TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

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Pepê Rezende
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Só para provocar...

#44461 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Ago 26, 2010 6:19 pm

A Força Aérea Portuguesa já é uma puta que opera na PORTA do hotel...

Abraços

Pepê




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varj
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44462 Mensagem por varj » Qui Ago 26, 2010 6:41 pm

Pepê Rezende escreveu:Vou repassar um dado que pouca gente sabe. O Brasil é um dos países que mais DESCENTRALIZA impostos. Cerca de 85% dos impostos recolhidos pela União são entregues aos estados e municípios. É um índice superior aos dos Estados Unidos e países europeus. Se querem cobrar, cobrem de governadores e prefeitos. Há alguns anos, o Fantástico mostrou a situação de duas escolas em municípios vizinhos, na Bahia e em Pernambuco. As escolas baianas caiam aos pedaços, enquanto as pernambucanas tinham até ar-condicionado. O prefeito pernambucano foi claro: o segredo era o bom uso do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O prefeito baiano foi rejeitado no TCU...

Abraços

Pepê
saullo escreveu:Correto Pepê, o que eu disse acima espelha o que vivemos aqui na minha região, o que é de fato realizado, o é com rubrica municipal, e quase nada com dinheiro estadual e federal.

Abraços


Não, Saullo. Quem executa é a prefeitura, mas boa parte da BUFUNFA é FEDERAL, com projeto aprovado pela União e sob controle do TCU. Tem município que tem mais de 90% dos seus recursos oriundos do Tesouro Nacional, inclusive em São Paulo.

Abraços

Pepê
Parabéns pela lembrança Pepê ( por sinal o apelido de meu avô).O difícil nesta história é que as pessoas ainda se focam na figura do Presidente.Deixando de ver os inúmeros ralos espalhados pelo país.Ralos estes que de tão usados não escoam água das chuvas, se especializaram em escoamento de divisas.




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Benke
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44463 Mensagem por Benke » Qui Ago 26, 2010 7:01 pm

PP (soltando as cachorras):
"A Força Aérea da Noruega é uma puta de luxo..."
"A Força Aérea Portuguesa já é uma puta que opera na PORTA do hotel..."

...e o Rafale, de acordo com Alm Guillaud (confirmado pelo PP), tem um custo por hora de 9.800 EUROS, que equivale a aprox USD 14 mil.

:o :o :o :shock:




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44464 Mensagem por prp » Qui Ago 26, 2010 7:11 pm

"O valor da hora/vôo NÃO PODE ULTRAPASSAR 9.800 euros"
não pode ultrapassar é diferente de O VALOR H/V É 9.800 EUROS

Alias a cotação do dolar x euro é de 1,27, ou seja.
9.800 Euros é igual a 12.446 Dólares :wink:




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44465 Mensagem por marcelo l. » Qui Ago 26, 2010 7:14 pm

Vamos a algumas colocações em termos a FAB, a mesma nunca voou com um avião melhor por que o governo não tinha tutu ou não vendiam para nós coisa melhor.

Por sinal, os indianos lembram toda hora que os ingleses não quiseram vender tornados, agora querem que eles fabriquem o Eurofighter :lol: .

Só fico me perguntando quando leio sobre a compra da India, lá eles têm três vetores para todas as missões necessárias, e nós só um só, não seria um erro.

EDIT: Eu também tinha feito a conversão, como o PRP já fez, retirei :wink:




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"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44466 Mensagem por kirk » Qui Ago 26, 2010 7:58 pm

Largomoco escreveu: efectivamente compreendi, você ensaios de comparar dois aviões incomparáveis, isto é efectivamente ele qualquer que permanece aos lobbyists de Saab para alimentar a controvérsia! na Internet e nos meios de comunicação social pelo menos. o F414 é muito um bom motor, e o gripen é em juntos um cupão pequeno avião, mas os dados são lançados, o Brasil comprará o melhor avião actualmente operacional após o F22, seria pode ser tempos para certa pessoa de fazer-se à esta ideia
Ô Seu mau educado ... em 1º lugar não lhe perguntei absolutamente NADA ... vc se meteu na conversa de abelhudo ... pois, de fato não acrescenta nada ... porque é um Mané ... em 2º lugar vc entende de aviões tanto quanto é educado ... EM 3º se a JACA gaulesa (FERRARI segundo alguns aqui) já tivesse vencido não estariamos discutindo ...

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44467 Mensagem por kirk » Qui Ago 26, 2010 8:40 pm

kirk escreveu:A noruega não possui tradição em fabricação de aeronaves e nem sua FA é algo a ser considerado como "autoridade" ... porém discutir isso é discutir o sexo dos anjos ...
Pepê Rezende escreveu:Vou usar uma comparação chula, capaz de entrar na cabeça mais dura e incapaz de reconhecer quando está errada. A Força Aérea da Noruega é uma puta de luxo, que frequenta os melhores hotéis do mundo, com uma experiência capaz de derrubar qualquer xeique árabe. A FAB não passa de uma rameira de beira de estrada, que atende caminhoneiros e cobra barato. Dizer que um país que opera F-16A há mais de 30 anos não tem experiência depois de participar de conflitos é negar o óbvio e mostrar uma teimosia assinina.
Meu caro Pepê ... operar F-16 novos por 30 anos COM DINHEIRO SOBRANDO pelas ventas ... até a FAs de "Butão", Zaire ou Mocambique operam ... isso talvez faça destas FAs "Putas de Luxo", porém, JAMAIS as farão autoridade em coisa alguma ...

Por outro lado ... operar "no osso" ... com extrema economia e fazer de aviões absolutamente obsoletos uma FA respeitável e CAPACITADA a operar numa Red-Flag causando ótima impressão ... não é para qualquer "putinha de luxo" não ... isso só se faz com uma FA tradicional, altamente profissional, com alto conhecimento tecnico e tático ... essa é a FAB ... o qual jamais pode ser comparada a uma "rameira de beira de estrada" ...
kirk escreveu:A FAB calculou a hora/vôo do Gripen E/F em US$ 8.000,00 ... ok !

Quanto a FAB calculou a hora/vôo do Rafale ?

Qual o valor do subsídio francês parta a hora/vôo do Rafale ?

Por QUANTO TEMPO é o "compromisso" francês nestes subsídios ?
Pepê Rezende escreveu:Pela última vez, para que vc entenda. O valor da hora/vôo NÃO PODE ULTRAPASSAR 9.800 euros. O que ultrapassar, é pago pela Dassault. É uma cláusula pétrea, não há subsídio. Qualquer coisa dita em contrário NÃO ESTÁ NO CONTRATO.

Não foi essa minha pergunta ... essa informação vc ja´repetiu varias vezes ...

O que quero saber é "Quanto a FAB calculou a hora/vôo do Rafale ?" ... se calculou em US$ 18 mil por exemplo o subsídio seria de US$ 6 (?) e PRINCIPALMENTE "Por QUANTO TEMPO é o "compromisso"
São essas informações que acrescentam ao debate ...
Pepê Rezende escreveu:Agora, para seu entendimento e para que entenda que jaca é o que não voa, como um tal de Gripen NG, na Índia,
JACA é JACA e sempre foi francesa ... com relação à India vamos aguardar o resultado ... em tempo, da mesma forma que vc defende a JACA e malha o NG nos blogs brasileiros li seus comentários em um blog Indiano ... lá vc não deveira defender o teu amorzão ? ... o MIG-35 ?
Pepê Rezende escreveu:o Rafale executou TODAS AS MISSÕES com metade dos voos do F/A-18E/F, que tem uma hora/voo de US$ 10 mil. Como vc é da área financeira, podemos fazer um cálculo rápido. A hora/voo do Rafale é 30% mais cara que a do caça norte-americano, mas precisa de apenas 50% das horas/voo para realizar o total de missões? Qual é o mais barato no final? É preciso ressaltar que o F/A-18E/F teve um desempenho, em termos de transporte de carga, bem superior ao da mescla Gripen C/D-Demo-cruz-credo. Claro, na FAB predomina a mentalidade de aeroclube. Do voo sem nenhum sentido operacional, nesse sentido, ninguém bate um avião que não tem armas...
Nas buenas Pepê ... uma aeronave com um radar com alcance ... digamos ... com visão curta, ... sem HMD, ... sem entrelaçamento entre os modos ar/ar e ar/terra .. sem GMTT/GMTI, ... com geração elétrica insuficiente (para quaisquer "UPs" ou desenvolvimentos) ... com os receptores do SPECTRA sensíveis à interferências eletromagnéticas (EMI) ... vai vencer na India ??? ... esquece meu amigo ... não ganha nem a pau ... e se a FAB for considerada pelo Pres. Lula não ganha aqui também ... ficou em 3º (de três) na avaliação (verdadeira) da FAB ...

Pepê
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44468 Mensagem por kirk » Qui Ago 26, 2010 9:06 pm

AlbertoRJ escreveu:Que subsídio?! Garantia de preço não é sinônimo de subsídio...
Que eu saiba, existe um valor (teto igual ao pago pela AdlA) contratado por um determinado período e que não tem nada a ver com desembolsos do governo francês.
E mesmo que tivesse, seria ÓTIMO.

[]'s
Alberto,

Pode se dar o nome que quizer ... a FAB calculou a hora/vôo do Rafale e ficou muito distante dos tais EURO$ 9.800,00 ... então alguém vai pagar a diferença ... se isso se chama subsídio ... compensação ... bônus ... cupon ... presente ou agrado ... é o que menos importa ... o que importa é por quanto tempo isso vai persistir ...

Não se engane ... o preço não cai com o passar do tempo ... simplesmente porque a escala dessa aeronave é ridícula ... em 24 anos foram fabricados "espantosas" 80 e poucas aeronaves ... é o contrário o custo tende a subir ... quanto mais o tempo passa ...

A Saab em 22 anos fabricou + de 250 Gripens ... a Boeing em 11 anos fabricou 470 Super Hornets ... somente para vc ter uma idéia de comparação ...

abc
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44469 Mensagem por FoxTroop » Qui Ago 26, 2010 9:18 pm

Que veborreia....... :( Só pode ser má-fé.




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bcorreia
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44470 Mensagem por bcorreia » Qui Ago 26, 2010 9:21 pm

prp escreveu:"O valor da hora/vôo NÃO PODE ULTRAPASSAR 9.800 euros"
não pode ultrapassar é diferente de O VALOR H/V É 9.800 EUROS

Alias a cotação do dolar x euro é de 1,27, ou seja.
9.800 Euros é igual a 12.446 Dólares :wink:
Pois é, levando por esse fato, o valor operacional do Rafale seria coisa de 125% do custo de operação do F18, porém se for levado em conta o fato de consegue cumpri a missão com a metade dos voos, creio que poderíamos dizer que o custo "real" de operação por missão poderia ser de 1,25 x 0,50, dessa forma o custo operacional do Rafale por missão seria coisa de 62,5% operacional do F18SH para cumprir a mesma missão.




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44471 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Ago 26, 2010 9:25 pm

kirk escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Que subsídio?! Garantia de preço não é sinônimo de subsídio...
Que eu saiba, existe um valor (teto igual ao pago pela AdlA) contratado por um determinado período e que não tem nada a ver com desembolsos do governo francês.
E mesmo que tivesse, seria ÓTIMO.

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Alberto,

Pode se dar o nome que quizer ... a FAB calculou a hora/vôo do Rafale e ficou muito distante dos tais EURO$ 9.800,00 ... então alguém vai pagar a diferença ... se isso se chama subsídio ... compensação ... bônus ... cupon ... presente ou agrado ... é o que menos importa ... o que importa é por quanto tempo isso vai persistir ...

Não se engane ... o preço não cai com o passar do tempo ... simplesmente porque a escala dessa aeronave é ridícula ... em 24 anos foram fabricados "espantosas" 80 e poucas aeronaves ... é o contrário o custo tende a subir ... quanto mais o tempo passa ...

A Saab em 22 anos fabricou + de 250 Gripens ... a Boeing em 11 anos fabricou 470 Super Hornets ... somente para vc ter uma idéia de comparação ...

abc
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Kirk,

Imagina uma aeronave cuja escala é 0 e pode ser um mico na mão da FAB, que inclusive depende do Brasil ou da Índia para ser produzida em série, incluindo o radar.
Enquanto você insistir nesse tipo de coisa, tipo N fabricados em 24 anos, radar AESA que é PESA, subsídio do gov. francês etc e tal você não vai convencer ninguém por aqui. Muda o disco!
O primeiro Rafale de série foi entregue em 2000.
Radar é PESA ou é AESA porque o que define isso é a antena. Até agora não inventaram uma PAESA.
Quem tem mais competência para calcular a hora de vôo do Rafale é o DGA que é quem paga por isso.

P.S.: Te lembro que o Mirage 2000 deixou de ser produzido há pouco tempo e a França tem muitos em operação.

[]'s




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44472 Mensagem por Túlio » Qui Ago 26, 2010 10:09 pm

KIRK, este destempero verbal todo vai acabar AGORA! Estou computando uma ADVERTÊNCIA para ti e pessoalmente acho pouco ante o que presenciei mas também estou subordinado ao REGULAMENTO e não tens punição anterior computada. Sugiro-te MODERAÇÃO nos termos que usas e no modo como te referes aos colegas.

EDIT MOD: Advertência convertida em SUSPENSÃO TRÊS DIAS por decisão do Conselho.




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44473 Mensagem por sapao » Qui Ago 26, 2010 11:22 pm

Pepê Rezende escreveu: Vou usar uma comparação chula, capaz de entrar na cabeça mais dura e incapaz de reconhecer quando está errada. A Força Aérea da Noruega é uma puta de luxo, que frequenta os melhores hotéis do mundo, com uma experiência capaz de derrubar qualquer xeique árabe. A FAB não passa de uma rameira de beira de estrada, que atende caminhoneiros e cobra barato.
Rsrsrsrs
So o Pepê mesmo...
Alias, se me permite Pepê, vou complementar dizendo que nos aqui do forum somos aquele cara que fez um programa, ficou apaixonado por ela e vive tentando tirar ela dessa "vida"...
Mas ta dificil!!!


sds




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44474 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 26, 2010 11:24 pm

Falta pouco e ela vai prá cobertura. :wink: 8-]




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44475 Mensagem por Túlio » Qui Ago 26, 2010 11:28 pm

Ô tigrada, dava para pegar mais leve, né não? Estamos todos muito frustrados, compreendo isso, mas vamos mais na manha, tri?




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