NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

Re: NOTICIAS

#5176 Mensagem por Corsário01 » Ter Set 14, 2010 10:29 am

FABIO escreveu:amigo acredito que se a MB fechar com os ingleses para construção de 5 fragatas type-26
teremos 6 fragatas tipo-23 sendo oferecidas a preço simbolico,alguem sabe qual a classe
desse navio patrulha que eles estão oferecendo???

Isso nunca irá acontecer! Escreve e anota ai!

Abraços,

Padilha
Jin Jones
Sênior
Sênior

#5177 Mensagem por Jin Jones » Ter Set 14, 2010 11:14 am

angelogalvao escreveu:A Marinha tá me dando medo!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Medo porque ??

Veja por um outro lado.
A industria naval da UK sempre teve grande tradição e capacidade ( bem mais q. a FR e It. ) e nós conhecemos muito bem, alem é claro de que as Type 26 seram obviamente mais avanças q. as atuais FREMM.

Caso se concretize o negócio eu vejo como a vitória do bom sensso sobre a aventurismo politiqueiro.

Só falta agora voltarmos a converssar com os alemães :mrgreen: , o que não inviabilisa o contrato com os FRs até porque a marinha da India optou por uma dupla famosa ( Scorpene + IKL-214 ) e q. poderia muito vez tambem atracar por aqui, POR QUE NÃO ??????

angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 18 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#5178 Mensagem por angelogalvao » Ter Set 14, 2010 11:18 am

Jin Jones escreveu:
angelogalvao escreveu:A Marinha tá me dando medo!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Medo porque ??

Veja por um outro lado.
A industria naval da UK sempre teve grande tradição e capacidade ( bem mais q. a FR e It. ) e nós conhecemos muito bem, alem é claro de que as Type 26 seram obviamente mais avanças q. as atuais FREMM.

Caso se concretize o negócio eu vejo como a vitória do bom sensso sobre a aventurismo politiqueiro.

Só falta agora voltarmos a converssar com os alemães :mrgreen: , o que não inviabilisa o contrato com os FRs até porque a marinha da India optou por uma dupla famosa ( Scorpene + IKL-214 ) e q. poderia muito vez tambem atracar por aqui, POR QUE NÃO ??????

Disse medo, pq sempre está com equipamentos de primeira na mesa de negociação!!!! :wink:

Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#5179 Mensagem por Túlio » Ter Set 14, 2010 11:28 am

Jin Jones escreveu:

Medo porque ??

Veja por um outro lado.

Que eu saiba nem existe Type 26 ainda, é um Gripen NG flutuante de custo unitário estimado em 400 mi de Libras Esterlinas... 8-]

E com as verbas da RN em contração, sei não... :?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
varj
Avançado
Avançado
Agradeceu: 2 vezes

#5180 Mensagem por varj » Ter Set 14, 2010 11:34 am

Túlio escreveu:
Jin Jones escreveu:
Medo porque ??

Veja por um outro lado.

Que eu saiba nem existe Type 26 ainda, é um Gripen NG flutuante de custo unitário estimado em 400 mi de Libras Esterlinas... 8-]

E com as verbas da RN em contração, sei não... :?
Concordo Tulio.Apostar em uma NG marítima cujo país construtor estuda cortes radicais nas despesas com defesa aliado aos escasos recursos Nacionais e a urgente necessidade de reequipar, o tiro pode sair pela culatra.

Corsário01
Sênior
Sênior

#5181 Mensagem por Corsário01 » Ter Set 14, 2010 11:41 am

Nunca irá acontecer! 8-]

Abraços,

Padilha
gil eanes

#5182 Mensagem por gil eanes » Ter Set 14, 2010 12:08 pm

Viva a sua majestade. E à Marinha do Brasil.

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#5183 Mensagem por Boss » Ter Set 14, 2010 12:14 pm

Isso anula aquele "acordo" com os italianos ?

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Corsário01
Sênior
Sênior

#5184 Mensagem por Corsário01 » Ter Set 14, 2010 12:25 pm

Desisto! :roll:

Abraços,

Padilha
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#5185 Mensagem por Wolfgang » Ter Set 14, 2010 12:38 pm

Gentem, o amigo do Loco Abreu já disse que it´s not gonna happen! Relaxem e aproveitem as italianas...

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#5186 Mensagem por Marino » Ter Set 14, 2010 12:49 pm

Do BPN:

Esquadrão VF-1 realiza ‘Missilex’ na Barreira do Inferno
12 de setembro de 2010

Imagem

No período de 4 a 16 de julho, o 1º Esquadrão Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1), desdobrou duas aeronaves AF-1A Falcão para Base Aérea de Natal com o propósito de participar da Campanha de Lançamento do míssil AIM-9H, em proveito da Operação Missilex 2010, do Comando de Operações Navais.

Na campanha foram lançados quatro mísseis reais ar-ar, de guiagem infravermelha AIM-9H “Sidewinder”, contra alvos aéreos não manobráveis, a fim de treinar pilotos e pessoal de apoio, sendo três lançados pela aeronave N-1021 (Falcão 21) e um pela aeronave N-1022 (Falcão 22).

Imagem
Imagem

Para o sucesso da Missão, houve o concurso de diversas Organizações Militares da MB e da FAB, bem como de Empresas do Setor de Defesa.

Participaram desta Campanha, além do Esquadrão VF-1, as seguintes Organizações Militares da MB: no âmbito do Comando-em-Chefe da Esquadra, o Centro de Apoio a Sistemas Operativos (CASOP), na montagem do alvo aéreo e na reconstrução do exercício, e o Comando da Força Aeronaval, por meio de suas OM subordinadas, no caso, a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), o 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-1), na qualidade de aeronave lançadora do alvo aéreo, e o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2), cumprindo papel de aeronave SAR e na limpeza de área; no âmbito do Comando do Terceiro Distrito Naval, o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, que por meio de seus Navios subordinados, RbAM Triunfo, NPa Guaiba e NPa Goiana, que realizaram de maneira exemplar a limpeza de área; e no setor do material, o Centro de Mísseis e Armas Submarinas da Marinha (CMASM).

Cabe ressaltar a participação das seguintes Organizações Militares da FAB: o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), o Grupo Especial de Ensaios em Voo (GEEV), a Base Aérea de Natal (BANT) e o 1º/4ºGAv (Esquadrão Pacau), que gentilmente cedeu as suas instalações para o planejamento das operações, tornando-se o ninho dos Falcões em solo potiguar.

Imagem

A empresa Mectron prestou assessoria técnica para o lançamento, o que permitiu o adestramento necessário para todo o pessoal envolvido, de forma a possibilitar a realização de uma futura campanha autóctone pela MB.

Cabe ressaltar que, pela primeira vez, todos os meios aéreos envolvidos na Campanha pertenciam à MB e inclusive, no lançamento realizado no dia 10.07, toda a equipagem envolvida no lançamento, pilotos e engenheiro de ensaios, era composta por pessoal da própria Marinha.

Imagem

Revestem-se de grande importância os fatos de, em caráter inédito, um elemento ter decolado com suas duas aeronaves AF-1A armadas para um lançamento simultâneo de dois mísseis “sidewinder”, e o helicóptero UH-13 Esquilo N-7064 (HU-1), ter lançado oito alvos aéreos.

Após o sucesso dessa missão, podemos afirmar que a MB atingiu um patamar que lhe permite estar em plenas condições de realizar nova campanha de modo autônomo a partir da BAeNSPA e, posteriormente, do NAe São Paulo.

Imagem

“AD CULUS BANDIT, SEMPER”.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 548 vezes

#5187 Mensagem por Brasileiro » Ter Set 14, 2010 1:57 pm

Muito bom! Preparo e desenvolvimento de doutrina no combate ar-ar. Além de treinamento de equipes de manutenção e armamento.
Os AF-1 vão voltar com tudo! Já tem REVO buddy-buddy, e também já lançam bombas!

Vai ser muito bonito o dia em que houver operação MISSILEX com MAA-1B, A-Darter, Derby, Harpoon e daí em diante. Com o AF-1M podemos também esperar as operções noturnas!

abraços]

----------------
amor fati
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#5188 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Set 14, 2010 6:26 pm

Brasileiro escreveu:Muito bom! Preparo e desenvolvimento de doutrina no combate ar-ar. Além de treinamento de equipes de manutenção e armamento.
Os AF-1 vão voltar com tudo! Já tem REVO buddy-buddy, e também já lançam bombas!

Vai ser muito bonito o dia em que houver operação MISSILEX com MAA-1B, A-Darter, Derby, Harpoon e daí em diante. Com o AF-1M podemos também esperar as operções noturnas!

abraços]
Brasileiro,

O VF-1 já lançou alguma bomba?..sabes os detalhes?

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 548 vezes

#5189 Mensagem por Brasileiro » Ter Set 14, 2010 7:15 pm

Tomara que eu não tenha me enganado e que não seja apenas um déjà vu, mas acho que houve sim, há um tempo atrás, um exercício do VF-1 empregando bombas burras.

abraços]

----------------
amor fati
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#5190 Mensagem por WalterGaudério » Ter Set 14, 2010 7:28 pm

Brasileiro escreveu:Tomara que eu não tenha me enganado e que não seja apenas um déjà vu, mas acho que houve sim, há um tempo atrás, um exercício do VF-1 empregando bombas burras.

abraços]
Sim houve se não me flaha a memória duas oportunidades em que foram empregadas bombas burras. Na primeira em um período em que pelo menos 3 aeronaves AF-1 estiveram em interc^mbio na Base de Santa Cruz, e na outra em uma campanha na BANT. Já tem alguns anos isso aí.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder