Vamos lá:PRick escreveu:Bem, fiz uma modificações na arte anterior, essa configuração me parece excelente para o FREMM AAé, coloquei um lançador Sylver duplo, ao contrário do simples que existia na arte original, quer dizer ele tem o dobro da capacidade das FREMM comuns. O que vocês acham?
[]´s
- Troque o canhão de proa por um de 127mm.
- Desloque o canhão e os VLS para frente uns 5 metros (veja o tamanho da proa deste barco!)
- Coloque um púlpito na frente da ponte e um canhão de 40 mm sobre ele.
- Coloque outro canhão de 40 mm o mais recuado possível sobre o hangar.
- Faça um rebaixo raso em cada lateral da chaminé e coloque um lançador de Sea Wolf ou Crotale em cada um deles (se necessário troque a chaminé por outra mais longa e estreita).
Na verdade eu ainda retiraria os Exocet do meio da superestrutura e avançaria com o hangar e a pista de pouso até encostá-los na ponte, abrindo lugar na popa para um rebaixo onde colocaria mísseis anti-navio maiores. Mas acho que no caso das FREMM isto interferiria com os ductos da chaminé, deixando-os bem no meio do hangar
![Crying or Very sad :cry:](./images/smilies/icon_cry.gif)
Outra opção é elevar a superestrutura logo atrás da ponte para o mesmo nível desta e colocar alí lançadores verticais para Brahmos
![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
Mas com o listado acima já dá para começar a comparar com outros projetos modernos do mesmo porte.
Leandro G. Card