Airbus quer vender nove A380 para voadoras brasileiras

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Airbus quer vender nove A380 para voadoras brasileiras

#1 Mensagem por Edu Lopes » Qua Abr 28, 2010 1:38 pm

Airbus planeja nove aviões gigantes com aéreas brasileiras em 2028

São Paulo - A fabricante de aviões Airbus pretende ter nove aviões de grande porte, como o A380, vendidos a empresas brasileiras em 2028, disse Rafael Alonso, vice-presidente para América Latina da empresa, nessa quarta-feira, em São Paulo.

A companhia acredita que a operação de aviões de grande porte é a única solução para aeroportos saturados, como o de Guarullhos.

"Se Guarulhos não começar a receber voos desse porte, não conseguirá atender à demanda", disse. Ele ainda defendeu a otimização de combustível da máquina de grande porte como uma solução sustentável.

Contudo, segundo Alonso, os primeiros a operarem voos de passageiros com esses aviões no Brasil serão as empresas estrangeiras.

Em 2014 e 2016, anos chave para o Brasil, pela realização das Olimpíadas e da Copa do Mundo, o País passará por uma "revolução" na demanda. Segundo estudos da empresa, as nações desenvolvidas tem aumento de tráfego na época dos eventos, mas após isso o número volta ao normal. Em mercados emergentes essa demanda acaba sendo mantida. Por isso, as empresas que operam voos para o Brasil devem estar em outro nível após os jogos.

Hoje, existem 202 aviões A380 distribuídos em 17 empresas. Até 2028, com o aumento da demanda por voos, 1.318 aviões de grande porte serão encomendados por empresas do mundo todo. Nos países da America Latina, entre eles o Brasil, contudo, a maioria das solicitações de aviões será de aviões com um corredor, 84% da demanda.


Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/economi ... 77730.html




ImagemImagem
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3226
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

Re: Airbus quer vender nove A380 para voadoras brasileiras

#2 Mensagem por jumentodonordeste » Qua Abr 28, 2010 2:00 pm

Edu Lopes escreveu:
Airbus planeja nove aviões gigantes com aéreas brasileiras em 2028

São Paulo - A fabricante de aviões Airbus pretende ter nove aviões de grande porte, como o A380, vendidos a empresas brasileiras em 2028, disse Rafael Alonso, vice-presidente para América Latina da empresa, nessa quarta-feira, em São Paulo.

Esses viajantes do tempo sempre revelando segredos industriais...




Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

Re: Airbus quer vender nove A380 para voadoras brasileiras

#3 Mensagem por Spetsnaz » Qua Abr 28, 2010 6:48 pm

Só falta aeroporto...




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8405
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: Airbus quer vender nove A380 para voadoras brasileiras

#4 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Abr 28, 2010 11:53 pm

Imagina um voo de a380 por dia ao invés da ponte aérea?




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5256
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

Re: Airbus quer vender nove A380 para voadoras brasileiras

#5 Mensagem por delmar » Qui Abr 29, 2010 7:20 pm

glauberprestes escreveu:Imagina um voo de a380 por dia ao invés da ponte aérea?
Um A380 pode operar em Congonhas, naquela pista?




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Airbus quer vender nove A380 para voadoras brasileiras

#6 Mensagem por WalterGaudério » Qui Abr 29, 2010 8:46 pm

delmar escreveu:
glauberprestes escreveu:Imagina um voo de a380 por dia ao invés da ponte aérea?
Um A380 pode operar em Congonhas, naquela pista?
No Santos Dumont vai ser necessário uma catapulta.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

Re: Airbus quer vender nove A380 para voadoras brasileiras

#7 Mensagem por wagnerm25 » Qui Abr 29, 2010 8:53 pm

WalterGaudério escreveu:
delmar escreveu: Um A380 pode operar em Congonhas, naquela pista?
No Santos Dumont vai ser necessário uma catapulta.
Ou um periscópio.




Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: Airbus quer vender nove A380 para voadoras brasileiras

#8 Mensagem por czarccc » Qui Abr 29, 2010 11:39 pm

WalterGaudério escreveu:
delmar escreveu: Um A380 pode operar em Congonhas, naquela pista?
No Santos Dumont vai ser necessário uma catapulta.
Naaahhh, manda o bixão pousar logo no São Paulo mesmo oras! :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Airbus quer vender nove A380 para voadoras brasileiras

#9 Mensagem por tflash » Sex Abr 30, 2010 4:58 pm

A TAP podia usar o A380 na Ligação Portugal-Brasil depois da inauguração do novo aeroporto de Lisboa em 2017, visto ser a companhia europeia com mais voos para o Brasil. Mas não sei se vai ter capacidade económica os comprar. Eles deveriam dar lucro já que as maiores taxas de ocupação da companhia são nesses voos. Para já vai ser só A330, A340 e A350 daqui a dois ou 3 anos.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37977
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5741 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

Re: Airbus quer vender nove A380 para voadoras brasileiras

#10 Mensagem por FCarvalho » Sex Abr 30, 2010 10:51 pm

A TAM aparece em uma reportagem da revista ASAS de alguns alnso atrás como sendo a primeira pretendente a operar os A-380, com 4 aeronaves firmes e 4 na opção. Mas isso é pura especulação, já que na mesma reportagem, afirma a própria empresa tratar este assunto como "segredo de Estado".

Por enquanto, até onde se sabe, somente a TAM teria interesse e rotas para operar os A-380 no médio/longo prazo. Particularmente, presumo que a empresa já esteja se mobilizando (captalizando) para intergrar este modelo em suas rotas atuais e futuras para Europa e EUA, e quiça extremo oriente e/ou ásia meridional.

Só falta sabermos se o tal PAC II vai conseguir aprontar os aeroportos do país para 2014/16; tempo extremamente curto para a envergadura do que se propõe a fazer.

E sem aeropotos melhores, nada de aviões maiores. :|

Cá pra nós, creio ser muito pouco provável que aeronaves da categoria do A-380 caibam não só no orçamento como nas rotas internacionais das empresas brasileiras. Não existe(ainda) demanda no nivel daquela aeronave. Ademais, temos apenas a TAM com direito de operar rotas internacionais. Este mercado não interessa ao tipo de empresas como Gol e Azul, que são low fare, e mesmo assim, aquela primeira opera rotas tão somente sul-americanas. E o que sobrou da Varig, tá indo pro saco. Talvez aí tivessemos uma oportunidade, já que a expetise e o valor de marca desta empresa muito bem poderia apoiar um projeto de expansão internacional da GOL, sem retirar-lhe a caracteristica de baixo custo.

Será que ficaria bem um A-380 nas cores da Varig :?:

Antes que eu esqueça, a Avianca está aí, e apesar de ter furado uma primeira encomenda da Airbus anos atrás por causa da crise (fruto também de má gestão), com a familia A-320/330, quem sabe daqui a uns 10/15 anos.

Alguém aí gosta/sabe usar Photoshop...




Carpe Diem
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Airbus quer vender nove A380 para voadoras brasileiras

#11 Mensagem por Alcantara » Sáb Jun 05, 2010 11:24 am

WalterGaudério escreveu:
delmar escreveu: Um A380 pode operar em Congonhas, naquela pista?
No Santos Dumont vai ser necessário uma catapulta.
De cara para o Pão de Açúcar? :shock:


:lol:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Airbus quer vender nove A380 para voadoras brasileiras

#12 Mensagem por Alcantara » Qua Set 01, 2010 11:55 pm

glauberprestes escreveu:Imagina um voo de a380 por dia ao invés da ponte aérea?
Imagina um A380 com vôo atrasado umas quatro ou cinco horas, rsrsrsrs... :lol:
Tribunal especial vai ser pouco. Vão ter que abrir um Fórum em cada aeroporto!!!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Airbus quer vender nove A380 para voadoras brasileiras

#13 Mensagem por Francoorp » Qui Set 02, 2010 12:06 am

Vergonha os aeroportos do Brasil... incrível, e ainda quer ser mais rico que a França e Inglaterra em 2010... [003] [003] [003]




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

Re: Airbus quer vender nove A380 para voadoras brasileiras

#14 Mensagem por rodrigo » Qui Set 02, 2010 1:54 pm

No estudo pra Copa 2014 já previam isso. E é claro que passaram a borracha no trecho que dizia que não temos condições de desembarque de um A380 somado ao tráfego comum, há necessidade de uma área de desembarque específica, com esteira de bagagem maior, PF pra atender os estrangeiros e Receita Federal pra atender todo mundo. Conclusão: um terminal novo.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Airbus quer vender nove A380 para voadoras brasileiras

#15 Mensagem por Alcantara » Qui Set 02, 2010 8:49 pm

rodrigo escreveu:No estudo pra Copa 2014 já previam isso. E é claro que passaram a borracha no trecho que dizia que não temos condições de desembarque de um A380 somado ao tráfego comum, há necessidade de uma área de desembarque específica, com esteira de bagagem maior, PF pra atender os estrangeiros e Receita Federal pra atender todo mundo. Conclusão: um terminal novo.
http://img821.imageshack.us/img821/3149/galeo.jpg

Bem, acho que pelo menos no Galeão não haveria maiores problemas para se implantar novos terminais ou eventuais adaptações físicas para operar o A380.

O Galeão tem muito o que crescer ainda. O TPS1, por exemplo, está com ocupação de apenas 50% da sua capacidade.

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro possui a segunda maior pista de aterrissagem do Brasil (4.000 m), perdendo apenas para a Pista de Gavião Peixoto - EMBRAER, esta com 4.967 metros de comprimento, e o seu projeto inicial previa mais dois terminais além dos dois já existentes (TPS1 e TPS2, com capacidade para cerca de 10 milhões de passageiros cada).

A localização dos "novos" terminais seria ao longo da pista principal, a 10/28. Ver na imagem abaixo o espaço reservado do lado direito da pista principal.


http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/6/4/2/1655246.jpg

http://i.imagehost.org/0106/my_zoon_002.jpg


No novo projeto de ampliação do Galeão, os terminais 3 e 4 serão substituidos por um único terminal com área total maior do que a dos TPS 3 e 4 juntos. No novo projeto, o terminal 3 abandonará o formato semi-circular e adotará um retangular.


http://img337.imageshack.us/img337/7148/projetofuturogig001.jpg




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Responder