

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Gripen's successor should be ready in 2040
By: Barbara Jones-Ottosson
Published April 28, 2010 00:00
In 2040 the JAS 39 Gripen begin to phase out. Then a new fighter has to be ready. But this time there will not be about a All-Swedish development project, but probably on a European. Sweden, Germany, Britain, France, Italy and Spain have agreed to collaborate on technology development.
- When Gripen is taken out of service the successor must be up and have passed the teething problems, "said Knut Øvrebø, product manager for Research and Technology Business Area of Saab Aeronautics.
According to the national aviation research approach recently developed by the armed services, industry and academia, it means that the first flight should take place shortly after 2030 and that the concept of development should be completed around 2020.
In Sweden, engineering studies directed towards future fighter planes were already in the pipeline. The studies are held together by a national target goal.
The plane will be 17 meters long, have stealth features, internal-weapons facilities, to keep weapons off the fuselage (it is not always you need to sneak) and the ability to super cruise, to fly at supersonic speed without afterburning chamber. The latter gives lower infrared signature, less fuel consumption and the ability to fly long distances.
- By having a long-term development of technology gives us a good technique height. In addition, the technology can be applied to Gripen up to the year 2040, says Knut Øvrebø.
NyTeknik
Eu li a documentação. A COPAC colocou o Gripen NG em primeiro lugar, mas o relatório tinha mais furos que um queijo suiço e o Alto Comando aumentou o peso da nota de risco. Escolheu o F/A-18E/F. Ao ler a documentação, recebida em dezembro, o MinDef percebeu que os itens principais para o cumprimento da END, transferência de tecnologia e offset, estavam subvalorizados, dando ênfase a custos de aquisição e operacional. Eles foram ampliados. Com isso, o Rafale F.3 ficou na frente.marcelo l. escreveu:Bem, depois da eleição, o (a) futuro (a) presidente (a) terá escolher um futuro ministro da defesa, como todos acham que o NJ seja quem seja não fica...
Este depois de escolhido, e ouvidas as informações vai pedir tempo para ouvir a FAB...portanto saberemos em breve qual é a posição da FAB.
E para quem gosta do caça russo, o Viegas deve ter um bom cargo no Itamaraty
Prezado Pepê,Pepê Rezende escreveu:Eu li a documentação. A COPAC colocou o Gripen NG em primeiro lugar, mas o relatório tinha mais furos que um queijo suiço e o Alto Comando aumentou o peso da nota de risco. Escolheu o F/A-18E/F. Ao ler a documentação, recebida em dezembro, o MinDef percebeu que os itens principais para o cumprimento da END, transferência de tecnologia e offset, estavam subvalorizados, dando ênfase a custos de aquisição e operacional. Eles foram ampliados. Com isso, o Rafale F.3 ficou na frente.marcelo l. escreveu:Bem, depois da eleição, o (a) futuro (a) presidente (a) terá escolher um futuro ministro da defesa, como todos acham que o NJ seja quem seja não fica...
Este depois de escolhido, e ouvidas as informações vai pedir tempo para ouvir a FAB...portanto saberemos em breve qual é a posição da FAB.
E para quem gosta do caça russo, o Viegas deve ter um bom cargo no Itamaraty
Relembrando:
1. As notas para cada item são as MESMAS da COPAC;
2. O que derrubou o Gripen foi o RISCO do programa;
3. O fator decisivo para o Rafale foi o offset.
Falam de bilionárias vendas de Super Tucano para os EUA. Aqui está a realidade:
http://www.defense-aerospace.com/cgi-bi ... le=release
Com os suecos a barra é a mesma.
Abraços
Pepê
Perdão pelo off topic.Francoorp escreveu:ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ![]()
![]()
Santiago escreveu:Só o lobby da Dassault é legal?! Sei...P44 escreveu:Se o projecto FX-2 fôr prós beleleu, não se esqueçam também de pedir responsabilidades aos lobbystas e vendedores de banha da Saab que tudo fizeram para sabotar o processo.
e só recordando:
"O QUE NÃO EXISTE"
Se alguém aqui usa carapuça, esse é vc. Carapuça gaulesa.P44 escreveu:Santiago escreveu: Só o lobby da Dassault é legal?! Sei...
enfiou a carapuça? Azar...
Neutralidade?!P44 escreveu:Falou o campeão da neutralidade...
P44 escreveu:Falou o campeão da neutralidade...
Sugiro parar com a baixaria...Santiago escreveu:Neutralidade?!
F-X2 não é campeonato de futebol. Mas tem gente que pensa que é.