eur2 escreveu:Lula apresenta a 'presidenta' Dilma para os metalúrgicos do ABC paulista
Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
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Re: Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
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Re: Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
A Dilma tá cada vez mais parecido com o Lula. Já até usa as mesmas roupas. Daqui a pouco vai ter barba.
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Re: Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Se Serra fosse presidente, teria quebrado o Brasil pela 4ª vez com a 'marolinha"
Depoimentos, atitudes e opiniões de José Serra (PSDB/SP) durante a crise internacional de 2008/2009, mostra que se ele fosse o presidente da República, na época, teria quebrado o Brasil pela 4ª vez (*).
Observe no vídeo como Serra diz que o governo Lula estava fazendo tudo errado, e que ele previu como certo que em 2010 viria o caos.
Depois que a marolinha passou, em debate recente no portal UOL, o demo-tucano cometeu a picaretagem de mentir como se tivesse feito, como governador, o que Lula fez como presidente. Trata-se de uma impostura, pois o vídeo comprova que ele não fez nada do que disse, e ainda falou no ano anterior que Lula estava fazendo tudo errado.
(*) Serra ajudou a quebrar 3 vezes o Brasil durante o governo FHC, quando ele foi Ministro de Planejamento, conselheiro, homem forte, e escolhido para sucessor daquele desgoverno.
Se Serra fosse presidente, teria quebrado o Brasil pela 4ª vez com a 'marolinha"
Depoimentos, atitudes e opiniões de José Serra (PSDB/SP) durante a crise internacional de 2008/2009, mostra que se ele fosse o presidente da República, na época, teria quebrado o Brasil pela 4ª vez (*).
Observe no vídeo como Serra diz que o governo Lula estava fazendo tudo errado, e que ele previu como certo que em 2010 viria o caos.
Depois que a marolinha passou, em debate recente no portal UOL, o demo-tucano cometeu a picaretagem de mentir como se tivesse feito, como governador, o que Lula fez como presidente. Trata-se de uma impostura, pois o vídeo comprova que ele não fez nada do que disse, e ainda falou no ano anterior que Lula estava fazendo tudo errado.
(*) Serra ajudou a quebrar 3 vezes o Brasil durante o governo FHC, quando ele foi Ministro de Planejamento, conselheiro, homem forte, e escolhido para sucessor daquele desgoverno.
Re: Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Lula, em discurso histórico, arrasou a imprensa e a elite demo-tucana
Lula fez um discurso histórico em Mato Grosso do Sul, mostrando as vitórias:
- sobre o preconceito;
- sobre a imprensa golpista;
- sobre Octávio Frias Filho, da Folha de São Paulo;
- da consciência sobre a opressão da elite;
- sobre a submissão demo-tucana frente aos estrangeiros;
- do aprendizado com consciência sobre o mero adestramento do pensamento colonizado, muitas vezes feito em pomposas universidades estrangeiras;
Sobretudo, mostrou a vitória da inteligência sobre a força bruta do poder conservador.
Lula, em discurso histórico, arrasou a imprensa e a elite demo-tucana
Lula fez um discurso histórico em Mato Grosso do Sul, mostrando as vitórias:
- sobre o preconceito;
- sobre a imprensa golpista;
- sobre Octávio Frias Filho, da Folha de São Paulo;
- da consciência sobre a opressão da elite;
- sobre a submissão demo-tucana frente aos estrangeiros;
- do aprendizado com consciência sobre o mero adestramento do pensamento colonizado, muitas vezes feito em pomposas universidades estrangeiras;
Sobretudo, mostrou a vitória da inteligência sobre a força bruta do poder conservador.
Re: Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
Segundo uma fonte-fontada, pesquisa DatafAlha de amanhã mostrará 20 pontos de diferença entre Dilma e Serra, sendo que Serra aparece abaixo dos 30%. Façam suas apostas!!
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Re: Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
Daqui a pouco os numeros vão ficar igual ao da nossa enquete.....
Re: Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
Tipo, digamos que será uma "combinação" de "noves"::: 49, 29, 9.
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Re: Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
Meus parabéns por ter postado esta reliquia, eu até salvei no meu PC. Esse cara é foda.eur2 escreveu:quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Lula, em discurso histórico, arrasou a imprensa e a elite demo-tucana
Os vira-latas o quero dizer.....SRSRRSRS ...poderosos devem ter ficado com os nervos em pandarecos....kkkkk
Esculaxou geral.
Editado pela última vez por suntsé em Qua Ago 25, 2010 10:43 pm, em um total de 1 vez.
Re: Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
Resultado acima (pesquisa DatafAlha) CONFIRMADO!!!
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Re: Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
Carta Capital
No Rio Grande do Sul, manipulação de pesquisa
Lucas Azevedo
25 de agosto de 2010 às 15:57h
O Ministério Público Eleitoral (MPE) do Rio Grande do Sul investiga a suposta manipulação de uma pesquisa sobre intenção de voto para a Presidência da República, em Porto Alegre. Caso seja confirmada a indução, ficará configurado crime eleitoral.
Uma servidora pública da Capital gaúcha denunciou a prática no final da semana passada. Segundo ela, entrevistadores, que se identificam apenas como “uma empresa de pesquisas de São Paulo”, abordam eleitores no centro da cidade questionando sua intenção de voto. Dependendo da resposta, o entrevistado é convidado a assistir vídeos dos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), para, a seguir, iniciar a pesquisa. Ao término, o consultado recebe uma caixa de bombom como “brinde”.
O MPE destacou um funcionário para investigar a denúncia. Segundo seu levantamento, o entrevistado é posto para assistir sete peças publicitárias que expressariam uma imagem negativa de Dilma. Após a sessão, o entrevistador pede que o consultado reflita sobre o que viu antes de responder à pesquisa.
Na sexta-feira 20, a Polícia Federal (PF) e o MPE cumpriram mandados de busca e apreensão na sala comercial onde os vídeos são exibidos. Dois computadores, documentos e três caixas de bombom foram apreendidos.
De acordo com uma fonte da investigação que teve acesso às provas, mas pediu para não ser identificada, a ação tem o objetivo claro de “turbinar uma pesquisa” pró-Serra.
Segundo o Promotor Eleitoral Ricardo Herbstrith, durante esta semana as provas serão analisadas para verificar se há, de fato, a manipulação para os resultados. Mas adianta: “Os vídeos exibidos efetivamente induzem o eleitor”.
Hoje o MPE recebeu autorização da Justiça Eleitoral para requerer a instauração de um inquérito à PF. A empresa de São Paulo que contratou pessoal em Porto Alegre já foi identificada. Agora, caberá aos agentes federais apurar quem procurou o escritório paulista e de que forma o levantamento foi requerido.
Em: http://www.cartacapital.com.br/politica ... -eleitoral
Um fraternal abraço,
No Rio Grande do Sul, manipulação de pesquisa
Lucas Azevedo
25 de agosto de 2010 às 15:57h
O Ministério Público Eleitoral (MPE) do Rio Grande do Sul investiga a suposta manipulação de uma pesquisa sobre intenção de voto para a Presidência da República, em Porto Alegre. Caso seja confirmada a indução, ficará configurado crime eleitoral.
Uma servidora pública da Capital gaúcha denunciou a prática no final da semana passada. Segundo ela, entrevistadores, que se identificam apenas como “uma empresa de pesquisas de São Paulo”, abordam eleitores no centro da cidade questionando sua intenção de voto. Dependendo da resposta, o entrevistado é convidado a assistir vídeos dos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), para, a seguir, iniciar a pesquisa. Ao término, o consultado recebe uma caixa de bombom como “brinde”.
O MPE destacou um funcionário para investigar a denúncia. Segundo seu levantamento, o entrevistado é posto para assistir sete peças publicitárias que expressariam uma imagem negativa de Dilma. Após a sessão, o entrevistador pede que o consultado reflita sobre o que viu antes de responder à pesquisa.
Na sexta-feira 20, a Polícia Federal (PF) e o MPE cumpriram mandados de busca e apreensão na sala comercial onde os vídeos são exibidos. Dois computadores, documentos e três caixas de bombom foram apreendidos.
De acordo com uma fonte da investigação que teve acesso às provas, mas pediu para não ser identificada, a ação tem o objetivo claro de “turbinar uma pesquisa” pró-Serra.
Segundo o Promotor Eleitoral Ricardo Herbstrith, durante esta semana as provas serão analisadas para verificar se há, de fato, a manipulação para os resultados. Mas adianta: “Os vídeos exibidos efetivamente induzem o eleitor”.
Hoje o MPE recebeu autorização da Justiça Eleitoral para requerer a instauração de um inquérito à PF. A empresa de São Paulo que contratou pessoal em Porto Alegre já foi identificada. Agora, caberá aos agentes federais apurar quem procurou o escritório paulista e de que forma o levantamento foi requerido.
Em: http://www.cartacapital.com.br/politica ... -eleitoral
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
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Re: Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
Carta Capital
Pesquisas polêmicas
Viomundo 25 de agosto de 2010 às 15:43h
Por Marcos Coimbra*
Boas pesquisas são um insumo para a definição de linhas de comunicação que aumentam a percepção dos pontos fortes de uma candidatura e que explicam suas deficiências. As incertas podem fazer que um bom candidato se torne um perdedor.
Pesquisas nas quais não se pode confiar são um problema. Elas atrapalham o raciocínio. É melhor não ter pesquisa nenhuma que tê-las.
Ao contrário de elucidar e ajudar a tomada de decisões, confundem. Quem se baseia nelas, embora ache que faz a coisa certa, costuma meter os pés pelas mãos.
Isso acontece em todas as áreas em que são usadas. Nos estudos de mercado, dá para imaginar o prejuízo que causam? Se uma empresa se baseia em uma pesquisa discutível na hora de fazer um investimento, o custo em que incorre?
Na aplicação das pesquisas na política, temos o mesmo. Ainda mais nas eleições, onde o tempo corre depressa. Não dá para reparar os erros a que elas conduzem.
Pense-se o que seria a formulação de uma estratégia de campanha baseada em pesquisas de qualidade duvidosa. Por mais competente que fosse o candidato, por melhores que fossem suas propostas, uma candidatura mal posicionada não iria a lugar nenhum. Com a comunicação é igual. Boas pesquisas são um insumo para a definição de linhas de comunicação que aumentam a percepção dos pontos fortes de uma candidatura e que explicam suas deficiências. As incertas podem fazer que um bom candidato se torne um perdedor.
E na imprensa? Nela, talvez mais que em qualquer outra área, essas pesquisas são danosas. Ao endossá-las, os veículos ficam em posição delicada.
Neste fim de semana, a Folha de S. Paulo divulgou a pesquisa mais recente do Datafolha. Os problemas começaram na manchete, que se utilizava de uma expressão que os bons jornais aposentaram faz tempo: “Dilma dispara…”. “Dispara..”, “afunda…” são exemplos do que não se deve dizer na publicação de pesquisas. São expressões antigas, sensacionalistas.
Compreende-se, no entanto, a dificuldade do responsável pela primeira página. O que dizer de um resultado como aquele, senão que mostraria uma “disparada”? Como explicar que Dilma tivesse crescido 18 pontos em 27 dias, saindo de uma desvantagem para Serra de um ponto, em 23 de julho, para 17 pontos de frente, em 20 de agosto? Que ganhasse 24 milhões de eleitores no período, à taxa de quase um milhão ao dia? Que crescesse nove pontos em uma semana, entre 12 e 20 de agosto, apenas nela conquistando 12,5 milhões de novos eleitores?
O jornal explicou a “disparada” com uma hipótese fantasiosa: Dilma cresceu esses nove pontos pelo “efeito televisão”. Três dias de propaganda eleitoral (nos quais a campanha Dilma teve dois programas e cinco inserções de 30 segundos em horário nobre), nunca teriam esse impacto, por tudo que conhecemos da história política brasileira. Aliás, a própria pesquisa mostrou que Dilma tem mais potencial de crescimento entre quem não vê a propaganda eleitoral. Ou seja: a explicação fornecida pelo jornal não explica a “disparada” e ele não sabe a que atribuí-la. Usou a palavra preparando uma saída honrosa para o instituto, absolvendo-o com ela: foi tudo uma “disparada”.
É impossível explicar a “disparada” pela simples razão que ela não aconteceu. Dilma só deu saltos espetaculares para quem não tinha conseguido perceber que sua candidatura já havia crescido. Ela já estava bem na frente antes de começar a televisão.
Mas as pesquisas problemáticas não são danosas apenas por que ensejam explicações inverossímeis. O pior é que elas podem ajudar a cristalizar preconceitos e estereótipos sobre o país que somos e o eleitorado que temos.
Ao afirmar que houve uma “disparada”, a pesquisa sugere uma volubilidade dos eleitores que só existe para quem acha que 12,5 milhões de pessoas decidiram votar em Dilma de supetão, ao vê-la alguns minutos na televisão. Que não acredita que elas chegaram a essa opção depois de um raciocínio adulto, do qual se pode discordar, mas que se deve respeitar. Que supõe que elas não sabiam o que fazer até aqueles dias e foram tocadas por uma varinha de condão.
Pesquisas controversas são inconvenientes até por isso: ao procurar legitimá-las, a emenda fica pior que o soneto. Mais fácil é admitir que fossem apenas ruins.
*Matéria originalmente publicada no site Vi o mundo
Em: http://www.cartacapital.com.br/politica/4618
Um fraternal abraço,
Pesquisas polêmicas
Viomundo 25 de agosto de 2010 às 15:43h
Por Marcos Coimbra*
Boas pesquisas são um insumo para a definição de linhas de comunicação que aumentam a percepção dos pontos fortes de uma candidatura e que explicam suas deficiências. As incertas podem fazer que um bom candidato se torne um perdedor.
Pesquisas nas quais não se pode confiar são um problema. Elas atrapalham o raciocínio. É melhor não ter pesquisa nenhuma que tê-las.
Ao contrário de elucidar e ajudar a tomada de decisões, confundem. Quem se baseia nelas, embora ache que faz a coisa certa, costuma meter os pés pelas mãos.
Isso acontece em todas as áreas em que são usadas. Nos estudos de mercado, dá para imaginar o prejuízo que causam? Se uma empresa se baseia em uma pesquisa discutível na hora de fazer um investimento, o custo em que incorre?
Na aplicação das pesquisas na política, temos o mesmo. Ainda mais nas eleições, onde o tempo corre depressa. Não dá para reparar os erros a que elas conduzem.
Pense-se o que seria a formulação de uma estratégia de campanha baseada em pesquisas de qualidade duvidosa. Por mais competente que fosse o candidato, por melhores que fossem suas propostas, uma candidatura mal posicionada não iria a lugar nenhum. Com a comunicação é igual. Boas pesquisas são um insumo para a definição de linhas de comunicação que aumentam a percepção dos pontos fortes de uma candidatura e que explicam suas deficiências. As incertas podem fazer que um bom candidato se torne um perdedor.
E na imprensa? Nela, talvez mais que em qualquer outra área, essas pesquisas são danosas. Ao endossá-las, os veículos ficam em posição delicada.
Neste fim de semana, a Folha de S. Paulo divulgou a pesquisa mais recente do Datafolha. Os problemas começaram na manchete, que se utilizava de uma expressão que os bons jornais aposentaram faz tempo: “Dilma dispara…”. “Dispara..”, “afunda…” são exemplos do que não se deve dizer na publicação de pesquisas. São expressões antigas, sensacionalistas.
Compreende-se, no entanto, a dificuldade do responsável pela primeira página. O que dizer de um resultado como aquele, senão que mostraria uma “disparada”? Como explicar que Dilma tivesse crescido 18 pontos em 27 dias, saindo de uma desvantagem para Serra de um ponto, em 23 de julho, para 17 pontos de frente, em 20 de agosto? Que ganhasse 24 milhões de eleitores no período, à taxa de quase um milhão ao dia? Que crescesse nove pontos em uma semana, entre 12 e 20 de agosto, apenas nela conquistando 12,5 milhões de novos eleitores?
O jornal explicou a “disparada” com uma hipótese fantasiosa: Dilma cresceu esses nove pontos pelo “efeito televisão”. Três dias de propaganda eleitoral (nos quais a campanha Dilma teve dois programas e cinco inserções de 30 segundos em horário nobre), nunca teriam esse impacto, por tudo que conhecemos da história política brasileira. Aliás, a própria pesquisa mostrou que Dilma tem mais potencial de crescimento entre quem não vê a propaganda eleitoral. Ou seja: a explicação fornecida pelo jornal não explica a “disparada” e ele não sabe a que atribuí-la. Usou a palavra preparando uma saída honrosa para o instituto, absolvendo-o com ela: foi tudo uma “disparada”.
É impossível explicar a “disparada” pela simples razão que ela não aconteceu. Dilma só deu saltos espetaculares para quem não tinha conseguido perceber que sua candidatura já havia crescido. Ela já estava bem na frente antes de começar a televisão.
Mas as pesquisas problemáticas não são danosas apenas por que ensejam explicações inverossímeis. O pior é que elas podem ajudar a cristalizar preconceitos e estereótipos sobre o país que somos e o eleitorado que temos.
Ao afirmar que houve uma “disparada”, a pesquisa sugere uma volubilidade dos eleitores que só existe para quem acha que 12,5 milhões de pessoas decidiram votar em Dilma de supetão, ao vê-la alguns minutos na televisão. Que não acredita que elas chegaram a essa opção depois de um raciocínio adulto, do qual se pode discordar, mas que se deve respeitar. Que supõe que elas não sabiam o que fazer até aqueles dias e foram tocadas por uma varinha de condão.
Pesquisas controversas são inconvenientes até por isso: ao procurar legitimá-las, a emenda fica pior que o soneto. Mais fácil é admitir que fossem apenas ruins.
*Matéria originalmente publicada no site Vi o mundo
Em: http://www.cartacapital.com.br/politica/4618
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
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Re: Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
Na mosca DELTA22 :DELTA22 escreveu:Tipo, digamos que será uma "combinação" de "noves"::: 49, 29, 9.
[]'s.
Dilma amplia vantagem para 20 pontos no Datafolha
Pesquisa Datafolha, feita entre os dias 23 e 24 de agosto:
Dilma: 49% (tinha 47% na semana passada)
Serra: 29% (tinha 30%)
Marina: 9% (não alterou)
A pesquisa indica Dilma com 55% dos votos válidos, apontando vitória no primeiro turno.
Num eventual segundo turno, Dilma também ampliou a vantagem:
Dilma: 55%
Serra: 36%
Espontânea (quando os eleitores não escolhem os nomes de uma lista de candidatos):
Dilma: 35% (tinha 31%)
Serra: 18% (tinha 17%)
Rejeição
Serra é o mais rejeitado com 29% (eram 27% semana passada) e chega a seu maior percentual neste ano. Dilma sofre rejeição de 19%, estável desde maio.
Dilma ultrapassou em em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul
A petista passou o tucano em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Paraná e entre os eleitores com maior faixa de renda.
No estado de São Paulo, governado por tucanos há 16 anos (ou 24 considerando Montoro e Quércia):
Dilma: 41% (tinha 34% na semana passada)
Serra: 35% (tinha 41%)
No Rio Grande do Sul:
Dilma: 43% (tinha 35% na semana passada)
Serra: 39% (tinha 43%)
Ultrapassagem também na Região Sul:
A candidata do PT lidera em todas as regioes, inclusive no Sul:
Dilma: 43% (tinha 38% na semana passada)
Serra: 36% (tinha 40%)
São poucas capitais e faixas do eleitorado que Serra ainda se mantém à frente. Em Curitiba, ainda registra 40% contra 31% de sua rival petista.
Em: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/
Um fraternal abraço,
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Re: Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
Bate com a pesquisa do DB.Flávio Rocha Vieira escreveu:Na mosca DELTA22 :DELTA22 escreveu:Tipo, digamos que será uma "combinação" de "noves"::: 49, 29, 9.
[]'s.
Dilma amplia vantagem para 20 pontos no Datafolha
Pesquisa Datafolha, feita entre os dias 23 e 24 de agosto:
Dilma: 49% (tinha 47% na semana passada)
Serra: 29% (tinha 30%)
Marina: 9% (não alterou)
A pesquisa indica Dilma com 55% dos votos válidos, apontando vitória no primeiro turno.
[]'s
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Re: Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
P44 escreveu:é por isso que o Túlio anda sumido???? ^^^^^^^^^^^
P44, não se esqueça que o Tulio tem seu email. Aquelas fotos que ele mandou para vc do site "gostosas do orkut" eram todas menores!! Vc esta fichado na PF!!Na operação realizada pelo MPE e Polícia Federal, foram apreendidos dois computadores onde estavam gravados os vídeos, e-mails, formulários utilizados para efetuar a pesquisa, notas fiscais e caixas de bombons. (Do Correio do Povo)
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Re: Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
suntsé escreveu:Meus parabéns por ter postado esta reliquia, eu até salvei no meu PC. Esse cara é foda.eur2 escreveu:quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Lula, em discurso histórico, arrasou a imprensa e a elite demo-tucana
Os vira-latas o quero dizer.....SRSRRSRS ...poderosos devem ter ficado com os nervos em pandarecos....kkkkk
futuramente este Senhor entrara para a história, analiza o outro video, na comparação de governo
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