ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#3871 Mensagem por GustavoB » Ter Out 19, 2010 1:02 pm

Procurar bem mesmo, porque no G1 não achei.

BARAK
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes

#3872 Mensagem por BARAK » Ter Out 19, 2010 1:09 pm

"What? Me worry?"
Alfred E. Newman
GustavoB
Sênior
Sênior

#3873 Mensagem por GustavoB » Ter Out 19, 2010 1:37 pm

Devem ter escondido bem então, porque no portal ainda não achei.

Slotrop
Avançado
Avançado

#3874 Mensagem por Slotrop » Ter Out 19, 2010 2:01 pm

Além da Globo não colocar na primeira pagina a pesquisa do Vox Populi, bota junto essa declaração do presidente do PSDB tentando desacreditar a pesquisa.

Pelo jeito ta batendo o nervosismo neles todos.

-------------------------------------------------------

19/10/2010 13h29 - Atualizado em 19/10/2010 13h54

Presidente do PSDB critica pesquisa divulgada por instituto Vox Populi
Pesquisa mostra Dilma com 57% dos votos válidos contra 43% de Serra.
Procurado pelo G1, diretor do instituto não quis comentar declarações.
Do G1, em São Paulo

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), convocou a imprensa para um pronunciamento nesta terça-feira (19) no qual fez críticas ao instituto Vox Populi, que divulgou pesquisa para presidente da República atribuindo 57% dos votos válidos para Dilma Rousseff (PT) e 43% para José Serra (PSDB) -- 51% a 39% nas intenções de voto totais (que incluem brancos, nulos e indecisos).
Guerra acusou o instituto de parcialidade em favor da petista. “É uma falta de respeito pelas instituições democráticas brasileiras, de instituição de pesquisa que trabalha para o Partido dos Trabalhadores”, afirmou. Apesar das acusações, afirmou que, por enquanto, não cogita entrar na Justiça contra o instituto.
O G1 entrou em contato por telefone com João Francisco Moreira, diretor do instituto Vox Populi, que afirmou que não tinha conhecimentos das declarações de Guerra e que não comentaria o assunto.

Durante a entrevista, o presidente do PSDB leu um artigo atribuído ao presidente do instituto, Marcos Coimbra, que tratava do cenário do primeiro turno e da possibilidade de vitória de Dilma.

“A gente vai ganhar essa eleição. O Marcos Coimbra não vai eleger presidente da República. Ele não é o povo. Quem vai eleger o presidente da República é o povo brasileiro”, afirmou.

Guerra afirmou que os resultados, segundo ele, incorretos, “não têm a ver” com os levantamentos feitos pelo PSDB.
“Esse tipo de interferência induz a mais erros, interfere sobre a animação dos nossos companheiros, prejudica o desempenho das campanhas. Não podemos aceitar que uma instituição aparentemente neutra, na verdade faça campanha, promova uma fraude contra a opinião pública. Instituições desse tipo devem ser vistas, fiscalizadas”, afirmou.

O Troll é sutil na busca por alimento.
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#3875 Mensagem por Sterrius » Ter Out 19, 2010 2:27 pm

lol. Esse ataque ao vox populi demonstra desespero. Não tem outra maneira de dizer isso.

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#3876 Mensagem por rodrigo » Ter Out 19, 2010 2:44 pm

Vox Populi não é o do sobrinho do Collor, que garantiu a vitória da Dilma no 1º turno e até o PT o largou agora para o 2º turno?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
GustavoB
Sênior
Sênior

#3877 Mensagem por GustavoB » Ter Out 19, 2010 2:47 pm

joaoGui escreveu:Olá

Bom depois de levar tanta porrada, vou tentar, do alto da minha ignorância típica de um garoto de 16-17 anos, me defender.

Aos que disseram que eu não tenho a mínima idéia de como estávamos em 2002:
Realmente, em 2002 sequer no Brasil estava.Mas deixei o país alguns anos antes com minha família justamente por estes tais problemas econômicos, então eu sei muito bem o sofrimento dos meus pais. Não estou defendendo o FHC, mas não posso crer que pessoas falem que nada que veio do governo dele pode ser aproveitado. Se estamos onde estamos hoje, devemos em parte a FHC. PRick, você que demonstra um conhecimento de economia muito mais apurado que o meu(embora sempre tente, com números, influenciar pró-Lula), por favor me responda essa pergunta:
Nada que foi feito em política econômica no governo FHC foi aproveitado na atual administração?

Agora dizer que o governo Lula foi dos mais nacionalistas é demais. Levando borduada de tudo quanto é republiqueta de banana?Isso é nacionalismo?Alguns aqui que tem tendências comunistas acham que peitar os EUA é o máximo e que só isso já basta. Que país no mundo peita os EUA e ganha alguma coisa com isso? Irã?Cuba?Eles realmente estão muito bem das pernas...Não adianta, somos o Brasil, em vezes de arranjar como inimigo a maior potência econômica, militar e política, ganhamos muito mais sendo amigos.Olhe para a questão Irã, o Brasil ficou com cara de bunda para o mundo ,fomos lá assinamos um acordo e em questão de horas o Irã disse que iria continuar a enriquecer urânio em solo nacional. O que conseguimos com isso?Tentar mostrar que os EUA tem uma política externa atrasada e blá blá blá...pois bem...falhamos miseravelmente no processo. É esse nacionalismo que você gosta?Apanhar da Venezuela, da Bolívia até do Paraguai e do Equador simplesmente por que estes tem governos "amigos" de esquerda?E depois querer mostrar músculo e rebeldia a ninguém mais ninguém menos que os EUA......Realmente é assim que se cresce no cenário internacional....é apoiando ditaduras sanguinárias que condenam mulheres a morte por apedrejamento que se consegue demonstrar a maturidade do Brasil. É depois de ações desse tipo que se ganha confiança.Isso sem falar em Honduras...Onde a nossa famosa política externa não intervencionista....bem.... interveio e novamente ficamos muito bem na foto. Uma embaixada virou hotel...mas não devemos nos preocupar afinal estávamos abrigando um militante da esquerda então tudo bem.
Se é essa a política externa nacionalista que vai ter continuação no governo Dilma, então credo!
Quanto a mentiras oriundas da campanha do Serra, são muitas eu sei, mas há muitas da Dilma também, assim não dá para comparar os dois nesse quesito pois estão empatados.
Quanto a professores universitários(ou não) estarem com Dilma, eu discordo.Eles não estão com Dilma, estão CONTRA Serra. Tenho uma grande amiga professora, conversando com ela da para perceber...Ninguém dessa área vota nele...

Abraços

João
Afrontar bwana aqui é mais ou menos o que a Dilma disse no encontro com os intelectuais no Rio, ontem à noite:

O Brasil não quer ser os Estados Unidos do [hemisfério] sul. Lá, parte dos negros pobres vive na cadeia e parte dos brancos pobres vive em traillers.

Por isso a inclusão social dos 20 milhões de brasileiros que ainda são miseráveis não deve ser tratada como “alegoria de mão”, mas é objetivo central de sua plataforma de governo.

PRick

#3878 Mensagem por PRick » Ter Out 19, 2010 3:02 pm

rodrigo escreveu:Vox Populi não é o do sobrinho do Collor, que garantiu a vitória da Dilma no 1º turno e até o PT o largou agora para o 2º turno?
Todos os institutos erraram, na verdade foi a votação da Marina Silva que surpreendeu todos eles, e mundança foi nos últimos dias, porém todos acertaram que Dilma venceria fácil o primeiro turno, existe uma enorma diferença entre acertar o resultado de quem vai vencer, e a percentual de votos.

[]´s

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#3879 Mensagem por rodrigo » Ter Out 19, 2010 4:40 pm

Tão falsificando até apoio!

Diretor de "Tropa de Elite 2" divulga nota desmentindo apoio a Dilma Rousseff

O diretor de "Tropa de Elite 2", José Padilha, divulgou nota nesta terça-feira negando apoio à candidata Dilma Rousseff (PT).

O filme de Padilha, que deve encerrar esta semana como o maior sucesso do cinema brasileiro desde a retomada, na década de 1990, faz uma dura crítica ao "sistema" e termina com uma tomada aérea da esplanada dos ministérios e do Congresso Nacional.

Na nota, Padilha diz que não aderiu a nenhum candidato nesta eleição.

Leia íntegra da nota

Parafraseando o filósofo americano Henry David Thoreau, gostaria de esclarecer que eu não pertenço a nenhum partido, grupo polí­tico, agremiação, sindicato ou lista de apoio a candidatos, na qual eu não tenha me inscrito voluntariamente; e que ao contrário do que certos sites e tweets têm afirmado, e do que consta em lista de apoio enviada por um grupo que apoia a candidata do PT para os grandes jornais brasileiros, eu não aderi a candidato algum nesta eleição pelos motivos explí­citos em Tropa de Elite 2. É uma pena que a falta de crítica e de compromisso com a verdade esteja sendo a principal marca dos dois lados desta campanha presidencial. Um desrespeito ao eleitor brasileiro.

José Padilha, diretor de Tropa de Elite 2

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/ ... seff.shtml

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#3880 Mensagem por Quiron » Ter Out 19, 2010 4:43 pm

rodrigo escreveu:Vox Populi não é o do sobrinho do Collor, que garantiu a vitória da Dilma no 1º turno e até o PT o largou agora para o 2º turno?
O presidente trabalha para o pt e escreve na Carta Capetal.

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#3881 Mensagem por Brasileiro » Ter Out 19, 2010 4:45 pm

A última pesquisa do Vox Populi para o 1º turno foi de 18 a 21 de setembro, mais de 10 dias antes da votação. Todo o mundo viu que o 2º turno foi determinado basicamente na última semana. E pensando bem, os dados desta última pesquisa eram bem parecidos com os do Datafolha daquele mesmo período.

Todo mundo viu a "correção de rota" nas pesquisas do Data Folha, quando ele teve de 'despencar' com o Serra para evitar que a vantagem PSDBista descaradamente manipulada entrasse sob suspeita, principalmente quando compradas com outras pesquisas que já há muito tempo indicavam queda no porcentual de votos de Serra.

O Datafolha é do jornal que esconde resultado de pesquisa, quando estas não lhe agradam. Imagine o que eles fazem com suas próprias pesquisas.

E antes que eles ataquem a pesquisa, que digam que essa pesquisa foi fajuta ou manipulada, os métodos de pesquisa são aprovados pelo TSE e se é tão ruim assim, que indiquem objetivamente onde está a falha ao invés de fazerem críticas vagas, como os caras do PSDB.

Aliás, uma vez o PSDB fez uma pesquisa virar caso de polícia quando quis investigar a pesquisa (cujo resultado não lhe agradava) e simplesmente tiveram de sair com o rabo entre as pernas e a pesquisa continuou aprovada e sem erros.

Protestar, espernear, esconder pesquisa (como fez a Folha), a Veja com capas repetitivas e odiosas, Dilma levando mordida do casal Bonner.... 'Jesus está vendo!!!" :lol:

abraços]

----------------
amor fati
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#3882 Mensagem por Clermont » Ter Out 19, 2010 5:45 pm

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6372 vezes
Agradeceram: 6721 vezes
Contato:

#3883 Mensagem por Túlio » Ter Out 19, 2010 5:48 pm

O que eu acho mais engraçado nessa enxurrada de críticas e invectivas contra a liberdade de imprensa é que usam rigorosamente os mesmos argumentos do inginheiro Zé Sócas, será que o nickname PRICK é na verdade o nosso bravo Premier tuga? Impressionante a semelhança estilística...

Não tinha me ligado antes mas os colegas tugas mais exaltados contra D. Sócas em Portugal apóiam com grande fervor seus argumentos quando se trata do Brasil. Vai entender...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#3884 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Out 19, 2010 6:14 pm

Prezados colegas foristas o SER HUMANO é racional e EVOLUI.

Se a Dilma disse que tinha um opinião a algum tempo atrás, agora fico com a que ela disse no JN de ontem e na carta que ela ASSINOU.

O fhc tinha idéias super esquerdistas nos anos 60/70, depois mudou.

Lula tinha opinião radical na época dos debates com collor e no início do governo fhc. Depois evoluiu, foi o único que olhou PRIMEIRO para os que mais necessitam e hoje tem recorde de aprovação, 81 %. Tinha aprovação mediana no início, terminou o 1° governo com alta aprovação e agora está altíssima. O fhc lógico teve aprovação alta quando do 1° governo, afinal ele e itamar ajudaram a controlar a inflação. Já no segundo governo, a aprovação teve queda acentuada.

Agora e o Serra, a "evolução" foi bem rápida, né? Numa semana não conhecia uma pessoa tão próxima e tão importante nas suas obras. Já agora, conhece e essa pessoa é honesta...Vemos as diferenças. A Erenice saiu junto com sua turma. Errou e saiu.

Corrupção há em todos os governos. É infelizmente sistêmica no Brasil e tem que ser combatida por TODA A SOCIEDADE. Mas criticar com telhado de vidro não dá. Mensalão do PT? Mensalão do psdb? Populismo do PT? E o que é prometer sem estar no governo e ter sido colocado no orçamento, aumetos grandes o salário-mínimo e dos aposentados e manter as obras do governo? Como? Dinheiro está dando em árvore? As duas coisas não dá: ou é mentira, pois só pode ser efetivada em 2012, ou se CORTARÃO várias coisas para se dar tais aumentos.

Colocar religião num país laico como PRINCIPAL causa de uma eleição?! Ainda bem que o movimento inicial, tanto nos evangélicos, como nos católicos, está retrocedendo e se afastando, FELIZMENTE, de ser a pauta principal de uma eleição, num páis livre, laico e tolerante como o nosso. Dizem que tal vergonhosa aproximação de setores religiosos católicos - sobretudo paulistas - teria incomodado atá o Vaticano, que teria cobrado da CNBB, atuação contundente contra alguns bispos e padres. Liberdade de opinião e voto, qualquer um tem, mas querer influenciar, até com panfletos ligados a uma das candidaturas, é ABSURDO.

Mas caminha-se, não só pelo Vox populi, para uma subida de novo da Dilma, que está dando uma volta por cima, capitaneada pelas respostas CONTUNDENTES A CADA UMA DAS ACUSAÇÕES FEITAS, combinado com os resultados SÓCIO-ECONÔMICOS dos últimos 8 anos de Lula. Já o PromesSerra, está estagnando e tendendo para leve retrocessão nos índices de votação.

Lições para ambos os lados: FISCALIZAÇÃO RIGOROSA ENTRE TODOS, ATÉ OS "ALIADOS" PELO PT. HUMILDADE E ABERTURA PARA OUTRAS FRENTES - NOTADAMENTE A MINEIRA- para o psdb.

Grande abraço!

marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#3885 Mensagem por marcelo l. » Ter Out 19, 2010 6:44 pm

Recordar é viver...

Itamar ataca Serra e prevê derrota pior ainda no 2.º turno
Agência Estado,15/10/2002 às 20:56:22 - Atualizado em 19/07/2008 às 15:18:22

O governador de Minas Gerais, Itamar Franco, soltou o verbo hoje contra o presidenciável do PSDB, José Serra, acusando-o de disseminar “inverdades” e de ter “bombardeado” o Plano Real no seu início. “Ele nunca apoiou o Plano Real. Posso dizer porque fui presidente da República. Desde o início ele tentou bombardear o plano”, declarou Itamar, ao chegar a Brasília, onde reúne-se amanhã com o petista Luiz Inácio Lula da Silva e depois com o presidente Fernando Henrique Cardoso. Saiu até em defesa do presidente, ainda que de forma indireta.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Responder