Aviões bombeiro
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Re: Aviões bombeiro
Colocar a culpa nos fazendeiro é uma falácia, no cerrado ninguém coloca fogo no campo, e quando coloca é controlado, estremamente controlado senão o prejuizo é certo, e somente em algumas lavouras, porem como 90 do cerrado é criação de gado ninguém nem sonha em fazer queimadas.
Pelo contrário, são os fazendeiro que gastam do próprio bolso para tentar conter as chamas. Em minha região já cansei de sair em mutirão com as fazendas visinhas para tentar controlar chamas, é uma tristeza só, chegam tratores de todos os cantos para fazer acervo, outros qeu se solidarizam, gente que não acaba mais, mas quase sempre o fogo vence.
Pelo contrário, são os fazendeiro que gastam do próprio bolso para tentar conter as chamas. Em minha região já cansei de sair em mutirão com as fazendas visinhas para tentar controlar chamas, é uma tristeza só, chegam tratores de todos os cantos para fazer acervo, outros qeu se solidarizam, gente que não acaba mais, mas quase sempre o fogo vence.
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Sem contar que a multa é bem salgada; mas com certeza o fazendeiro é o elo mais fraco no sistema e culpa-lo de tudo (não que as vezes ele não tenha culpa) é muito mais fácil do que assumir as deficiencias, ainda mais em ano eleitoral.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
É fácil colocar culpas mas às vezes os fogos começam naturalmente. Basta um vidro no meio do mato ou um raio.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2756 vezes
- Agradeceram: 2437 vezes
tflash escreveu:É fácil colocar culpas mas às vezes os fogos começam naturalmente. Basta um vidro no meio do mato ou um raio.
eu gosto é daqueles que começam acidentalmente lá por volta da meia-noite/1 da manhã, quando o sol está no seu zénite
e aqueles que começam em 5 ou 6 pontos diferentes, na mm zona,em SIMULTÂNEO? Ah esta natureza...
Triste sina ter nascido português
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
É a natureza na mesma. Um tipo de animais que a gente bem conhece...
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2557 vezes
- Agradeceram: 1032 vezes
Na boa, quem esta colocando a culpa nos fazendeiros? Menos sangue nos olhos meu amigo...prp escreveu:Colocar a culpa nos fazendeiro é uma falácia, no cerrado ninguém coloca fogo no campo, e quando coloca é controlado, estremamente controlado senão o prejuizo é certo, e somente em algumas lavouras, porem como 90 do cerrado é criação de gado ninguém nem sonha em fazer queimadas.
Aqui na minha região esses dias houve uma grande mobilização também entre bombeiros e produtores rurais para acabar com uma grande queimada que se iniciou na beira da rodovia...
O grande problema é falta de conscientização da população, na maioria das vezes as queimadas ou começam com a porcaria de uma bituca de cigarro que é atirada por algum motorista, ou é o lixo acumulado em algum outro local, ou até incêndio criminoso e muita vezes a causa é combustão espontânea mesmo.
Algo que ocorre também são as queimadas promovidas por pequenos produtores rurais que muitas vezes fazem queimadas que saem do controle, são vários os fatores que concorrem para que se inicie um incêndio, a grande questão é que hoje não temos condições para atuar nos incêndios de grande magnitude.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
A midia, no momento em que postava passava uma reportagem naTV sobre as queimadas dos fazendeiros, pondo literalmente a culpa nos fazendeiros.J.Ricardo escreveu:Na boa, quem esta colocando a culpa nos fazendeiros? Menos sangue nos olhos meu amigo...prp escreveu:Colocar a culpa nos fazendeiro é uma falácia, no cerrado ninguém coloca fogo no campo, e quando coloca é controlado, estremamente controlado senão o prejuizo é certo, e somente em algumas lavouras, porem como 90 do cerrado é criação de gado ninguém nem sonha em fazer queimadas.
Aqui na minha região esses dias houve uma grande mobilização também entre bombeiros e produtores rurais para acabar com uma grande queimada que se iniciou na beira da rodovia...
O grande problema é falta de conscientização da população, na maioria das vezes as queimadas ou começam com a porcaria de uma bituca de cigarro que é atirada por algum motorista, ou é o lixo acumulado em algum outro local, ou até incêndio criminoso e muita vezes a causa é combustão espontânea mesmo.
Algo que ocorre também são as queimadas promovidas por pequenos produtores rurais que muitas vezes fazem queimadas que saem do controle, são vários os fatores que concorrem para que se inicie um incêndio, a grande questão é que hoje não temos condições para atuar nos incêndios de grande magnitude.
Agora a maioria das queimadas são as bitucas de cigarro na beira das estradas .