Santiago escreveu:Pepê,Pepê Rezende escreveu: Quando o Parlamento autoriza, o dinheiro (e lá não existe contingenciamento) é rotulado. Os 10 Rafale F.1 serão conduzidos ao padrão F.3 AESA em 2012 (é uma reconstrução pesada, que exige a volta à fábrica). Ou seja, ao final de 2013 a França terá 125 Rafales no padrão F.3/F.3 AESA. O primeiro lote estará entregue e começará o segundo lote. O contrato brasileiro pode ser suprido a partir de 2012 (com AESA) com uma cadência de nove aviões ano! Ou seja, compare com o programa NG em que o primeiro avião deve voar no ano que vem...
Ao contrário de vc, desprezo o programa NG. Foi mal concebido, lançado na hora errada e está cheio de improvisos. Seria muito melhor manter o Gripen original em produção e trabalhar no caça de 5ª geração. Essa proposta eu defenderia. Por estupidez e usura, o governo sueco vai destruir uma indústria criativa e competente.
Abraços
Pepê
O programa Gripen NG foi lançado em 2006. É um programa de custo e risco muito, mas muito mais baixo que o desenvolvimento de um novo caça de 5a Geração. Quem na Europa estaria disposto financeiramente a investir em um programa dessa envergadura? Algo assim na Europa, me parece que só sai de forma consorciada, como ocorre nos programas nEUROn e Typhoon.
A França especula desenvolver algo nessa linha somente no horizonte 2025-30 e mesmo assim em parceria com o Reino Unido.
[]s
punha-se a mesma coisa antes de fazer a rafffale, a França previa fazer um programa europeu, isto está da política, não a realidade dado que a França a decidir fazer a rafffale único, então quando a França julgar qu' quer um avião de 6th geração ela fá-lo-á única, as tecnologias desenvolvidas aujourd' hoje através dos programas do DGA permiti-lo-ão à l' futuro! a França possui às indústrias aeronáuticas mais potentes na Europa.