F-X2 e a MB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Re: F-X2 e a MB

#31 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Set 11, 2010 11:21 pm

gaitero escreveu:O A-7, utiliza o turbofan Allison/RR TF41-A-2, que se não me engano, é o mesmo Rolls Royce Spey, com um leve ganho de potência, e produzido sob licença pela Allison.
É o modelo mais antigo do Spey, maior e mais pesado que o empregado no AMX. No link, há os dois lado a lado. O nosso é o Mk807:

http://www.rolls-royce.com/defence/prod ... s/spey.jsp

Abraços

Pepê

Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#32 Mensagem por Thor » Seg Out 11, 2010 11:12 pm

LeandroGCard escreveu:Obrigado pelas informações Pepê.

Mas permita-me fazer só um pedido, não coloque mais nas respostas aos meus posts estas expressões do tipo "no contexto da America Latina...", isso chega a ser deprimente. Se nossa preocupação é com com Argentina, Venezuela, Colômbia, etc... então o melhor é nem termos porta-aviões nenhum. Tudo bem que não estamos na mesma liga dos EUA, China, França ou mesmo da Inglaterra, mas temos que nos comparar com países mais ou menos no nosso nível, como Espanha, Itália ou Índia, e aí convenhamos que um PA com 12 Skyhawks é realmente muita pobreza.

De resto um grande abraço,

Leandro G. Card
Não sei se adianta, mas o que eu vi dos Argies utilizando os A-4 deles na Cruzex, que é uma versão bem menos capaz do que será nossos A-4M, não deixaram nada a desejar nas diversas missões que desempenharam (ataque e escolta).
Para essa classe de PA você acha mesmo que um A-4 modernizado, com bom sistema de pontaria, armamento BVR, antinavio e um moderno radar será tão ruim assim?
Acho que se quer mais, troque de PA e compre uns F-18 SH ou Rafale.
Abraços

Brasil acima de tudo!!!
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Out 14, 2010 11:53 am

LeandroGCard escreveu:Obrigado pelas informações Pepê.

Mas permita-me fazer só um pedido, não coloque mais nas respostas aos meus posts estas expressões do tipo "no contexto da America Latina...", isso chega a ser deprimente. Se nossa preocupação é com com Argentina, Venezuela, Colômbia, etc... então o melhor é nem termos porta-aviões nenhum. Tudo bem que não estamos na mesma liga dos EUA, China, França ou mesmo da Inglaterra, mas temos que nos comparar com países mais ou menos no nosso nível, como Espanha, Itália ou Índia, e aí convenhamos que um PA com 12 Skyhawks é realmente muita pobreza.

De resto um grande abraço,

Leandro G. Card
Thor escreveu:Não sei se adianta, mas o que eu vi dos Argies utilizando os A-4 deles na Cruzex, que é uma versão bem menos capaz do que será nossos A-4M, não deixaram nada a desejar nas diversas missões que desempenharam (ataque e escolta).
Para essa classe de PA você acha mesmo que um A-4 modernizado, com bom sistema de pontaria, armamento BVR, antinavio e um moderno radar será tão ruim assim?
Acho que se quer mais, troque de PA e compre uns F-18 SH ou Rafale.
Abraços
No futuro, vamos trocar. Mas eu compraria uns F-18A/B do Canadá para modernizá-los...

Abraços

Pepê

paulosa
Júnior
Júnior

#34 Mensagem por paulosa » Qui Out 14, 2010 5:16 pm

Sr. Pepê, boa tarde.
Lendo aqui e em outros foruns, notei que os foristas teem muita admiração e respeito pelos seus conhecimentos no assunto forças armadas.
Gostarioa de saber do senhor, se num eventual governo Tucano, haverá continuidade ou cancelamento de vários projetos de reequipamento das forças armadas brasileiras.
Att.
Paulo Sá

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#35 Mensagem por crubens » Sex Out 15, 2010 1:40 pm

Pergunta do Milhão. :mrgreen:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#36 Mensagem por sapao » Sex Out 15, 2010 1:54 pm

Ou dos sem-milhão...

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#37 Mensagem por Bourne » Sex Out 15, 2010 2:05 pm

O pessoal está entregando os pontos. :lol:

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#38 Mensagem por Enlil » Sex Out 15, 2010 8:16 pm

Acho q dá Dilma, a garantia dos programas futuros planejadas na END. No entanto, se a oposição ganhar a própria END será posta em cheque já q seria um "desperdício de dinheiro", somos uma país "pacífico", não temos inimigos, blá, blá, blá...

Depois não adianta a choradeira de entusiastas q colaboraram na reprodução de FA's com gabarito para dissuadir o Paraguai...

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#39 Mensagem por Lord Nauta » Sex Out 15, 2010 8:30 pm

paulosa escreveu:Sr. Pepê, boa tarde.
Lendo aqui e em outros foruns, notei que os foristas teem muita admiração e respeito pelos seus conhecimentos no assunto forças armadas.
Gostarioa de saber do senhor, se num eventual governo Tucano, haverá continuidade ou cancelamento de vários projetos de reequipamento das forças armadas brasileiras.
Att.
Paulo Sá

QUATRO ANOS DE VACAS BEM MAGRAS PARA AS FFAA's. ACONTECERA APENAS O QUE JÁ FOI CONTRATADO. VEJAM O HÍSTÓRICO DO FHC (E BOM LEMBRAR QUE O PAI DESTE SUJEITO ERA GENERAL). O JOSÉ SERRA QUANDO MINISTRO VIAJAVA NOS JATOS DO GTE E TINHA A MANIA DE RASGAR OS JORNAIS E LANÇAR OS PEDAÇOS NO PISO DAS AERONAVES E DIZER AOS MILITARES QUE ERA PARA ESTIMULAR ELES A FAZEREM ALGUM TRABALHO. OU SEJA O SUJEITO ACHA QUE MILITAR E VAGABUNDO.

SDS

LORD NAUTA

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#40 Mensagem por Enlil » Sex Out 15, 2010 8:33 pm

Exato, já salientei a mesma coisa em mais de um tópico: ESQUEÇAM o q não estiver contratado até 31 de dezembro.

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 550 vezes
Agradeceram: 182 vezes

#41 Mensagem por saullo » Sex Out 15, 2010 9:50 pm

As coisas mudam.
Ou alguém achava que o Lula faria essa melhora no assunto defesa, com o passado que ele teve ?
Está certo que ele cancelou o FX e só atentou para o assunto quando da efetiva constatação do pré-sal, mas pelo passado dele até que surpreendeu. Colocou o assunto mais visível.
Já a candidadta dele que levou umas bordoadas quando era bandida da cartucheira, não sei não.
Mas no fim das constas, seja ela, seja o Serra, o assunto defesa está mais na pauta e eles não vão pode fugir das questões a serem resolvidas.
No caso de vitória de Serra, com o desembarque do PMDB gaúcho da campanha governista em vários estados, como MG, BA, PA e inclusive Rio grande do Sul, de onde é o Ministro Jobim, pode até ser que ele continue devido ter boa amizade com José Serra.
Eu imagino um FX-2 com F-16 novos para Anápolis e Rio de Janeiro, F-16 MLU retrofitados na Embraer para Canoas, Manaus e Natal e entrada no program F-35 para recebê-los para lá de 2020.
Seria a solução, pois temos eventos importante em 2014 e 2016 e com tempo curto, seria a mais viável.

Abraços

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#42 Mensagem por faterra » Sex Out 15, 2010 10:06 pm

Dá para rolar nem uns F-15's no lugar dos F-16`s? Que muquiranagem!
Vão gostar de sucatas desidratadas assim lá no Deserto de Atakama, há uns 700 metros de profundidade! :roll: :twisted:

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#43 Mensagem por orestespf » Sex Out 15, 2010 10:18 pm

Rapaz... Morro, mas não vejo de tudo!

E o salário, óóóó... :evil: :evil:

Justin Case
Sênior
Sênior
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

#44 Mensagem por Justin Case » Sex Out 15, 2010 10:24 pm

É, Orestes,

Acho que isso é sinal de que até por aqui o povo está sem esperança.
E sem foco...
Acho que um líder (do bem) ajudaria. Problema é encontrar um.
Abraço,

Justin

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#45 Mensagem por orestespf » Sex Out 15, 2010 10:32 pm

Justin Case escreveu:É, Orestes,

Acho que isso é sinal de que até por aqui o povo está sem esperança.
E sem foco...
Acho que um líder (do bem) ajudaria. Problema é encontrar um.
Abraço,

Justin
O problema é que liderança nestas horas (eleições) é arriscado. Liderança aqui pior ainda, basta um post para uma bateria de bobagens, de forma tal que nada do que foi dito (de bom; por quem quer que seja) possa ser aproveitada e servir para reflexão.

Meu desânimo não é com os caças ou outro equipamento militar (estou convencido que as promessas serão compromissos assumidos e realizados), mas com o tamanho da alienação daqueles que sempre depositei fé. E ainda dizem que aqueles que não sabem escolher o líder maior são os analfabetos...

Pois é, nobre amigo Justin, o analfabetismo maior reside no grupo dos portadores de "diplomas". Como dói o que leio e ouço... Aonde foi que errei!!!!!

Ter pena é pejorativo, então nem sentimento, para ser politicamente correto, posso ter.

Forte abraço!!!!

Responder