F-X2 e a MB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: F-X2 e a MB
Mas o Serra é do bem!Justin Case escreveu:É, Orestes,
Acho que isso é sinal de que até por aqui o povo está sem esperança.
E sem foco...
Acho que um líder (do bem) ajudaria. Problema é encontrar um.
Abraço,
Justin
VOTE 45
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: F-X2 e a MB
Até o presente momento eu creio firmemente na END e nas palavras do NJ! O Brasil só comprará caças, navios e blindados novos e que sejam produzidos no país (no todo ou em parte). Acredito nisto independente de quem quer que esteja no governo. Acho que se for o PSDB e eles prorrogarem por mais 4 anos o FX-2, ou mesmo cancelá-lo criando um FX-3, será uma desmoralização sem tamanho perante todas as nações do planeta e, pior ainda, perante o Brasil. Tantas promessas, tantas certezas, tantos "vamos ser/ter isto", "vamos ser/ter aquilo", tantas reuniões, tantos argumentos, tantos estudos, tantos relatórios, tantos recursos gastos, tanto tempo gasto... para quê? Para chegarmos à conclusão de que nada nos resta a não ser segurar as calças nas mãos para não perdê-la também? Será que teremos que passar uma borracha na END?
Já temos garantidos os navios patrulhas 500 ton, os submarinos e os blindados do EB. Ainda na berlinda os patrulhas de maior tonelagem, as escoltas, os novos porta-aviões e o eterno FX. Fora os que eu esqueci.
Esse é o motivo do meu cometário - já que pedem sucatas de F-16, por que não nos sacrificarmos mais um pouquinho e pedir umas sucatas de F-15, daquelas que ficam expostas no deserto?
Falei bobagem? Sinto muito, é o que eu penso. O Brasil merece e tem condições de ser e ter muitíssimo mais do que isto. A nós cabe apenas o papel de cobrar com veemência ao ocupante do trono pela concretização dos resultados. Para cumprir aquilo que prometeu antes de ser eleito. Para ser simplesmente mais Homem ou Mulher e menos político(a).
Já temos garantidos os navios patrulhas 500 ton, os submarinos e os blindados do EB. Ainda na berlinda os patrulhas de maior tonelagem, as escoltas, os novos porta-aviões e o eterno FX. Fora os que eu esqueci.
Esse é o motivo do meu cometário - já que pedem sucatas de F-16, por que não nos sacrificarmos mais um pouquinho e pedir umas sucatas de F-15, daquelas que ficam expostas no deserto?
Falei bobagem? Sinto muito, é o que eu penso. O Brasil merece e tem condições de ser e ter muitíssimo mais do que isto. A nós cabe apenas o papel de cobrar com veemência ao ocupante do trono pela concretização dos resultados. Para cumprir aquilo que prometeu antes de ser eleito. Para ser simplesmente mais Homem ou Mulher e menos político(a).
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: F-X2 e a MB
Desde quando a FAB selecionou F-16, novo ou usado?faterra escreveu:Até o presente momento eu creio firmemente na END e nas palavras do NJ! O Brasil só comprará caças, navios e blindados novos e que sejam produzidos no país (no todo ou em parte). Acredito nisto independente de quem quer que esteja no governo. Acho que se for o PSDB e eles prorrogarem por mais 4 anos o FX-2, ou mesmo cancelá-lo criando um FX-3, será uma desmoralização sem tamanho perante todas as nações do planeta e, pior ainda, perante o Brasil. Tantas promessas, tantas certezas, tantos "vamos ser/ter isto", "vamos ser/ter aquilo", tantas reuniões, tantos argumentos, tantos estudos, tantos relatórios, tantos recursos gastos, tanto tempo gasto... para quê? Para chegarmos à conclusão de que nada nos resta a não ser segurar as calças nas mãos para não perdê-la também? Será que teremos que passar uma borracha na END?
Já temos garantidos os navios patrulhas 500 ton, os submarinos e os blindados do EB. Ainda na berlinda os patrulhas de maior tonelagem, as escoltas, os novos porta-aviões e o eterno FX. Fora os que eu esqueci.
Esse é o motivo do meu cometário - já que pedem sucatas de F-16, por que não nos sacrificarmos mais um pouquinho e pedir umas sucatas de F-15, daquelas que ficam expostas no deserto?
Falei bobagem? Sinto muito, é o que eu penso. O Brasil merece e tem condições de ser e ter muitíssimo mais do que isto. A nós cabe apenas o papel de cobrar com veemência ao ocupante do trono pela concretização dos resultados. Para cumprir aquilo que prometeu antes de ser eleito. Para ser simplesmente mais Homem ou Mulher e menos político(a).
Pelo que me conste, nunca, nem no F-X1 e nem nunca.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: F-X2 e a MB
Desmoralização e comprar e não pagar, cancelar o processo vai deixar 1 chateado e uma "ruma" felizes, pois indicaria outro processo de compra.
Ja viu o programa do KC-X da USAF?
Ja viu o programa do KC-X da USAF?
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: F-X2 e a MB
Os F-16 usados norte-americanos estão caindo aos pedaços. Teríamos de esperar a Europa descartar os seus em troca de F-35 para ter algo VOÁVEL. Interessante, sua solução se aproxima da dos brigadeiros da FAB. só que não teríamos nenhuma transferência de tecnologia, continuaríamos dependentes dos EUA e teríamos um avião que reflete ondas de radar como um blimp! Mais interessante seriam os Mirage 2000-9 dos EAU.saullo escreveu:As coisas mudam.
Ou alguém achava que o Lula faria essa melhora no assunto defesa, com o passado que ele teve ?
Está certo que ele cancelou o FX e só atentou para o assunto quando da efetiva constatação do pré-sal, mas pelo passado dele até que surpreendeu. Colocou o assunto mais visível.
Já a candidadta dele que levou umas bordoadas quando era bandida da cartucheira, não sei não.
Mas no fim das constas, seja ela, seja o Serra, o assunto defesa está mais na pauta e eles não vão pode fugir das questões a serem resolvidas.
No caso de vitória de Serra, com o desembarque do PMDB gaúcho da campanha governista em vários estados, como MG, BA, PA e inclusive Rio grande do Sul, de onde é o Ministro Jobim, pode até ser que ele continue devido ter boa amizade com José Serra.
Eu imagino um FX-2 com F-16 novos para Anápolis e Rio de Janeiro, F-16 MLU retrofitados na Embraer para Canoas, Manaus e Natal e entrada no program F-35 para recebê-los para lá de 2020.
Seria a solução, pois temos eventos importante em 2014 e 2016 e com tempo curto, seria a mais viável.
Abraços
Abraços
Pepê
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39552
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
Re: F-X2 e a MB
Ó Pepe diz à FAB para esperar pelo menos uns 10 anos que nós vendemo-vos estas belezas:
O '15106' (ex-OCU, Peace Atlantis (I) já anda por ai a voar de amarelo...)
Fonte: Helder Afonso: http://www.forum9gs.net/viewtopic.php?f ... &start=960
O '15106' (ex-OCU, Peace Atlantis (I) já anda por ai a voar de amarelo...)
Fonte: Helder Afonso: http://www.forum9gs.net/viewtopic.php?f ... &start=960
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: F-X2 e a MB
Podem vir, que tá todo mundo precisando para ontem!!sapao escreveu:Se você que está de fora pensa assim, imagina quem está dentro; a sensação que dá e que o ultimo que sair apaga a luz...
Só neste ano 6 oficiais conhecidos partiram para a aviação civil, e mais 2 para outra area do funcionalismo.
O assedio está grande para asa fixa com retomada do crescimento da aviação comercial, outro dia conversei com um tenente e disse que já havia recebido proposta mesmo não tendo o tempo para dar baixa na FAB (apos 5 anos).
Para helicoptero então basta o cara cogitar que ja tem proposta; imagina daqui a 6 anos com a FAB operando os mesmos modelos que a aviação civil no pre-sal (S-92=H-60, 225=725).
Sem contar os concursos, qualquer cursinho no centro do rio que da aula a noite se você falar sentido levanta todo mundo.
A você junta tudo e coloca 35 anos de previdencia e 65 anos de idade, mais 11% de desconto no contracheque e pode ter certeza que não vai sobrar um...
A coisa está tão aquecida(só em setembro o movimento aumentou em 30%!! ) que todas as cias. abaixaram os requisitos mínimos. Simplesmente não há mais gente qualificada nos moldes anteriores. Já prevendo problemas futuros(e/ou querendo pular fora do pepino aeroclube), a ANAC está dando bolsas de formação para candidatos a pilotos e já há fortes indícios, confirmados pelos sindicatos, que em breve será liberado a contratação de pilotos comerciais estrangeiros para voar aqui. Algo similar ao que aconteceu/acontece na China e India.
Se formos pensar em momento atual e BRICS, pode ser natural.
Num cenário desses, pilotos novos oriundos DE Força Aérea(como os antigões chamavam! ) é uma benção...
Abs!!
Re: F-X2 e a MB
Nesses cenários (prováveis) de cancelamento de FX2 e compra de material usado, os Mirage 2000-9 dos EAU talvez sejam opção menos pior quanto a capacidade, mas há dúvidas quanto a vários outros aspectos, inclusive custos, sem falar que, possivelmente, matariam qualquer expectativa de FX3. E ainda resolveríamos problemas para os franceses sem alguma contrapartida?...
Já se falou, no passado, em FA18A/B canadenses e até espanhóis, que, pós-crise de 2008/9, são países que podem ceder parcelas significativas em possível bom estado de conservação. E passíveis de revitalização. Para uso pelo GDA, há ainda FA18C/D de operadores que, eu saiba, não aventaram substitui-los, mas, especulação por especulação, lembro-me do Kuwait.
Os Gripens A/B estocados têm o problema da falta de capacidade de IFR/Revo e, acredito, do preço.
Já se falou, no passado, em FA18A/B canadenses e até espanhóis, que, pós-crise de 2008/9, são países que podem ceder parcelas significativas em possível bom estado de conservação. E passíveis de revitalização. Para uso pelo GDA, há ainda FA18C/D de operadores que, eu saiba, não aventaram substitui-los, mas, especulação por especulação, lembro-me do Kuwait.
Os Gripens A/B estocados têm o problema da falta de capacidade de IFR/Revo e, acredito, do preço.
- saullo
- Sênior
- Mensagens: 2930
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceu: 554 vezes
- Agradeceram: 183 vezes
Re: F-X2 e a MB
Correto Pepê, gosto de você por isso, me entendeu o comentário sem querer se passar por sumidade no assunto, mas vê o que os militares da FAB pensam realmente e gostam do equipamento americano. Eu não os condeno nem aplaudo por essa percepção de gostar dos equipamentos made in USA, apenas traduzi o que pode ser uma possibilidade.Pepê Rezende escreveu:Os F-16 usados norte-americanos estão caindo aos pedaços. Teríamos de esperar a Europa descartar os seus em troca de F-35 para ter algo VOÁVEL. Interessante, sua solução se aproxima da dos brigadeiros da FAB. só que não teríamos nenhuma transferência de tecnologia, continuaríamos dependentes dos EUA e teríamos um avião que reflete ondas de radar como um blimp! Mais interessante seriam os Mirage 2000-9 dos EAU.saullo escreveu:As coisas mudam.
Ou alguém achava que o Lula faria essa melhora no assunto defesa, com o passado que ele teve ?
Está certo que ele cancelou o FX e só atentou para o assunto quando da efetiva constatação do pré-sal, mas pelo passado dele até que surpreendeu. Colocou o assunto mais visível.
Já a candidadta dele que levou umas bordoadas quando era bandida da cartucheira, não sei não.
Mas no fim das constas, seja ela, seja o Serra, o assunto defesa está mais na pauta e eles não vão pode fugir das questões a serem resolvidas.
No caso de vitória de Serra, com o desembarque do PMDB gaúcho da campanha governista em vários estados, como MG, BA, PA e inclusive Rio grande do Sul, de onde é o Ministro Jobim, pode até ser que ele continue devido ter boa amizade com José Serra.
Eu imagino um FX-2 com F-16 novos para Anápolis e Rio de Janeiro, F-16 MLU retrofitados na Embraer para Canoas, Manaus e Natal e entrada no program F-35 para recebê-los para lá de 2020.
Seria a solução, pois temos eventos importante em 2014 e 2016 e com tempo curto, seria a mais viável.
Abraços
Abraços
Pepê
Como você é membro do PSDB, sente que é possível até mesmo uma permanência do Jobim com a vitória do Serra ?
Ou o Ministro seria outro?
Abraços
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: F-X2 e a MB
alcmartin escreveu:Podem vir, que tá todo mundo precisando para ontem!!sapao escreveu:Se você que está de fora pensa assim, imagina quem está dentro; a sensação que dá e que o ultimo que sair apaga a luz...
Só neste ano 6 oficiais conhecidos partiram para a aviação civil, e mais 2 para outra area do funcionalismo.
O assedio está grande para asa fixa com retomada do crescimento da aviação comercial, outro dia conversei com um tenente e disse que já havia recebido proposta mesmo não tendo o tempo para dar baixa na FAB (apos 5 anos).
Para helicoptero então basta o cara cogitar que ja tem proposta; imagina daqui a 6 anos com a FAB operando os mesmos modelos que a aviação civil no pre-sal (S-92=H-60, 225=725).
Sem contar os concursos, qualquer cursinho no centro do rio que da aula a noite se você falar sentido levanta todo mundo.
A você junta tudo e coloca 35 anos de previdencia e 65 anos de idade, mais 11% de desconto no contracheque e pode ter certeza que não vai sobrar um...
A coisa está tão aquecida(só em setembro o movimento aumentou em 30%!! ) que todas as cias. abaixaram os requisitos mínimos. Simplesmente não há mais gente qualificada nos moldes anteriores. Já prevendo problemas futuros(e/ou querendo pular fora do pepino aeroclube), a ANAC está dando bolsas de formação para candidatos a pilotos e já há fortes indícios, confirmados pelos sindicatos, que em breve será liberado a contratação de pilotos comerciais estrangeiros para voar aqui. Algo similar ao que aconteceu/acontece na China e India.
Se formos pensar em momento atual e BRICS, pode ser natural.
Num cenário desses, pilotos novos oriundos DE Força Aérea(como os antigões chamavam! ) é uma benção...
Abs!!
Abaixaram os requisitos...!!!? Hummmmm não fala isso não heim mestre, eu tenho experiência com parapente e ultra-leve... tenho futuro???
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: F-X2 e a MB
vc gosta de calibre grosso Bourne???!!!Bourne escreveu:Pelo Super Hornet na FAB. Calibre .45. Eu acredito!!!!!!!!!!!!!
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: F-X2 e a MB
Manda o Cv, mestre! A gente brinca aqui que o pessoal do 777(que saem muito pesados para atravessar o atlantico e começam baixo) ñão precisam de master. Precisam de prático! E o plano de voo é entregue na capitania dos portos!WalterGaudério escreveu:alcmartin escreveu: Podem vir, que tá todo mundo precisando para ontem!!
A coisa está tão aquecida(só em setembro o movimento aumentou em 30%!! ) que todas as cias. abaixaram os requisitos mínimos. Simplesmente não há mais gente qualificada nos moldes anteriores. Já prevendo problemas futuros(e/ou querendo pular fora do pepino aeroclube), a ANAC está dando bolsas de formação para candidatos a pilotos e já há fortes indícios, confirmados pelos sindicatos, que em breve será liberado a contratação de pilotos comerciais estrangeiros para voar aqui. Algo similar ao que aconteceu/acontece na China e India.
Se formos pensar em momento atual e BRICS, pode ser natural.
Num cenário desses, pilotos novos oriundos DE Força Aérea(como os antigões chamavam! ) é uma benção...
Abs!!
Abaixaram os requisitos...!!!? Hummmmm não fala isso não heim mestre, eu tenho experiência com parapente e ultra-leve... tenho futuro???
abs!
Re: F-X2 e a MB
alcmartin escreveu:Podem vir, que tá todo mundo precisando para ontem!!sapao escreveu:Se você que está de fora pensa assim, imagina quem está dentro; a sensação que dá e que o ultimo que sair apaga a luz...
Só neste ano 6 oficiais conhecidos partiram para a aviação civil, e mais 2 para outra area do funcionalismo.
O assedio está grande para asa fixa com retomada do crescimento da aviação comercial, outro dia conversei com um tenente e disse que já havia recebido proposta mesmo não tendo o tempo para dar baixa na FAB (apos 5 anos).
Para helicoptero então basta o cara cogitar que ja tem proposta; imagina daqui a 6 anos com a FAB operando os mesmos modelos que a aviação civil no pre-sal (S-92=H-60, 225=725).
Sem contar os concursos, qualquer cursinho no centro do rio que da aula a noite se você falar sentido levanta todo mundo.
A você junta tudo e coloca 35 anos de previdencia e 65 anos de idade, mais 11% de desconto no contracheque e pode ter certeza que não vai sobrar um...
Sem dúvida a coconcorrência extra muros sobre os quadros das FFAA, que deveria ser encarada como normal e até sadia, assume contornos ferozes e predatórios. Causas? Mil! Soluções? Complicadas em um país que teima em não definir perante a sociedade o conhecimento real do papel de seus castrenses. Soma-se a isto estruturas arcaicas que não podem ser demolidas de um dia para o outro em face de assentarem-se sobre estruturas ainda piores.
O filho de meu indefectível cabo barbeiro do lll COMAR - hoje também precocemente na reserva com sua tesouras - foi o 01 de sua turma na academia, orgulho nosso. Abria-se uma carreira promissora, certamente seria mais um cabo barbeiro. Estava capitão da brigada da cavalaria aérea submarina e... pediu baixa!!! Fez e passou em um concurso para os quadros de servidores públicos civis.
Se antes eu havia trocado de mal com o cabo barbeiro pela ida precoce para a reserva, agora tenho d consolá-lo pelo filho.
E isto é só a ponta do iceberg, como dito em cursinhos já se pensa em adotar ordem unida para entrar em ssla. Filhos de amigos, e os meus também, admiram-se como há este movimento de novos oficiais em busca de vida extra caserna.
A coisa está tão aquecida(só em setembro o movimento aumentou em 30%!! ) que todas as cias. abaixaram os requisitos mínimos. Simplesmente não há mais gente qualificada nos moldes anteriores. Já prevendo problemas futuros(e/ou querendo pular fora do pepino aeroclube), a ANAC está dando bolsas de formação para candidatos a pilotos e já há fortes indícios, confirmados pelos sindicatos, que em breve será liberado a contratação de pilotos comerciais estrangeiros para voar aqui. Algo similar ao que aconteceu/acontece na China e India.
Se formos pensar em momento atual e BRICS, pode ser natural.
Num cenário desses, pilotos novos oriundos DE Força Aérea(como os antigões chamavam! ) é uma benção...
Abs!!