TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44941 Mensagem por Enlil » Qua Set 08, 2010 1:38 am

Gzuizzzz :shock:, página 2997...

E pensar q no início do ano a 3000 era um horizonte só possível para os "esotéricos"...

Paciência é algo q respeito, principalmente quanto ela é muito maior q a minha para os mitos dos "eternos retornos" [045]... [047]... ou seria puro e simples saco de Adamantium em cueca de HY-100 :?:...

Não desanimem! Quiçá até o final do ano chegaremos a 4000 :!: [002] [101]...

[]'s.

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2048 vezes
Agradeceram: 2598 vezes

#44942 Mensagem por knigh7 » Qua Set 08, 2010 1:44 am

cb_lima escreveu:
Rodrigoiano escreveu:Não CM, os atuais mesmo!! Me surpreendi pois achava que não aguentavam, pois desde a compra tinha se falado que seriam até 2014/15!

Grande abraço!
Acho que faz sentido...

Se me lembro bem o cronograma inicial iniciava a produção do F-X 2 por volta de Abril/Maio 2010 e com isso os últimos M2k voariam até por volta do fim de 2015 ínicio de 2016...

Com a demora do F-X2 e levando-se em conta o tempo entre contratos assinados e coisas afins, eu particularmente estimo que caso o F-X2 seja assinado em Dezembro 2010 creio que a primeira aeronave não será entregue até o fim de 2015 inicio 2016, sendo assim os M2k durariam até 2017 mais ou menos.

[]s
CB_Lima
Lima,

Primeirante é assinado um contrato de intencões logo após a decisão formal (como tudo indica nessas últimas informacões, após as eleicões).
Vem depois as negociacões para a assinatura do contrato de compra. A elaboracão do contrato é demorado, devido as negociacões entre FAB e o Consórcio vencedor. Há vários passos, com indas e vindas para o acerto. Demora vários meses, pode chegar há 1 ano.

Pela proposta da GIE Rafale, as primeiras 6 aeronaves serão entregues 3 anos após a assinatura do contrato (caso seja no final de 2011, serão em 2014). As outras 30 aeronaves seriam montadas no Brasil: 5 serão entregues no quarto ano, 11 no quinto e sexto ano e 3 no sétimo ano, portanto, em 2018.

A data da retirada dos Mirage 2000 em 2014 de AN foi determinda em vista do fim dos ciclos das turbinas. Se houver remotorizacão, podem até aguentar mais que isso. Não tem nada a ver com supostos 2000-9 para o Brasil (Se os Emirados Arabes Unidos adquirirem o Rafale, condicionaram a aquisicão dessa aeronave a devolucão dessas aeronaves. A Franca ofereceria então a outros países, como o Brasil). E, obviamente, não dá para conjecturar se aceitaríamos ou não essas aeronaves. Não sabemos o preco que nos ofertariam, as condicões, e outros n fatores circunstanciais que o futuro reserva. Há muitos SEs.

Editado pela última vez por knigh7 em Qua Set 08, 2010 1:51 am, em um total de 1 vez.
knigh7
Sênior
Sênior

#44943 Mensagem por knigh7 » Qua Set 08, 2010 1:49 am

Enlil escreveu:Gzuizzzz :shock:, página 2997...

E pensar q no início do ano a 3000 era um horizonte só possível para os "esotéricos"...

Paciência é algo q respeito, principalmente quanto ela é muito maior q a minha para os mitos dos "eternos retornos" [045]... [047]... ou seria puro e simples saco de Adamantium em cueca de HY-100 :?:...

Não desanimem! Quiçá até o final do ano chegaremos a 4000 :!: [002] [101]...

[]'s.
A Dilma é franca favorita à Presidência. Além de ser do partido da situacão, é afinada com o Presidente Lula, suas políticas.
Por isso, tudo indica que a decisão formal do FX não vá demorar muito mais.

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#44944 Mensagem por Enlil » Qua Set 08, 2010 1:55 am

Tomara, mas segundo o Jobim, a decisão sai após as eleições, até o final do ano... Logo, pode ser em outubro, novembro, dezembro...

knigh7
Sênior
Sênior

#44945 Mensagem por knigh7 » Qua Set 08, 2010 2:00 am

Enlil escreveu:Tomara, mas segundo o Jobim, a decisão sai após as eleições, até o final do ano... Logo, pode ser em outubro, novembro, dezembro...
Há, sim, e o Presidente, também reunirá o Conseho de Defesa Nacional. Mas ACHO, pelo que tudo o que foi dito, que dá para sair ainda esse ano.

knigh7
Sênior
Sênior

#44946 Mensagem por knigh7 » Qua Set 08, 2010 2:06 am

Carlos Mathias escreveu:Cada um compra a revista que quer ler.
Essa eu não comprei.

Mas tem gente que comprou e anda com ela debaixo do braço.
Fazer o quê, né?
É como acreditar em Gripen-NAVALNGBRi, em ToTs dos EUA, em fábrica de caças aqui de graça...
Eu até compro a RFA. Mas na boa, só leio uns 20% do conteúdo. Ela costuma ter matérias suspeitas de serem "pagas", entende? Pelo títulos de algumas já dá para suspeitar...

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#44947 Mensagem por Carlos Lima » Qua Set 08, 2010 2:27 am

knigh7 escreveu: Lima,

Primeirante é assinado um contrato de intencões logo após a decisão formal (como tudo indica nessas últimas informacões, após as eleicões).
Vem depois as negociacões para a assinatura do contrato de compra. A elaboracão do contrato é demorado, devido as negociacões entre FAB e o Consórcio vencedor. Há vários passos, com indas e vindas para o acerto. Demora vários meses, pode chegar há 1 ano.

Pela proposta da GIE Rafale, as primeiras 6 aeronaves serão entregues 3 anos após a assinatura do contrato (caso seja no final de 2011, serão em 2014). As outras 30 aeronaves seriam montadas no Brasil: 5 serão entregues no quarto ano, 11 no quinto e sexto ano e 3 no sétimo ano, portanto, em 2018.

A data da retirada dos Mirage 2000 em 2014 de AN foi determinda em vista do fim dos ciclos das turbinas. Se houver remotorizacão, podem até aguentar mais que isso. Não tem nada a ver com supostos 2000-9 para o Brasil (Se os Emirados Arabes Unidos adquirirem o Rafale, condicionaram a aquisicão dessa aeronave a devolucão dessas aeronaves. A Franca ofereceria então a outros países, como o Brasil). E, obviamente, não dá para conjecturar se aceitaríamos ou não essas aeronaves. Não sabemos o preco que nos ofertariam, as condicões, e outros n fatores circunstanciais que o futuro reserva. Há muitos SEs.
Valeu amigo [100]

Mas eu nem pensei nesses M2k-9... estava me referindo aos M2k franceses mesmo!

Quanto ao cronograma... mais ou menos bate (eu achava honestamente que eram 3 a 4 anos, :D )... enfim... ainda existe a dependência da linha de "produção" ... mas pelo que sei A, tem espaço na fila e B abre espaço rapidinho ... :lol:

Não falo de C porque é muito "esotérico demais" e as datas me deixam triste porque é impressionante que alguém caiu nessa... :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
knigh7
Sênior
Sênior

#44948 Mensagem por knigh7 » Qua Set 08, 2010 2:48 am

Lima, apenas um adendo ao que eu escrevi: 11 entregues no quinto e 11 no sexto ano após a assinatura do contrato.
Quanto ao suposto prolongamento dos M2000 da FAB, pode ser também através de uma menor utilizacão dos M2000 a fim de postergar a necessidade de troca dos motores (uma hipótese) E essas cacas do GDA estão voando bastante...

Quanto ao que vc escreveu: " mas pelo que sei A, tem espaço na fila e B abre espaço rapidinho ...

Não falo de C porque é muito "esotérico demais" e as datas me deixam triste porque é impressionante que alguém caiu nessa... "

Vc poderia explicar melhor? Tive dificuldade de entender :mrgreen:

Abracos

Editado pela última vez por knigh7 em Qua Set 08, 2010 2:55 am, em um total de 1 vez.
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#44949 Mensagem por Valdemort » Qua Set 08, 2010 2:54 am

Novos KCs para a FAB ? e o FX 2 ?

Tecnologia & Defesa

Fontes ouvidas por T&D comentaram que , Até o final do ano, é bem provavel que a FAB ,adquira dois reabastecedores aéreos novos. O que ainda nâo estaria definido seria o modelo : B767 ou A330.

Por outro, lado essas mesmas fontes informaram que vem aumentando dentro do circulo do governo federal a " simpatia " pelo GRIPEN dentro do processo de escolha do FX 2 fighter , inclusive por motivos politicos , reflexo de posicoes contrárias ao Brasil em recentes decisões intenacionais envolvendo o Irã .

Será que o Sarkosy deu um tiro no pé ? É aguardar mais um pouco pra conferir .

Não sei se ja postaram essas noticia , tenho andando sem tempo , mas de qualquer jeito tá ai ...

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#44950 Mensagem por Valdemort » Qua Set 08, 2010 3:00 am

knigh7 escreveu:Lima, apenas um adendo ao que eu escrevi: 11 entregues no quinto e 11 no sexto ano após a assinatura do contrato.
Quanto ao suposto prolongamento dos M2000 da FAB, pode ser também através de uma menor utilizacão dos M2000 a fim de postergar a necessidade de troca dos motores (uma hipótese) E essas cacas do GDA estão voando bastante...

Quanto ao que vc escreveu: " mas pelo que sei A, tem espaço na fila e B abre espaço rapidinho ...

Não falo de C porque é muito "esotérico demais" e as datas me deixam triste porque é impressionante que alguém caiu nessa... "

Abracos

Escutei um boato de que estaria sendo cogitado 100 aviões e não mais 36 . Será ???

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#44951 Mensagem por Carlos Lima » Qua Set 08, 2010 3:02 am

knigh7 escreveu:Lima, apenas um adendo ao que eu escrevi: 11 entregues no quinto e 11 no sexto ano após a assinatura do contrato.

Abracos
Sim,

A história da menos utilização dos M2k eu mencionei no meu primeiro post... é uma solução... :D

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2858 vezes
Agradeceram: 2513 vezes

#44952 Mensagem por P44 » Qua Set 08, 2010 6:20 am

Independência // Desfile desidratado na despedida de Lula

Do Correio Braziliense

Brasília - O calor intenso e a baixa umidade do ar na capital federal refletiram diretamente no camarote presidencial durante o desfile em comemoração ao Dia da Independência. O último 7 de setembro de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República acabou desidratado. Dos 37 ministros, somente 18 compareceram ao evento na Esplanada. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), também não compareceu. Lula assistiu a um desfile pouco empolgado, encurtado por causa da forte seca que castiga Brasília. Ao lado dele, a primeira-dama, Marisa Letícia; o ministro da Defesa, Nelson Jobim; o governador do Distrito Federal, Rogério Rosso; e o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), vice na chapa de Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial.

Nem mesmo a imponente banda presidencial, que inovou este ano ao tocar um repertório pouco convencional que incluía músicas da norte-americana Lady Gaga, da colombiana Shakira :shock: :shock: e do brasileiro Luan Santana, conseguiu levantar o ânimo do camarote ondeLula estava. O vice-presidente José Alencar estava em Brasília, mas não foi à Esplanada dos Ministérios. Ele sentiu-se mal e preferiu permanecer na residência oficial.

Por volta das 9h, Lula chegou ao camarote, acompanhado da primeira-dama, desfilando no tradicional Rolls Royce Silver Wraith. Com semblante pouco expressivo ao longo do compromisso, deu declaração pública somente para o site oficial do governo federal. "O último 7 de setembro com a faixa presidencial é uma coisa marcante. Eu só queria agradecer a Deus por ser presidente da República do Brasil durante oito anos", disse. O petista só esboçou uma reação mais animada com a passagem de apresentações de dança que representaram traços culturais dos estados. Durante a performance que registrava a cultura musical do Nordeste, Lula ganhou uma sombrinha de frevo e a entregou de presente à primeira dama.

A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, negou que o presidente e a equipe ministerial estivessem desanimados por conta dos últimos acontecimentosenvolvendo as quebras dos sigilos fiscais de pessoas próximas ao tucano José Serra.

Caças - Ao final do desfile, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, revelou que a decisão sobre a compra de caças supersônicos pelo governo brasileiro só será anunciada após as eleições, em outubro próximo. O anúncio se arrasta desde o Dia da Independência do ano passado, quando Lula recebeu o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e garantiu que o país iria adquirir os aviões Rafale, da fábrica francesa Dassault.
http://www.diariodepernambuco.com.br/20 ... sil5_0.asp

*Turn on the news and eat their lies*
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#44953 Mensagem por Guerra » Qua Set 08, 2010 8:48 am

knigh7 escreveu: No concurso para ingresso na EsPCEx são 37 candidatos/vaga...é bem procurado...

knigh7, na minha OM já teve até capitão deixando a profissão para ir tocar puteiro. Dos meus cinco colegas de quarto da EASA só eu ainda estou na força.
Não estou inventando um problema para te convencer. Garoto aventureiro, ou como se diz: "com vocação para carreira" vc acha até mais de 37. O problema é segurar esse cara dentro da força quando ele cair no mundo real.

Como que vc vai segurar esse cara na força quando ele for para uma missão ganhando um saco de farinha de diária enquanto que tem gente que ganha fortunas de diárias?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#44954 Mensagem por Marino » Qua Set 08, 2010 8:55 am

knigh7 escreveu:
Guerra escreveu: Disso eu não sabia. Esta ficando cada vez mais do jeito que o knigh quer. Só faltam as medidas para diminuir a evasão.

É claro que não concordo com a vantagem que havia no tempo das escolas preparatórias para a reserva ("como o Kingh quer")
Ainda bem que houve gente de bom senso, incluindo dentro da Forca (já que se aceitou sem alarde essa mudanca) que aceitou retirar essa "excrescência"
Pois é, isso não existe mais.
Tive colegas de turma que faleceram durante a Escola, em manobras/exercícios. Outro foi reformado por motivo de acidente de tiro.
Vc acha que a formação militar é igual a de uma faculdade?
Que não tiram serviço armados?
Que em caso de guerra, estes aspirantes/cadetes, muito melhor preparados que oficiais da reserva, não seriam usados?
Mas o tempo não conta mais. Este grande privilégio acabou.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#44955 Mensagem por Guerra » Qua Set 08, 2010 8:57 am

knigh7 escreveu:É claro que não concordo com a vantagem que havia no tempo das escolas preparatórias para a reserva ("como o Kingh quer")
Ainda bem que houve gente de bom senso, incluindo dentro da Forca (já que se aceitou sem alarde essa mudanca) que aceitou retirar essa "excrescência"
Rapaz, vc fala como se quem cala consente. Que dia que militar reclamou de alguma coisa? Nós ficamos oito anos sem receber aumento, quando vc viu alguém na ativa fazer uma reclamação?

Ainda se fosse um processo de moralização pública abrangente a todos os setores até seria motivo para comemorar, mas o fato é que estão batendo em bêbado. É só mais uma ação da república dos sindicatos para causar orgamos nos recalcadinhos com os militares

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder