Parece que vai ser algo na linha da Ecosport da Ford.Jacobs escreveu:É o Sandeirão!!!
Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- delmar
- Sênior
- Mensagens: 5256
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O que eu quero custa 19 mil euros, menos dez mil que o concorrente mais barato. O carro é um bocado espartano, por isso é capaz de ficar mais barato do que isso.prp escreveu:Um troço desse deve custar uns 200 mil pilas por aqui.
Achei este artigo brasileiro, é muito menos do que 200 mil
http://www.motorpasion.com.br/tipos-car ... l-em-2011/
O Duster apareceu há cerca de um mês em sua versão preparada para o rally na neve Trophée Andros. Ele é o primeiro 4×4 da subsidiária romena da Renault, a Dacia (que desenvolveu o Renault Logan e vende o Sandero na Europa).
Com dimensões compactas (4,31 metros de comprimento e 1,82 de largura), ele possui versões com tração 4×4 e 4×2, disponíveis com os motores 1.6 de 110cv à gasolina e um 1.6 Diesel de 85 ou 105cv. O Duster é baseado no Nissan Qashqai, de quem pegou emprestado a plataforma e o sistema de tração 4×4.
Os carros da Dacia tem a simples função de serem acessíveis, até porque a Romênia não é um país tão rico, que sofre como nós com carros desenvolvidos para países em desenvolvimento, que o Rosalvo classifica como “Sanderísticos”. De série ele terá apenas um airbag (airbag duplo e laterais são opcionais), na versão 4×4 ABS com EBD será de série. Controle de tração e estabilidade, nem como opcional.
As fotos do interior ainda não foram reveladas, mas no vídeo revelado junto com as fotos do modelo de competição o painel era o mesmo do Sandero/Logan, porém de qualidade melhor (ufa!). Na Europa, suas vendas iniciam no segundo trimestre de 2010. Segundo nossos amigos do Motorpaión Espanha, o preço deverá ficar em 18.000 Euros, o que equivale a 46.000 reais.
No início de 2011, a fábrica da Renault do Paraná começará a produzi-lo para ser exportado para a América Latina. Dentro da montadora de Projeto H79, e terá como concorrente direto o Ford EcoSport, Idea Adventure e Chery Tiggo. Há chances de ele ter tração integral no Brasil, ainda que o único motor confirmado seja o 1.6 16v de 115cv (cairia bem ter uma versão 1.8 16v de 126cv da Nissan Livina).
É lógico que em nosso país os impostos aumentarão o preço. Hoje um EcoSport básico custa R$ 51 mil só com Ar e direção hidráulica, enquanto um Sandero Stepway apenas com Ar custa R$ 43 mil. Aposto que o Duster chegue aqui com o preço beirando os R$ 48/49 mil.
*Sanderísticos* – Veículos desenvolvidos para os países do BRIC (Bloco composto por países em desenvolvimento que incluem Brasil, Rússia, Índia e China) e que tem como conceito parecer mais do que realmente são. São perfeitos para as pessoas que estão tendo uma ascensão social e não querem mais andar em carros populares. Podemos classificar como veículos Sanderísticos o Volkswagem Fox, Chevrolet Agile, Peugeot 207, Fiat Punto nacional.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7619
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2564 vezes
- Agradeceram: 1038 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Negativo, será na faixa do Eco-Esporte, mas é só mais um on-road querendo mas não podendo ser off...prp escreveu:Um troço desse deve custar uns 200 mil pilas por aqui.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7619
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2564 vezes
- Agradeceram: 1038 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=44359Carro no Brasil custa até três vezes mais que nos EUA
O Mercedes Classe ML 500 custa aqui R$ 376.023,00 e R$ 104.420,00 no mercado estadunidense
Texto: Joel Leite
(01-06-10) – Vender carro grande no Brasil é um excelente negócio, principalmente se for importado. Pelo menos os números assim indicam. Levantamento feito pela Jacto Dymanics do Brasil mostrou uma defasagem absurda de preço entre o mesmo modelo vendido aqui e nos EUA.
Na melhor das hipóteses, a diferença de preço entre os dois países é de mais de 76%, caso do Ford Fusion 2.5 16V SEL. Esse carro é vendido no Brasil por R$ 80,9 mil e nos Estados Unidos por R$ 45.365.
Em algumas situações a diferença é estarrecedora, como no caso do Mercedes Classe M ML 500, que custa nos Estados Unidos US$ 56.750,00 e no Brasil R$ 376.023,00. Se utilizarmos o câmbio de R$ 1,82, pagaríamos no mercado estadunidense R$ 104.420,00.
Não, não é a carga tributária que explica tamanha distorção do preço, mas sim o posicionamento do produto no mercado.
“Há muito tempo o preço não é mais definido com base no custo de produção, mas sim no posicionamento no mercado, o posicionamento em relação aos concorrentes”, disse uma fonte da Mercedes-Benz, para explicar o preço do Classe ML 500.
“Se os concorrentes estão nessa mesma faixa de preço não há porque posicionar o carro mais abaixo”, informou o executivo. O Mercedes ML 500 concorre diretamente com o BMW X6 com motor 5.0 (R$ 390 mil), o Porsche Cayene S 4.8 V8 (R$ 339 mil) e o Audi Q7 4.2 V8 (R$ 349 mil ). Esses carros também custam bem menos nos EUA: No caso da BMW X6, o carro sai por R$123,6 mil. O Audi Q7 custaria R$ 112,2 mil, diferenças ultrapassam 200% de acréscimo.
Ainda há carros como o Tiguan, que a Volks vende por R$ 99,9 mil no Brasil e nos Estados Unidos custa R$ 48,3 mil. O pequeno Smart, que tem o preço de carro grande, custa R$ 57,9 mil aqui e lá R$ 31,2 mil, preço de um carro 1.0 no Brasil. Até o Fit, que é produzido em Sumaré, custa aqui o dobro do preço dos EUA. No Brasil o Fit 1.5 EX automático custa R$ 63,4 mil; nos EUA R$ R$ 28,9 mil.
Em outras palavras: enquanto o consumidor brasileiro pagar o que o fabricante (ou o importador) quer, não haverá razão para baixar o preço dos carros.
Veja a relação de carros vendidos no Brasil e nos Estados Unidos, com preços em real (cotação do dólar a R$ 1,82).
________________________________
Joel Leite (joelleite@autoinforme.com.br) é diretor da Agência AutoInforme, especializada no setor automobilístico, que fornece informações para vários veículos de comunicação. Produz e apresenta o Boletim AutoInforme, das rádios Bandeirantes, Band News e Sul América Trânsito. É formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado em Semiótica e Meio Ambiente.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
tem uma versão off-road 4x4 mas é mais cara. Penso que a transmissão é da Nissan. Eu vou pelo 4x2 diesel. Os ângulos do carro são bons, não é um defender mas não fica em qualquer charco.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39552
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8405
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Carrão hein:?
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- bruno mt
- Sênior
- Mensagens: 1274
- Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 4 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Alguem sabe como funciona a compra de carro por CNPJ? Qual a porcentagem que diminue no preço do carro +-?
Qualquer outra informação seria de grande ajuda, não sei nada sobre isso.
Qualquer outra informação seria de grande ajuda, não sei nada sobre isso.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39552
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
- FOXTROT
- Sênior
- Mensagens: 7710
- Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
- Localização: Caçapava do Sul/RS.
- Agradeceu: 265 vezes
- Agradeceram: 108 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Bruno comprei um Siena agora em julho e tentei usar o CNPJ do meu pai, só que a burocracia é muito grande e o desconto pequeno, algo em torno de 5 a 8% (dependendo da concessionária) o dia que você for transferir ele, parece que tem que pagar uma diferença de tributação.bruno mt escreveu:Alguem sabe como funciona a compra de carro por CNPJ? Qual a porcentagem que diminue no preço do carro +-?
Qualquer outra informação seria de grande ajuda, não sei nada sobre isso.
Outra possibilidade é usar o desconto de produtor rural (para quem tem o talão de produtor), nesse caso as concessionárias pedem de 30 a 90 dias, já que o carro tem que ser faturado já com os dados do bloco do adquirente, portanto, sai de fabrica já com o desconto, por isso a demora na entrega.
Acabei conseguindo um desconto para pagamento avista, ficando até mais barato que no CNPJ e o do bloco de produtor rural.
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39552
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Fiquei bem impressionado com o Subaru Legacy. Só que o preço é incrivelmente alto, uma pena ...
(aproximadamente R$ 150.000,00, muita grana)
(aproximadamente R$ 150.000,00, muita grana)
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39552
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Cá em Portugal o Subaru Legacy começa nos 39.000€, o que dá por volta de 91.000 reais. É caro.
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Qual a motorização do modelo, Hammer ? Aqui no Brasil, a lista começava em um 2.0 aspirado, acho que não é mais oferecido (subpotenciado). O turbo e o seis cilindros são um sonho, porém ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39552
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
2.0 turbo-diesel com 150cv. Não há outro motor, apenas versões mais equipadas.