kirk escreveu:Meu caro Pepê ... operar F-16 novos por 30 anos COM DINHEIRO SOBRANDO pelas ventas ... até a FAs de "Butão", Zaire ou Mocambique operam ... isso talvez faça destas FAs "Putas de Luxo", porém, JAMAIS as farão autoridade em coisa alguma ...
Por outro lado ... operar "no osso" ... com extrema economia e fazer de aviões absolutamente obsoletos uma FA respeitável e CAPACITADA a operar numa Red-Flag causando ótima impressão ... não é para qualquer "putinha de luxo" não ... isso só se faz com uma FA tradicional, altamente profissional, com alto conhecimento tecnico e tático ... essa é a FAB ... o qual jamais pode ser comparada a uma "rameira de beira de estrada" ...
Meu velho, operar F-16MLU por quase 30 anos dá MUITO MAIS CAPACIDADE DE AVALIAÇÃO À Força Aérea da Noruega que à FAB. Que aviões de alto desempenho operamos? O Mirage 2000C é o que mais se aproxima do F-16MLU. Operamos há menos de 10 anos! Vc ignorar que a Força Aérea da Holanda concorda com o diagnóstico norueguês dá apenas mais uma prova de seu desconhecimento sobre o que é operar em condições reais. Esses caras "inexperientes", como vc os classificou, derrubaram um MiG 29 em Kosovo e operaram sobre o Afeganistão. Nossa última operação real foi soltar bombas de napalm sobre um morro vazio no Araguaia com excepcionais T-6.
A comparação é exatamente essa. Na Red Flag não "pusemos para quebrar", como todos afirmam. Numa delas, o comandante da escolta britânica gastou todos os seus Tornados F.3 para proteger nossos AMX, que erraram o alvo. Na última, ela era a última cobertura dos aviões de reabastecimento e alerta antecipado. Pelo que eu soube, nenhum avião ultrapassou o anel externo para chegar aos F-5EM. Não se esqueça, putas de beira de estrada podem ser altamente profissionais, mas não têm capacidade de atender clientes mais exigentes. A comparação foi chula para que vc tivesse capacidade de entendê-la. Vejo que ainda assim está acima da sua teimosia.
kirk escreveu:A FAB calculou a hora/vôo do Gripen E/F em US$ 8.000,00 ... ok !
Quanto a FAB calculou a hora/vôo do Rafale ?
Qual o valor do subsídio francês parta a hora/vôo do Rafale ?
Por QUANTO TEMPO é o "compromisso" francês nestes subsídios ?
Pepê Rezende escreveu:Pela última vez, para que vc entenda. O valor da hora/vôo NÃO PODE ULTRAPASSAR 9.800 euros. O que ultrapassar, é pago pela Dassault. É uma cláusula pétrea, não há subsídio. Qualquer coisa dita em contrário NÃO ESTÁ NO CONTRATO.
kirk escreveu:Não foi essa minha pergunta ... essa informação vc ja´repetiu varias vezes ...
O que quero saber é "Quanto a FAB calculou a hora/vôo do Rafale ?" ... se calculou em US$ 18 mil por exemplo o subsídio seria de US$ 6 (?) e PRINCIPALMENTE "Por QUANTO TEMPO é o "compromisso". São essas informações que acrescentam ao debate ...
Essas informações nada acrescentam ao debate porque fogem da realidade. EU TIVE ACESSO Á PAPELADA, ao contrário do Juarez, que adora falsificar dados para alimentar vcs. Busca dados de 2000 para justificar seus argumentos furados. O preço
MÁXIMO CONTRATUAL é 9.800 euros. NÃO PODE ULTRAPASSAR ESSE VALOR. Entenda isso de uma vez por todas...
Pepê Rezende escreveu:Agora, para seu entendimento e para que entenda que jaca é o que não voa, como um tal de Gripen NG, na Índia,
kirk escreveu:JACA é JACA e sempre foi francesa ... com relação à India vamos aguardar o resultado ... em tempo, da mesma forma que vc defende a JACA e malha o NG nos blogs brasileiros li seus comentários em um blog Indiano ... lá vc não deveira defender o teu amorzão ? ... o MIG-35 ?
Meu amorzão, ser que adora distorcer frases, é o Su-35BM, que nos conduzia ao PAK-FA. Vc, mais uma vez, usa argumentos falaciosos para tentar argumentar. JACA, por pressuposição, não voa e não há nenhum NG voando, ou há?
Pepê Rezende escreveu:o Rafale executou TODAS AS MISSÕES com metade dos voos do F/A-18E/F, que tem uma hora/voo de US$ 10 mil. Como vc é da área financeira, podemos fazer um cálculo rápido. A hora/voo do Rafale é 30% mais cara que a do caça norte-americano, mas precisa de apenas 50% das horas/voo para realizar o total de missões? Qual é o mais barato no final? É preciso ressaltar que o F/A-18E/F teve um desempenho, em termos de transporte de carga, bem superior ao da mescla Gripen C/D-Demo-cruz-credo. Claro, na FAB predomina a mentalidade de aeroclube. Do voo sem nenhum sentido operacional, nesse sentido, ninguém bate um avião que não tem armas...
kirk escreveu:Nas buenas Pepê ... uma aeronave com um radar com alcance ... digamos ... com visão curta, ... sem HMD, ... sem entrelaçamento entre os modos ar/ar e ar/terra .. sem GMTT/GMTI, ... com geração elétrica insuficiente (para quaisquer "UPs" ou desenvolvimentos) ... com os receptores do SPECTRA sensíveis à interferências eletromagnéticas (EMI) ... vai vencer na India ??? ... esquece meu amigo ... não ganha nem a pau ... e se a FAB for considerada pelo Pres. Lula não ganha aqui também ... ficou em 3º (de três) na avaliação (verdadeira) da FAB ...
Bastou ampliar DOIS ITENS, para que a Dassault ganhasse a concorrência: ToT e OFFSET. RISCO, exigência do Alto Comando, derrubou em dezembro o seu querido avião que não existe e que não consta da lista de compras do país que o fabrica. OFFSET, terminou por matar o projeto. Os suecos anunciam factóides para a imprensa que não se transformam em fatos, como uma POSSÍVEL COMPRA FUTURA (quando?) de KC-390. Os franceses não só compram agora como participam do projeto. Quanto ao que vc colocou, não cabe no desenvolvimento atual do Rafale, como o Justin Case explicou. Vc, como bancário, não entendeu que para ampliar em 10% o aumento do alcance do radar, como os EAU querem, seria necessário um aumento de 47% na geração elétrica. NESSE caso, haveria interferência no SPECTRA. A propósito, um dos Rafales já disparou de maneira bem-sucedida uma versão do MICA guiada pelo HMD, que já está integrado ao DAMOCLES. Quanto a entrelaçamentos ar-terra, apenas os EUA exigem isso de seus aviões. O Rafale pode cumprir as mesmas missões, alternando os módulos. Mesmo assim, o F/A-18E/F foi PIOR em desempenho que o Rafale na Índia.
Para seu conhecimento, o RAVEN tem alcance MENOR que o RBE-2 e o F414G gera menos potência que as duas M88. A conclusão não é minha, mas da COPAC. "Dos três concorrentes o Gripen NG é o que apresenta menor capacidade de desenvolvimento em virtude das limitações de espaço da célula e menor oferta de energia."
Não é para menos que o Alto Comando despachou a JACA sueca em dezembro...
Pepê