TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#46561 Mensagem por tflash » Sex Out 15, 2010 1:37 pm

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Carlos Mathias

#46562 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 15, 2010 1:38 pm

Leandro, agora aguenta teu voto de protesto vai durar oito anos. :roll:

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#46563 Mensagem por sapao » Sex Out 15, 2010 1:55 pm

Oito? Quatro do Serra e mais quatro do Aecio?

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#46564 Mensagem por crubens » Sex Out 15, 2010 2:07 pm

Acho que ele tá dizendo que é oito só do Serra. Ei para aí!!, o CM tá dizendo que o Serra vai ser reeleito !?!? :shock:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#46565 Mensagem por Bourne » Sex Out 15, 2010 2:10 pm

Sim. É natural. Só não é reeleito quem faz muita besteira e uma campanha aterradora.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2889 vezes
Agradeceram: 2550 vezes

#46566 Mensagem por P44 » Sex Out 15, 2010 2:10 pm

o CM precisa de um vodkazinho para relaxar... [001]

*Turn on the news and eat their lies*
PRick

#46567 Mensagem por PRick » Sex Out 15, 2010 2:11 pm

crubens escreveu:Acho que ele tá dizendo que é oito só do Serra. Ei para aí!!, o CM tá dizendo que o Serra vai ser reeleito !?!? :shock:

Não liga, CM está com TPM, nada indica sequer a eleição do Serra agora, ele perdeu o primeiro turno e está perdento o segundo turno até agora, TPM é assim mesmo, depois ele toma uns remedinhos e se a calma. :twisted: :twisted:

[]´s

Carlos Mathias

#46568 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 15, 2010 2:13 pm

Claro que vai!
Você acha que eles vão ter essa atitude bisonha do PT nas eleições?
Vão marretar sempre com o conservadorismo, ainda é vivo na cabeça de grande parte da população a idéia do comunismo e do capachimso opcional como forma brejeira de "desenvolvimento".

A menos que, ao contrário do que dizem os serristas , gripeiros e marimbondos; ele fizer um péssimo governo.
Vai fazer, mas a mídia vai mostrar outra coisa.

Eu estarei aqui para cobrar o rancho e os salários em dia, e a novas aquisições de F-16MLU ou Gripen-C e exportações vultuosas de Gripen-NNGBRi.

Quem nasceu pra morar de aluguel nunca chega a cobertura.

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#46569 Mensagem por LeandroGCard » Sex Out 15, 2010 2:20 pm

Carlos Mathias escreveu:Leandro, agora aguenta teu voto de protesto vai durar oito anos. :roll:
Cara eu estou gostando demais desta história. Das duas uma:

-A Dilma ganha, mas no limite, e fica bem arisca com relação a como governar o país. Ficou claro que o carisma do Lula era o carisma do Lula e nada mais, que ao assumir ela terá que mostrar a que veio. Um Brasil bem governado vai ser muito melhor que um Brasil largado ao Deus dará enquanto o governante tranquilo passeia por aí e faz discursos inconsequentes achando que já estamos no paraíso.

-O Serra ganha, mas também no sufoco. Ele sabe perfeitamente que não pode simplesmente desmontar tudo o que já foi feito, voltar atrás com investimentos já contratados, quebrar contratos, etc... . E sabe também que terá um PT raivoso vigiando cada centavo que seus políticos tentarem desviar da correta aplicação. Mas pode tentar enxugar a máquina estatal das centenas de milhares de petistas e sindicalistas que a tomaram de assalto, e tentar melhorar a eficiência do estado brasileiro. Se conseguir será ótimo, o país novamente estará melhor do que hoje.

Alguns projetos e programas podem sofrer reveses, como a exploração do Pré-sal e o FX-2, mas sinceramente até prefiro não contar com riquezas naturais fáceis para garantir o futuro do país e não boto fé no segundo mesmo (na verdade não boto fé é na FAB). Se o governo do PSDB for bom, então estamos reclamando do quê? Se for ruim, daqui a 4 anos o Lula volta muito mais consciente de que só carisma não garante nada, e muito provavelmnete vai tentar fazer um governo melhor do que o primeiro.

Podemos ter pequenos percalços no curto prazo e em áreas específicas como a militar, mas no longo prazo será melhor para o país do que uma Dilma se achando toda-poderosa e um PT se achando tranquilo para acabar de se apropriar do estado.

Vamos nessa!

Leandro G. Card

Carlos Mathias

#46570 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 15, 2010 2:29 pm

Ah tá, "o aparelhamento do estado", né?
Vamos conversar de pois do choque de gestão.

Que deus me ajude muito e minha memória não falhe. 8-]

PRick

#46571 Mensagem por PRick » Sex Out 15, 2010 2:33 pm

Carlos Mathias escreveu:Claro que vai!
Você acha que eles vão ter essa atitude bisonha do PT nas eleições?
Vão marretar sempre com o conservadorismo, ainda é vivo na cabeça de grande parte da população a idéia do comunismo e do capachimso opcional como forma brejeira de "desenvolvimento".

A menos que, ao contrário do que dizem os serristas , gripeiros e marimbondos; ele fizer um péssimo governo.
Vai fazer, mas a mídia vai mostrar outra coisa.

Eu estarei aqui para cobrar o rancho e os salários em dia, e a novas aquisições de F-16MLU ou Gripen-C e exportações vultuosas de Gripen-NNGBRi.

Quem nasceu pra morar de aluguel nunca chega a cobertura.

CM,

Isso é a realidade brasileira, não é de hoje, combato isso até meus cabelos ficaram todos brancos, mas como sou viciado na realidade, algo que aprendi na Universidade, sei que a coisa já foi muito pior, e as marcas que tenho até hoje na cabeça, algumas conseguidas em frente ao prédio da UNE, quando ele ainda estava de pé, me dizem que as coisa melhoraram muito.

Se a maioria da população for enganada de novo, nada posso fazer, apenas continuar minha luta. Depois outros deverão tomar meu lugar, afinal, se querem um país melhor terão que aprender a votar em quem faz o melhor, e não quem parece fazer o melhor, mas como Nelson Rodrigues já disse, "O brasileiro tem nostalgia da burrice".

Depois vem aqui os conservadores falar mal do Irã, eles são iguais aos Aiatolás. Falam em democracia mas colocam Pinochet, um genocida sanguinário, como avatar, outros fazem coisas do gênero. Na verdade, usam a democracia contra ela mesma, mas esse é o preço que temos que pagar para crescer. Lidar com gente que usa a fé, o preconceito, o ódio, a discriminação e a mentira como modo de vida e fazem política conforme vivem. 8-] 8-]

Fazem campanha do contra, nunca a favor, porque afinal, não tem qualquer valor humano para mostrarem, então se contentam em destruir quem tem. Veja que a nossa mídia leva esse lema de modo quase religioso. Pregam o que não fazem, demonizam quem pensa e age diferente, e vivem de explorar a desgraça alheia. Quem mais fala hoje em nossa sociedade, são as pessoas que menos tem para dizer, mostrar, como estória de vida e como valores a sustentar.

[]´s

Editado pela última vez por PRick em Sex Out 15, 2010 2:36 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

#46572 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 15, 2010 2:35 pm

Enfim, é o nosso bananal véio de guerra.

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#46573 Mensagem por crubens » Sex Out 15, 2010 2:35 pm

Bourne escreveu:Sim. É natural. Só não é reeleito quem faz muita besteira e uma campanha aterradora.
Meu(meu não do túlio :mrgreen: ) caro Bourne nem sempre, no meu Estado o governo que estava em 2006 perdeu a reeleição e olha que ele não fez um governo ruim e nem uma campanha ruim, ele começou a campanha com 47% das intenções de voto. O povo simplesmente quis mudar no decorrer da campanha, vá lá se entender o porquê, deve ter sido a campanha do outro candidato mais competente.

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#46574 Mensagem por sapao » Sex Out 15, 2010 2:51 pm

CM, so recapitulando, la atras voce disse que a MB e o EB ja estão com os projetos garantidos...
Como o F-X, acho que depende de quem assumir; pois os projeto não estão todos pagos!
Com uma mudança total, outros atores e lobbies entrarão em cena, e ai não duvido de nada!

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Booz
Sênior
Sênior

#46575 Mensagem por Booz » Sex Out 15, 2010 3:36 pm

O MinDef já publicou uma nota dizendo que não, muito pelo contrário, mas, qualquer dúvida, pode ser que não, exceção que seja sim.
Ainda bem que sou um homem pio e crédulo

Imagem

Do "Poder Aéreo"

Imagem
Responder