cb_lima escreveu:Rodrigoiano escreveu:Não CM, os atuais mesmo!! Me surpreendi pois achava que não aguentavam, pois desde a compra tinha se falado que seriam até 2014/15!
Grande abraço!
Acho que faz sentido...
Se me lembro bem o cronograma inicial iniciava a produção do F-X 2 por volta de Abril/Maio 2010 e com isso os últimos M2k voariam até por volta do fim de 2015 ínicio de 2016...
Com a demora do F-X2 e levando-se em conta o tempo entre contratos assinados e coisas afins, eu particularmente estimo que caso o F-X2 seja assinado em Dezembro 2010 creio que a primeira aeronave não será entregue até o fim de 2015 inicio 2016, sendo assim os M2k durariam até 2017 mais ou menos.
[]s
CB_Lima
Lima,
Primeirante é assinado um contrato de intencões logo após a decisão formal (como tudo indica nessas últimas informacões, após as eleicões).
Vem depois as negociacões para a assinatura do contrato de compra. A elaboracão do contrato é demorado, devido as negociacões entre FAB e o Consórcio vencedor. Há vários passos, com indas e vindas para o acerto. Demora vários meses, pode chegar há 1 ano.
Pela proposta da GIE Rafale, as primeiras 6 aeronaves serão entregues 3 anos após a assinatura do contrato (caso seja no final de 2011, serão em 2014). As outras 30 aeronaves seriam montadas no Brasil: 5 serão entregues no quarto ano, 11 no quinto e sexto ano e 3 no sétimo ano, portanto, em 2018.
A data da retirada dos Mirage 2000 em 2014 de AN foi determinda em vista do fim dos ciclos das turbinas. Se houver remotorizacão, podem até aguentar mais que isso. Não tem nada a ver com supostos 2000-9 para o Brasil (Se os Emirados Arabes Unidos adquirirem o Rafale, condicionaram a aquisicão dessa aeronave a devolucão dessas aeronaves. A Franca ofereceria então a outros países, como o Brasil). E, obviamente, não dá para conjecturar se aceitaríamos ou não essas aeronaves. Não sabemos o preco que nos ofertariam, as condicões, e outros n fatores circunstanciais que o futuro reserva. Há muitos SEs.