FightercomFIGHTERCOM escreveu:Uai, ficamos pobres novamente? Quando isso aconteceu?helio escreveu: Olá Guerra
A unica coisa que foi publicado, foi uma portaria que designava a fundação Ricardo Franco para estudos de logistica para blindados de lagartas. Na verdade a portaria se referia apenas a um estudo desta fundação que pertence ao EB, sobre a logistica a ser feita para manutenir os Leo 1A5.
O custo e as particularidades necessárias foram uma das razões em concentrar os Leo 1A5 no sul do país, tendo como sede da manutenção o PqRMnt de Santa Maria-RS , bem como a transferencia dos M60A3TTS para Campo Grande, pois o unico RCB que não está localizado no sul, seria melhor atendido com os M60TTS ao invés de receber os Leo1A5 como os demais.
O estudo desenvolvido pela fundação ricardo franco, prevê entre outras ações a manutenção permanente de uma equipe volante de técnicos e mecanicos que percorrerrão os RCC e RCB a fim de orientar e realizar a manutenção dos 1A5.
Quanto ao Leo 2, fui informado, que eles já foram oferecidos pelo governo alemão, entretanto declinados pelo EB pois a logistica necessária para um blindado de mais de 60 ton era muito cara.
Um abraço
Hélio
Abraços,
Wesley
Na verdade não ficamos pobres novamente, e sim NUNCA FOMOS RICOS como estão imaginando alguns membros do forum.
Pensam que com a edição da END tudo está resolvido.
A verdade é que embora sejam publicadas várias portarias autorizando a aquisição de equipamentos militares, isto não quer dizer que o pagamento combinado sairá em dia.
Estamos vendo atrasos colossais de equipamentos adquiridos, sujeito a multas contratuais de milhões de dolares(os do Caracal é um deles). O Mil-35 sofreu aquele atraso para entrar em operação, não por incompatibilidade de certos componentes, mas sim de atraso de pagamento por parte do GF. O VBTP MR da IVECO também está com seu prototipo pronto, mas que somente iniciará os testes quando o GF colocar as parcelas em dia. Perceberam porque ele não foi mostrado no desfile de 7 de setembro ultimo conforme estava previsto?
E o AMX então, bom deixa pra lá.....
Um abraço
Hélio