NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: NOTICIAS

#5086 Mensagem por PRick » Qua Ago 25, 2010 10:02 am

Então essa investigação tem que ser muito bem feita, aparentemente foi um rombo financeiro dos grandes. Já se tem alguma idéia do que ocorreu com a F-40?

Pelo jeito foi o sonar, aparelho de leme, os hélices, eixo, estabilizador, etc.. É isso que tem embaixo do casco das Niteróis! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s




Johan
Júnior
Júnior
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Fev 12, 2010 12:46 am

Re: NOTICIAS

#5087 Mensagem por Johan » Dom Ago 29, 2010 10:33 am

Mudando de assunto, vejam a notícia no link sobre a operação conjunta realizada em Três Corações:
http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=54




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS

#5088 Mensagem por Marino » Qua Set 01, 2010 11:41 am

Do BPN:

Esquadrão HA-1 inicia instalação do 1° FLIR
31 de agosto de 2010

Imagem
Os oficiais do HA-1, CC Padão e CT Itapicuro junto ao kit do FLIR. O Poder Naval recebeu uma apresentação completa das capacidades do novo equipamento

Dia 24 de agosto marcou o início dos trabalhos no Esquadrão HA-1 para instalação do FLIR na primeira aeronave Super Lynx e o Poder Naval, em mais uma matéria exclusiva com a Força Aeronaval, esteve presente nessa importante data.

A aeronave AH-11A Super Lynx N-4011 (Lince 11) já estava com o nariz seccionado para a instalação do imageador térmico Star Safire III, produzido pela Flir Systems. O equipamento ficará na mesma posição que o do modelo Lynx Mk88A, utilizado pela Marinha Alemã. Porém, a versão adquirida pela Marinha do Brasil é a mais moderna atualmente no mercado.

O equipamento já foi apelidado carinhosamente pelo pessoal do Esquadrão como “Cabeça de ET”. A aquisição do sistema animou bastante o pessoal do HA-1 e exigiu uma série de mudanças na infraestrutura do esquadrão, para o armazenamento e manutenção.

O Star Safire III é um sensor passivo que amplia o alcance de reconhecimento e identificação de alvos noturnos, provendo imagens com o máximo de detalhe, fora do alcance de armas defensivas.

Além de combinar um imageador por infravermelho de múltiplas bandas e câmera com intensificação de luz, o equipamento também pode levar um laser para telemetria e designação de alvos.

Imagem
Imagem
Imagem

Além dos técnicos da MB, encontram-se também no Esquadrão três técnicos da Agusta-Westland, que vão realizar a compatibilização dos sistemas do FLIR com as da aeronave. Para apresentar a imagem gerada pelo sistema, será utilizada a própria tela do radar Seaspray 2000.

O FLIR será operado com o auxílio de um joystick pelo 2P. Caso seja colocado um mini-monitor a bordo, a operação poderá ser feita por um operador posicionado na cabine de passageiros do helicóptero.

Imagem

As 12 unidades adquiridas pela Marinha já estão no Esquadrão HA-1 e, tão logo o Lince 11 esteja pronto e seja aprovado nos testes de voo, os trabalhos serão estendidos às demais unidades.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: NOTICIAS

#5089 Mensagem por Alitson » Qua Set 01, 2010 8:05 pm

Alguma previão para instalação de chaff/flares/LWR e modernização do sistema MAGE?

[]s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS

#5090 Mensagem por Marino » Qui Set 02, 2010 9:25 am

BPN:
Corveta Barroso realiza sua segunda operação em águas estrangeiras
1 de setembro de 2010

A Corveta Barroso foi designada para representar a Marinha do Brasil, no período de 30 de agosto a 17 de outubro, nas comemorações do Bicentenário da Independência do Chile. Serão visitados os portos Mar Del Plata (Argentina), Valparaíso (Chile), Punta Arenas (Chile), Montevideo (Uruguai) e Rio Grande do Sul (Brasil).

Na ocasião da permanência nos portos, o Navio será aberto a visitação pública, simbolizando o nosso País no exterior, e servirá como importante meio para estreitar os laços de amizade com as Marinhas amigas e nações visitadas.

Durante a Comissão, o Navio, comandado pelo Capitão-de-Fragata Alexander Reis Leite, contará com uma tripulação de, aproximadamente, 150 militares.

Projeto que contribui para o desenvolvimento da capacidade de construção naval militar brasileira, a Corveta “Barroso” decorre do projeto das Corvetas Classe Inhaúma, construídas anteriormente no Brasil, e incorporou melhorias e desenvolvimentos tecnológicos que aprimoraram o desempenho do navio.

Com uma autonomia de 30 dias e raio de ação de 8.000 km, o mais novo escolta da Esquadra Brasileira, vem a contribuir para a constituição do nosso poder naval, inaugurando uma perspectiva de renovação dos nossos meios de superfície.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: NOTICIAS

#5091 Mensagem por alex » Qui Set 02, 2010 9:58 am

Sobre a Barroso foi escrito na Alide que ela pode receber em seu convés heli do porte do SH3 e BlackHawk mas não pode acomoda-los no hangar, procede esta informação?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTICIAS

#5092 Mensagem por Bolovo » Qui Set 02, 2010 5:17 pm

Marino escreveu:O equipamento ficará na mesma posição que o do modelo Lynx Mk88A, utilizado pela Marinha Alemã.
Então vai ficar bizarro de estranho, mas beleza.

http://farm5.static.flickr.com/4081/4790908730_403ec15c1e_b.jpg




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: NOTICIAS

#5093 Mensagem por Skyway » Sex Set 03, 2010 10:42 am

Não entendo esse FLIR em cima...por exemplo se o Linx fizer a infiltração de grumecs em um navio a noite, não vão poder utilizar o FLIR durante o desembarque, só na aproximação.

Ou seja, qualquer coisa abaixo da aeronave fica no ponto ceguíssimo do FLIR alí.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 9085
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

Re: NOTICIAS

#5094 Mensagem por prp » Sex Set 03, 2010 11:09 am

Não daria para coloca-lo na ponta? Assim ele cobriria um espaço mais amplo.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 40612
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1207 vezes
Agradeceram: 3034 vezes

Re: NOTICIAS

#5095 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Set 03, 2010 11:12 am

E onde é que ias meter o radar?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: NOTICIAS

#5096 Mensagem por Skyway » Sex Set 03, 2010 11:15 am

O ideal seria no ventre, porque onde ele vai ficar vai ter pontos cegos demais, atras e abaixo da aeronave por exemplo.

Porem acho que ele não tem espaço no ventre...nem retrátil pelo visto.

Bom, tenho certeza que ali é o melhor lugar possível, infelizmente.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: NOTICIAS

#5097 Mensagem por soultrain » Sex Set 03, 2010 11:33 am

Um heli não voa sempre nivelado!





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: NOTICIAS

#5098 Mensagem por Skyway » Sex Set 03, 2010 11:49 am

???

Vai voar de cabeça pra baixo tambem? :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
caixeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 10:34 pm
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTICIAS

#5099 Mensagem por caixeiro » Sex Set 03, 2010 11:55 am

Skyway escreveu:Não entendo esse FLIR em cima...por exemplo se o Linx fizer a infiltração de grumecs em um navio a noite, não vão poder utilizar o FLIR durante o desembarque, só na aproximação.

Ou seja, qualquer coisa abaixo da aeronave fica no ponto ceguíssimo do FLIR alí.

Vc nao esta levando em conta o angulo de inclinacao do Heli + o limite da torre, somados quase nao deve ter ponto cego, essa e a vantagem dos helis sobre os avioes.

ABracos Elcio Caixeiro




---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: NOTICIAS

#5100 Mensagem por Skyway » Sex Set 03, 2010 12:02 pm

Me desculpe, mas estou levando em conta sim, e não existe essa de não ter ponto cego a partir do momento que a torre tem sim limitações de ângulo de visada e que o helicóptero não pode ficar se inclinando a qualquer momento em qualquer missão.

Acho que vocês não estão vendo o problema.

Vamos lá, nessa situação abaixo, no momento que o helicoptero for baixar essa carga, ou substitua a carga por soldados descendo em uma corda, me digam COMO a torre de FLIR vai enxergar a operação.
Imagem




AD ASTRA PER ASPERA
Responder