Já que todos querem discutir esse assunto...abri aqui...sobre o assunto, meus dois cents não dá para mudar as regras sem uma profunda negociação das partes, afinal existe um contrato entre quem aceitou ser militar e tinha esses direitos, agora não querem arrumar o soldo e tirar isso...é complicado.
Enquanto isso a guisa de exemplo pelos prejuízos que tiveram as firmas que detém a concessão de pedágio em São Paulo a uns 4 anos atrás (o Lembo que assinou) tiveram um aumento do tempo de exploração...ou seja, aqui vale o contrato lá não...o exemplo não é dos melhores...mas nesses tempos que exemplo é bom
PREVIDÊNCIA
Moderador: Conselho de Moderação
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
PREVIDÊNCIA
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Re: PREVIDÊNCIA
Deixo a conclusão já que são oito páginas de um bom artigo de 2003 que trata da previdência militar
Já com relação aos militares, parece-nos imprescindível uma reforma profunda em seu regime previdenciário, cujo perfil atual é insustentável. Ressalte-se que não se pode deixar de reconhecer a necessidade de os militares possuírem um regime especialíssimo de aposentadoria, considerado condição sine qua non para que eles possam cumprir a sua missão e que implica custos adicionais. O que não é possível é que se mantenham vantagens que extrapolam essa exigência.
http://biblioteca.planejamento.gov.br/b ... blicos.pdf
Já com relação aos militares, parece-nos imprescindível uma reforma profunda em seu regime previdenciário, cujo perfil atual é insustentável. Ressalte-se que não se pode deixar de reconhecer a necessidade de os militares possuírem um regime especialíssimo de aposentadoria, considerado condição sine qua non para que eles possam cumprir a sua missão e que implica custos adicionais. O que não é possível é que se mantenham vantagens que extrapolam essa exigência.
http://biblioteca.planejamento.gov.br/b ... blicos.pdf
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 127 vezes
- Agradeceram: 427 vezes
Mudando de pau pra cacete.
Estou querendo fazer uma previdência privada para minha esposa, alguém sabe qual é a melhor opção, ou é melhor pegar o dinheiro e investir individualmente, tipo bolsa, poupança e outro?
Estou querendo fazer uma previdência privada para minha esposa, alguém sabe qual é a melhor opção, ou é melhor pegar o dinheiro e investir individualmente, tipo bolsa, poupança e outro?
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Eu dei uma lida em prividência privada. Tudo depende do perfil de investimento, por exemplo, se querem correr riscos, que idade tem, quanto tempo deseja investir, etc. Sugiro os livros do Gustavo Cerbasi, principalmente o "Investimentos inteligentes". É bem didático e de fácil entendimento. Ele diz que, pra quem tem imposto de renda retido na fonte, um PGBL é o melhor investimento do tipo conservador, já que parte deste imposto retido pode ser reinvestido. Além disso há que optar pelo tipo de sistema de imposto a recolher do plano, se progressivo ou regressivo. A vantagem do regressivo é para quem tem expectativa de não tirar o valor investido por pelo menos 10 ou 15 anos.
Já o VGBL não permite a dedução no imposto de renda, mas tem a vantagem de pagar IR somente sobre o lucro e não sobre o montante como o PGBL. Então é indicado para pessoas que não tem imposto de renda retido na fonte.
Enfim, minha opnião é que, como investimento conservador, é a melhor opção. Em segundo, os Títulos do tesouro.
Bolsa, fundos de renda variáveis, etc vc tem que ter um certo conhecimento e se não quer correr grandes riscos, investir apenas uma parte do seu capital nisso. Há uma "regra de ouro". 80 menos a sua idade, o resultado é o máximo (em %) que vc deve investir do seu patrimônio(ou renda) em renda variável.
Espero ter ajudado.
Já o VGBL não permite a dedução no imposto de renda, mas tem a vantagem de pagar IR somente sobre o lucro e não sobre o montante como o PGBL. Então é indicado para pessoas que não tem imposto de renda retido na fonte.
Enfim, minha opnião é que, como investimento conservador, é a melhor opção. Em segundo, os Títulos do tesouro.
Bolsa, fundos de renda variáveis, etc vc tem que ter um certo conhecimento e se não quer correr grandes riscos, investir apenas uma parte do seu capital nisso. Há uma "regra de ouro". 80 menos a sua idade, o resultado é o máximo (em %) que vc deve investir do seu patrimônio(ou renda) em renda variável.
Espero ter ajudado.