TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44431 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Ago 24, 2010 9:47 am

saullo escreveu:CM, moro bem no meio do Sudeste, no interior, e por aqui não achamos que a coisa está tão lindona como pintam nos telejornais e quetales. Trabalha-se muito, paga-se muito imposto e se quiser saúde , escola, segurança e estradas boas, só pagando do bolso. Os serviços oferecidos pelos governo estadual e federal são quase nulos, já o municipal ainda faz algum esforço porque todo mundo sabe onde é a casa do prefeito e dos secretários e se não fizer nada com o dindim do povo o couro come... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
Vou repassar um dado que pouca gente sabe. O Brasil é um dos países que mais DESCENTRALIZA impostos. Cerca de 85% dos impostos recolhidos pela União são entregues aos estados e municípios. É um índice superior aos dos Estados Unidos e países europeus. Se querem cobrar, cobrem de governadores e prefeitos. Há alguns anos, o Fantástico mostrou a situação de duas escolas em municípios vizinhos, na Bahia e em Pernambuco. As escolas baianas caiam aos pedaços, enquanto as pernambucanas tinham até ar-condicionado. O prefeito pernambucano foi claro: o segredo era o bom uso do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O prefeito baiano foi rejeitado no TCU...

Abraços

Pepê




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44432 Mensagem por Wolfgang » Ter Ago 24, 2010 9:49 am

Bender escreveu:
saullo escreveu:Estou em Minas na fronteira com São Paulo, e a maior vontade de muita gente por aqui é que a fronteira andasse um pouquinho e nós pertencêssemos a São Paulo.
Quanto a viajar, viajo muito, até Europa já fui, sem me gabar, caro CM, e acho que no Brasil se fala muito e se faz pouco.

Abraços
Sem querer esticar um possível off-topic, :wink: há algum tempo atráz na linha da região da fronteira mineira com São Paulo e Minas,que sai ali de Monte Sião e desce na direção do Rio do Peixe em Socorro,uma "currutela" mineira em forma de protesto pelo abandono e esquecimento á que éra submetida pelo governo de minas,votou em massa para o candidato a governador por São Paulo :shock: :mrgreen:

A infra-estrutura do país paga o preço do abandono de muitas décadas de estagnação econômica e inflação,o saneamento básico é o caso mais extremo,vão ser necessários vários períodos de crescimento sustentável,para que o país reformule e modernize seus portos,aeroportos,hospitais,estradas e suas Forças Armadas :? :|

A quantidade de impostos e taxas são diretamente proporcionais ao crescimento dos gastos e da divida interna(Chamem o Bourne!!!) No caso de São Paulo,para que as estradas se mantivessem em bom estado,optou-se pela privatização,em consequênca disso para se andar 200 Km em direção ao interior,se gasta RS$35,00 de pedágio. :| A síndrome do cobertor curto dos governos,acabou privatizando a saúde ,educação de uma parte da população que pode pagar por fora,e que vê no serviço público insuficiência ou ineficiência.

Quantos governos terão ainda que vir,para que esse quadro dê sinais de mudança?Eu chuto mais uns 6,cerca de 24 anos,para as Forças Armadas também,acho que diante das circunstâncias e de um período de crescimento que já vem de 5 anos,esse governo que se vai já deu alguns passos,mas falta muito ainda,pois muito foi deixado por fazer durante décadas.

Grande abraço!

Bueno Brandão? Conhece Socorro, Bender?




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44433 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Ago 24, 2010 10:00 am

Carlos Mathias escreveu:Alguns, da mesma fonte que diz que a FAB escolheu o Gripen-NG.
kirk escreveu:Isso foi confirmado pelo Pepê ... não foi a FAB foi o COPAC ... a Comaer escolheu o SH ... segundo o Pepê também ...

a Hora vôo do Gripen está divulgada pela SAAB em US$ 4,5 mil ... não conheço outra fonte, exceto os "Noruegueses" ... que vamos e convenhamos ... não são nenhum fabricante tradicional, nenhum player da aviação ... creio que a FAB tenha dados mais confiáveis ...

Sds
kirk
A FAB não pode ser comparada à Força Aérea Real da Noruega em termos operacionais. Não temos nenhuma experiência em aviões de alto desempenho, ao contrário deles, que até participaram de combates. Por incrível que pareça, a Força Aérea da Holanda CONFIRMOU os valores encontrados por seus colegas nórdicos: US$ 10 mil hora/vôo. O encontrado pela FAB, QUE NÃO TEVE ACESSO AOS CUSTOS DO F414G (a SAAB não soube informar), foi de US$ 8 mil. A hora/vôo de US$ 4,5 mil é uma propaganda sem sentido, feita para agradar fanboys, e não foi aceita por NENHUMA FORÇA AÉREA UQE AVALIOU O NG!

Vamos esquecer os folhetos, por favor.

Pepê




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44434 Mensagem por Bender » Ter Ago 24, 2010 11:47 am

Wolfgang escreveu:
Bender escreveu: Sem querer esticar um possível off-topic, :wink: há algum tempo atráz na linha da região da fronteira mineira com São Paulo e Minas,que sai ali de Monte Sião e desce na direção do Rio do Peixe em Socorro,uma "currutela" mineira em forma de protesto pelo abandono e esquecimento á que éra submetida pelo governo de minas,votou em massa para o candidato a governador por São Paulo :shock: :mrgreen:

A infra-estrutura do país paga o preço do abandono de muitas décadas de estagnação econômica e inflação,o saneamento básico é o caso mais extremo,vão ser necessários vários períodos de crescimento sustentável,para que o país reformule e modernize seus portos,aeroportos,hospitais,estradas e suas Forças Armadas :? :|

A quantidade de impostos e taxas são diretamente proporcionais ao crescimento dos gastos e da divida interna(Chamem o Bourne!!!) No caso de São Paulo,para que as estradas se mantivessem em bom estado,optou-se pela privatização,em consequênca disso para se andar 200 Km em direção ao interior,se gasta RS$35,00 de pedágio. :| A síndrome do cobertor curto dos governos,acabou privatizando a saúde ,educação de uma parte da população que pode pagar por fora,e que vê no serviço público insuficiência ou ineficiência.

Quantos governos terão ainda que vir,para que esse quadro dê sinais de mudança?Eu chuto mais uns 6,cerca de 24 anos,para as Forças Armadas também,acho que diante das circunstâncias e de um período de crescimento que já vem de 5 anos,esse governo que se vai já deu alguns passos,mas falta muito ainda,pois muito foi deixado por fazer durante décadas.

Grande abraço!

Bueno Brandão? Conhece Socorro, Bender?
Wolf,na mosca! :mrgreen: Aliás eu usava muito aquela estrada de terra de Bueno Brandão,para sair ali na Bioleve em Lindoia,cavalgava por ali também. :mrgreen: Pulei muito carnaval no Clube 15 em Socorro, :D A grande perda da região nos ultimos anos foi o fechamento do Bistrô do Seu João,na estrada de Socorro,ele foi parar lá nas fontes de Pompéia,depois fechou,grande Chef internacional,saudades do Javali assado e do bacalhau. :|

SDS




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44435 Mensagem por Wolfgang » Ter Ago 24, 2010 12:21 pm

Sem querer esticar um possível off-topic, :wink: há algum tempo atráz na linha da região da fronteira mineira com São Paulo e Minas,que sai ali de Monte Sião e desce na direção do Rio do Peixe em Socorro,uma "currutela" mineira em forma de protesto pelo abandono e esquecimento á que éra submetida pelo governo de minas,votou em massa para o candidato a governador por São Paulo :shock: :mrgreen:

A infra-estrutura do país paga o preço do abandono de muitas décadas de estagnação econômica e inflação,o saneamento básico é o caso mais extremo,vão ser necessários vários períodos de crescimento sustentável,para que o país reformule e modernize seus portos,aeroportos,hospitais,estradas e suas Forças Armadas :? :|

A quantidade de impostos e taxas são diretamente proporcionais ao crescimento dos gastos e da divida interna(Chamem o Bourne!!!) No caso de São Paulo,para que as estradas se mantivessem em bom estado,optou-se pela privatização,em consequênca disso para se andar 200 Km em direção ao interior,se gasta RS$35,00 de pedágio. :| A síndrome do cobertor curto dos governos,acabou privatizando a saúde ,educação de uma parte da população que pode pagar por fora,e que vê no serviço público insuficiência ou ineficiência.

Quantos governos terão ainda que vir,para que esse quadro dê sinais de mudança?Eu chuto mais uns 6,cerca de 24 anos,para as Forças Armadas também,acho que diante das circunstâncias e de um período de crescimento que já vem de 5 anos,esse governo que se vai já deu alguns passos,mas falta muito ainda,pois muito foi deixado por fazer durante décadas.

Grande abraço![/quote]


Bueno Brandão? Conhece Socorro, Bender?[/quote]

Wolf,na mosca! :mrgreen: Aliás eu usava muito aquela estrada de terra de Bueno Brandão,para sair ali na Bioleve em Lindoia,cavalgava por ali também. :mrgreen: Pulei muito carnaval no Clube 15 em Socorro, :D A grande perda da região nos ultimos anos foi o fechamento do Bistrô do Seu João,na estrada de Socorro,ele foi parar lá nas fontes de Pompéia,depois fechou,grande Chef internacional,saudades do Javali assado e do bacalhau. :|

SDS[/quote]


Eu passo quase todos os fins de semana no bairro Lavras de Cima, em Socorro, direção a Bueno Brandão. Adoro aquela região!




Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44436 Mensagem por Franz Luiz » Ter Ago 24, 2010 1:59 pm

Opa, sou fã de Socorro também.
Região maravilhosa.
Este ano, lá por outubro estarei com a familia por lá.




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44437 Mensagem por saullo » Ter Ago 24, 2010 3:14 pm

Pepê Rezende escreveu:
saullo escreveu:CM, moro bem no meio do Sudeste, no interior, e por aqui não achamos que a coisa está tão lindona como pintam nos telejornais e quetales. Trabalha-se muito, paga-se muito imposto e se quiser saúde , escola, segurança e estradas boas, só pagando do bolso. Os serviços oferecidos pelos governo estadual e federal são quase nulos, já o municipal ainda faz algum esforço porque todo mundo sabe onde é a casa do prefeito e dos secretários e se não fizer nada com o dindim do povo o couro come... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
Vou repassar um dado que pouca gente sabe. O Brasil é um dos países que mais DESCENTRALIZA impostos. Cerca de 85% dos impostos recolhidos pela União são entregues aos estados e municípios. É um índice superior aos dos Estados Unidos e países europeus. Se querem cobrar, cobrem de governadores e prefeitos. Há alguns anos, o Fantástico mostrou a situação de duas escolas em municípios vizinhos, na Bahia e em Pernambuco. As escolas baianas caiam aos pedaços, enquanto as pernambucanas tinham até ar-condicionado. O prefeito pernambucano foi claro: o segredo era o bom uso do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O prefeito baiano foi rejeitado no TCU...

Abraços

Pepê
Correto Pepê, o que eu disse acima espelha o que vivemos aqui na minha região, o que é de fato realizado, o é com rubrica municipal, e quase nada com dinheiro estadual e federal.

Abraços




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44438 Mensagem por saullo » Ter Ago 24, 2010 3:19 pm

P44 escreveu:
saullo escreveu:Estou em Minas na fronteira com São Paulo, e a maior vontade de muita gente por aqui é que a fronteira andasse um pouquinho e nós pertencêssemos a São Paulo.
Quanto a viajar, viajo muito, até Europa já fui, sem me gabar, caro CM, e acho que no Brasil se fala muito e se faz pouco.

Abraços

Não veio a Portugal de certeza 8-]
Ainda não, mas quando for, quero te chamar para uma bacalhoada com vinho do Porto, se o lá de cima me der saúde para tal.

Abraços




Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44439 Mensagem por Brigadeiro » Ter Ago 24, 2010 5:52 pm

Peço a gentileza do pessoal a voltarem ao assunto do tópico...

Chega com o off, né?

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44440 Mensagem por WalterGaudério » Ter Ago 24, 2010 6:20 pm

Franz Luiz escreveu:Opa, sou fã de Socorro também.
Região maravilhosa.
Este ano, lá por outubro estarei com a familia por lá.
Quem teve , ou tem moto, só pode adorar op circuito das águas paulista. Assim que sair do estaleiro vou fazer, Santos-Serra Negra em cima do valente(Honda CB 600R)




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44441 Mensagem por binfa » Ter Ago 24, 2010 10:42 pm

WalterGaudério escreveu:
Franz Luiz escreveu:Opa, sou fã de Socorro também.
Região maravilhosa.
Este ano, lá por outubro estarei com a familia por lá.
Quem teve , ou tem moto, só pode adorar op circuito das águas paulista. Assim que sair do estaleiro vou fazer, Santos-Serra Negra em cima do valente(Honda CB 600R)
Desculpe o off topic.

Walter boa noite!

Sempre que posso, vou com minha família a Serra Negra, Aguas de Lindóia e Monte Sião, se aceitas sugestão de hospedagem recomendo:
- Grande Hotel Biazi (serra Negra) ou
- Hotel Fazenda Guarani (Monte Sião) ou
- Hotel Fazenda M1 (Aguas de Lindóia) aqui eles servem churrasco de costela no varal, vc na piscina, bar molhado, etc, etc ..

PS: vai de triciclo pois vc vai voltar gordo!

Um forte abraço cordial.
Alexandre Rubin (binfa)




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44442 Mensagem por U-27 » Ter Ago 24, 2010 11:15 pm

estive muito tempo afastado como sabem...
então!
me falem
o que aconteceu afinal no FX?




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44443 Mensagem por kirk » Qua Ago 25, 2010 12:57 am

Pepê Rezende escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Alguns, da mesma fonte que diz que a FAB escolheu o Gripen-NG.
kirk escreveu:Isso foi confirmado pelo Pepê ... não foi a FAB foi o COPAC ... a Comaer escolheu o SH ... segundo o Pepê também ...

a Hora vôo do Gripen está divulgada pela SAAB em US$ 4,5 mil ... não conheço outra fonte, exceto os "Noruegueses" ... que vamos e convenhamos ... não são nenhum fabricante tradicional, nenhum player da aviação ... creio que a FAB tenha dados mais confiáveis ...

Sds
kirk
A FAB não pode ser comparada à Força Aérea Real da Noruega em termos operacionais. Não temos nenhuma experiência em aviões de alto desempenho, ao contrário deles, que até participaram de combates. Por incrível que pareça, a Força Aérea da Holanda CONFIRMOU os valores encontrados por seus colegas nórdicos: US$ 10 mil hora/vôo. O encontrado pela FAB, QUE NÃO TEVE ACESSO AOS CUSTOS DO F414G (a SAAB não soube informar), foi de US$ 8 mil. A hora/vôo de US$ 4,5 mil é uma propaganda sem sentido, feita para agradar fanboys, e não foi aceita por NENHUMA FORÇA AÉREA UQE AVALIOU O NG!

Vamos esquecer os folhetos, por favor.

Pepê
A noruega não possui tradição em fabricação de aeronaves e nem sua FA é algo a ser considerado como "autoridade" ... porém discutir isso é discutir o sexo dos anjos ...

A FAB calculou a hora/vôo do Gripen E/F em US$ 8.000,00 ... ok !

Quanto a FAB calculou a hora/vôo do Rafale ?
R :

Qual o valor do subsídio francês parta a hora/vôo do Rafale ?
R :

Por QUANTO TEMPO é o "compromisso" francês nestes subsídios ?
R :

Agradeceria suas respostas que, ao meu ver, contribuirá para uma melhor visão de todos os foristas ... incluso eu !

Sds
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Largomoco
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 170
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 6:09 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44444 Mensagem por Largomoco » Qua Ago 25, 2010 9:03 am

kirk escreveu:
Pepê Rezende escreveu: A FAB não pode ser comparada à Força Aérea Real da Noruega em termos operacionais. Não temos nenhuma experiência em aviões de alto desempenho, ao contrário deles, que até participaram de combates. Por incrível que pareça, a Força Aérea da Holanda CONFIRMOU os valores encontrados por seus colegas nórdicos: US$ 10 mil hora/vôo. O encontrado pela FAB, QUE NÃO TEVE ACESSO AOS CUSTOS DO F414G (a SAAB não soube informar), foi de US$ 8 mil. A hora/vôo de US$ 4,5 mil é uma propaganda sem sentido, feita para agradar fanboys, e não foi aceita por NENHUMA FORÇA AÉREA UQE AVALIOU O NG!

Vamos esquecer os folhetos, por favor.

Pepê
A noruega não possui tradição em fabricação de aeronaves e nem sua FA é algo a ser considerado como "autoridade" ... porém discutir isso é discutir o sexo dos anjos ...

A FAB calculou a hora/vôo do Gripen E/F em US$ 8.000,00 ... ok !

Quanto a FAB calculou a hora/vôo do Rafale ?
R :

Qual o valor do subsídio francês parta a hora/vôo do Rafale ?
R :

Por QUANTO TEMPO é o "compromisso" francês nestes subsídios ?
R :

Agradeceria suas respostas que, ao meu ver, contribuirá para uma melhor visão de todos os foristas ... incluso eu !

Sds
kirk
Bem, acho que você pode imaginar que a Rafale tenha sido projetado para ter um custo melhor do que o M2000, a história do tempo de corte / vôo é muito relevante quando a Marinha em 2001, começou a usar o estouro, o custo foi de 35.000 dólares por hora, três anos de atraso o custo do primeiro esquadrão da Força Aérea foi de US $ 18.000, em 2007 foi de US $ 14.000, hoje deve ser de US $ 12.000, com o M88- 4E, esperamos que o custo abaixo de US $ 10.000!
Tudo isso é normal na maturação de um avião, quanto mais avançamos mais reduz o custo, que está relacionado com o motor na maioria dos casos, a F414 é uma evolução, tem o nível de maturidade dos custos, mas nada disse que o estresse Gripen NG não aumentar os custos, e sim uma nova plataforma induz muitas mais perguntas do que respostas na aviação




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55178
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2407 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44445 Mensagem por P44 » Qua Ago 25, 2010 10:30 am

U-27 escreveu:estive muito tempo afastado como sabem...
então!
me falem
o que aconteceu afinal no FX?

a SAAB continua apostando no marketing, sai mais barato que construir o avião "per se"




Triste sina ter nascido português 👎
Responder