F-X2 e a MB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Carlos Mathias

Re: F-X2 e a MB

#61 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 16, 2010 12:01 am

Ditador por ditador, votem nimim! [037]




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Bolovo
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Re: F-X2 e a MB

#62 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 16, 2010 12:18 am

Justin Case escreveu:É, Orestes,

Acho que isso é sinal de que até por aqui o povo está sem esperança.
E sem foco...
Acho que um líder (do bem) ajudaria. Problema é encontrar um.
Abraço,

Justin
Mas o Serra é do bem!

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"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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faterra
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Re: F-X2 e a MB

#63 Mensagem por faterra » Sáb Out 16, 2010 1:00 am

Até o presente momento eu creio firmemente na END e nas palavras do NJ! O Brasil só comprará caças, navios e blindados novos e que sejam produzidos no país (no todo ou em parte). Acredito nisto independente de quem quer que esteja no governo. Acho que se for o PSDB e eles prorrogarem por mais 4 anos o FX-2, ou mesmo cancelá-lo criando um FX-3, será uma desmoralização sem tamanho perante todas as nações do planeta e, pior ainda, perante o Brasil. Tantas promessas, tantas certezas, tantos "vamos ser/ter isto", "vamos ser/ter aquilo", tantas reuniões, tantos argumentos, tantos estudos, tantos relatórios, tantos recursos gastos, tanto tempo gasto... para quê? Para chegarmos à conclusão de que nada nos resta a não ser segurar as calças nas mãos para não perdê-la também? Será que teremos que passar uma borracha na END?
Já temos garantidos os navios patrulhas 500 ton, os submarinos e os blindados do EB. Ainda na berlinda os patrulhas de maior tonelagem, as escoltas, os novos porta-aviões e o eterno FX. Fora os que eu esqueci.
Esse é o motivo do meu cometário - já que pedem sucatas de F-16, por que não nos sacrificarmos mais um pouquinho e pedir umas sucatas de F-15, daquelas que ficam expostas no deserto?
Falei bobagem? Sinto muito, é o que eu penso. O Brasil merece e tem condições de ser e ter muitíssimo mais do que isto. A nós cabe apenas o papel de cobrar com veemência ao ocupante do trono pela concretização dos resultados. Para cumprir aquilo que prometeu antes de ser eleito. Para ser simplesmente mais Homem ou Mulher e menos político(a).




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Um abraço!
Fernando Augusto Terra
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Re: F-X2 e a MB

#64 Mensagem por Penguin » Sáb Out 16, 2010 3:09 am

faterra escreveu:Até o presente momento eu creio firmemente na END e nas palavras do NJ! O Brasil só comprará caças, navios e blindados novos e que sejam produzidos no país (no todo ou em parte). Acredito nisto independente de quem quer que esteja no governo. Acho que se for o PSDB e eles prorrogarem por mais 4 anos o FX-2, ou mesmo cancelá-lo criando um FX-3, será uma desmoralização sem tamanho perante todas as nações do planeta e, pior ainda, perante o Brasil. Tantas promessas, tantas certezas, tantos "vamos ser/ter isto", "vamos ser/ter aquilo", tantas reuniões, tantos argumentos, tantos estudos, tantos relatórios, tantos recursos gastos, tanto tempo gasto... para quê? Para chegarmos à conclusão de que nada nos resta a não ser segurar as calças nas mãos para não perdê-la também? Será que teremos que passar uma borracha na END?
Já temos garantidos os navios patrulhas 500 ton, os submarinos e os blindados do EB. Ainda na berlinda os patrulhas de maior tonelagem, as escoltas, os novos porta-aviões e o eterno FX. Fora os que eu esqueci.
Esse é o motivo do meu cometário - já que pedem sucatas de F-16, por que não nos sacrificarmos mais um pouquinho e pedir umas sucatas de F-15, daquelas que ficam expostas no deserto?
Falei bobagem? Sinto muito, é o que eu penso. O Brasil merece e tem condições de ser e ter muitíssimo mais do que isto. A nós cabe apenas o papel de cobrar com veemência ao ocupante do trono pela concretização dos resultados. Para cumprir aquilo que prometeu antes de ser eleito. Para ser simplesmente mais Homem ou Mulher e menos político(a).
Desde quando a FAB selecionou F-16, novo ou usado?
Pelo que me conste, nunca, nem no F-X1 e nem nunca.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: F-X2 e a MB

#65 Mensagem por sapao » Sáb Out 16, 2010 8:37 am

Desmoralização e comprar e não pagar, cancelar o processo vai deixar 1 chateado e uma "ruma" felizes, pois indicaria outro processo de compra.

Ja viu o programa do KC-X da USAF?




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: F-X2 e a MB

#66 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Out 16, 2010 10:54 am

saullo escreveu:As coisas mudam.
Ou alguém achava que o Lula faria essa melhora no assunto defesa, com o passado que ele teve ?
Está certo que ele cancelou o FX e só atentou para o assunto quando da efetiva constatação do pré-sal, mas pelo passado dele até que surpreendeu. Colocou o assunto mais visível.
Já a candidadta dele que levou umas bordoadas quando era bandida da cartucheira, não sei não.
Mas no fim das constas, seja ela, seja o Serra, o assunto defesa está mais na pauta e eles não vão pode fugir das questões a serem resolvidas.
No caso de vitória de Serra, com o desembarque do PMDB gaúcho da campanha governista em vários estados, como MG, BA, PA e inclusive Rio grande do Sul, de onde é o Ministro Jobim, pode até ser que ele continue devido ter boa amizade com José Serra.
Eu imagino um FX-2 com F-16 novos para Anápolis e Rio de Janeiro, F-16 MLU retrofitados na Embraer para Canoas, Manaus e Natal e entrada no program F-35 para recebê-los para lá de 2020.
Seria a solução, pois temos eventos importante em 2014 e 2016 e com tempo curto, seria a mais viável.

Abraços
Os F-16 usados norte-americanos estão caindo aos pedaços. Teríamos de esperar a Europa descartar os seus em troca de F-35 para ter algo VOÁVEL. Interessante, sua solução se aproxima da dos brigadeiros da FAB. só que não teríamos nenhuma transferência de tecnologia, continuaríamos dependentes dos EUA e teríamos um avião que reflete ondas de radar como um blimp! Mais interessante seriam os Mirage 2000-9 dos EAU.

Abraços

Pepê




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Re: F-X2 e a MB

#67 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 16, 2010 11:03 am

Ó Pepe diz à FAB para esperar pelo menos uns 10 anos que nós vendemo-vos estas belezas:

O '15106' (ex-OCU, Peace Atlantis (I) já anda por ai a voar de amarelo...)

Imagem

Fonte: Helder Afonso: http://www.forum9gs.net/viewtopic.php?f ... &start=960




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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Re: F-X2 e a MB

#68 Mensagem por alcmartin » Sáb Out 16, 2010 12:11 pm

sapao escreveu:Se você que está de fora pensa assim, imagina quem está dentro; a sensação que dá e que o ultimo que sair apaga a luz...
Só neste ano 6 oficiais conhecidos partiram para a aviação civil, e mais 2 para outra area do funcionalismo.

O assedio está grande para asa fixa com retomada do crescimento da aviação comercial, outro dia conversei com um tenente e disse que já havia recebido proposta mesmo não tendo o tempo para dar baixa na FAB (apos 5 anos).

Para helicoptero então basta o cara cogitar que ja tem proposta; imagina daqui a 6 anos com a FAB operando os mesmos modelos que a aviação civil no pre-sal (S-92=H-60, 225=725).

Sem contar os concursos, qualquer cursinho no centro do rio que da aula a noite se você falar sentido levanta todo mundo.

A você junta tudo e coloca 35 anos de previdencia e 65 anos de idade, mais 11% de desconto no contracheque e pode ter certeza que não vai sobrar um...
Podem vir, que tá todo mundo precisando para ontem!! :mrgreen:

A coisa está tão aquecida(só em setembro o movimento aumentou em 30%!! :shock: ) que todas as cias. abaixaram os requisitos mínimos. Simplesmente não há mais gente qualificada nos moldes anteriores. Já prevendo problemas futuros(e/ou querendo pular fora do pepino aeroclube), a ANAC está dando bolsas de formação para candidatos a pilotos e já há fortes indícios, confirmados pelos sindicatos, que em breve será liberado a contratação de pilotos comerciais estrangeiros para voar aqui. Algo similar ao que aconteceu/acontece na China e India.
Se formos pensar em momento atual e BRICS, pode ser natural.

Num cenário desses, pilotos novos oriundos DE Força Aérea(como os antigões chamavam! :mrgreen: ) é uma benção... 8-]

Abs!!




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Re: F-X2 e a MB

#69 Mensagem por MCesar » Sáb Out 16, 2010 12:21 pm

Nesses cenários (prováveis) de cancelamento de FX2 e compra de material usado, os Mirage 2000-9 dos EAU talvez sejam opção menos pior quanto a capacidade, mas há dúvidas quanto a vários outros aspectos, inclusive custos, sem falar que, possivelmente, matariam qualquer expectativa de FX3. E ainda resolveríamos problemas para os franceses sem alguma contrapartida?...
Já se falou, no passado, em FA18A/B canadenses e até espanhóis, que, pós-crise de 2008/9, são países que podem ceder parcelas significativas em possível bom estado de conservação. E passíveis de revitalização. Para uso pelo GDA, há ainda FA18C/D de operadores que, eu saiba, não aventaram substitui-los, mas, especulação por especulação, lembro-me do Kuwait.
Os Gripens A/B estocados têm o problema da falta de capacidade de IFR/Revo e, acredito, do preço.




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Re: F-X2 e a MB

#70 Mensagem por saullo » Sáb Out 16, 2010 2:10 pm

Pepê Rezende escreveu:
saullo escreveu:As coisas mudam.
Ou alguém achava que o Lula faria essa melhora no assunto defesa, com o passado que ele teve ?
Está certo que ele cancelou o FX e só atentou para o assunto quando da efetiva constatação do pré-sal, mas pelo passado dele até que surpreendeu. Colocou o assunto mais visível.
Já a candidadta dele que levou umas bordoadas quando era bandida da cartucheira, não sei não.
Mas no fim das constas, seja ela, seja o Serra, o assunto defesa está mais na pauta e eles não vão pode fugir das questões a serem resolvidas.
No caso de vitória de Serra, com o desembarque do PMDB gaúcho da campanha governista em vários estados, como MG, BA, PA e inclusive Rio grande do Sul, de onde é o Ministro Jobim, pode até ser que ele continue devido ter boa amizade com José Serra.
Eu imagino um FX-2 com F-16 novos para Anápolis e Rio de Janeiro, F-16 MLU retrofitados na Embraer para Canoas, Manaus e Natal e entrada no program F-35 para recebê-los para lá de 2020.
Seria a solução, pois temos eventos importante em 2014 e 2016 e com tempo curto, seria a mais viável.

Abraços
Os F-16 usados norte-americanos estão caindo aos pedaços. Teríamos de esperar a Europa descartar os seus em troca de F-35 para ter algo VOÁVEL. Interessante, sua solução se aproxima da dos brigadeiros da FAB. só que não teríamos nenhuma transferência de tecnologia, continuaríamos dependentes dos EUA e teríamos um avião que reflete ondas de radar como um blimp! Mais interessante seriam os Mirage 2000-9 dos EAU.

Abraços

Pepê
Correto Pepê, gosto de você por isso, me entendeu o comentário sem querer se passar por sumidade no assunto, mas vê o que os militares da FAB pensam realmente e gostam do equipamento americano. Eu não os condeno nem aplaudo por essa percepção de gostar dos equipamentos made in USA, apenas traduzi o que pode ser uma possibilidade.
Como você é membro do PSDB, sente que é possível até mesmo uma permanência do Jobim com a vitória do Serra ?
Ou o Ministro seria outro?

Abraços




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Re: F-X2 e a MB

#71 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Out 16, 2010 2:16 pm

alcmartin escreveu:
sapao escreveu:Se você que está de fora pensa assim, imagina quem está dentro; a sensação que dá e que o ultimo que sair apaga a luz...
Só neste ano 6 oficiais conhecidos partiram para a aviação civil, e mais 2 para outra area do funcionalismo.

O assedio está grande para asa fixa com retomada do crescimento da aviação comercial, outro dia conversei com um tenente e disse que já havia recebido proposta mesmo não tendo o tempo para dar baixa na FAB (apos 5 anos).

Para helicoptero então basta o cara cogitar que ja tem proposta; imagina daqui a 6 anos com a FAB operando os mesmos modelos que a aviação civil no pre-sal (S-92=H-60, 225=725).

Sem contar os concursos, qualquer cursinho no centro do rio que da aula a noite se você falar sentido levanta todo mundo.

A você junta tudo e coloca 35 anos de previdencia e 65 anos de idade, mais 11% de desconto no contracheque e pode ter certeza que não vai sobrar um...
Podem vir, que tá todo mundo precisando para ontem!! :mrgreen:

A coisa está tão aquecida(só em setembro o movimento aumentou em 30%!! :shock: ) que todas as cias. abaixaram os requisitos mínimos. Simplesmente não há mais gente qualificada nos moldes anteriores. Já prevendo problemas futuros(e/ou querendo pular fora do pepino aeroclube), a ANAC está dando bolsas de formação para candidatos a pilotos e já há fortes indícios, confirmados pelos sindicatos, que em breve será liberado a contratação de pilotos comerciais estrangeiros para voar aqui. Algo similar ao que aconteceu/acontece na China e India.
Se formos pensar em momento atual e BRICS, pode ser natural.

Num cenário desses, pilotos novos oriundos DE Força Aérea(como os antigões chamavam! :mrgreen: ) é uma benção... 8-]

Abs!!

Abaixaram os requisitos...!!!? Hummmmm não fala isso não heim mestre, eu tenho experiência com parapente e ultra-leve... tenho futuro??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: F-X2 e a MB

#72 Mensagem por Bourne » Sáb Out 16, 2010 2:41 pm

Pelo Super Hornet na FAB. Calibre .45. Eu acredito!!!!!!!!!!!!!




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Re: F-X2 e a MB

#73 Mensagem por Matheus » Sáb Out 16, 2010 4:31 pm

Bourne escreveu:Pelo Super Hornet na FAB. Calibre .45. Eu acredito!!!!!!!!!!!!!
vc gosta de calibre grosso Bourne???!!!




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Re: F-X2 e a MB

#74 Mensagem por alcmartin » Sáb Out 16, 2010 4:46 pm

WalterGaudério escreveu:
alcmartin escreveu: Podem vir, que tá todo mundo precisando para ontem!! :mrgreen:

A coisa está tão aquecida(só em setembro o movimento aumentou em 30%!! :shock: ) que todas as cias. abaixaram os requisitos mínimos. Simplesmente não há mais gente qualificada nos moldes anteriores. Já prevendo problemas futuros(e/ou querendo pular fora do pepino aeroclube), a ANAC está dando bolsas de formação para candidatos a pilotos e já há fortes indícios, confirmados pelos sindicatos, que em breve será liberado a contratação de pilotos comerciais estrangeiros para voar aqui. Algo similar ao que aconteceu/acontece na China e India.
Se formos pensar em momento atual e BRICS, pode ser natural.

Num cenário desses, pilotos novos oriundos DE Força Aérea(como os antigões chamavam! :mrgreen: ) é uma benção... 8-]

Abs!!

Abaixaram os requisitos...!!!? Hummmmm não fala isso não heim mestre, eu tenho experiência com parapente e ultra-leve... tenho futuro??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:mrgreen: Manda o Cv, mestre! A gente brinca aqui que o pessoal do 777(que saem muito pesados para atravessar o atlantico e começam baixo) ñão precisam de master. Precisam de prático! E o plano de voo é entregue na capitania dos portos! :lol:
abs!




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Re: F-X2 e a MB

#75 Mensagem por Booz » Sáb Out 16, 2010 5:15 pm

alcmartin escreveu:
sapao escreveu:Se você que está de fora pensa assim, imagina quem está dentro; a sensação que dá e que o ultimo que sair apaga a luz...
Só neste ano 6 oficiais conhecidos partiram para a aviação civil, e mais 2 para outra area do funcionalismo.

O assedio está grande para asa fixa com retomada do crescimento da aviação comercial, outro dia conversei com um tenente e disse que já havia recebido proposta mesmo não tendo o tempo para dar baixa na FAB (apos 5 anos).

Para helicoptero então basta o cara cogitar que ja tem proposta; imagina daqui a 6 anos com a FAB operando os mesmos modelos que a aviação civil no pre-sal (S-92=H-60, 225=725).

Sem contar os concursos, qualquer cursinho no centro do rio que da aula a noite se você falar sentido levanta todo mundo.

A você junta tudo e coloca 35 anos de previdencia e 65 anos de idade, mais 11% de desconto no contracheque e pode ter certeza que não vai sobrar um...
Podem vir, que tá todo mundo precisando para ontem!! :mrgreen:



Sem dúvida a coconcorrência extra muros sobre os quadros das FFAA, que deveria ser encarada como normal e até sadia, assume contornos ferozes e predatórios. Causas? Mil! Soluções? Complicadas em um país que teima em não definir perante a sociedade o conhecimento real do papel de seus castrenses. Soma-se a isto estruturas arcaicas que não podem ser demolidas de um dia para o outro em face de assentarem-se sobre estruturas ainda piores.
O filho de meu indefectível cabo barbeiro do lll COMAR - hoje também precocemente na reserva com sua tesouras - foi o 01 de sua turma na academia, orgulho nosso. Abria-se uma carreira promissora, certamente seria mais um cabo barbeiro. Estava capitão da brigada da cavalaria aérea submarina e... pediu baixa!!! Fez e passou em um concurso para os quadros de servidores públicos civis.
Se antes eu havia trocado de mal com o cabo barbeiro pela ida precoce para a reserva, agora tenho d consolá-lo pelo filho.
E isto é só a ponta do iceberg, como dito em cursinhos já se pensa em adotar ordem unida para entrar em ssla. Filhos de amigos, e os meus também, admiram-se como há este movimento de novos oficiais em busca de vida extra caserna.

A coisa está tão aquecida(só em setembro o movimento aumentou em 30%!! :shock: ) que todas as cias. abaixaram os requisitos mínimos. Simplesmente não há mais gente qualificada nos moldes anteriores. Já prevendo problemas futuros(e/ou querendo pular fora do pepino aeroclube), a ANAC está dando bolsas de formação para candidatos a pilotos e já há fortes indícios, confirmados pelos sindicatos, que em breve será liberado a contratação de pilotos comerciais estrangeiros para voar aqui. Algo similar ao que aconteceu/acontece na China e India.
Se formos pensar em momento atual e BRICS, pode ser natural.

Num cenário desses, pilotos novos oriundos DE Força Aérea(como os antigões chamavam! :mrgreen: ) é uma benção... 8-]

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