TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#46546 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 15, 2010 1:02 pm

@CM

Tu para Miami irás numa combi preta :mrgreen: oh pérfido bremeilhu

Agora que o enviado do(s) Senhor(es) do grande Norte está chegando, pensavas que ias escapar???? 8-]
Se será como se apresenta, melhor morar na Casa Grande do que no quintal, e lá nos fundos.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6528 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#46547 Mensagem por Túlio » Sex Out 15, 2010 1:07 pm

Prezado Carlos MaCarthias, algumas considerações:

:arrow: Faltam ainda duas semanas e já entregaram os pontos?

:arrow: Maniqueísmo só assusta quem acredita.

:arrow: Quem teve OITO anos para resolver o FX-2 nada fez além de falar fiado. Alguém pode fazer PIOR que isso?

:arrow: Finalmente, o Brasil de jan 2011 será o mesmo de jan 2003?

Menos catastrofismo, tri? :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#46548 Mensagem por LeandroGCard » Sex Out 15, 2010 1:09 pm

saullo escreveu:F-16, tflash, veja lá, é da Lockheed, faz um acordo da Embraer modernizar os MLU e depois entrar fazendo alguma participação no F-35.
Ocorre um gasto menor no curto e médio prazos com os F-16 novos e usados, e um alongamento de prazos para a chegada dos F-35.

Abraços
Avião novo é muito caro, portanto se der Serra o mais certo é termos as seguintes opções:

> F-16 do deserto, com MLU na Embraer para o padrão M :? . Entrada em operação na FAB depois de 2020, pois a oficina de Tunning da Embraer já tem A-1 e AMX na fila.
> F-18A/B ex USN, com MLU idem acima.
> M-2000 ex-emirados árabes para facilitar a venda dos Ralafe e ainda manter a amizade com a Carla Bruni (o Sarcô que se dane). Depende dos EAU fecharem mesmo com a França senão já era. Sem MLU, entram em operação assim começarem a ser recebidos lá por 2017.

Leandro G. Card

P.S.- A MB que se cuide, para defender o Pré-sal privatizado virá a Blackwater.

Carlos Mathias

#46549 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 15, 2010 1:10 pm

Tá bom Túlio, eu agora só vou espera e repetir meu voto na Dilma, cada um com sua consciência.

Gripen-C, meu Deus!!!!! :roll: :lol:

TAAAAAAAAAAAAAAAAAAABIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#46550 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Out 15, 2010 1:17 pm

Índio da Costa assumindo a presidência do Brasil...
O Goldenbergue assumindo nosso programa nuclear...
David RBNHSYRMTONSDRJHTLKJ(não sei o siobrenome) assumindo a PETROBRÁS...

Pô, CM!!! Assim vc fecha todos os foruns brasileiros sobre defesa. Passaremos a discutir como melhorar e manter a imagem que o Brasil tem de "bom moço" ou "cidadão do mundo" que os itamaratecas psdbianos tanto defendem. O último que sair apaga...... :cry:

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#46551 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Out 15, 2010 1:19 pm

LeandroGCard escreveu:
saullo escreveu:F-16, tflash, veja lá, é da Lockheed, faz um acordo da Embraer modernizar os MLU e depois entrar fazendo alguma participação no F-35.
Ocorre um gasto menor no curto e médio prazos com os F-16 novos e usados, e um alongamento de prazos para a chegada dos F-35.

Abraços
Avião novo é muito caro, portanto se der Serra o mais certo é termos as seguintes opções:

> F-16 do deserto, com MLU na Embraer para o padrão M :? . Entrada em operação na FAB depois de 2020, pois a oficina de Tunning da Embraer já tem A-1 e AMX na fila.
> F-18A/B ex USN, com MLU idem acima.
> M-2000 ex-emirados árabes para facilitar a venda dos Ralafe e ainda manter a amizade com a Carla Bruni (o Sarcô que se dane). Depende dos EAU fecharem mesmo com a França senão já era. Sem MLU, entram em operação assim começarem a ser recebidos lá por 2017.

Leandro G. Card

P.S.- A MB que se cuide, para defender o Pré-sal privatizado virá a Blackwater.
Com o F-18A/B poderia se fazer um pacote para a FAB/MB, pelo menos. No osso mas "atende".
E os M-2000-9 não são baratos não.

[]'s

Alberto -
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#46552 Mensagem por crubens » Sex Out 15, 2010 1:21 pm

Carlos Mathias escreveu:F-16B60 só os EAU podem ter, eles pagaram para ter um F-16 melhorado e exclusivo.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Esse país é um piada, de mau gosto.

Ver integrantes das FAs defendendo aguerridamente o continuismo e decadência, quando os outros emergentes de peso (se comparar ao Chile? Putz... Me perdoem os chilenos, vocês estão muito acima de nós, bugres) fazem o caminho oposto, tinha que ser coisa de brasileiro mesmo. :lol:

Eleição decidida na base da fofoca e da religiosidade...

"A Dilma é sapatão, come criancinha e vai casar com uma sapata, o Temer é satanista e vai fazer um pacto com o diabo prá vender a lama do brasil", ééééé, é esse o nível do debate que os brasileiros gostam. :lol:
É isso aí que está mudando o rumo das eleições, é esse o nível do debate que se tem e a arma conservadora usada na campanha.

TFP no MinDef, DEMO no ministério do trabalho, PSDB com Lampreia e Azambuja no MinRelExt, todos cuidando do nosso fedorento programa nuclear, e vamos de FMS forever and ever.

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊH !!!!!!!!

Mas o que é que tem, não é mesmo?
Eu quero o meu F-16 cheio de pecinhas novinhas, bem embaladas e just on time, com CLS, in time and off the shelf e etc.
Vâmo parar com essa coisa de pobre de ficar falando essa língua nojenta, o português. Que coisa mais decadente!
CANSEI!

Guerra? Ah, isso é coisa para os países grandes e desenvolvidos, somos da paz e, no que precisarmos, nossos amigos nos ajudarão, como sempre nos ajudaram durante todas essas décadas e séculos.

Prá que essa conversa de ToT? Isso é desculpa para o MinDef fazer coisinha (ninguém fala abertamente que é roubo, corrupção, só fica fofoquinha).
Em que pese ele só roub... Enfim, só fazer coisinha FX!!!!!!
No caso dos SH-70, MK-48ADCAP, Lockheed Martin combat sistem, F-5E seja lá de onde for, mísseis Python-IV/V, Derby, POD skyshield, Lizzarde e tc; nisso tudo ele foi um anjo celestial, aliás como em todas as compras do FMS, indevassáveis e abençoadas por deus e os anjos.

E a MB e o EB, tudo ladr~... Ahã, ahã... Tudo fazendo coisinha, tudo conivente também, e só por isso seus programas, praticamente todos, andaram e foram resolvidos.
Só por isso, cambada de ladr~...

Atenção azuis, revelai-vos pois finalmente o fim das trevas vermelhas se aproxima!!!!!
O grande cruzado azul nos salvará do capeta vestido de mulher!
Segui, ó pois, o exemplo dos irmãos que se levantam das tumbas da tradição, da moral e dos bons costumes e lutam na grande cruzada pela moralidade, justiça e democracia!!!!

O F-16MLU vem aí !!!!!
Com 12 AIM-120C7, de treino.
Mas prá quê mais? Não vamos mesmo prá guerra...

Cadê minha passagem para Miami? :lol:
Esse meu xará é tri (by Túlio) :D [082] , Esculacha tudo e depois diz que vai morar em Miami!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Cara tô virando teu fã :mrgreen: (apesar de tu ser bremeilhu)

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#46553 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Out 15, 2010 1:22 pm

thelmo rodrigues escreveu:Índio da Costa assumindo a presidência do Brasil...
O Goldenbergue assumindo nosso programa nuclear...
David RBNHSYRMTONSDRJHTLKJ(não sei o siobrenome) assumindo a PETROBRÁS...

Pô, CM!!! Assim vc fecha todos os foruns brasileiros sobre defesa. Passaremos a discutir como melhorar e manter a imagem que o Brasil tem de "bom moço" ou "cidadão do mundo" que os itamaratecas psdbianos tanto defendem. O último que sair apaga...... :cry:
Índo da Costa Presidente seria o Apocalipse, final dos tempos, ou retrocesso de décadas.

[]'s

Alberto -
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#46554 Mensagem por Penguin » Sex Out 15, 2010 1:22 pm

lynx escreveu:Humm... tem um zum-zum-zum de Gripen C por aí. E não é na internet... mais eu não sei.
Com tantos atrasos no F-X2, essa seria a melhor opção como gap filler. Gap filler de luxo...

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#46555 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 15, 2010 1:23 pm

Como eu disse, prá morar no fundo do quintal, eu, se puder, vou prá casa grande logo.
Escravo que trabalha dentro da casa grande tem mais moleza.

Já vou começar a ver minha dupla cidadania portuguesa/brasileira.
UE, me aguarde! :D

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2889 vezes
Agradeceram: 2549 vezes

#46556 Mensagem por P44 » Sex Out 15, 2010 1:26 pm

Carlos Mathias escreveu:Como eu disse, prá morar no fundo do quintal, eu, se puder, vou prá casa grande logo.
Escravo que trabalha dentro da casa grande tem mais moleza.

Já vou começar a ver minha dupla cidadania portuguesa/brasileira.
UE, me aguarde! :D

Não estás pobre que chegue? Queres ficar mais???? :shock:
MAS VCS LEÊM ALGUMA COISA DO QUE A GENTE ESCREVE??????????????????????????????

*Turn on the news and eat their lies*
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#46557 Mensagem por Bourne » Sex Out 15, 2010 1:28 pm

AlbertoRJ escreveu:Índo da Costa Presidente seria o Apocalipse, final dos tempos, ou retrocesso de décadas.

[]'s
Então siga meu exemplo. Reze todos os dias para que a saúde de Serra e Dilma sejam de ferro e vivam muitos anos. :mrgreen:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1207 vezes
Agradeceram: 3033 vezes

#46558 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 15, 2010 1:30 pm

Calma Pzito ele pode querer ir para o RU...espera aí não está bom.

Ele pode querer ir para a França...espera aí não está bom.

Ele pode querer ir para a Espanha...espera aí não está bom.

Olha ele que se desenrasque-se!

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#46559 Mensagem por LeandroGCard » Sex Out 15, 2010 1:31 pm

AlbertoRJ escreveu:
Com o F-18A/B poderia se fazer um pacote para a FAB/MB, pelo menos. No osso mas "atende".
Principalmente se puder operar no SP, pois aí a MB pode esquecer para sempre a idéia esdrúxula de novos PA's
E os M-2000-9 não são baratos não.

[]'s
E desde quando isto é problema para o PSDB? O importante não é economizar dinheiro, e sim passar a impressão de que se economiza. Como ao vender empresas estatais a preço de banana para eliminar seu déficit de alguns bilhões por ano e depois pagar centenas de bilhões em juros altíssimos para segurar a inflação causada exatamente pelos aumentos de preços praticados por estas mesmas ex-estatais...
Humm... tem um zum-zum-zum de Gripen C por aí. E não é na internet... mais eu não sei.
Verdade, tinha esquecido do Gripen C na minha lista! Faria o maior sentido PSDBista nós comprarmos os Gripen C usados para permitir à Suécia desenvolver e adquirir para si o NG.

Leandro G. Card

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2889 vezes
Agradeceram: 2549 vezes

#46560 Mensagem por P44 » Sex Out 15, 2010 1:33 pm

cabeça de martelo escreveu:Calma Pzito ele pode querer ir para o RU...espera aí não está bom.

Ele pode querer ir para a França...espera aí não está bom.

Ele pode querer ir para a Espanha...espera aí não está bom.

Olha ele que se desenrasque-se!

[022]

surtou, o cara!!! Só pode!!!!

*Turn on the news and eat their lies*
Responder