![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![Razz :P](./images/smilies/icon_razz.gif)
Paisano,
Quer dizer que para conseguir emprego na Petrobras , primeiro é preciso ter residência permanente no Brasil?
![Shocked :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
Sim. A pretrobrás é uma empresa de capital aberto, mas o acionista majoritário é o governo brasileiro, sendo ela portanto uma estatal de capital misto. E como qualquer estatal, você só entra via concurso e sendo brasileiro nato ou naturalizado. Como português, não é necessário se naturalizar, mas tem que ter residência fixa no Brasil.P44 escreveu:Sotaque têm vocêso "Brasileiro" deriva do Português, logo vcs é que inventaram o "sutaique"
![]()
Paisano,
Quer dizer que para conseguir emprego na Petrobras , primeiro é preciso ter residência permanente no Brasil?
Hehehe, não sei se serve de consolo, mas nas subsidiárias fora do Brasil obviamente não é assim (estive na Bolívia e obviamente a maioria dos funcionários eram bolivianos). Tem algo da Petrobrás em Portugal?P44 escreveu:malvados
Dorfus escreveu:Mas tem petróleo em terras ou águas tugas?
Infelizmente e pelos motivos que eu apresentei aqui é bem verdade. A maioria adapta-se bem e como sempre tem uns que não, mas esses, acredito que também não se adaptavam muito ao Brasil.prp escreveu:O pessoal que trabalha na petrobras são muito orgulhosos, estive em Bogotá outro dia e tinha um brasileiro fazendo compras em um shopping com o macacão.![]()
Os tugas são bem vindos aqui no Brasil, assim como qualquer outro estrangeiro. Já os brasileiros não são muito bem tratados lá fora, eu já tive alguns problemas.
P44 escreveu:Sotaque têm vocêso "Brasileiro" deriva do Português, logo vcs é que inventaram o "sutaique"
![]()
Paisano,