O Plinio já soltou sua perola sobre o regime ditatorial dos USA.
Ele disse que se podemos fazer alinança com o regime ditatorial dos USA porque não com o Irã.


Deu um tapa na cara o Serra.
Moderador: Conselho de Moderação
Túlio escreveu:Depois da eleição podemos abrir um tópico: OS CREDORES DO DIENECES!!!![]()
![]()
![]()
O Serra tem dois grandes problemas, é o cara mais antipático e carrancudo que já vi na política e o outro é o FHC e seu governo!prp escreveu:Foi ótimo o serra fez as perguntas para ele mesmo responder na réplica, bela tática do safado.
Túlio escreveu:Depois da eleição podemos abrir um tópico: OS CREDORES DO DIENECES!!!![]()
![]()
![]()
Túlio escreveu:Olhem quem anda por aí bem quietinho...![]()
![]()
![]()
![]()
No total, há 29 usuários online :: 21 usuários registrados, 5 invisíveis e 3 visitantes (Esta informação é baseada em usuários ativos nos últimos 5 minutos)
O recorde de usuários online foi de 67 em 08 Set 2009, 22:19
Usuários registrados: Agnaldo Marques, alcluiz, brunodogg, Carlos Mathias, cb_lima, Dieneces, faterra, FelipeNetZel, FIGHTERCOM, FROES, Google Adsense [Bot], Guerra, Hader, henriquejr, iblek, Jacobs, joao antonio, JTH, luiz paulo, marcelo l., PRick, prp, suntsé, tiagogogo, Túlio, Yahoo [Bot]
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarin ... ection=13427 de setembro de 2010 | N° 8942
EM JORNAL BRITÂNICO
FHC admite vitória do PT
Em entrevista, ex-presidente afirma que “isso vai nos impedir de desenvolver mais rapidamente”![]()
![]()
Em entrevista ao jornal britânico Financial Times, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu a possibilidade da candidata do PT Dilma Rousseff ser eleita presidente.
O repórter Jonathan Wheatley afirma em seu texto que sugeriu, há cerca de duas semanas e meia, que já se sabia quem seria eleito. FHC apenas respondeu “sim”.
– Isso vai nos impedir de desenvolver mais rapidamente. Mas isso não vai levar o Brasil para trás. A sociedade é muito forte para isso – afirmou o ex-presidente tucano.
FHC também criticou a oposição.
– A oposição entendeu errado. Nós permitimos a mitificação de Lula. Mas Lula não é um revolucionário. Ele veio da classe trabalhadora e se comporta como se fizesse parte da velha elite conservadora.
Para Fernando Henrique, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parou as reformas necessárias.
– De certa forma, Lula tem anestesiado o Brasil. Nós esquecemos que o Brasil precisa continuar avançando. O que eu consegui fazer levou o país para a frente. Mas então isso parou. Apenas parou – comparou.
Segundo FHC, Lula será lembrado como um Lech Walesa que deu certo. Sindicalista, Walesa foi presidente da Polônia, país do leste europeu, com mandato de 1990 até1995.
– Acho que ele (Lula) será lembrado pelo crescimento e pela continuidade, e por colocar mais ênfase nos gastos sociais – afirmou o ex-presidente.
Clermont escreveu:MELHOR ESQUECER.
Ricardo Noblat / Blog do Noblat - 27.09.10.
Droga de campanha, esta.
Fora do controle do seu marqueteiro, Dilma revelou-se incapaz de dissertar sobre qualquer coisa com começo, meio e fim.Mentira, deixou claro que é a ÚNICA candidata com um programa coerente de governo. O resto faz promessas sem qualquer condição de cumprir, ou não tem idéia de como concretizar suas promessas.
A racionalidade excessiva de Serra embotou todo tipo de emoção que ele pudesse transmitir.Como falei, além de antipático e arrogante, mente o tempo inteiro, não sei como tem vergonha na cara para falar em educação, sua especialidade é mandar a polídia bater em professor, além dos péssimos salários pagos! Além disso, o FHC continua no armário, com seu brilhante (des)gonverno!
Marina arrancou lágrimas de empresários em pequenas auditórios, mas saiu-se mal nos debates de televisão.Demagogia pura, não tem qualquer condição de governar o Brasil.
Alguém sabe citar de cor as principais promessas feitas pelos candidatos?
Lembro das seis mil creches e das não sei quantas Unidades de Pronto Atendimento de Dilma; do salário mínimo de R$ 600,00 e do reajuste dos aposentados de Serra; e do “governar com os melhores” de Marina. Em suma: promessas pontuais ou genéricas.
Um projeto para o país? Algo ambicioso, mas necessário para quem se preocupa com o futuro?
Os candidatos ficaram devendo. Ou porque não têm projeto. Ou porque acham que projeto não atrai votos. Dilma fala em dar continuidade ao governo Lula. Serra diz que o Brasil pode mais. Marina atesta: é possível crescer respeitando o meio ambiente.No formato em que o debate é feito, não existe espaço para debate sério, porém, ao contrário de Serra e o resto, a Dilma tem programa de governo, e está lá no TSE para quem quiser ver.
Dilma mimetizou Lula de tal maneira que usou em várias ocasiões expressões que são dele.
Deu com o rosto na porta quem imaginou que o governo de Lula foi de Lula. Não foi. Foi de Lula e de Dilma, a se acreditar na propaganda bem cuidada da candidata. Os dois governaram juntos o país nos últimos sete anos e poucos meses.![]()
![]()
Essa é a diferença de quem tem algo para mostrar, se orgulha do melhor governo do Brasil, são os números que apontam isso, é claro resta o choro dos perdedores!
![]()
![]()
Serra mimetizou Serra de tal forma que deu a impressão de estar de volta a 2002 quando era ministro da Saúde. Ou quando era candidato a presidente da República recém-saído do Ministério da Saúde.Ao contrário do que dizem, é um despreparado, ditador, o cara durante o debate foi reclamar da pergunta sobre FHC!!!! Quem é esse FHC? E os seus ministros incompetentes e incapazes que afundaram o País, quem são eles??
Marina não mimetizou ninguém. Apenas pareceu esquecida de que trocou o PT por outro partido. Perderá feio no Acre porque lá ela ainda é PT.Cria da grande mídia para tentar o segundo turno, é isso que Marina é hoje, uma fabricada da mídia.
E o confronto de idéias entre os candidatos? Não houve. Dilma fugiu da maioria dos debates. E as regras dos debates impediram o confronto tão desejável.Mentira, respondeu as questões, porém, não interessa ela o confronta, afinal, está na frente., muito na frente.
Votará em Dilma quem gostaria de votar em Lula e não se incomoda em lhe passar um cheque em branco. Em Serra, quem não vota em Lula e no PT de jeito nenhum. E em Marina, os sonhadores.Ganhará quem já mostrou serviço, Dilma é a continuação do que está dando certo, e quanto a carisma, o Serra é o pior deles.
Na ausência de idéias e de debates, as pesquisas de intenção de voto pautaram o comportamento dos candidatos, ocuparam generoso espaço na mídia e serviram para animar discussões exacerbadas na internet. Os responsáveis pelos institutos de pesquisas ganharam uma importância que não tiveram em eleições anteriores.
Montenegro, do Ibope, previu a eleição de Serra com mais de um ano de antecedência. Foi obrigado mais recentemente a pedir desculpas pelo seu erro.
O sempre discreto Marcos Coimbra, do Vox Populi, escreveu artigos semanais para jornais, revistas e blogs explicando por que Dilma deverá se eleger no primeiro turno.Chororô misturado com inveja, coitadinho do Noblat, não deixam ele mentir e enganar mais...![]()
![]()
![]()
É, de fato, o que por ora está escrito nas estrelas – a eleição de Dilma no próximo domingo.Esse é o motivo do chororô... Estou morrendo de peninha do Noblat, vai dormir, lugar de chorar é na cama!
José Roberto Toledo, analista de pesquisas do jornal O Estado de S. Paulo, observa que o contingente de eleitores indecisos está perto de se esgotar como fator de crescimento dos candidatos Serra e Marina.
Para que haja segundo turno, a estarem certas as pesquisas, é preciso que Serra e Marina tomem eleitores de Dilma. Não será uma tarefa fácil, adverte Toledo.
Dilma tem algo como 10 milhões de votos a mais do que Serra e Marina somados. Do último sábado até o dia da eleição, Serra e Marina teriam de subtrair de Dilma 625 mil votos por dia.
Só um fato devastador para a reputação de Lula poderia provocar uma migração de votos tão grande e tão rápida. Mesmo assim, o PT receia a convergência de causas mais prosaicas – entre elas, uma abstenção elevada no Norte e Nordeste e a regra que só permite o voto dos que exibam o título de eleitor e outro documento de identificação.
É compreensível a aflição do PT.
Faltam apenas seis dias para que Lula consiga por meio de Dilma o que não foi possível em 2002 e 2006 – a eleição no primeiro turno.
Em seis dias tudo pode acontecer – inclusive nada. O mais provável é que nada aconteça.Coitadinho, ele está inconsolável, vamos mandar para ele umas chupetas e uns lencinhos de papel. Se isso é coluna para alguém escrever, é porque deve está muito barato gastar papel com isto!!!! Agora, vamos esperar pelo outro capacho de plantão, oops, jornalista, o Merval...![]()
![]()
[]´s
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_p ... b89aa.html27-09-2010 14:59
Brasil/Eleições
Penúltimo debate televisivo aparentemente sem vencedor
Brasília (Do enviado especial) – O debate televisivo entre os quatro candidatos à Presidência brasileira, não criou, aparentemente, situações que alterassem substancialmente a actual tendência de voto, que indicia a eleição de Dilma Rousseff, logo a primeira volta.
Dilma Roussef do PT, José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) seguiram uma linha que, no final do debate, não permitiu a identificação de um claro vencedor.
Entretanto, foi possível compreender, durante o confronto de argumentos, que os outros três candidatos tiveram como alvo Dilma Roussef, a líder de todas as sondagens para a vitória no próximo domingo.
Organizado pela televisão Record, o debate teve, entre outros pontos altos, a questão dos últimos escândalos da Casa Civil e da Receita Federal e o caso mensalão, que fustigou o partido de Lula da Silva, o mesmo da Dilma Rousseff.
No passado dia 16, a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência, Erenice Guerra pediu demissão por ter sido "surpreendida por uma série de matérias veiculadas por alguns órgãos da imprensa, contendo acusações que envolvem familiares (seus)".
Ao falar do episódio que derrubou Erenice Guerra da Casa Civil, Plínio Sampaio (PSOL) formulou a frase: "Dilma (Roussef), das duas, uma: ou você é conivente ou é incompetente", ao que a candidata do PT respondeu: "Nenhuma das duas".
Por isso, prometeu Dilma Roussef, "não vou varrer nada para baixo do tapete, vou apurar tudo em tempo e rápido".
Plínio Sampaio acusou ainda a candidata, apoiada por Lula da Silva, de não ter autoridade sobre o seu próprio Partido.
Para o candidato do PSOL, "esse (falta de autoridade) é o problema da Dilma. Dilma é uma pessoa fabricada, foi fabricada pelo Lula, Dilma não é do PT, nunca foi do PT. não vai controlar."
Dilma Rousseff respondeu que "um governo não se faz com um Partido só, se faz com a nossa capacidade de construir uma coligação...o PT é importante no Brasil e o maior Partido de massas, lamento que você tenha esquecido isso."
José Serra, segundo nas intenções de votos, foi confrontado com a questão de porque tenta esconder o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso da sua campanha, argumento que, entretanto, imediatamente rebateu.
Para José Serra, a situação do Fernando Henrique "está mal colocada, pois eu falo o tempo inteiro das coisas que eu fiz no seu governo".
Dilma Rousseff também aproveitou a oportunidade para referir que o seu principal adversário "sistematicamente esconde o (ex) presidente...Eu, não. Tenho imenso orgulho do governo do presidente Lula".
A candidata do Partido Verde, Marina Silva, atacou a condição "precária do serviço público" do país, resultado dos erros de gestão de Fernando Henrique Cardoso e, posteriormente, de Lula da Silva, nos últimos 16 anos.
As últimas pesquisas mostraram que a vantagem de Dilma Rousseff sobre o total dos adversários desceu, apesar de ser, mesmo assim, suficiente para vencer a eleição já na primeira volta, no próximo domingo, 3 de Outubro.