TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
soultrain
Sênior
Sênior

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#45031 Mensagem por soultrain » Qua Set 08, 2010 8:04 pm

Santiago escreveu:
PRick escreveu:
Vc realmente espera que empresas de capital fechado coloquem o nome dos sócios em sites?
Olha no site da Omnisys ( http://www.omnisys.com.br/ ) ou da Focal ( http://www.focaleng.com.br/Default.aspx ), por exemplo, e tenta encontrar o nome dos sócios.

[]s
Ai não sei, em Portugal é publico, no site Web do Ministério da Justiça está tudo lá, ou por consulta nas finanças locais.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Carlos Mathias

#45032 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Set 08, 2010 8:10 pm

Se o a AKAER não tem nada a esconder, que divulguem.
Com certeza o nome do cara não vai estar lá.
Ou vai?

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#45033 Mensagem por Penguin » Qua Set 08, 2010 8:17 pm

soultrain escreveu:[ quote="Santiago"]
PRick escreveu:
Vc realmente espera que empresas de capital fechado coloquem o nome dos sócios em sites?
Olha no site da Omnisys ( http://www.omnisys.com.br/ ) ou da Focal ( http://www.focaleng.com.br/Default.aspx ), por exemplo, e tenta encontrar o nome dos sócios.

[]s
Ai não sei, em Portugal é publico, no site Web do Ministério da Justiça está tudo lá, ou por consulta nas finanças locais.

[[]]'s[/quote]

--------------------------------------------------------------

Aqui se consegue nas Juntas Comerciais. As consultas são pagas.

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#45034 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Set 08, 2010 8:20 pm

Pessoal, o nome do diretor-executivo da empresa é conhecido e não existem motivos para achar que a empresa esconda alguma coisa. Não vejo porquê colocar na web o nome dos donos e isso nem é comum, pelo menos no Brasil.

[]'s

Alberto -
PRick

#45035 Mensagem por PRick » Qua Set 08, 2010 8:21 pm

Santiago escreveu:
PRick escreveu:

[]s
Se você não sabe a Omnisys foi comprada pela Thales, a AKAER fez um grande acordo com outra empresa francesa Altran, que parece incluir vendas de parte das ações da AKAER.

Como se trata de empresas de defesa, acho importante saber os nomes dos donos, mesmo porque como podemos ver, elas vivem de negócios com o Governo, e estão se associando a empresas estrangeiras.

[]´s

Penguin
Sênior
Sênior

#45036 Mensagem por Penguin » Qua Set 08, 2010 8:41 pm

PRick escreveu:[ quote="Santiago"]
PRick escreveu:

[]s
Se você não sabe a Omnisys foi comprada pela Thales, a AKAER fez um grande acordo com outra empresa francesa Altran, que parece incluir vendas de parte das ações da AKAER.

Como se trata de empresas de defesa, acho importante saber os nomes dos donos, mesmo porque como podemos ver, elas vivem de negócios com o Governo, e estão se associando a empresas estrangeiras.

[]´s[/quote]

Prick,

Basta consultar a Junta Comercial do estado no qual a empresa está registrada. Simples.
O Governo Federal e os Estaduais sabem exatamente quem são os sócios.
Quanto a divulgar nomes de sócios de empresas de capital fechado na internet, é algo não usual no Brasil. Até por questões de segurança.

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#45037 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Set 08, 2010 8:45 pm

Ah tá, sei...

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2048 vezes
Agradeceram: 2597 vezes

#45038 Mensagem por knigh7 » Qua Set 08, 2010 9:08 pm

Guerra escreveu:
knigh7 escreveu:Claro. Acho que a tua também não deve ser fácil.
E é justamente o que eu estava me referindo: disse que há um monte de profisssão por ai que são "duras" (citei a dos trabalhadores civis, dos trabalhadores rurais, dos gerentes de instituicões financeiras, diplomatas, etc). Não apenas as dos militares.

E vc muito bem intencionado, acha que a vida dos militares não é dura o bastante e quer transformar a vida dos caras no inferno?

knigh7, vc poderia dizer quais são as vantagens que um militar deveria ter?
Não adianta tentar me fazer de papel de carrasco. O que eu disse é que tem de controlar o déficit previdenciário, incluindo o de vocês.
E não adianta ficar justificando esse problema que a profissão de vcs está em outro nível em termos de dureza e bla-blá-blá...

G1
12/12/09 - 00h29 - Atualizado em 12/12/09 - 01h38
80% do orçamento das Forças Armadas custeia folha de pagamento, diz pesquisa
Ministério da Defesa tem o 3º maior orçamento da União.
Brasil gasta mais com defesa do que com educação.

As Forças Armadas têm bastante dinheiro, mas gastam a maior parte com custeio de pessoal e benefícios sociais, afirma o pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Vitelio Brustolin.

O Ministério da Defesa teve esse ano o terceiro maior orçamento da União: R$ 51 bilhões de reais. Superior ao da educação, que foi de R$ 40 bilhões, e menor apenas que os da Previdência e da Saúde.

Boa parte do dinheiro não foi para comprar novos equipamentos, nem desenvolver tecnologia. Essa é a conclusão do pesquisador da UFRJ que fez um histórico dos gastos com a Defesa no período de 1995 a 2008.

“Oitenta por cento do orçamento do Brasil ao longo do período estudado foi para pagamento de folha e desses 80%, 63% para pensionistas e inativos das Forças Armadas”, revela o pesquisador.

O déficit previdenciário das Forças Armadas é de R$ 5 bilhões e deverá chegar a um pico de R$ 8 bilhões de reais em 2043, de acordo com a pesquisa.*

Segundo o Ministério da Defesa, em 2009, 64 mil jovens entraram nas Forças Armadas. O contingente hoje é de 371 mil militares.

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... QUISA.html

* esse dado é aquela projecão do Min. do Planejamento quando discuti com vc há cerca de 2 anos atrás.

Editado pela última vez por knigh7 em Qua Set 08, 2010 11:25 pm, em um total de 3 vezes.
PRick

#45039 Mensagem por PRick » Qua Set 08, 2010 9:21 pm

Santiago escreveu:
Prick,

Basta consultar a Junta Comercial do estado no qual a empresa está registrada. Simples.
Quanto a divulgar nomes de sócios de empresas de capital fechado na internet, é algo não usual no Brasil. Até por questões de segurança.

[]s
Se você acha que isso diz alguma coisa, você se esquece que sou advogado, trabalhei num escritório que abria empresas, um monte delas, e só te digo uma coisa, existe uma enorme diferença entre ter o nome registrado como dono, e ser efetivamente a pessoa que manda, ou a pessoa que colocou o capital para fazer a empresa. Que isso ocorra com uma industria de sardinhas, tudo bem, agora se a empresa vai fazer complexas estruturas aeronáuticas de material composto com tecnologia cedida... 8-] 8-]

[]´s

Penguin
Sênior
Sênior

#45040 Mensagem por Penguin » Qua Set 08, 2010 9:46 pm

PRick escreveu:
Santiago escreveu:
Prick,

[]s
Se você acha que isso diz alguma coisa, você se esquece que sou advogado, trabalhei num escritório que abria empresas, um monte delas, e só te digo uma coisa, existe uma enorme diferença entre ter o nome registrado como dono, e ser efetivamente a pessoa que manda, ou a pessoa que colocou o capital para fazer a empresa. Que isso ocorra com uma industria de sardinhas, tudo bem, agora se a empresa vai fazer complexas estruturas aeronáuticas de material composto com tecnologia cedida... 8-] 8-]

[]´s
Da mesma forma a que a Omnisys não coloca o nome do sócio majoritário no seu site. E nem a Focal.

[]s

OBS.: A Akaer projeta. Ela não faz a estrutura. Não é uma empresa industrial :wink:

Carlo M. Cipolla
PRick

#45041 Mensagem por PRick » Qua Set 08, 2010 10:17 pm

Santiago escreveu:
PRick escreveu: Se você acha que isso diz alguma coisa, você se esquece que sou advogado, trabalhei num escritório que abria empresas, um monte delas, e só te digo uma coisa, existe uma enorme diferença entre ter o nome registrado como dono, e ser efetivamente a pessoa que manda, ou a pessoa que colocou o capital para fazer a empresa. Que isso ocorra com uma industria de sardinhas, tudo bem, agora se a empresa vai fazer complexas estruturas aeronáuticas de material composto com tecnologia cedida... 8-] 8-]

[]´s
Da mesma forma a que a Omnisys não coloca o nome do sócio majoritário no seu site. E nem a Focal.

[]s

OBS.: A Akaer projeta. Ela não faz a estrutura. Não é uma empresa industrial :wink:

Como falei para você a Ominisys foi comprada pela Thales, sendo ela acionista majoritária. Mas vou repetir, não acho correto esconder os nomes dos acionistas controladores dessas empresas, sejam elas quais forem, se não colocam isso para a sociedade, estão erradas. O erro de um não justifica o erro de outro.

[]´s

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#45042 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Set 08, 2010 11:30 pm

Guerra escreveu:Mas que pergunta é essa? Como assim quais são meus interesses? Ei, eu tenho 21 anos de serviço. Veja quanto dá isso em tutu, arame e bufunfa. Quem deveria estar fazendo essa pergunta aqui sou eu, cara.
Pois é, e não sabe responder o que eu lhe perguntei. Pois vou lhe responder, o que vc desconta vai para o Tesouro, num caixa comum. Tem algum controle do que fazem com ele? Não. Com o fundo vc controla...
Guerra escreveu:Pepê Rezende, vc acredita mesmo com todo coração, que depois de mais de 20 anos sofrendo feito cachorro sem dono, eu vou colocar meu dinheiro na mão da POUPEx, para militar de pijama gastar com lobista? [/size]

Desse jeito vc me ofende.
Conheço o general Burmann desde que eu tinha quatro anos. É um dos caras mais corretos que eu conheci. O dinheiro da PoupEx é controlado pelo Ministério da Fazenda, Banco Central e Banco do Brasil. É bem mais garantido que o Tesouro, que pode ser manipulado contabilmente.
Guerra escreveu:Escola que vc aprendeu eu fui expulso.
Por incapacidade de aprender, não se orgulhe disso...
Guerra escreveu:Sei. Obrigado pela sua preocupação. Deixe aqui seu endereço que eu te mando a medalha do pacificador e o diploma de colaborador emérito do exército. Se abusar vou até entra com um processo para sua beatificação.
Mais uma prova de que se orgulha de desconhecer. Quanto a medalhas, não me preocupo com isso. Penso no bem do país e não em honrarias...
Guerra escreveu:Toma cuidado, hein! Chapeu de otário é marreta, mas casaco de espertalhão é de madeira!
Nunca tive medo de careta ou de ameaça. Sou fácil de ser encontrado. Não me escondo com codinomes e sempre mantenho o que escrevo. É só me procurar. Vcs gastam mal uma verba maior que o gasto em educação e saúde. Essa é a verdade.

Pepê

Editado pela última vez por Pepê Rezende em Qui Set 09, 2010 12:23 am, em um total de 1 vez.
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2048 vezes
Agradeceram: 2597 vezes

#45043 Mensagem por knigh7 » Qui Set 09, 2010 12:00 am

Guerra escreveu:
Pepê Rezende escreveu: E quais são seus interesses? Jogar o dinheiro no Tesouro e não saber quanto foi recolhido? Vc tem algum controle disso? Não, como não conhece, ataca, aliás sem qualquer base.
Mas que pergunta é essa? Como assim quais são meus interesses? Ei, eu tenho 21 anos de serviço. Veja quanto dá isso em tutu, arame e bufunfa.
Quem deveria estar fazendo essa pergunta aqui sou eu, cara.

A PoupEx seria a candidata natural para gerenciá-lo com o apoio do Banco do Brasil.
Pepê Rezende, vc acredita mesmo com todo coração, que depois de mais de 20 anos sofrendo feito cachorro sem dono, eu vou colocar meu dinheiro na mão da POUPEx, para militar de pijama gastar com lobista?
Pode até haver uma negociata aqui, outra ali nos fundos de pensão estatais. Até porque isso não é "privilégio" de fundo estatal.
Mas eles são uma boa solucão. Trabalho num banco estatal e tenho um fundo de pensão para complementar a minha aposentadoria.
A cada trimerstre o fundo de pensão envia uma revista, contendo os balancos, o retorno dos investimentos, de forma detalhada aos empregados.
O trabalhador não é obrigado a aderir ao fundo, bem como pode desistir de continuar contribuindo. E 50% dos gestores são eleitos periodicamente pelos empregados. Além dos órgães estatais fiscalizadores, há intenso acompanhamento e cobranca dos funcionários, inclusive por aqueles que disputam os cargos.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#45044 Mensagem por Carlos Lima » Qui Set 09, 2010 2:00 am

Srs,

Aqui estamos falando de F-X e não outros assuntos... por favor vamos encerrar esse papo e então tratemos de aposentadorias e bla bla bla relacionado lá nos Assuntos Gerais...

Além disso... vamos também maneirar na conversa, ok?

Grato
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#45045 Mensagem por Guerra » Qui Set 09, 2010 8:49 am

Pepê Rezende escreveu:Nunca tive medo de careta ou de ameaça. Sou fácil de ser encontrado. Não me escondo com codinomes e sempre mantenho o que escrevo. É só me procurar.
Eu? Eu não. Eu sou mansinho. Mas se eu fosse vc fazia uma enquete

"o que vc faria se um cara desse vinte anos de sua contribuição a uma empresa de agiotas?"

- faria nada, sou um bundão!
- daria um tiro na testa dele!
- resolveria na justiça

Depois pegue o resultado e coloque no efetivo profissional da MB, FAB e EB. Acho que vai dá para ter uma base do que pode acontecer com essa aventura.
Vcs gastam mal uma verba maior que o gasto em educação e saúde.
Vou explicar de novo. Todo mês entra no meu contra cheque um dinheiro que eu suponho ser meu. Ou o dinheiro que entra no meu contra cheque não é meu?
Se o govenro é socio do meu contra cheque despreze o que eu vou dizer a seguir.

O governo pega a parte desse contracheque em forma de imposto de renda. Até ai, tudo bem. O governo pega outra parte para o FUSEX. Eu acho um absurdo. porque até acidente em serviço esta sendo pago com o dinheiro do FUSEX, ou seja, o meu dinheiro. quando eu vou no dentista o cara me cobra tudo que usei, e que já foi pago com o meu dinheiro. tem gente entrando na justiça contra o FUSEX. e a justiça tem dado ganho de causa, mas eu não sou burro. eu sei que seu eu for atrás desse direito eu fico sem o FUSEX por o governo, e os nobres deputados e senadores estão cagando e andando para mim.
Já a pensão militar, o governo pega no meu contra cheque e diz que vai me devolver daqui a 30 anos.
Agora, se o governo resolveu dar esse dinheiro para quem pegou carona em navio da FEB, para quem era rancheiro em Suez, para temporário que da golpe do joelho, isso é problema do governo.
Se é assim é porque a politicada desse pais adora dar o dinheiro que não é seu para os outrso e de quebra embolsar um pouco.
Eu não tenho culpa disso.

Ou seja:O govenro gasta mal, e ai aparece uns espertalhões querendoo gastar mal o meu dinheiro no lugar do govern

Por incapacidade de aprender, não se orgulhe disso...
Dentro do contexto que esta rolando aqui nesse tópico....sim,eu tenho orgulho de não saber o seu oficio
Essa é a verdade.
A verdade é que tem espertalhões achando que tem um montão de dinheiro que pertence a um bando de idiotas jogado num canto. E que eles podem meter a mão porque se alguém reclamar vão dizer: "sentido! o cmt do EB é mais moderno que eu".
Penso no bem do país e não em honrarias...
Fica a vontade, só não pense no bem do pais com o meu dinheiro. Só não ache que esta fazendo um grande bem para humanidade dando meu dinheiro para agiotas.
Tirando isso, pode ficar a vontade para ser patriota.

Editado pela última vez por Guerra em Qui Set 09, 2010 8:58 am, em um total de 2 vezes.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder