Ahhh... a Justiça é uma piada!!! A cadeia onde trabalho é da facção TCP (apesar de o Estado negar a divisão de cadeias por facções...) mas tem muita mula do tráfico lá, então são muitos gringos, caras de todas as partes do mundo e principalmente Africanos.Guerra escreveu:Sei não, Zero4, eu tenho por mim que o vagabundo tem medo da polícia. O que eles não tem medo é da justiça.
Tem um coroa lá chamado Rubens que recebeu uma sentença de 07 anos de prisão, conversando com o cara descobri que o crime dele foi ter trazido drogas do Paraguai numa picape Saveiro. No final da conversa ele falou que "acha" que compensou, afinal das 30 viagens que ele deu, foi pego apenas em uma, teve uma condenação baixa e fez o pé de meia para toda família, já já o cara vai pro semi-aberto, daqui a pouco está na rua... enfim, ele foi bem claro ao dizer nas entrelinhas que o crime, para ele, compensou mesmo sendo preso.
Quanto ao vagabundo ter medo ou não da polícia, veja bem, EU acredito que ainda tenha... mas no caso específico do Complexo do Alemão e da Penha, eu sinceramente acho que eles já perderam medo há bastante tempo, até porque eles também sabem que a gente da área Policial tem um medo horrível de realizar operações por lá, falou em Alemão ou Penha... todo mundo treme na base. Tenho um colega que trabalha numa RP no 16o BPM, o setor dele patrulha parte da Vila Cruzeiro, as palavras dele em relação a fuzis lá é o seguinte: "Buiu (meu apelido...) lá no Cruzeiro chega a ser escroto, o pior é que eu passo na RP e não posso fazer nada!!!", o cara está ansiosíssimo com a história da UPP lá.
No final, o poder constituído até conseguirá tomar o Alemão e a Penha, mas eu pergunto... a que custo?
Quanto as UPPs, espero que passadas as eleições, com o reforço financeiro que esse grupo de empresários está dando (muito importante...) eu espero que o programa volte a andar (se bem que nunca andou...) nos trilhos do caminho técnico e não do caminho político e da fanfarronice que o Sr. Governador gosta de dar ao programa. A UPP era um programa que tinha tudo para dar certo, mas infelizmente está trilhando o caminho errado.