NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 541 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4171 Mensagem por Brasileiro » Qua Set 15, 2010 7:19 pm

WalterGaudério escreveu:
glauberprestes escreveu: AAe:
Eu ainda torço pro Tor dar as caras aqui como baixa altura, não como média, e o Buk como média altura.

Helicópteros:
O EB vai de Hind também? Poderia ser o Havoc né?

misseis leves:
Já viram o lançador múltiplo de iglas? Tipo o Ghibka? Eu espero que um dia, as Baterias AAe tenham um sistema leve, baseado nele.
Combinação de algumas peças de 35mm+iglas..., e qto ao TOR, ele vem sim, aguarde uns 15 dias depois das eleições.
Ué, 35 mm? Só se for Oerlikon né, ou então Polonês, porque a Rússia que eu saiba, não fabrica peças de 35 mm. Ou vamos modernizar as nossas (GDF-5)?
De todo modo acho bastante positivo. O tubo ainda é muito eficiente e barato, ainda mais aqui.

O Tor podia também vir umas duas baterias para a FAB também (Anápolis e Manaus, que serão as mais importantes no futuro).

Já os helicópteros de ataque. Não vai ser 18, como disseram, não tem cabimento. De 4 a 8 ou perto disso faria todo sentido.

abraços]

----------------
amor fati
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

#4172 Mensagem por knigh7 » Qua Set 15, 2010 7:42 pm

glauberprestes escreveu:
WalterGaudério escreveu:Artilharia anti-aérea, helicópteros de ataque e mísseis AA leves. POr enquanto... depois das eleições
AAe:
Eu ainda torço pro Tor dar as caras aqui como baixa altura, não como média, e o Buk como média altura.

Helicópteros:

misseis leves:
Já viram o lançador múltiplo de iglas? Tipo o Ghibka? Eu espero que um dia, as Baterias AAe tenham um sistema leve, baseado nele.

Glauber,

Eu acho se vier o Tor para o EB, a gente pode pular o Buk e saltar logo para um sistema de defesa AAAe de grande altura. Uma Bia de S300, embora caro pacas, defende um raio de 400Km. Num GAAAe poderíamos ter 2 Bias de Tor e 1 de S300(ou S400, ou então S500...nossa 8-] )
Com o raio de defesa do S300, o sistema ficaria destinado a defesa de uma grande área contra aeronaves, com as Bias de Tor abatendo armamento inteligente, proytegendo instalacões sensíveis e e as próprias Bias de S300.

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

#4173 Mensagem por knigh7 » Qua Set 15, 2010 7:49 pm

"Brasileiro"]
Ué, 35 mm? Só se for Oerlikon né, ou então Polonês, porque a Rússia que eu saiba, não fabrica peças de 35 mm. Ou vamos modernizar as nossas (GDF-5)?
De todo modo acho bastante positivo. O tubo ainda é muito eficiente e barato, ainda mais aqui.

O Tor podia também vir umas duas baterias para a FAB também (Anápolis e Manaus, que serão as mais importantes no futuro).

Já os helicópteros de ataque. Não vai ser 18, como disseram, não tem cabimento. De 4 a 8 ou perto disso faria todo sentido.

abraços]

Os Oerlington, se modernizados, tem uma sobrevida de apenas 10 anos, segundo um artigo de um Cel. de artilharia Júlio Cesar Caldas. Acho que não vale a pena.
No caso dos Mi35 pode haver uma outra possibilidade: 6. Dai somando com os 12 da FAB, totalizariam 18. Mas isso é só achismo meu. E sou muito mais o Havoc...
O EB deveria aproveitas a situacão e dar uma forcadina no Gov. Federal e adquirir 5 Bias de Tor. Pelo menos cada GAAAe, das 5 existentes, teria 1 Bia.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#4174 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 15, 2010 7:53 pm

knigh7 escreveu:
"Brasileiro"]

Helicópteros:

misseis leves:
Combinação de algumas peças de 35mm+iglas..., e qto ao TOR, ele vem sim, aguarde uns 15 dias depois das eleições.

abraços][/quote]

Os Oerlington, se modernizados, te,m uma sobrevida de apenas 10 anos, segundo um artigo de um Cel. de artilharia Júlio Cesar Caldas.
Acho que não vale a pena.
No caso dos Mi35 pode haver uma outra possibilidade: 6. Dai somando com os 12 da FAB, totalizariam 18. Mas isso é só achismo meu. E sou muito mais o Havoc...
O EB deveria aproveitas a situacão e dar uma forcadina no Gov. Federal e adquirir 5 Bias de Tor. Pelo menos cada GAAAe, das 5 existentes, teria 1 Bia.
[/quote]

A respeito do TOR perece que seão mesmo 3 bias, sobre helicópteros o número estimado é de 18, mas não consegui perscrutar se seria o tatal juntoaos da FAB ou se seria um lote inteiro só para o EB. Sobre os canhões me confundi. Serão os de 40mm os modernizados.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#4175 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Set 16, 2010 12:14 pm

WalterGaudério escreveu: Combinação de algumas peças de 35mm+iglas..., e qto ao TOR, ele vem sim, aguarde uns 15 dias depois das eleições.
Ficou decidido que as peças de tubo serão de 35mm? Seria bom manter um calibre só, e manter os tubos.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Izaias Maia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes

#4176 Mensagem por Izaias Maia » Qui Set 16, 2010 12:14 pm

Agenda do ministro da Defesa, Nelson Jobim, quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O ministro da Defesa se encontra, nesta quinta-feira, na Ucrânia.

Segue a agenda:

Visita à Empresa “Antonov”
Visita à Empresa “Luch” (sistemas de defesa anti-aérea)

https://www.defesa.gov.br/o_ministro/in ... a_ministro

A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
brisa

#4177 Mensagem por brisa » Qui Set 16, 2010 1:04 pm

A Luch, trabalha com sistemas de comunicacoes por satelites e na fabricacao de satelites alem de outros sistemas.

brisa

#4178 Mensagem por brisa » Qui Set 16, 2010 3:31 pm

Exército e Panda Security fazem parceria contra o cibercrime
16 de setembro de 2010 • 14h29 • atualizado às 14h37

HERMANO FREITAS
Direto de São Paulo

A Panda Security e o Exército brasileiro anunciam um acordo para o desenvolvimento de rápidas respostas táticas e estratégicas contra as ameaças cibernéticas à segurança do País, com o uso da plataforma de segurança corporativa da companhia. O contrato, com valor de R$ 292,5 mil, tem duração de dois anos. De acordo com a Panda, houve redução no valor da oferta em função da importância da parceria, anunciada `nesta quinta-feira em São Paulo.
De acordo com a Panda, já estão sendo realizadas a instalação de 37,5 mil licenças da plataforma de segurança corporativa da companhia nos computadores que compõem a rede do exército (cerca de 60 mil máquinas espalhadas pelo Brasil), assim como o treinamento de pessoal. Já há 350 militares treinados na plataforma e, até o final do contrato, mais 700 estarão aptos a trabalhar com a tecnologia.
Segundo o general de brigada Antonio dos Santos Guerra Neto, comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX), a tecnologia ajudará a proteger informações comerciais, técnicas e estratégicas das forças armadas. "Nosso acordo prevê que a Panda repasse ao CCOMGEX o modelo de funcionamento desenvolvido no Conselho de Cibersegurança espanhol e a transferência dos conhecimento adquiridos pela entidade", disse.
O militar afirmou também que a parceria foi firmada dentro da orientação do Ministro da Defesa, Nélson Jobim, para que as Forças Armadas não sejam mais meras compradoras de tecnologia, mas que também haja transferência de conhecimentos. O acordo inclui o envio de conteúdos virtuais com suspeita de códigos maliciosos para o Panda Labs, localizado em Bilbao, e a resposta em até 24 horas com detalhes técnicos do mapeamento destes códigos e os procedimentos adequados para prevenção e detecção, assim como eventuais vacinas.
O CEO da Panda, Juan Santana, destacou a importância do Brasil como exportador de malwares. Além disso, afirmou que para conter a onda de cibercrimes é preciso uma cooperação internacional. "Sabemos que na maioria das vezes o local de produção dos código maliciosos não é o mesmo lugar onde eles causam impacto", afimou. Ele disse ainda que a Panda recebe 55 mil novos vírus ao dia, mantendo atualmente um banco de dados com 45 milhões de pragas. Uma equipe do exército brasileiro irá pra a Espanha conhecer as instações da Panda Security, uma das líderes mundiais em tecnologias de antivírus, detecção, prevenção e combate às ameaças e crimes virtuais.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#4179 Mensagem por Túlio » Qui Set 16, 2010 5:51 pm

Usei o Panda Cloud (freeware) por uns tempos e gostei muito, o ÚNICO que considero superior é o que atualmente tenho: ESET Smart Security (NOD32, para os íntimos).

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
brisa

#4180 Mensagem por brisa » Qui Set 16, 2010 6:05 pm

É de gratis?..... caso afirmativo, manda os links.... :P

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4181 Mensagem por Túlio » Qui Set 16, 2010 6:45 pm

O ESET é pago (R$ 99,99, licença por um ano) mas vale cada centavo. O Panda Cloud é grátis e repito, praticamente tão bueno quanto o ESET, exceto por ser feito para funcionar em PCs como meu, sempre online. Mas isso não lhe tira nenhum mérito, pega TUDO!

Procures por PANDA CLOUD no teu site de downloads preferido, aparece na hora. Dá um olé em peneiras como Avast, AVG e Avira, testei todos e posso garantir isso...

Por exemplo, eu baixei daqui:

http://www.baixaki.com.br/download/pand ... ivirus.htm

E te esqueças de malwares após instalar, se quiseres algo apenas um pouco melhor então pagues cem pilas por um ESET que nem eu (e não sei se irei renovar a licença em julho do ano que vem, bobear e volto pro Panda Cloud)...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#4182 Mensagem por binfa » Qui Set 16, 2010 8:56 pm

Prezado(as) boa noite!

http://farm5.static.flickr.com/4106/4973718218_ea711fe762_b.jpg

Alguém saberia dizer se este lança granadas é resultado da parceira IMBEL X Rippel ??

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1964 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#4183 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Set 16, 2010 9:04 pm

binfa escreveu:Prezado(as) boa noite!

http://farm5.static.flickr.com/4106/4973718218_ea711fe762_b.jpg

Alguém saberia dizer se este lança granadas é resultado da parceira IMBEL X Rippel ??
Tem que ver se esse lança-granadas é de calibre 37mm ou 40mm, porque o 37mm só lança munição menos-letal, enquanto o de 40mm é capaz de usar explosivos de verdade.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4184 Mensagem por Túlio » Qui Set 16, 2010 9:11 pm

Para mim não faz essa diferença toda, este modelo não comporta em suas curtas câmaras as longas munições termobáricas, que são as mais letais, para essas ainda se tem de usar as 'single-shots' e mesmo assim não são todas, a M203 não calça, por exemplo... :wink: 8-]

brisa

#4185 Mensagem por brisa » Qui Set 16, 2010 9:15 pm

Valews Tulio..... :wink:

Responder