Alcluiz, minha ilusão por incrível que pareça, enquanto o governo tiver a orientação de agora, é muito mais viável do que seu delírio de caça americano num PA brasileiro.
Se a MB fizer um PA em que caiba um MIG-29K, o aviões está na luta, com muita ou pouca chance, está na luta.
Por outro lado, se a MB se alinhar com uma outra força e ficar batendo pezinho pedindo caça com estrelinha, ela vai operar os A-4M até els se transformarem em panelas, chapa de painel, e batedor de carne na cozinha da dona Maria.
A menos que a Dilma perca daqui a 4 anos e o PSDB/DEM volte. Aí sim, eu te garanto que, se vier, (destaque no "SE") será um caça americano, com tudo dentro dos EUA.
Mas amigo, enquanto a gente tomar pernada deles, você acha que o nosso governo vai ser frouxo, cagão, bunda mole, capacho, esparro, e colocar a defesa do pré-sal na mão dos EUA?
E sou eu que estou delirando, né?
O amigo está equivocado... estava a falar dos novos PA´s e não do Sampa... A-12 será eternamente A-4Ku e ponto final.
A previsão, dos novos PA's era de que fosse algo mais semelhante ao projecto gaulês do Charles de Gaulle, ou seja, levaria no máximo uma catapulta de 75 metros, sendo que o Super Hornet necessita de 90 metros. Apenas por isso fiz o meu comentário.
Cara, se o PA novo TAMBÉM não vai poder operar F-18E...
O Carlos Mathias falou sobre o Mig29K, mas isso é apenas uma das ilusões vermelhas dele para o Brasil, pois o Brasil, pelo menos nos próximos 20 ou 30 anos, não vai operar um caça, ainda mais naval, russo, portanto não é eu querer algo da USNAVY,
Cuidado prá não queimar a boca, você não conhece a mulher que vai presidir o Brasil.
Eu rezo todo dia pro FX adiar só mais um pouco e a SAAB continuar a fazer o que faz hoje, junto com a Boeing e o pessoal do depto de estado americano.
Todo dia
.
Ah, e você não quer mesmo um caça naval americano, mesmo sabendo do custo estratégico e financeiro de operar um deles...
Devo ser eu então que a cada dez posts, sugiro em onze a compra de prateleiradas estreladas e listradas.
Pode ser que eu entre em algum tipo de transe e escreva essas coisas com o nome de outro forista, sei lá...
nossos pilotos vão pra onde treinar embarcado? Por isso citei a aproximação com eles, já que não dá nem para comparar a quantidade de operações e experiência acumulada por eles com nenhuma outra Marinha no mundo
O que é que o kú tem que ver com as calças?
Pode deixar que se comprarmos caças marcianos eles vão querer ainda mais treinar conosco.
Você viu quem foi a estrela da última Red Flag?
Óóóóóóh! Não vão mais chamar o Brasil porque comprou caça dos comunistas e blá, blá, blá.
E sou eu que estou delirando
...
É, devo ser eu mesmo, pensando bem e lendo algumas coisas que me pareciam perdidas no passado distante, lá pelos idos dos anos 50, pode ser realmente que eu esteja delirando.
É aí que entra o que eu sempre disse, desde as minhas primeiras opiniões aqui no fórum: o Brasil tem que ser experto o bastante para acumular conhecimentos e não tomar partidos por escolhas fundamentadas no gosto pessoal de 1 ou 2. Fazemos alianças, mas não podemos esquecer o que é melhor para o Brasil.
Ó, num tô falando?
Alguém me belisca, eu devo estar delirando!!!!!!