ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
Moderador: Conselho de Moderação
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
A maioria aqui creio eu defende que as empresas que hoje são estatais se mantenham estatais, assim como eu.
Porém, não sei qual o motivo que os demais torcem para isso.
Eu por exemplo, torço simplesmente porque é uma garantia de que o capital da empresa se mantenha na maioria, brasileiro. Se tivéssemos uma força empresarial capaz de ficar com a maioria dessas empresas, caso privatizadas, eu aceitaria perfeitamente. Mas como sabemos que não existe isso atualmente, é melhor esperar.
A Vale por exemplo, eu não reclamo da privatização, ela continua na maior parte, brasileira. Se me lembro bem, a única empresa estrangeira com participação na Valepar (a controladora da Vale), é a Mitsui, com 15%. Aliás, se for ver, o governo ainda tem uma mão significativa na Vale, através do BNDESPar e do fundo Previ do Banco do Brasil. Se mantivessem o capital brasileiro como maioria nas estatais (hipotéticamente privatizadas), eu nem ligaria.
Por mais que o Serra diga que irá fortalecer as estatais, eu não confio em nada. Não depois do debate.
Eu por exemplo, torço simplesmente porque é uma garantia de que o capital da empresa se mantenha na maioria, brasileiro. Se tivéssemos uma força empresarial capaz de ficar com a maioria dessas empresas, caso privatizadas, eu aceitaria perfeitamente. Mas como sabemos que não existe isso atualmente, é melhor esperar.
A Vale por exemplo, eu não reclamo da privatização, ela continua na maior parte, brasileira. Se me lembro bem, a única empresa estrangeira com participação na Valepar (a controladora da Vale), é a Mitsui, com 15%. Aliás, se for ver, o governo ainda tem uma mão significativa na Vale, através do BNDESPar e do fundo Previ do Banco do Brasil. Se mantivessem o capital brasileiro como maioria nas estatais (hipotéticamente privatizadas), eu nem ligaria.
Por mais que o Serra diga que irá fortalecer as estatais, eu não confio em nada. Não depois do debate.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Infelizmente! Estamos agradecendo a turma do Serra por isso.P44 escreveu:Quer dizer que o futuro do Brasil se vai decidir por questões religiosas...
Nossa democracia regrediu nessa eleição graças à boataria que o Serra e sua equipe construíram. É só comparar com as eleições americanas, iguais em tudo (forma e método), até por que quem cuidou para espalhar a boataria na internet foi o mesmo da campanha do McCain lá, o tal indiano que a imprensa brasileira chamou de "gurú" e que na verdade é americano mesmo, junto com a perturbada da Soninha Francine (ex-PT fanática, foi vereadora na cidade de SP) e a turma do esgoto virtual (blogs, trolls no Twitter, etc...) criada por Eduardo Graeff (ex-chefe da área de internet do PSDb, mas que ainda dá as cartas por lá).
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Aqui em SP Serra vai subir muito mais.
Realmente, opaulista parece cada vez mais com as hienas : come merda e dá risada.
Realmente, opaulista parece cada vez mais com as hienas : come merda e dá risada.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2771 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
É.... realmente é pena, o Brasil parece que vai andar 8 anos para trás
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:A merda é que eu vou junto...
Deixa lá, depois da cápsula chilena passar por cá, a gente a manda para vcs....
Vamos desfazer algumas mentiras por aqui também.
1- Dilma é católica, sempre foi, o PT tem uma grande ala ligada a Igreja Católica.
2- Serra não liga a mínima para religião, sempre usou isso conforme a conveniência política.
3- A posição sobre o aborto é parecida em ambos os partidos.
4- União Civil, não é casamento religioso, União Civil é casamento civil. Porque o estado brasileiro é laico.
5- Dilma e a favor tanto quanto o Serra.
No entanto, tanto o Vice de Serra, quanto sua esposa, que parece já ter feito aborto, estão incentivando ou deram declarações diferentes do Sr. Serra, e o mesmo diz que não tem nada haver com isso. Oras, como o Candidato diz uma coisa, e sua mulher e seu vice dizem outra?
Outro ponto muito interessante é como a mídia anda abordando isso, sempre de forma a expor a Dilma e preservar o Serra.
Essa campanha suja não é democrática, incentivar ódio de orientação sexual, credo, raça, local de nascimento é coisa de nazistas, porque nem o fascismo faz isso. Por isso, o Nazismo é considerado crime no Brasil, está banido como vertente política democrática.
[]´s
1- Dilma é católica, sempre foi, o PT tem uma grande ala ligada a Igreja Católica.
2- Serra não liga a mínima para religião, sempre usou isso conforme a conveniência política.
3- A posição sobre o aborto é parecida em ambos os partidos.
4- União Civil, não é casamento religioso, União Civil é casamento civil. Porque o estado brasileiro é laico.
5- Dilma e a favor tanto quanto o Serra.
No entanto, tanto o Vice de Serra, quanto sua esposa, que parece já ter feito aborto, estão incentivando ou deram declarações diferentes do Sr. Serra, e o mesmo diz que não tem nada haver com isso. Oras, como o Candidato diz uma coisa, e sua mulher e seu vice dizem outra?
Outro ponto muito interessante é como a mídia anda abordando isso, sempre de forma a expor a Dilma e preservar o Serra.
Essa campanha suja não é democrática, incentivar ódio de orientação sexual, credo, raça, local de nascimento é coisa de nazistas, porque nem o fascismo faz isso. Por isso, o Nazismo é considerado crime no Brasil, está banido como vertente política democrática.
[]´s
alex escreveu:Aqui em SP Serra vai subir muito mais.
Regionalismo não decide eleição, porque do mesmo modo que Serra se beneficia de ser paulista, outros estados compensam isso.
[]´s
Vocês vão acabar perdendo uma eleição ganha por mocoronguice e bisonhice.Vamos desfazer algumas mentiras por aqui também.
Com o melhor governo em meio século nas mãos, deixaram a campanha migrar pra essa merda de aborto e o cacete a quatro.
INCOMPETÊNCIA!!!!!!!!
CM,Carlos Mathias escreveu:Vocês vão acabar perdendo uma eleição ganha por mocoronguice e bisonhice.Vamos desfazer algumas mentiras por aqui também.
Com o melhor governo em meio século nas mãos, deixaram a campanha migrar pra essa merda de aborto e o cacete a quatro.
INCOMPETÊNCIA!!!!!!!!
Não foi o PT que fez isso, quem fez isso foram os meios de comunicação como porta-vozes do candidato da oposição, o PT nada pode fazer quanto a isso, oras, quem espalhou a onda de boatos de forma criminosa já foi dito, então CM, o PT não tem qualquer culpa. Porém, Dilma está na frente com uma margem boa, porque os votos estão bem cristalizados.
Não estou nem um pouco preocupado. Porém, esse tipo de nazismo me preocupa para o futuro, ainda mais diante a leniência e conivência de muitos.
[]´s
IN-COM-PE-TÊN-CIA!!!!!!!!!!
Fizessem o mesmo via internet porra!
Caralho, vocês pararam no tempo do carimbo e da carta registrada?
Luta-se com as amas no mínimo iguais aos do inimigo, cacete!
Meu filho, pode ser verdade, pode ser mentira, isso agora NÃO INTERESSA!!!!!!
Quem fez ou deixou de fazer, NÃO INTERESSA!!!!!!!
Fizessem com esses veículos o mesmo que vocês fizeram coma VARIG prá favorecer a GOL e a TAM.
O gurú mór do PT, o sr. Zé Dirceu, tem know how de como afundar uma empresa acabar com 15 mil empregos diretos, e sair limpo.
IMCOMPETENCIA!!!!!!!!!!!
Vão pro pau porra, e parem com essa choradeira sobre mídia!
O povo queria ver a Dilma metendo a porrada nesta cambada de reacionários, e vocês fazendo Dilminha paz e amor.
O Aécio desceu do muro e pro lado de lá. Resultado, Minas e SP, os dois maiores colégios do Brasil no colinho do Serra.
Agora só falta no feriadão os petistas não votarem para ir prá praia.
Fizessem o mesmo via internet porra!
Caralho, vocês pararam no tempo do carimbo e da carta registrada?
Luta-se com as amas no mínimo iguais aos do inimigo, cacete!
Meu filho, pode ser verdade, pode ser mentira, isso agora NÃO INTERESSA!!!!!!
Quem fez ou deixou de fazer, NÃO INTERESSA!!!!!!!
Fizessem com esses veículos o mesmo que vocês fizeram coma VARIG prá favorecer a GOL e a TAM.
O gurú mór do PT, o sr. Zé Dirceu, tem know how de como afundar uma empresa acabar com 15 mil empregos diretos, e sair limpo.
IMCOMPETENCIA!!!!!!!!!!!
Vão pro pau porra, e parem com essa choradeira sobre mídia!
O povo queria ver a Dilma metendo a porrada nesta cambada de reacionários, e vocês fazendo Dilminha paz e amor.
O Aécio desceu do muro e pro lado de lá. Resultado, Minas e SP, os dois maiores colégios do Brasil no colinho do Serra.
Agora só falta no feriadão os petistas não votarem para ir prá praia.
-
- Sênior
Pelo que acompanho na propaganda do rádio, que é a que está mais quente, a reação já começou.
A da TV é muito mais "light".
[]'s
A da TV é muito mais "light".
[]'s
Editado pela última vez por AlbertoRJ em Sex Out 15, 2010 1:38 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
A coisa vai de mal a pior em termos religiosos, estão todos se travestindo no PSDB de defensores da fé, como já dizem claramente " A senha é: Essa conversa de religião & politica é antiga... "Paris vale bem uma missa".
Olha a foto da Soninha está usando, dá para acreditar no esgoto que chegamos e os tugas reclamam do Sócrate .
Olha a foto da Soninha está usando, dá para acreditar no esgoto que chegamos e os tugas reclamam do Sócrate .
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
- P44
- Sênior
de certeza que o serra não é tão mau como o sócrates. NINGUÉM é tão mau
O problema com a venda das estatais é de outro nível. Antes de tudo o processo de privatização evidência algo que o Livro Cabeça de Planilha do Luiz Nassif já tinha falado antes. O PSDB é muito bom para garantir aos seus ganhos econômicos gigantesco, e prejuízo para o país como um todo. Quer dizer um gerenciamento de péssima qualidade que no final redundou e um enorme prejuiso ao erário público, o que foi feito? Sobre a aparência de racionalidade, modernidade, de economia de recursos se vendeu empresas estatais a preço de banana para eliminar seu déficit de bilhões por ano e depois pagar centenas de bilhões em juros altíssimos para segurar a inflação causada exatamente pelos aumentos de preços praticados por estas mesmas ex-estatais...Boss escreveu:A maioria aqui creio eu defende que as empresas que hoje são estatais se mantenham estatais, assim como eu.
Isso se chama método incompetente e incapaz de governar, essa é a soma jumento que o PSDB fez em todos os lugares que foi para o governo, vendeu tudo, aumentou impostos, mas NÃO MELHOROU DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELO GOVERNO. Quer dizer depois de tudo isso, ficamos na mesma merda! Em SP a polícia ganha muito mal, os professores e médicos idem. Não se reduziu impostos e ainda se fez do pedágio um imposto disfarçado! Pombas então que eficência de jumento é essa? Para onde foram os recursos??
E quanto vemos essas estória sobre o Paulo Preto, a midia não diz nada! Vejam se existe alguma notícia na Rede Globo sobre essa figura estranha, que os próprios membros do PSDB acusam de ter sumido com 04 milhões de reais!
Nenhum escândalo de corrupção no Governo Passado foi investigado, nada ninguém foi punido. E uma montanha de recursos desapareceu.
[]´s