IMBEL
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Re: IMBEL
Iria melhorar, pois, como todo "concurseiro" sabe, para se assumir um "Cargo Comissionado" deve-se comprovar competência para exercê-lo.Left Hand of God escreveu:Toda essa incompetência e a Imbel é administrada por militares, imagina se colocassem comissionados políticos lá dentro?
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Basta ter um bom QI, alias é indispensável te-lo.Ilya Ehrenburg escreveu:Iria melhorar, pois, como todo "concurseiro" sabe, para se assumir um "Cargo Comissionado" deve-se comprovar competência para exercê-lo.Left Hand of God escreveu:Toda essa incompetência e a Imbel é administrada por militares, imagina se colocassem comissionados políticos lá dentro?
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Eh... Negativo... A FN Herstal (e FN USA) fazem parte da Herstal Group, que pertence ao governo do "Estado" onde fica Herstal (ví isso no site da mesma, só não lembro se da Herstal Group ou da FN, depois eu coloco a fonte direitinho).Bolovo escreveu:A FN é privada, só que tem uma grande relação com o Exército Belga e, convenhamos, com todo o resto do mundo.Moccelin escreveu:Cara, mas como dizia a campanha do PSOL, "existe uma opção", é só se espelhar na FN Herstal!!! Estatal, com produtos de ponta e que dá lucro!
Editado:
Achei!
Fonte: http://www.fnherstal.com/index.php?id=652"Since 1997, Herstal Group has been 100% owned by the Walloon Region of Belgium. With manufacturing locations in Belgium, US, Portugal and Japan, the global Herstal Group provides employment to a workforce of about 3,000 people."
The cake is a lie...
-
- Intermediário
Guerra como vc não entendeu do que a Imbel é acusada? Esse tópico só fala disso, da incompetência em fazer um fuzil para substituir o FAL ( pq mesmo que o IA2 seja o melhor fuzil do mundo levar trinta anos para produzi-lo é sinal de incompetência), de não ter produtos modernos para oferecer se ater em projetos já obsoletos( pistolas baseadas no modelo 911 da colt apenas aumentando a capacidade, só recentemente resolveram fazer uma de ação dupla, fazer um fuzil para Sniper/caçador caro e sem muita qualidade), para de produzir armas que eram e são muito bem aceitas pelo mercado( carabina MD1)entre outros, volto a dizer que estou falando da parte das armas da Imbel.Eu tb não defendo a IMBEL. primeiro porque eu não tenho ações da IMBEL nem pretendo ter. segundo porque ainda não entendi do que a IMBEL é acusada.
Eu acho infantil demais achar que toda a desgraça da industria bélica brasileira é culpa da IMBEL.
Volto a dizer. Quem arrasou com a indùtria bélica brasileira foi a iniciativa privada. Até agora ninguém me provou o contrário.
Eu não entendo qual é idéia de vocês com relação a indústria bélica.
Tem gente que fala em monopólio. Ninguém pode acusar o EB de criar monópolio em nenhum setor da indutria bélica. Para mim o maior erro do EB foi soltar as redeas demais.
Também não acho que a culpa de nossa indústria bélica estar como esta seja só culpa da Imbel, mas que ela colaborou para isso não há duvidas.
Guerra infelizmente o monopólio do EB prejudicou, vc ja deu uma olhada nas exigências que a DFPC fez para a Glock para que ela pudesse se instalar no Brasil? E esse é só um exemplo.
Mas a respeito do fuzil, se não temos engenheiros com a capacidade de projetar um fuzil decente em um tempo hábil acho mesmo que temos que compra um projeto ja pronto e não vejo problema nisso pois a arma seria produzida aqui no Brasil.
Notei que sempre que se fala nisso o pessoal que é contra argumenta que seria muito caro, mas será que seria mesmo pois a Taurus ta produzindo o Tavor sob licença, isso sem promeças de encomendas por parte de governo, se fosse tão caro assim uma empresa como a Taurus faria esse investimento.
Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Pq antigamente a Imbel já supria tudo. Hoje precisam de um fz de assalto 556, mas como a Imbel não tem um (na verdade tem, mas é muito ruim) e a unica opção é comprar fora (como a PMERJ com os M4 e a DPF com as G36), acho que a Taurus viu um mercado de fuzis de assalto para as policias para breve, seja para substituir as armas antigas ou para dar mais poder de fogo contra a crescente criminalidade.Guerra escreveu:Eu vou perguntar para a TAURUS porque com esse sucesso durante sua existência só agora eles compraram uma licença de fuzil
SDS
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Falando de armamento leve em AL.
Não vale usar Chile como exemplo:
a FAMAE ("imbel" de la) produz sob licença nada mais e nada menos que Fuzil de Assalto (maiuscura mesmo) SIG 54X.
Nem use a Columbia, que produz sua versão nacional de Galil pela IMDUMIL.
Ambos fazem isso ja desde seculo passado.
Não vale usar Chile como exemplo:
a FAMAE ("imbel" de la) produz sob licença nada mais e nada menos que Fuzil de Assalto (maiuscura mesmo) SIG 54X.
Nem use a Columbia, que produz sua versão nacional de Galil pela IMDUMIL.
Ambos fazem isso ja desde seculo passado.
- RobsonBCruz
- Sênior
- Agradeceu: 451 vezes
- Agradeceram: 235 vezes
O que seria uma boa.Carlos Mathias escreveu:A IMBEL vai ser privatizada.
SERRA VEM AÍ!
Empresas que estavam em situação crítica, como a CSN e Embraer (não necessariamento no governo FHC), melhoraram muito, deixando de ser um ônus a mais para a União e passaram pagar impostos vultosos.
- Italo Lobo
- Intermediário
- Agradeceram: 28 vezes
Meus amigos, a Imbel não é só fuzil. Vcs ja viram todos os produtos que ela produz? Quem fala em privatizar a Imbel, não sabe o quanto estratégica ela é para as FAS, não tem noção nenhuma do que ela faz.
Fuzil ela vai e pode fazer bem melhor do que apresenta hoje. No caso do FAL, na época da escolha, constava que era uma das melhores armas do mundo.
Produtos da IMBEL:
1.Explosivos
2.Munição:
- Foguete SBAT - 70 M4B1, c/ cab Ex In M1
- Foguete SBAT - 70 M4B1, c/ cab 70AP
- Foguete SBAT - 70 M4B1, c/ cab 70AC
- Tiro 105 M 395 Salva
- Tiro 105 AE - Imbel MD1 A1
- Tiro 120 AE CONV
- Tiro 120 AE PR
- Tiro 120 AE PRPA
- Tiro 40 L/60 Lst Tr M1
- Tiro 57 SR AE - Imbel MD1
- Tiro 57 SR Lst - Imbel MD1
- Tiro 75 Salva
- Tiro 90mm (HEAT - T) TP-T
- Tiro 90mm HE-T
- Tiro 90mm HEAT - T
- Tiro 90mm HESH-T
- Tiro 90mm Smoke WP-T
- Tiro Morteiro 60 AE M1 A1
- Tiro Morteiro 60 AE M2 A1
- Tiro Morteiro 81 AE M1 A1
- Tiro Morteiro 81 AE M2
3- Acendedor de Fricção é um acessório usado para acendimento do estopim.
4-Cordel detonante
5-Dinamite
6- Outros:
-Acendedor de Percussão Estrela
- Anfo - Carbonitrato
- Carga Rompedora Rompel
- Composições B, A3, A4 e A5
- Emulsão Explosiva
- Espoleta Beldeton
- Espoletim Estrela
- Estopim Hidráulico BELPIM
- Eter Etílico
- Gelatina Explosiva
- HMX (Octogênio)
- Nitrato de Monoetanolamina
- Nitrocelulose
- Nitrocelulose Colódio
- Nitropenta (PETN)
- Petardos Grandes
- Petardos Pequenos
- Plastex
- Pólvora Negra
- Póvoras de Base Dupla
- Pólvoras de Base Simples (Pólvoras de Caça)
- RDX (Hexogênio)
- Reforçador (Booster) - Belex
- Retardo Belmak
- Simulacro de Granada
- Trinitrotolueno (TNT)
7. Componentes de munição:
- Cabeça 70 - Ex In M1
- Cabeça de Guerra 70 - AC
- Cabeça de Guerra 70 - AP
- Espoleta de Ogiva e Percussão EOP EE 1105
- Espoleta de Ogiva e Percussão EOP M3 A1
- Espoleta de Ogiva e Percussão EOP M6 A1
- Estopilha Imbel 2429
- Estopilha Imbel 2517 A2
- Estopilha Imbel M1A2
- Grão Propelente
- Motor Foguete SBAT 70
- Traçador
8.Comunicações e Eletrônica
- Transceptor TRC1193 (MALLET) 207
- Telefone de Campanha UNA 2000 189
- Computador Palmar Militar CPM1220
Fuzil ela vai e pode fazer bem melhor do que apresenta hoje. No caso do FAL, na época da escolha, constava que era uma das melhores armas do mundo.
Produtos da IMBEL:
1.Explosivos
2.Munição:
- Tiro 105 M 395 Salva
- Tiro 120 AE CONV
- Tiro 120 AE PR
- Tiro 120 AE PRPA
- Tiro 40 L/60 Lst Tr M1
- Tiro 75 Salva
- Tiro 90mm HE-T
- Tiro 90mm HEAT - T
- Tiro 90mm HESH-T
- Tiro 90mm Smoke WP-T
- Tiro Morteiro 81 AE M2
4-Cordel detonante
5-Dinamite
6- Outros:
- Anfo - Carbonitrato
- Carga Rompedora Rompel
- Emulsão Explosiva
- Espoleta Beldeton
- Espoletim Estrela
- Eter Etílico
- Gelatina Explosiva
- HMX (Octogênio)
- Nitrocelulose
- Nitrocelulose Colódio
- Nitropenta (PETN)
- Petardos Grandes
- Petardos Pequenos
- Plastex
- Pólvora Negra
- Póvoras de Base Dupla
- RDX (Hexogênio)
- Retardo Belmak
- Simulacro de Granada
- Trinitrotolueno (TNT)
- Cabeça 70 - Ex In M1
- Estopilha Imbel 2429
- Estopilha Imbel M1A2
- Grão Propelente
- Motor Foguete SBAT 70
- Traçador
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
A IMBEL é estratégica e deve permanecer estatal para poder produzir (e desenvolver)
armamentos que não são compensadores e lucrativos para a indústria privada.
Mas o fuzil de assalto já deveria ter sido repassado para a indústria privada, seja Taurus ou outra,
visando incentivar a produção e desenvolvimento nacionais.
Afinal, perto de meio milhão de fuzis devem interessar muito qualquer indústria, nacional ou estrangeira.
armamentos que não são compensadores e lucrativos para a indústria privada.
Mas o fuzil de assalto já deveria ter sido repassado para a indústria privada, seja Taurus ou outra,
visando incentivar a produção e desenvolvimento nacionais.
Afinal, perto de meio milhão de fuzis devem interessar muito qualquer indústria, nacional ou estrangeira.
Editado pela última vez por Franz Luiz em Dom Out 17, 2010 7:19 am, em um total de 1 vez.
-
- Intermediário
Italo acho que todo mundo sabe aqui da importância da Imbel e o que ela produz, o que não se consegue entender é por que no ramo das armas a Imbel ta deixando a desejar tanto, tanto com as pistolas como com o fuzil, se a Imbel não tem interesse em produzir armas para o publico civil, acho que ela deveria se dedicar mais em produzir algo moderno e com qualidade para as policias e paras as forças armadas que sozinhas são um enorme mercado no Brasil.Italo Lobo escreveu:Meus amigos, a Imbel não é só fuzil. Vcs ja viram todos os produtos que ela produz? Quem fala em privatizar a Imbel, não sabe o quanto estratégica ela é para as FAS, não tem noção nenhuma do que ela faz.
Produtos da IMBEL:
1.Explosivos
2.Munição:
- Tiro 105 M 395 Salva
- Tiro 120 AE CONV
- Tiro 120 AE PR
- Tiro 120 AE PRPA
- Tiro 40 L/60 Lst Tr M1
- Tiro 75 Salva
- Tiro 90mm HE-T
- Tiro 90mm HEAT - T
- Tiro 90mm HESH-T
- Tiro 90mm Smoke WP-T
- Tiro Morteiro 81 AE M2
4-Cordel detonante
5-Dinamite
6- Outros:
- Anfo - Carbonitrato
- Carga Rompedora Rompel
- Emulsão Explosiva
- Espoleta Beldeton
- Espoletim Estrela
- Eter Etílico
- Gelatina Explosiva
- HMX (Octogênio)
- Nitrocelulose
- Nitrocelulose Colódio
- Nitropenta (PETN)
- Petardos Grandes
- Petardos Pequenos
- Plastex
- Pólvora Negra
- Póvoras de Base Dupla
- RDX (Hexogênio)
- Retardo Belmak
- Simulacro de Granada
- Trinitrotolueno (TNT)
- Cabeça 70 - Ex In M1
- Estopilha Imbel 2429
- Estopilha Imbel M1A2
- Grão Propelente
- Motor Foguete SBAT 70
- Traçador
- Italo Lobo
- Intermediário
- Agradeceram: 28 vezes
Concordo contigo, mas após tantos anos de FAL, será que existe projetistas na IMBEL com capacidade pra isso? Ou compra um projeto ou uma licença de um projeto bem sucedido, que foi exatamente o que fez com a Fabrique Nationale em Helstal-Bélgica.
Fazer um fuzil não é problema, só é preciso maquinário moderno e um bom projeto.Mas concordo contigo que estão batendo cabeça neste ponto.
Agora, privatizar a IMBEL não dá. Teve uma apresentação do Jobin, aonde ele fala da privatização de uma empresa quimica em Camaçari. Os alemães a adquiriram e pararam de fabricar o propelente sólido do VLS, simplesmente para sabotar o nosso programa espacial.Se privatizá-la, quem vai garantir os produtos que ela produz pra MArinha, Exercito e Força Aérea??
Fazer um fuzil não é problema, só é preciso maquinário moderno e um bom projeto.Mas concordo contigo que estão batendo cabeça neste ponto.
Agora, privatizar a IMBEL não dá. Teve uma apresentação do Jobin, aonde ele fala da privatização de uma empresa quimica em Camaçari. Os alemães a adquiriram e pararam de fabricar o propelente sólido do VLS, simplesmente para sabotar o nosso programa espacial.Se privatizá-la, quem vai garantir os produtos que ela produz pra MArinha, Exercito e Força Aérea??
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Privatizar a Imbel é bobeira. Tirem essa idéia da cabeça. O problema é que nessa seara de armamentos leves, a Imbel nunca criou nada, mas sempre fez belas cópias, como a Colt 1911 e a FAL. Acho que deveriamos fazer o mesmo para reviver a antiga Imbel, com produtos atuais, como a G36.
SDS
SDS
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
-
- Intermediário
Com certeza Bolovo eu tb acho um erro a Imbel ser privatizada, e oque vc falou é absolutamente verdade a Imbel sempre foi ótima em fazer cópias, dizem que as 911 da imbel são melhores que as originais da Colt do FAL tb se fala muito bem, então porque não aproveitar essa qualidade da Imbel e fabricar aqui uma G36 ou mesmo um SCAR, e uma pistola moderna também.Bolovo escreveu:Privatizar a Imbel é bobeira. Tirem essa idéia da cabeça. O problema é que nessa seara de armamentos leves, a Imbel nunca criou nada, mas sempre fez belas cópias, como a Colt 1911 e a FAL. Acho que deveriamos fazer o mesmo para reviver a antiga Imbel, com produtos atuais, como a G36.
SDS
- Left Hand of God
- Intermediário
Não com o salário ridículo que eles pagam.Italo Lobo escreveu:Concordo contigo, mas após tantos anos de FAL, será que existe projetistas na IMBEL com capacidade pra isso?