NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Oziris
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6466 Mensagem por Oziris » Sáb Set 18, 2010 12:08 pm

Carlos Mathias escreveu:Que fiquem com seu Rafale, e coloquem onde melhor lhes aproveitar então!

A língua tá coçando, ou melhor, os dedos estão coçando. :x

2X
Sou muito mais Su-35 mais Pak-Fa !!!


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"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
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Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6467 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Set 18, 2010 12:10 pm

Volto a rezar pra que estejam acompanhando este fórum, nem que seja para a orelha coçar antes de assinarem essa josta.
E tudo por causa da SHORT-LIST.




Pepê Rezende
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6468 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Set 18, 2010 12:25 pm

Túlio escreveu:Detalhe: é um Francês de verdade, escrevendo via Google Translator, não uma versão paraguaia (PRick)...

Detalhe: não é um político nem funcionário da Dassault, é um PAGADOR DE IMPOSTOS, exatamente como NÓS, avalia as kôzaz pelo que são e não pelo que ele quer que sejam...
E que está irritado contra um post grosseiro feito em relação a sua primeira-dama. Lá na Europa, essas coisas têm valor. Já pensaram nisso?

Agora, meu caro Logomorco, o pacote brasileiro é imprescindível para baixar os seus impostos. Sem exportar Rafales, não haverá como baixar o custo de produção ou diminuir a cadência da linha de montagem para o Exército do Ar e para a Marinha Francesa. Vcs não estão fazendo favor nenhum em nos vender aviões e tecnologia. Vamos pagar um preço justo por isso e os 36 aviões são apenas a primeira parte de uma encomenda de 120. Cá entre nós, o Rafale é a opção menos ruim dentro da shortlist feita pela FAB. Os russos nos ofereceram um pacote muito melhor e mais avançado que o de vcs.

Pense nisso ao achar que o governo Sarkozy está fazendo bobagem com o seu dinheiro.

Pepê




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Questão de elegância

#6469 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Set 18, 2010 12:26 pm

Seria educado retirar as referências ofensivas feitas aqui. Coloco isso para o conselho.

Abraços

Pepê




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Re: Questão de elegância

#6470 Mensagem por Túlio » Sáb Set 18, 2010 3:10 pm

Pepê Rezende escreveu:Seria educado retirar as referências ofensivas feitas aqui. Coloco isso para o conselho.

Abraços

Pepê


Sem problemas.

Agora, brabo de explicar a lógica dessa SHORT-LIST onde a gente bota um avião que de antemão NÃO se vai escolher porque é ianque, outro que, além de sem existir de verdade, é MEIO-IANQUE e portanto também NÃO se vai escolher. Não acuso a FAB simplesmente porque a essa altura eu, mero PAGADOR DE IMPOSTOS, não tenho mais a menor idéia de quem está apitando esse jogo...

Mas deixar Flanker e Typhoon - que nada devem aos malvados imperialistas sanguessugas ianques - de fora e botar os acima citados, bueno, isso tem nome:

JOGO DE CARTAS MARCADAS!




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6471 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Set 18, 2010 3:32 pm

Sempre foi brabo explicar a short-list Tulio... :lol:

E é por isso que ficamos nessa embolação de discussões... é justamente porque a coisa não faz sentido.

Mas com relação a isso eu fiquei em paz comigo mesmo com a minha teoria "ultra simplista" :lol:

FAB Industria x FAB GavCa/Pampa x FAB MD/Governo

:wink:

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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6472 Mensagem por robonluis » Sáb Set 18, 2010 4:11 pm

Será que Lulinha vai resolver isso até o final do seu Governo?




PRick

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6473 Mensagem por PRick » Sáb Set 18, 2010 4:55 pm

Túlio escreveu:Detalhe: é um Francês de verdade, escrevendo via Google Translator, não uma versão paraguaia (PRick)...
..........
Nosso NEOUDENISTA está impossível! :lol: :lol: :lol: Tulhocito, não sou nem francês, e nem versão paraguaia, mas sou descendente de francês, como de espanhol, português e italiano. Quer dizer algo bem brasileiro. :mrgreen: :mrgreen: Uma pequena explicação.

Meu avô por parte de pai é uma mistura de italiano com espanhol(Theodomiro), minha avó paterna é filha de franceses(Haydee). Meu avo paterno é português(Manuel Joaquim), minha avô materna é espanhola(Dolores). Daí posso brincar com todas essas etnias. :D :D

E o Rafale é solução para todos os nossos problemas, ainda mais depois da Short List. Como fui quase o único por aqui que malhei a distinta desde o anúncio, tenho a mais alta legitimidade para defender o Rafale. Na época dizia, se a Short List fosse 03 melhores concorrentes(Rafale,SU-35 e Typhoon), não ficaria chateado se o Rafale perdesse, porque os outros dois não implicariam em perda significativa de desempenho, porém, na situação atual da Short List, não existe o que pensar, Rafale para o FX-2.

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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6474 Mensagem por Túlio » Sáb Set 18, 2010 5:09 pm

Não adianta explicar pra mim, seu clone afrancesado do Paulo Henrique Amorim, expliques pro Largomoco esse MAU NEGÓCIO que o governo dele está querendo fazer, em Francês VOSMEÇÊS se entendem... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6475 Mensagem por Bolovo » Sáb Set 18, 2010 7:43 pm

PRick escreveu:Nosso NEOUDENISTA está impossível! :lol: :lol: :lol: Tulhocito, não sou nem francês, e nem versão paraguaia, mas sou descendente de francês, como de espanhol, português e italiano. Quer dizer algo bem brasileiro. :mrgreen: :mrgreen: Uma pequena explicação.

Meu avô por parte de pai é uma mistura de italiano com espanhol(Theodomiro), minha avó paterna é filha de franceses(Haydee). Meu avo paterno é português(Manuel Joaquim), minha avô materna é espanhola(Dolores). Daí posso brincar com todas essas etnias. :D :D

E o Rafale é solução para todos os nossos problemas, ainda mais depois da Short List. Como fui quase o único por aqui que malhei a distinta desde o anúncio, tenho a mais alta legitimidade para defender o Rafale. Na época dizia, se a Short List fosse 03 melhores concorrentes(Rafale,SU-35 e Typhoon), não ficaria chateado se o Rafale perdesse, porque os outros dois não implicariam em perda significativa de desempenho, porém, na situação atual da Short List, não existe o que pensar, Rafale para o FX-2.

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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6476 Mensagem por knigh7 » Dom Set 19, 2010 4:00 am

cb_lima escreveu:Sempre foi brabo explicar a short-list Tulio... :lol:

Não acho, não:

A FAB solcitou RFI para o F35, aliás, isso foi publico. A LM respondeu (também publicamente) com o F16, um caca que a FAB não pediu. (porque a entrega do F35 não podia ser atendido no prazo.)

Quanto ao Typhoon, em meados de 2008, um executivo da EADS, falando ou foi na Aviation Week, ou foi na FlyghtGlobal que os mercados prioritários para o caca eram o Japão, a India, omitindo o nome do Brasil). Aceitariam os ToT exigidos pela FAB e o Governo Brasileiro?

Quanto aos russos, o Comandante da FAB e o Ministro da Defesa, portanto, (sob o ponto de vista oficial o máximo que se pode fazer) deixaram claro que eles foram desclassificados por não aceitarem as transf. de tecnologia que se requisitou. E por 3 vezes fizeram isso.

A despeito dessas declaracões repetidas, a ROSOBORONEXPORT, não emitiu nota alguma contestando, nem sequer, indiretamente.



Abracos




Editado pela última vez por knigh7 em Dom Set 19, 2010 11:59 am, em um total de 1 vez.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6477 Mensagem por Penguin » Dom Set 19, 2010 8:56 am

Publié le 09/02/2010
lepoint.fr
RAPPORT 2010
COUR DES COMPTES - Le prix du Rafale dévoilé
TRIBUNAL DE CONTAS - O preço do Rafale revelado

http://www.lepoint.fr/actualites-monde/ ... 8/0/422158

---------------------------------

Relatório do COUR DES COMPTES 02-2010 (TRIBUNAL DE CONTAS): http://www.ccomptes.fr/fr/CC/documents/ ... mement.pdf


Preço unitário atual: 142,3 milhões de euros (286 unidades a um custo total de 40,7 bilhões de euros)

Preço unitário de produção: 101,1 milhões de euros




Editado pela última vez por Penguin em Dom Set 19, 2010 3:37 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6478 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Set 19, 2010 10:41 am

Esse relatório tem intenção de contabilizar e analisar a evolução dos custos de programas de armamentos e não especificar preço de venda. São coisas distintas. Na prática, é o que vale para o contribuinte, mas temos outros dados, como por exemplo:
Le coût total du programme pour l'Etat est de 39,6 milliards d'euros, (conditions financières au 1er janvier 2008) ce qui ramène le coût unitaire par avion (hors développement) entre 64 et 70 millions d'euros en fonction des versions, cette valeur devant toutefois augmenter du fait des négociations en cours avec l'industriel résultant de la réduction de la cible initiale.

Tradução para o inglês:

The total program cost for the state is 39.6 billion euros (financial conditions on 1 January 2008) which brings the unit cost per aircraft (excluding development) between 64 and 70 million euros depending versions, however this value to increase due to ongoing negotiations with the industry resulting from the reduction of the original target.

http://www.senat.fr/rap/a08-102-5/a08-1 ... tml#toc236
E a resposta do Ministério da Defesa no relatório, indicando que o mesmo o custo total deve ser atualizado devido à redução do custo industrial, conforme se desenvolve a produção:
« Evolution des prix unitaires »

L’analyse faite à partir des prix unitaires pour critiquer
les surcoûts des programmes est erronée, d’autant qu’elle est exprimée
quantitativement en pourcentage :
- le prix ou coût unitaire moyen des matériels augmente quand la
ndustrielle, comptable et factuelle, dont l’effet est d’autant plus
visible que les quantités sont faibles ;
- cet état de fait ne traduit pas une non maîtrise des coûts mais traduit
une réalité, à savoir que le coût des premiers matériels de série est
plus élevé que celui d’un rang de production plus élevé ;
- sans enlever de l’intérêt à une analyse sur les coûts unitaires, ne peut
ainsi être qualifiée de surcoût – évalué comme tel en pourcentage
dans le rapport – pour l’Etat la variation du coût unitaire moyen
induite par une réduction de cible (exemple du Tigre), pour la part
résultant de la suppression des derniers exemplaires de série, les
moins coûteux.
Le tableau de la Cour peut être utilement complété par le PU (prix
unitaire) de production, initial et actuel.

Tradução para o inglês:

«Evolution of Unit Prices »

The analysis based on unit prices for criticizing
additional costs of the programs is wrong, especially as it is expressed
quantitatively as a percentage:
- The price or average cost of material increases as
total amount of material decreases, it is a technical truth,
industrial, accounting and factual, the effect is even more
seen that the quantities are low;
- This fact does not reflect a cost control but not translated
reality, namely that the cost of the first hardware serial
higher than that of a rank higher production;
- Without removing the interest in an analysis of unit costs, can
thus be described as incremental costs - expressed as a percentage as
in the report - for the state variation of the average unit cost
induced a reduction target (eg Tiger) for the part
resulting from the removal of remaining copies of series,
cheaper.

The table of the Court can be usefully supplemented by the PU (Price
unit) of production, original and current.
Muito bom o seu renovado interesse pelo Rafale.

E acrescento que compreendo a resposta do colega Largomoco. Para ele, como contribuinte francês, é realmente um "presente" a partilha de tecnologia francesa que lhes custa tão caro. Creio, sem querer ofender, que arrogância é a de quem pensa o contrário.

Abraços




Alberto -
Pepê Rezende
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Re: Questão de elegância

#6479 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Set 19, 2010 12:09 pm

Pepê Rezende escreveu:Seria educado retirar as referências ofensivas feitas aqui. Coloco isso para o conselho.

Abraços

Pepê
Túlio escreveu:Sem problemas.

Agora, brabo de explicar a lógica dessa SHORT-LIST onde a gente bota um avião que de antemão NÃO se vai escolher porque é ianque, outro que, além de sem existir de verdade, é MEIO-IANQUE e portanto também NÃO se vai escolher. Não acuso a FAB simplesmente porque a essa altura eu, mero PAGADOR DE IMPOSTOS, não tenho mais a menor idéia de quem está apitando esse jogo...

Mas deixar Flanker e Typhoon - que nada devem aos malvados imperialistas sanguessugas ianques - de fora e botar os acima citados, bueno, isso tem nome:

JOGO DE CARTAS MARCADAS!
É um pouco mais complexo, Túlio. Para o Saito, qualquer coisa servia, desde que fosse norte-americana. Acredito que a COPAC tenha pré-selecionado o Rafale para agradar o Jobim, mas a escolha do Gripen NG realmente é estranha. Um dos oficiais que participou do processo disse-me que "a idéia era ter um produto de baixo custo operacional, monomotor e leve, e que o F-16 foi descartado porque era um projeto velho demais e poderia atrair críticas por isso." Observe bem, na época, em nenhum momento levantou a questão de transferência de tecnologia. Foi mais além, disse que a Sukhoi e a Rússia estavam mal das pernas, que o Su35BM não voaria e o PAK-FA era um factóide.

Houve uma queda de braços entre a COPAC, tentando empurrar um avião inexistente, o Saito, querendo o F/A-18E/F e o Jobim, com o Rafale F.3. Quanto ao Typhoon, foi descartado em um primeiro momento pelo alto custo (quem reclama do Rafale é porque não conhece os do caça europeu). A própria EADS achava que estava fora de nossa realidade.

É isso

Pepê




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6480 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Set 19, 2010 12:16 pm

cb_lima escreveu:Sempre foi brabo explicar a short-list Tulio... :lol:

Não acho, não:
knigh7 escreveu:A FAB solcitou RFI para o F35, aliás, isso foi publico. A LM respondeu (também publicamente) com o F16, um caca que a FAB não pediu. (porque a entrega do F35 não podia ser atendido no prazo.)

Quanto ao Typhoon, em meados de 2008, um executivo da EADS, falando ou foi na Aviation Week, ou foi na FlyghtGlobal que os mercados prioritários para o caca eram o Japão, a India, omitindo o nome do Brasil). Aceitariam os ToT exigidos pela FAB e o Governo Brasileiro?

Quanto aos russos, o Comandante da FAB e o Ministro da Defesa, portanto, (sob o ponto de vista oficial o máximo que se pode fazer) deixaram claro que eles foram desclassificados por não aceitarem as transf. de tecnologia que se requisitou. E por 3 vezes fizeram isso.

A despeito dessas declaracões repetidas, a ROSOBORONEXPORT, não emitiu nota alguma contestando, nem sequer, indiretamente.
Meu bom amigo, os russos não responderam porque estão de saco cheio. Conversei com um executivo da Rosoboronexport nesta semana e ele falou claramente que não iria mais falar sobre um processo que a empresa considera como de "cartas marcadas". Eles ofereciam tecnologia sim. Coloquei aqui.

Abraços

Pepê




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