PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#736 Mensagem por Túlio » Dom Set 26, 2010 7:12 pm

Fazer aqui Leo 2 a a partir de 2020 eu acho um tremendo absurdo: senhores, falamos de um carro desenvolvido nos anos 70, devidamente melhorado e sendo mantido como um dos melhores do mundo (se não for o próprio) e que nos anos 20 estará chegando ao meio século de idade. É como planejar fazer F-16C-60 a partir de 2020, será um baita caça mas vai estar em breve sendo substituído por equipamentos mais modernos.

Os ianques (e não são só eles, olhem o T-95 Russo) estão puxando essa tendência, os blindados terão de ser cada vez menores, mais leves e mais automatizados (leia-se menos tripulantes). Quando fabricarmos o último Leo 2A-sei-lá-das-quantas-BR já teremos de estar vislumbrando novamente a troca de toda a frota, por OBSOLESCENTE!

E não tenho um trilionésimo do entusiasmo dos colegas com esse Gepard, vou tornar a repetir: era uma arma poderosa nos anos OITENTA, hoje não passa de um sistema CARO, INEFICIENTE (os inimigos de hoje não atuam como naquela época e dispõem de sensores e armamentos muito melhores) e UM ÓTIMO ALVO! Grande daquele jeito, não tem como errar. Dotá-lo de versões de MANPADS não o melhora em praticamente nada, seu imenso tamanho e emissão infravermelha/reflexão de radar anula precisamente a grande vantagem do MANPADS: a furtividade!

Mil vezes pegar um chassis de Astros e colocar uns SHORADS ou, para seguir Forças Blindadas/Mecanizadas, fazer o mesmo com o chassis do VBTB que estiver em uso...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#737 Mensagem por Bolovo » Dom Set 26, 2010 7:18 pm

Bourne escreveu:E o que aconteceu com o projeto ucraniano? Li em algum lugar pelo fórum que o Leo2 estava descartado por que é caro e fora da realidade orçamentária da EB. Em todo caso, vai que a Eb também escolhe o G36 como fuzil padrão. :lol:
Pois é. :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#738 Mensagem por Guerra » Dom Set 26, 2010 9:20 pm

A Argentina colocar canhão 120 no marder é o bicho, o Brasil fabricar leo 2 é absurdo?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#739 Mensagem por prp » Dom Set 26, 2010 9:24 pm

Claro, eles são os inimigos. :roll:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#740 Mensagem por Túlio » Dom Set 26, 2010 9:48 pm

Guerra escreveu:A Argentina colocar canhão 120 no marder é o bicho, o Brasil fabricar leo 2 é absurdo?

Não entendi e o outro colega muito menos ainda. 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Guerra
Sênior
Sênior

#741 Mensagem por Guerra » Dom Set 26, 2010 10:52 pm

Túlio escreveu:
Guerra escreveu:A Argentina colocar canhão 120 no marder é o bicho, o Brasil fabricar leo 2 é absurdo?

Não entendi e o outro colega muito menos ainda. 8-]

Tulio, diz ai qual vai ser o blindado que vai ser moderno em 2020 pra gente começar a pensar em fabricar. Aproveita e me dá os numeros da megasena. :lol:

Se o leopard 2 é o bicho hoje, tem que ser ele. Porque é um projeto para longo prazo. O parametro que nós temos é ele.

Como nós vamos fazer um projeto a longo prazo com todas as tecnologias que vão surgir nesse periodo?

Se fosse um projeto como o da Argentina que é colocar canhão 120 em marder eu até concordaria, mas o leopard 2, pera ae né!!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#742 Mensagem por Túlio » Dom Set 26, 2010 11:35 pm

Guerra escreveu: Tulio, diz ai qual vai ser o blindado que vai ser moderno em 2020 pra gente começar a pensar em fabricar. Aproveita e me dá os numeros da megasena. :lol:
Respostas a AMBAS as perguntas: ninguém sabe. À primeira, no entanto, pode-se seguir uma pista: qual o MBT que se manteve como a última bolacha do pacote por mais de meio século?

Guerra escreveu: Se o leopard 2 é o bicho hoje, tem que ser ele. Porque é um projeto para longo prazo. O parametro que nós temos é ele.

Então tá. Não sou milico mesmo, se der errado eu vou estar em casa, vendo pela tv e discutindo no DB (enquanto houver internet).

Guerra escreveu:Como nós vamos fazer um projeto a longo prazo com todas as tecnologias que vão surgir nesse periodo?
Agora me obrigas a dizer uma HERESIA: INVESTINDO EM PESQUISAS!

Guerra escreveu:Se fosse um projeto como o da Argentina que é colocar canhão 120 em marder eu até concordaria, mas o leopard 2, pera ae né!!
Entendi agora mas convenhamos: baita comparação, né? De qualquer modo, se o pior inimigo que tivermos for a Argentina, nem precisamos comprar nada, rasga a END e vamos todos pro boteco tomar umasss cervasss, desse mato não sai mais coelho (antigamente inté podia)...

Guerra
Sênior
Sênior

#743 Mensagem por Guerra » Seg Set 27, 2010 8:13 am

Então no caso do fuzil o melhor é comprar licença, no caso do CC o melhor é começar do zero?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#744 Mensagem por Túlio » Seg Set 27, 2010 10:20 am

Guerra véio, da última vez que fomos nos meter a fazer tanque até que saiu um bem legalzinho (o Osório) e me atrevo a dizer o porquê (ou um dos): não nos ativemos ao que já tínhamos, no caso o M-41 (tá, teve o Tamoyo também, reconheço); já no caso do fuzil, bueno, daí... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#745 Mensagem por Bourne » Seg Set 27, 2010 10:28 am

Habilidades diferentes. Sabe fazer tanque legalzinho, mas fuzil não saí tão legalzinho.

Guerra
Sênior
Sênior

#746 Mensagem por Guerra » Seg Set 27, 2010 10:38 am

Túlio escreveu:Guerra véio, da última vez que fomos nos meter a fazer tanque até que saiu um bem legalzinho (o Osório) e me atrevo a dizer o porquê (ou um dos): não nos ativemos ao que já tínhamos, no caso o M-41 (tá, teve o Tamoyo também, reconheço); já no caso do fuzil, bueno, daí... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Só lembrando que essa aventura nos levou a um rumo não muito legalzinho.

É muito facil dizer "se" já sabendo como tudo aconteceu, mas se o Brasil tivesse feito como a Argentina fez com o TAM, pelo menos tinhamos algo hoje. Acho que se o objetivo fosse mais modesto, quem sabe!

Guerra
Sênior
Sênior

#747 Mensagem por Guerra » Seg Set 27, 2010 10:43 am

Bourne escreveu:Habilidades diferentes. Sabe fazer tanque legalzinho, mas fuzil não saí tão legalzinho.
O problema é que o tanque legalzinho hoje serve de ninho de pardal em alguma OM por ai. Tudo bem, que o destino do MD2 é ser derretido e virar tampa de bueiro. A questáo é onde se perdeu mais dinheiro.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#748 Mensagem por prp » Seg Set 27, 2010 10:43 am

É por causa da Imbel. :roll:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#749 Mensagem por Túlio » Seg Set 27, 2010 10:50 am

Verdade! Se mandassem a Imbel fazer o Osório sairia um Sherman com o canhão do Cascavel, seria o Shermavel!!! [003] [003] [003] [003]

Sério agora, nem dá para comparar, Guerra: o Osório pode ter virado ninho de pardal por tudo que foi razão menos a QUALIDADE (tá certo, seu peso de Leo 1 derrubaria viadutos, entortaria trilhos, esmagaria as pranchas de transporte, por aí tá tri), já o fuzil, bueno... 8-]

Guerra
Sênior
Sênior

#750 Mensagem por Guerra » Seg Set 27, 2010 11:02 am

Mas eu nunca disse que o Osorio não tinha qualidade. O que eu disse que ele estava fora da nossa realidade.

Responder