Guerra escreveu:Eu? Eu não. Eu sou mansinho. Mas se eu fosse vc fazia uma enquete
"o que vc faria se um cara desse vinte anos de sua contribuição a uma empresa de agiotas?"
- faria nada, sou um bundão!
- daria um tiro na testa dele!
- resolveria na justiça
Depois pegue o resultado e coloque no efetivo profissional da MB, FAB e EB. Acho que vai dá para ter uma base do que pode acontecer com essa aventura.
Bom, não foi isso que vc falou ao citar "chapéu de marreta" e "paletó de madeira". Como repórter, entrei em favela desarmado para apurar matéria. Quanto à enquete, essa é a sua versão desinformada sobre o tema...
As perguntas certas são:
Vc gostaria de saber o que é feito do dinheiro de sua aposentadoria?
Vc quer ganhar uma aposentadoria MAIOR que a que recebe atualmente?
Vc quer aumentos salariais maiores que os atuais?
Claro, vc está desinformado. Estude o tema. O almirante Mauro César Rodrigues foi um grande administrador militar. O estudo que ele encomendou mostrou que daria para fazer as três coisas acima e melhorar as verbas de desenvolvimento, pesquisa, investimento e custeio.
Guerra escreveu:Vou explicar de novo. Todo mês entra no meu contra cheque um dinheiro que eu suponho ser meu. Ou o dinheiro que entra no meu contra cheque não é meu?
Se o govenro é socio do meu contra cheque despreze o que eu vou dizer a seguir.
O governo pega a parte desse contracheque em forma de imposto de renda. Até ai, tudo bem. O governo pega outra parte para o FUSEX. Eu acho um absurdo. porque até acidente em serviço esta sendo pago com o dinheiro do FUSEX, ou seja, o meu dinheiro. quando eu vou no dentista o cara me cobra tudo que usei, e que já foi pago com o meu dinheiro. tem gente entrando na justiça contra o FUSEX. e a justiça tem dado ganho de causa, mas eu não sou burro. eu sei que seu eu for atrás desse direito eu fico sem o FUSEX por o governo, e os nobres deputados e senadores estão cagando e andando para mim.
Já a pensão militar, o governo pega no meu contra cheque e diz que vai me devolver daqui a 30 anos.
Agora, se o governo resolveu dar esse dinheiro para quem pegou carona em navio da FEB, para quem era rancheiro em Suez, para temporário que da golpe do joelho, isso é problema do governo.
Se é assim é porque a politicada desse pais adora dar o dinheiro que não é seu para os outrso e de quebra embolsar um pouco.
Eu não tenho culpa disso.
Ou seja:O govenro gasta mal, e ai aparece uns espertalhões querendoo gastar mal o meu dinheiro no lugar do governo
Quem irá gastar o dinheiro não será o governo, mas vcs. Estude antes de falar bobagem...
Guerra escreveu:Dentro do contexto que esta rolando aqui nesse tópico....sim, eu tenho orgulho de não saber o seu oficio.
Meu ofício, basicamente, é saber escrever. Não se orgulhe de não conhecê-lo...
Guerra escreveu:A verdade é que tem espertalhões achando que tem um montão de dinheiro que pertence a um bando de idiotas jogado num canto. E que eles podem meter a mão porque se alguém reclamar vão dizer: "sentido! o cmt do EB é mais moderno que eu".
O montão de dinheiro está dentro de uma caixa preta chamada Tesouro. Vc não sabe o que é feito dele, nem o Parlamento. Se o governo chegar e disser que as pensões terão de sofrer uma redução não haverá como discutir. Com o fundo, vcs administram e possuem total controle sobre elas. É tão difícil entender isso?
Guerra escreveu:Fica a vontade, só não pense no bem do pais com o meu dinheiro. Só não ache que esta fazendo um grande bem para humanidade dando meu dinheiro para agiotas.
Tirando isso, pode ficar a vontade para ser patriota.
O dinheiro não é seu, é do Tesouro. Os ministérios do Planejamento e da Fazenda fazem o que querem com ele. Com o fundo, o dinheiro será seu...
`
Pepê
PS: CB_Lima, coloquei essa posição porque é necessário esclarecer o tema. Não admito que alguém questione meu patriotismo e boas intenções e me vincule a agiotas e outros tipos de marginais. Graças ao meu trabalho, equipamentos defeituosos ou incompletos das FFAA foram consertados ou reparados pelos fabricantes e países exportadores. Como prêmio, cortaram os freios do meu carro. Não questiono o profissionalismo do Guerra como militar operacional. Na Selva deve fazer o maior estrago. Questiono seu conhecimento sobre como funcionam os fundos de pensão. Nisso, há gente aqui bem mais capacitada a opinar.