UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ZeRo4
Sênior
Sênior

Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

#196 Mensagem por ZeRo4 » Sex Ago 27, 2010 10:09 am

Guerra escreveu:Sei não, Zero4, eu tenho por mim que o vagabundo tem medo da polícia. O que eles não tem medo é da justiça.
Ahhh... a Justiça é uma piada!!! A cadeia onde trabalho é da facção TCP (apesar de o Estado negar a divisão de cadeias por facções...) mas tem muita mula do tráfico lá, então são muitos gringos, caras de todas as partes do mundo e principalmente Africanos.

Tem um coroa lá chamado Rubens que recebeu uma sentença de 07 anos de prisão, conversando com o cara descobri que o crime dele foi ter trazido drogas do Paraguai numa picape Saveiro. No final da conversa ele falou que "acha" que compensou, afinal das 30 viagens que ele deu, foi pego apenas em uma, teve uma condenação baixa e fez o pé de meia para toda família, já já o cara vai pro semi-aberto, daqui a pouco está na rua... enfim, ele foi bem claro ao dizer nas entrelinhas que o crime, para ele, compensou mesmo sendo preso.

Quanto ao vagabundo ter medo ou não da polícia, veja bem, EU acredito que ainda tenha... mas no caso específico do Complexo do Alemão e da Penha, eu sinceramente acho que eles já perderam medo há bastante tempo, até porque eles também sabem que a gente da área Policial tem um medo horrível de realizar operações por lá, falou em Alemão ou Penha... todo mundo treme na base. Tenho um colega que trabalha numa RP no 16o BPM, o setor dele patrulha parte da Vila Cruzeiro, as palavras dele em relação a fuzis lá é o seguinte: "Buiu (meu apelido...) lá no Cruzeiro chega a ser escroto, o pior é que eu passo na RP e não posso fazer nada!!!", o cara está ansiosíssimo com a história da UPP lá.

No final, o poder constituído até conseguirá tomar o Alemão e a Penha, mas eu pergunto... a que custo?

Quanto as UPPs, espero que passadas as eleições, com o reforço financeiro que esse grupo de empresários está dando (muito importante...) eu espero que o programa volte a andar (se bem que nunca andou...) nos trilhos do caminho técnico e não do caminho político e da fanfarronice que o Sr. Governador gosta de dar ao programa. A UPP era um programa que tinha tudo para dar certo, mas infelizmente está trilhando o caminho errado.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
PRick

#197 Mensagem por PRick » Sex Ago 27, 2010 10:18 am

ZeRo4 escreveu:Vou fazer um breve comentário deste vídeo que ainda não tinha visto, Brasil70! obrigado pela participação...
brasil70 escreveu: e vou lhes mostrar um video de uma operação da policia a 3, 4 meses atras para impedir que traficantes daqui invadisem outra favela, de nada serviu, os traficantes invadiram a favela (urubu, creio) na outra semana, talvez a opereção tenha servido para os traficantes testaram seu aparato belico e brincarem com o caveirao de tiro ao alvo, porque nem das primerias barricadas eles passaram.

*o video nao é de minha autoria, e o confroto ocorre na entrada da Grota, a esquerda voces poderao observar obras do pac.
Aos 5:32 percebemos um bandido gritando "Sobe Cuzão!" e logo depois "Vai entrar na bala seu arrombado!" e mais na frente ainda grita "Quer caô, vai ter caô hein!!!". Antes e dps vários tiros no blindado... isso porque segundo no nosso amigo PRick a vagabundagem tem medo da Polícia no Complexo do Alemão, assim como no comentário onde o mesmo disse que são mal-equipados, mal-trapilhos e mal-adestrados, eu repito... ainda bem que eles tem medo da Polícia não é PRick? se eles fazem isso tendo medo da Polícia, imagine o que fariam se não tivessem!!!

Comentários, plz!
Falar grosso é fácil, agora vamos ver as fotos dos pé de chinelos da Rocinha, segundo você a maior favela do RJ. Eles agora estão em Rondônia curtindo suas solítárias.

Vejam em 2009, segundo os jornais foi uma tentativa de invasão do morro tabajara por traficantes da Rocinha, vejam a foto da tropa de elite do tráfico e seu moderno armamento. Vejam como agora eles são ameaçadores, vejam como agora eles falam grosso.

Imagem

Vejam aqui a elite do tráfico da Rocinha, segundo a polícia entre eles está o segundo em comando na Rocinha, esses são os melhores e mais bem armados da Rocinha, imaginem o resto.

Imagem

Vejam bem, são 10 homens, 05 fuzis e uma submetralhadora, quer dizer, O MELHOR DA ELITE DA ROCINHA, não tem um fuzil para cada homem, apenas a metade tinha um fuzil. O resto vai de pistolas.

Vejam as fotos, NÃO SÃO DE 1990, são do ano passado e da semana passada.

Eu entendo quem mora num barraco, sem água e esgoto, é analfabeto, está desempregado, sem pai, com a mãe trabalhando de doméstica, tenha como ídolos ou ideal de vida esses dois bandos acima. Agora, a mídia explora isso para vender jornais. Não existe clamour nenhum nisso, são maltrapilhos armados tentando sobreviver. Somente a falta absoluta de estado e sociedade explica a existência desses grupos armados nas favelas do RJ, e ainda bem, se fossem de fato uma ameaça, nós estaríamos com sérios problemas. 8-] 8-]

Vamos agora uma comparação, vejam o que é trafico de drogas com recursos e efetivamente organizado. México atual.

Imagem

http://i37.tinypic.com/25yx00m.jpg

Imagem

[]´s

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#198 Mensagem por Alcantara » Sex Ago 27, 2010 10:36 am

Brasileiro escreveu:Eu acho meio estranho essa coisa de empresas e pessoas financiarem a instalação de UPPs.

De certa forma pode ser algo até meio corrupto, já que quem financia pode 'cobrar' que as UPPs sejam instaladas prioritariamente em locais de seus interesses, lugares estes próximos de áreas nobres do Rio, enquanto que áreas pobres e talvez até mais críticas tardem a receber as bases, ficando os habitantes mais humildes desprotegidos.

A segregação social agora vem na segregação da segurança pública.

abraços]
As áreas nobres foram as primeiras a serem ocupadas e "pacificadas". Essas foram as PRIMEIRAS UPP's.
E veja que, cada centavo de Real "gasto" (o correto seria "investido") por essas grandes empresas na implantação de projetos de segurança em parceria com o Estado significa "trocentras" vezes menos Reais gastos para minorar os efeitos criados justamente pela falta de segurança.

Entendeu?

Abraços!!!

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 543 vezes

#199 Mensagem por Brasileiro » Sex Ago 27, 2010 10:45 am

Alcantara escreveu:
Brasileiro escreveu:Eu acho meio estranho essa coisa de empresas e pessoas financiarem a instalação de UPPs.

De certa forma pode ser algo até meio corrupto, já que quem financia pode 'cobrar' que as UPPs sejam instaladas prioritariamente em locais de seus interesses, lugares estes próximos de áreas nobres do Rio, enquanto que áreas pobres e talvez até mais críticas tardem a receber as bases, ficando os habitantes mais humildes desprotegidos.

A segregação social agora vem na segregação da segurança pública.

abraços]
As áreas nobres foram as primeiras a serem ocupadas e "pacificadas". Essas foram as PRIMEIRAS UPP's.
E veja que, cada centavo de Real "gasto" (o correto seria "investido") por essas grandes empresas na implantação de projetos de segurança em parceria com o Estado significa "trocentras" vezes menos Reais gastos para minorar os efeitos criados justamente pela falta de segurança.

Entendeu?

Abraços!!!
Eu sei cara, não discordo da idéia das UPPs. Acho um bom projeto.
Mas no meu entender, de tudo o que eu conheço de Brasil, há a possibilidade desse dinheiro privado servir ao interesse de quem investiu nisso e não da população em geral.
Pode ser que dê certo, mas é uma coisa bem delicada. Enfim, eu já disse tudo no post que você citou, é só ler de novo.
O Zero4 está aqui dizendo pra gente sobre essas ocupações na realidade.

abraços]

----------------
amor fati
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#200 Mensagem por pafuncio » Sex Ago 27, 2010 10:53 am

Posso estar enganado, mas parece que o Eike Batista iria colaborar com 20 milhões para a UPP do Morro da Providência. Notícia que saiu ontem ou anteontem ...

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
PRick

#201 Mensagem por PRick » Sex Ago 27, 2010 10:58 am

Brasileiro escreveu:
Alcantara escreveu: As áreas nobres foram as primeiras a serem ocupadas e "pacificadas". Essas foram as PRIMEIRAS UPP's.

Entendeu?

Abraços!!!
Eu sei cara, não discordo da idéia das UPPs. Acho um bom projeto.
Mas no meu entender, de tudo o que eu conheço de Brasil, há a possibilidade desse dinheiro privado servir ao interesse de quem investiu nisso e não da população em geral.
Pode ser que dê certo, mas é uma coisa bem delicada. Enfim, eu já disse tudo no post que você citou, é só ler de novo.
O Zero4 está aqui dizendo pra gente sobre essas ocupações na realidade.

abraços]

Essa é a lógica da oposição UDENISTA, não podemos fazer nada porque existe corrupção, o bom é deixar tudo como está, nada ser feito. Como a crítica ao PAC, são quase duas mil ações, dizem, ora existe irregularidades em 200 delas! Oras 10% estão com problemas, então ótimo, que esses 10% sejam revistos.

A doação de recursos por parte de grandes capitalistas é algo comum nos EUA, então, não vejo qualquer problema nisto, é evidente, os desvios quando ocorrerem, devem ser investigados e punidos, afinal, não existe santos.

Só vamos reverter a situação atual com GRANDES INVESTIMENTOS ESTATAIS, porque de nossa iniciativa privada nada de bom costuma aparecer, gostam de lucrar muito e pagar pouco. Enquanto seus apoiadores fazem o discurso do Estado Mínimo.

[]´s

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#202 Mensagem por Skyway » Sex Ago 27, 2010 11:01 am

Esse investimento privado visa a manutenção das UPPs já existentes e das que virão.

Como muitos reclamaram antes e eu tentei sem sucesso explicar, as condições de trabalho da polícia nas UPPs são básicas por tempo limitado, depois viria mais dinheiro para a construção de prédios.

As coisas vão aparecendo. 8-]

AD ASTRA PER ASPERA
Brasileiro
Sênior
Sênior

#203 Mensagem por Brasileiro » Sex Ago 27, 2010 11:03 am

PRick escreveu:
Essa é a lógica da oposição UDENISTA, não podemos fazer nada porque existe corrupção, o bom é deixar tudo como está, nada ser feito. Como a crítica ao PAC, são quase duas mil ações, dizem, ora existe irregularidades em 200 delas! Oras 10% estão com problemas, então ótimo, que esses 10% sejam revistos.

A doação de recursos por parte de grandes capitalistas é algo comum nos EUA, então, não vejo qualquer problema nisto, é evidente, os desvios quando ocorrerem, devem ser investigados e punidos, afinal, não existe santos.

Só vamos reverter a situação atual com GRANDES INVESTIMENTOS ESTATAIS, porque de nossa iniciativa privada nada de bom costuma aparecer, gostam de lucrar muito e pagar pouco. Enquanto seus apoiadores fazem o discurso do Estado Mínimo.

[]´s
Olouco PRick!

Acho que não estou me fazendo entender. Vamos lá
1) Sou a favor da UPP;
2) Sou a favor de doações privadas;
3) UPPs foram instaladas inicialmente próximas de áreas nobres, é fato;
4) Então eu tenho meus motivos pra desconfiar, mesmo sendo favorável.

Será que agora foi?

abraços]

----------------
amor fati
Skyway
Sênior
Sênior

#204 Mensagem por Skyway » Sex Ago 27, 2010 11:10 am

As UPPs foram instaladas nas áreas nobres sim, nunca foi dito o contrário e nunca ninguem escondeu isso. Era o planejado por motivos óbvios, mas criou-se esse mito de que as UPPs estavam privilegiando os ricos.

Gente, o Rio é uma cidade TURÍSTICA, isso traz DINHEIRO para o estado, então vamos investir no setor que traz dinheiro para aumentar a renda e tocar o projeto.

Não é meio óbvio? Não é pelos ricos, é pelos turistas!

AD ASTRA PER ASPERA
ZeRo4
Sênior
Sênior

#205 Mensagem por ZeRo4 » Sex Ago 27, 2010 11:12 am

Skyway escreveu:As UPPs foram instaladas nas áreas nobres sim, nunca foi dito o contrário e nunca ninguem escondeu isso. Era o planejado por motivos óbvios, mas criou-se esse mito de que as UPPs estavam privilegiando os ricos.

Gente, o Rio é uma cidade TURÍSTICA, isso traz DINHEIRO para o estado, então vamos investir no setor que traz dinheiro para aumentar a renda e tocar o projeto.

Mas o problema não é e nunca foi terem sido instaladas em áras nobres primeiro...

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Skyway
Sênior
Sênior

#206 Mensagem por Skyway » Sex Ago 27, 2010 11:14 am

Estava me referindo ao post do Brasileiro, onde parece que pra ele a questão que o faz desconfiar seja essa.

AD ASTRA PER ASPERA
PRick

#207 Mensagem por PRick » Sex Ago 27, 2010 11:17 am

Skyway escreveu:Esse investimento privado visa a manutenção das UPPs já existentes e das que virão.

Como muitos reclamaram antes e eu tentei sem sucesso explicar, as condições de trabalho da polícia nas UPPs são básicas por tempo limitado, depois viria mais dinheiro para a construção de prédios.

As coisas vão aparecendo. 8-]

Toda caminhada começa com o primeiro passo, o programa até agora tem sido bem gerido, casado com outras melhorias nas favelas. Passei ontem a pé em frente ao Pavão, Pavãozinho, algo que evitava a um ano atrás.

No entanto, não se trata de uma panacéia, se investimentos pesados não forem feitos para apoiar as UPP´s, elas não serão efetivas em muitas das favelas. Na Zona Sul, o entorno ajuda muito, porém, nas regiões mais pobres essa facilidade não vai existir. Gosto muito da lucidez e sensatez do atual Secretário de Segurança.

Por sinal, deixou claro que sabe onde o Líder do tráfico da Rocinha se encontra, porém, não adianta nada uma operação de captura, só vai arriscar a vida de policias, inocentes, porque uma vez preso, outro logo toma o seu lugar, afinal, se as condições reais do local não se modificarem de forma significativa, é enxugar gelo.

[]´s

Brasileiro
Sênior
Sênior

#208 Mensagem por Brasileiro » Sex Ago 27, 2010 12:46 pm

Mas o problema não é e nunca foi terem sido instaladas em áras nobres primeiro...
Mas também não explicaram sobre porque fizeram "assim" e não "assado".
As UPPs foram instaladas nas áreas nobres sim, nunca foi dito o contrário e nunca ninguem escondeu isso. Era o planejado por motivos óbvios, mas criou-se esse mito de que as UPPs estavam privilegiando os ricos.

Mas a prioridade é dar segurança pro turista ou pro morador da cidade? A polícia tem que trabalhar pra quem, pro gringo ou pra gente?
Podem até trazer dinheiro e tudo mais, mas quem paga imposto tem que receber primeiro.
A priori, antes de turística, o Rio é uma cidade como as outras e a prioridade tem que ser sempre o seu próprio povo.

abraços]

----------------
amor fati
Skyway
Sênior
Sênior

#209 Mensagem por Skyway » Sex Ago 27, 2010 12:54 pm

Amigo, vamos pensar um pouco alem...

Dinheiro para o estado, não reflete para a população? Se uma cidade depende da produção de sardinhas enlatadas por exemplo e você tem a oportunidade de investir em alguma coisa na cidade...você vai preferir gastar essa oportunidade de uma só vez investindo na população sem ter algum retorno desse gasto ou prefere investir essa oportunidade na atualização da fabrica de sardinhas pra gerar mais lucro e conseqüentemente mais oportunidades no futuro? 8-]

E ai sim, essas oportunidades subseqüentes podem ser investidos na população. E é isso que você está vendo agora com esse acordo com a iniciativa privada.

Isso é visão de médio/longo prazo. Imediatismo já se provou um erro gigantesco para o Rio de Janeiro.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
iblek
Júnior
Júnior
Agradeceram: 1 vez

#210 Mensagem por iblek » Seg Ago 30, 2010 11:14 am

PRick escreveu:
ZeRo4 escreveu:Vou fazer um breve comentário deste vídeo que ainda não tinha visto, Brasil70! obrigado pela participação...
Aos 5:32 percebemos um bandido gritando "Sobe Cuzão!" e logo depois "Vai entrar na bala seu arrombado!" e mais na frente ainda grita "Quer caô, vai ter caô hein!!!". Antes e dps vários tiros no blindado... isso porque segundo no nosso amigo PRick a vagabundagem tem medo da Polícia no Complexo do Alemão, assim como no comentário onde o mesmo disse que são mal-equipados, mal-trapilhos e mal-adestrados, eu repito... ainda bem que eles tem medo da Polícia não é PRick? se eles fazem isso tendo medo da Polícia, imagine o que fariam se não tivessem!!!

Comentários, plz!
Falar grosso é fácil, agora vamos ver as fotos dos pé de chinelos da Rocinha, segundo você a maior favela do RJ. Eles agora estão em Rondônia curtindo suas solítárias.

Vejam em 2009, segundo os jornais foi uma tentativa de invasão do morro tabajara por traficantes da Rocinha, vejam a foto da tropa de elite do tráfico e seu moderno armamento. Vejam como agora eles são ameaçadores, vejam como agora eles falam grosso.

Imagem

Vejam aqui a elite do tráfico da Rocinha, segundo a polícia entre eles está o segundo em comando na Rocinha, esses são os melhores e mais bem armados da Rocinha, imaginem o resto.

Imagem

Vejam bem, são 10 homens, 05 fuzis e uma submetralhadora, quer dizer, O MELHOR DA ELITE DA ROCINHA, não tem um fuzil para cada homem, apenas a metade tinha um fuzil. O resto vai de pistolas.

Vejam as fotos, NÃO SÃO DE 1990, são do ano passado e da semana passada.

Eu entendo quem mora num barraco, sem água e esgoto, é analfabeto, está desempregado, sem pai, com a mãe trabalhando de doméstica, tenha como ídolos ou ideal de vida esses dois bandos acima. Agora, a mídia explora isso para vender jornais. Não existe clamour nenhum nisso, são maltrapilhos armados tentando sobreviver. Somente a falta absoluta de estado e sociedade explica a existência desses grupos armados nas favelas do RJ, e ainda bem, se fossem de fato uma ameaça, nós estaríamos com sérios problemas. 8-] 8-]

Vamos agora uma comparação, vejam o que é trafico de drogas com recursos e efetivamente organizado. México atual.

Imagem

http://i37.tinypic.com/25yx00m.jpg

Imagem

[]´s

Devemos ter em mente que a proximidade(fronteira) com os EUA, torna a questão mexicana extremamente complexa. Entretanto, não devemos pensar que no Brasil e, especificamente, no RJ, com o avanço das UPP's, o tráfico não vai reagir de alguma forma. Principalmente porque continuaremos a ter os usuários de drogas(consumidores). Qualquer um sabe que bandido não muda de profissão(sem um bom motivo, embora o desgovernador alegue que 80%, depois da ocupação e implantação das UPP's, mudaram).Não podemos e não devemos menosprezar os nossos "bandidos tupiniquins". Menosprezar o inimigo é um grande erro.Mesmo não dispondo da evidente logística mexicana.
Hoje, quem mora na zona oeste(eu,p.ex.), e é ligado a áera de segurança, está com o C...na mão! Só estamos esperando a hora que os "complexos" transbordarem, e os traficantes começarem uma grande migração(não de atividade, mas de pessoal e armamento). Lentamente isso já ocorre. Para quem não sabe, tirando os "complexos", não é o tamanho da comunidade/favela, ou sua população que dita sua importância. Mas sua localização geográfica e rentabilidade. Vamos aguardar.

ET:
1)Os que foram presos, infelizmente, NÃO representam o que de pior existe. Tendo sido inclusive admoestados pelo chefe, o qual DETERMINOU que os mesmos se entregassem à polícia, pois dentre os reféns(funcionários) havia vários moradores da comunidade;
2) Essa vale- principalmente- para os cariocas. Porcurem saber a quantas anda a comunidade do Batan...

Até + e desculpem as eventuais baboseiras...

Editado pela última vez por iblek em Qua Set 01, 2010 12:30 am, em um total de 2 vezes.
Iblek

Rio de Janeiro
Responder