cavaleiros do Ceú (ou Les Chevaliers du Ciel). pelo simples motivo de ter um bom roteiro, atores e ser feito de franceses para franceses.

Cara, estavas dando um olé, estava dando gosto de ler, poderias ser um ótimo crítico ou mesmo cineasta. Daí me COMETES isso...

O roteiro do filme que citas é ruim pra caramba, ele é salvo por excelentes atores (a loira pilota bandida - ianque, claro - aquela ficou demais, que gataça!) e uma fotografia de tirar o fôlego. Agora a história é o mais nadavê possível, em pleno século XXI os Franceses da Dassault estão tentando vender caças Mirage 2000C/D zero km para algum lugar, mesmo tendo -5 e Rafale (este é mencionado por um dos pilotos-mocinhos, que quer ir para o curso de um caça de última geração direto do cockpit de uma aeronave analógica cheia de reloginhos. Triste aquela cena onde eles 'trocam de lugar' com o Airbus, na hora de reprogramar o transponder se vê que o piloto comercial apenas digita uns números enquanto que nos caças eles têm que ficar girando rodelinha, "apenas" uma geração de diferença). Daí alguém resolve fazer uma corrida entre os caças violando espaço aéreo alheio (já pensaram resolver o FX assim? Tipo mandar os concorrentes sobrevoar a Venezuela ou o Chile e tirar uma foto, o que fizer primeiro ganha? Mas não ia dar, eu acho, como é que o NG iria participar, só se valesse FS...) e dependendo de REVO mas deixam o 'tanker' no meio do nada, totalmente de bobeira para qualquer terrorista de meia tigela ferrar tudo. Daí ficam a seco bem em cima de uma longa pista abandonada e caem na mão dos bandidos, que sabem desmontar e montar de novo um Matusa mas não conseguem ligar de novo o que o mocinho sabotou em uns poucos segundos. Daí é a vez de os bandidos pagarem o mó mico e os mocinhos conseguem fugir com um dos caças, destruir outro mas não vêem o terceiro que saiu de caminhão pelo deserto, certamente levantando uma baita nuvem de poeira. Pior, os malvadões ainda botam um Mirage 2000 meio desmontado dentro de um TRANSALL C-160 e levam embora, é mole? E por aí vai... :roll: 8-]
Então considera o resto. :mrgreen:

Vou assistir e depois conto minhas impressões. Só assisti partes no youtube.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4314 Mensagem por Bolovo » Ter Out 19, 2010 8:53 pm

O roteiro de Cavaleiros do Céu é uma merda HUEHUEHUE mas o filme é legal, as cenas são boas, a trilha sonora também e tal.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bourne
Sênior
Sênior

#4315 Mensagem por Bourne » Ter Out 19, 2010 9:26 pm

Anotar: escrever criticas de filmes e séries no "Pergunte ao Bourne"

Bourne
Sênior
Sênior

#4316 Mensagem por Bourne » Ter Out 19, 2010 9:27 pm

Bolovo escreveu:O roteiro de Cavaleiros do Céu é uma merda HUEHUEHUE mas o filme é legal, as cenas são boas, a trilha sonora também e tal.
As vezes as coisas funcionam. Mesmo sem funcionar. Um filme é como o amor. :mrgreen:

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#4317 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Out 19, 2010 9:28 pm

Bourne escreveu:Anotar: escrever criticas de filmes e séries no "Pergunte ao Bourne"
Cara, faz isso que eu passo a comentar, não só a ler. Adoro discutir críticas de filmes e séries...

Aliás, você tem profile no Filmow?

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#4318 Mensagem por Túlio » Ter Out 19, 2010 10:03 pm

Sacanagem isso, desço o porrete sem dó nem piedade num dos filmes de que mais gostei na vida e num aparece ninguém pra defender? Só gravei tantos detalhes das kgadas do roteiro porque assisti umas trocentas vezes, POWS!!! :D :D :D :D

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Hermes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 132 vezes

#4319 Mensagem por Hermes » Qua Out 20, 2010 12:15 am

Falando em cenas espetáculares, hoje estava eu dirigindo pela Dutra em Resende pela manhã debaixo da maior chuva quando me deparo com dois Cascavéis na pista, logo mais a frente um comboio com vários JPX, Land Rover e caminhões do EB e próximo à Aman tinha até um antigo jipe Willians. Quando voltava do trabalho à tarde, próximo à Floriano, olhei para frente pelo para brisa do carro e não é que vinham dois F5M em minha direção em baixíssima altitude! Um seguindo pela Dutra, sentido SP e outro cerca de um quilômetro à direita voando paralelo a uns morros. Muito legal a cena. Alguém sabe qual manobra está ocorrendo na Aman?

...
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 413 vezes

#4320 Mensagem por prp » Qua Out 20, 2010 12:42 am

JPX ou Marruá.

Responder