Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2701 Mensagem por Alitson » Ter Out 19, 2010 6:05 pm

Já teve ou tem caça que ficou parado na EMBRAER por falta de pagamento, quem dirá um programa... :lol: :lol: :lol:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#2702 Mensagem por eu sou eu » Ter Out 19, 2010 7:35 pm

se não me engano o motor sera o FTP cursor 9 que pode chegar até a 400 cv, esse motor j´uma evoluçao do cursor 8 muito utilizdo em caminhões no Brasil

Imagem

o amor é lindo
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 414 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#2703 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Out 19, 2010 8:43 pm

A linha Cursor já é usada pelo EB, nos cavalos da Iveco.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2704 Mensagem por Bourne » Ter Out 19, 2010 9:00 pm

Não bem usada pela EB, mas sim o motor padrão dos cavalos-mecânicos da IVECO.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#2705 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Out 19, 2010 9:26 pm

Bourne escreveu:Não bem usada pela EB, mas sim o motor padrão dos cavalos-mecânicos da IVECO.
Realmente, eu reli o meu último post, e ficou vago demais...
Eu quis dizer que ao usar o Stralis, o EB acaba já tendo experiência com o Cursor. Completando, eu dei uma olhada no site da Iveco, e o utilizado no Stralis é o Cursor 13, de 380, 410, ou 460 cv (Existem outras versões do Cursor 13 que ultrapassam 500cv. Fica interessante pra futuros veículos maiores...). O Cursor 9 deve chegar aos 410cv, mas a versão usada deve ser o de 380cv...

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#2706 Mensagem por helio » Ter Out 19, 2010 9:43 pm

O motor a ser adotado será IVECO cursor 9 de 6 cilindros, e potencia máxima de 383cv a 2100rpm. Este motor será produzido pela FTP (Fiat Power Train) . Conforme a regulagem eletronica poderá chegar a 440cv, o suficiente para motorizar uma versão 8X8

Abraços

Hélio

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#2707 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Out 19, 2010 9:54 pm

helio escreveu:O motor a ser adotado será IVECO cursor 9 de 6 cilindros, e potencia máxima de 383cv a 2100rpm. Este motor será produzido pela FTP (Fiat Power Train) . Conforme a regulagem eletronica poderá chegar a 440cv, o suficiente para motorizar uma versão 8X8

Abraços

Hélio
Obrigado por esclarecer!!! :D :D

Cuidado com os sintomas.

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1231 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#2708 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Out 19, 2010 10:42 pm

helio escreveu: Olá Wesley

Tenho o modelo exato do motor a ser instalado, entretanto estou no meu trabalho agora. no periodo da noite envio os dados.
Quanto a torre, existem inumeras alternativas. O reparo do canhão de 20mm será Elbit. A torre de metralhadora será uma réplica da australiana Platt.
Quanto ao canhão 90mm ou 105mm a ser adotado, até onde eu sei, não foi decidida.
O certo é que ao optar pela versão 105mm exigirá uma versão 8x8. Caso esta versão seja adotada, se construira também versão engenharia com 8X8.
Muitos engenheiros e oficiais do EB preferem apenas uma versão com canhão de 90mm. O tempo dirá qual a opção adotada.
helio escreveu:O motor a ser adotado será IVECO cursor 9 de 6 cilindros, e potencia máxima de 383cv a 2100rpm. Este motor será produzido pela FTP (Fiat Power Train) . Conforme a regulagem eletronica poderá chegar a 440cv, o suficiente para motorizar uma versão 8X8

Abraços

Hélio
Caro Hélio,

Obrigado pelas informações.

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#2709 Mensagem por rmturchiello » Ter Out 19, 2010 11:27 pm

helio escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Helio, então a coisa é muito diferente de "pontes desabando".
Transportam peças gigantescas por aí, e a vida segue.
Uma interdição rapidinha de uma estrada não vai matar ninguém.

Acho estranho restringir a defesa do país por causar desconforto aos usários das estradas.

E esse carros tinham que ir de navio. :wink:
Carlos
Não se trata apenas de intervenções "rapidinhas" em estradas. Mas é todo um conjunto logistico que envolve quando se trata de um cc de 60 ton. Nós já presenciamos toda esta dificuldade com os M60A3TTS, cuja largura exige utilizar 2 faixas de estrada. Um dos motivos do desejo de padronizar pelos Leo 1A5 foi também a questão das dimensões.
O dimensionamento influi muito na adoção de certos equipamentos. Uma das razões da escolha do Kurrassier por parte da CFN por exemplo foi a dimensão do carro.
Dando outro exemplo da logistica envolvida em CC, os EUA mesmo sabendo da inferioridade perante seus oponentes deram preferencia pela padronização do M4 Sherman para serem levados para combater na Europa e na Africa, pois seu peso era adequado para a maioria dos portos aonde era desembarcado. O M26 Foi adotado somente a partir do momento que os portos europeus ofereciam segurança de desembarque.
Devo lembrar também(sem nenhum bairrismo) que a malha rodoviaria do RS é inferior ao de SP, e convenhamos, transportar um esquadrão de Leo2 de Santa Maria para São Luis Gonzaga ou Alegrete por exemplo exige muito trabalho, pois a estrada é estreita e de apenas uma pista nos dois sentidos.

Um abraço
Hélio
hélio vc ja viu as cavalos mecanico comprados para transportar os Le0 1A5?? São Ivecos 6X4 420cv com capacidade de tração de 70Ton e as pranchas tem capacidade de 60Ton ou seja são as mesmas do M60 a unica diferença esta nas marcas, a largura é 3,8m. Oq eu quero dizer é que em termos de transporte não mudou nada dos M60 para os 1A5, e não sei quanto aos M60 mas os 1BE são transportados por via ferroviária, vi isso acontecer em 2008 em uma operação no Saiçã.

Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#2710 Mensagem por rmturchiello » Ter Out 19, 2010 11:36 pm

No brasil vagão de menor capacidade de carga é de 52Ton e o de Maior é 100 Ton então o problema não é peso.
http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=10878

Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#2711 Mensagem por helio » Qua Out 20, 2010 10:41 am

rmturchiello escreveu:[.
hélio vc ja viu as cavalos mecanico comprados para transportar os Le0 1A5?? São Ivecos 6X4 420cv com capacidade de tração de 70Ton e as pranchas tem capacidade de 60Ton ou seja são as mesmas do M60 a unica diferença esta nas marcas, a largura é 3,8m. Oq eu quero dizer é que em termos de transporte não mudou nada dos M60 para os 1A5, e não sei quanto aos M60 mas os 1BE são transportados por via ferroviária, vi isso acontecer em 2008 em uma operação no Saiçã.[/quote]

rmturchiello
Segundo seus dados se as pranchas tem capacidade de 60 ton, seria necessário substitui-los em caso de transporte de Leopard2 pois eles pesam cerca de 3 ton a mais que o limite destas pranchas.
O transporte dos 1A5 é menos critica que os M60 por causa da largura menor.
Já ví inumeras fotos de transporte de Leo 1BE por via ferrea, entretanto esta modalidade não permite que um comboio passe por municipios de maior adensamento populacional pelos motivos que citei.
A logistica requerida para operar carros de combate modernos e pesados são muito complexas. O melhor exemplo, foi a concentração destes equipamentos somente na região sul do país, não somente por questões fronteiriças mas também por questões de manutenção logistica.
Hoje, um dos requisitos fundamentais para manter a operacionalidade alta, é ter um parque capaz de atender rapidamente os reparos necessarios. Lembra-se da epoca em que havia um regimento de cc Leo 1BEem Pirassununga-SP? além de ser desnecessário manter este tipo de equipamento no estado de SP, era um pesadelo logistico.
Na AMAN para fins de adestramento existem 4 Leo 1BE e 2 M60. A fim de resolver problemas de manutenção, eles simplesmente utilizam até o fim e são constantemente substituidos por outros que estão servindo nos RCC.
Num pais de dimensões continentais como o nosso, com uma malha ferroviaria insuficiente, rodoviais precarias em muitos estados da federação, o quesito logistica pesa muito nas decisões.

um abraço

Hélio

Carlos Mathias

#2712 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Out 20, 2010 2:24 pm

Teremos que fabricar então o T-80UD, cabe nas pranchas e é mais leve que o Leo-II. :mrgreen:

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#2713 Mensagem por EDSON » Qua Out 20, 2010 5:19 pm

O que!!!!!! É Ucraniano!!!!! Então não da pois é meio russo. :mrgreen:

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#2714 Mensagem por prp » Qua Out 20, 2010 5:23 pm

EDSON escreveu:O que!!!!!! É Ucraniano!!!!! Então não da pois é meio russo. :mrgreen:
O EB não tem ogiriza dos russos não, é outra força que tem.

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#2715 Mensagem por EDSON » Qua Out 20, 2010 5:31 pm

O únco tanque custo benefico produzido é o T90S. Ou um chinês que geralmente é cópia de algum russo.

Responder