UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

#151 Mensagem por Guerra » Ter Ago 24, 2010 9:28 pm

Uma coisa eu digo para vcs. Enquanto existir um FDP enchendo a cara de maconha vai existir trafico e como conseguencia vai existir violencia.

Eu conheço um cara dono de uma construtora que estava atrás de mão de obra. Ele foi num presidio oferecer emprego. Conseguiu dois coitados e olha lá.

Vocês acham que um cara que ganha dinheiro facil vai querer ganhar salario?
POde fazer o que quiser. Entre o caminho mais longo do cara ter que estudar, fazer vestibular, e arrumar emprego, muita gente vai optar pelo dinheiro facil.

Isso só vai acontecer quando o traficante e o usuário virar o demonio da nossa sociedade. Serem exculidos totalete do nosso meio. Enquanto a gente aceitar artistas e jogadores sendo amigos de traficantes. Musicas que fazem apologia ao trafico. Não do que for feito vai adiantar. A maioria vai optar pelo "glamour" da droga.

É valido o que esta sendo feito. Essa tentativa de mudar a vida das pessoas é valida, mas não boto fé.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
PRick

#152 Mensagem por PRick » Ter Ago 24, 2010 9:45 pm

ZeRo4 escreveu:
PRick escreveu:Tem gente aqui que ainda não entendeu que as UPP´s não é só policia em favela, isso é apenas uma das medidas, e ainda não entendeu que o planejamento irá num crescendo até 2016. A PM do RJ vai alcançar 100 mil homens pelo menos, e além disso teremos reforços da área federal.
Tem gente não PRick, vamos manter o debate em alto nível, dê nome aos bois... talvez quem não consiga entender o que é UPP é você, aliás... talvez você não saiba diferenciar UPP de PAC! UPP é uma coisa... é o lado policial, PAC é outra completamente diferente e é o PAC que tem o reforço da área federal, reforço da área federal em segurança no RJ inexiste!

Só você ainda não precebeu que o Secretário de Segurança é federal, ele foi colocado aqui, veio da PF. Era isso, ou teríamos uma intervenção federal na SP daqui, por conta de Garotinho e CIA, estão todos sendo condenados agora.

Eu duvido muito que a PM alcance 100 mil homens até 2014 como você afirma, quem conhece a PMERJ por dentro sabe que não há estrutura para isso, além do mais... só se aumenta um problema hoje gravíssimo, não serão mais 50.000 e sim 100.000 mortos de fome, ganhando um salário de R$ 900
PRick escreveu:O modelo da Pavão/Cantagalo é bem claro. Todos os serviços estadais, planejamento urbano, saneamento, educação, esporte, lazer.
Não estou discutindo PAC, estou falando de UPP... talvez você não tenha o visto o vídeo que eu postei, ou talvez não tenha visto as fotos que postei a um tempo atrás... mas no Pavão, assim como em todas as UPPs implatadas até agora, o PM de serviço não tem lugar para cagar! consegue entender o que estou dizendo? acho que não falei de forma muito clara na mensagem anterior! Se o Policia Militar sentir um desconforto e precisar ir no banheiro, ele literalmente vai cagar no mato! então não me fale em planejamento urbano, saneamento, educação e um monte de blá blá blá se a ponta de lança não tem o mínimo necessário para trabalhar!

O povo Brasileiro gosta mesmo é de ser engano, talvez por isso DeGaulle tenha dito que o Brasil não é um país sério! Não há por parte da SESEG e nem do comando da PMERJ e muito menos do comando das UPPs NADA, volto a repetir, NADA em relação a atividades sociais nas unidades até agora em funcionamento... o que há de social e de atividades conjuntas envolvendo os policiais faz parte da idéia singular dos capitães comandades de cada UPP que acabam as colocando em prática.Como falei abaixo você pensa corporativamente, isso não é da alçada do comando da PM, as UPP´s são apenas uma das medidas, e não é polícia que irá fazer papel social, para isso tem escolas novas, creches, moradias, saneamentos, a UPA´s, essas pequenas coisas que você esqueceu o modelo será o da Rocinha, é só passar lá e dar uma olhada.
PRick escreveu: A Rocinha terá uma UPP com 2.000 homens.
Aham... Estou pra ver essa história, pacificaram toda a Zona Sul e não pacificaram a Rocinha! tentar pacificar a Rocinha, neste momento, só mostra que a idéia segue mais o padrão Político do que Técnico, todos que realmente trabalham na área de segurança pública, sabem que a facção que domina a Rocinha está bastante enfraquecida, perdeu o Complexo da Maré para o TCP, restando apenas o Complexo do São Carlos, Complexo do Caju e o Complexo da Pedreira que são infinitamente mais fáceis de se tomar do que a Roça... masss a politicagem diz que a idéia deve ser tomar a Roça para dar uma resposta ao que aconteceu recentemente. Só que a Roça, Maré, Penha e o Alemão são outros 500! Quando começar a tombar polícia, bandido, mora-mora e além disso crianças ficaram sem aulas, serviços públicos básicos não chegarem a população e etc como aconteceu em 2007, quero ver o que o Governador vai falar para a população e para opinião pública... ahhhh mas pera ai!!! ela marcou essas ocupações para o fim de 2014 não é??? no final do mandato dele... porque ai se não der certo ele pode repetir uma frase bem legal de um certo filme famoso: "Essa pica ai não é mais minha, essa pica agora é do Aspira!

Pare de endeusar o tráfico, são um bando de mal trapilhos, mal educados, despreparados, não tem qualquer poder de coisa nenhuma, foi o poder público que sempre levou isso nas coxas, com o MÍNIMO de cuidado e eficiência o tráfico como conhecemos hoje, pode ser exterminado em poucos anos.

Quanto a Rocinha, pare de fantasiar, devem ter uns 50 fuzis lá, boa parte em péssimas condições de uso, se tiver mais de 50 traficantes lá capazes de usar fuzis é muito. Dois mil homens é o necessário para equipar a UPP de lá, porque são mais de 100 mil habitantes, afinal, como você deve saber o regime de plantão indica 2.000 homens, isso vai redundar em 500 de serviço no máximo por vez.

PRick escreveu: Repito esse plano começou a ser traçada durante o PAN-AMERICANO, nada está sendo feito de orelhada, existe um planejamento detalhado.
Besteira PRick, em 2007 nem se falava em UPP, em 2007 a política do nosso Governador era a do Combate do olho por olho, dente por dente!!! vide operação no Complexo da Penha e Alemão, que contou com mais de 1.000 homens que demoraram 06 horas para avançarem 4km! E agora nego vem falar de UPP com 2.000 homens... deve ta de brincadeira! será que ele falou em 2.000 homens porque os reportes da nossa inteligência dizem que há 2.000 fuzis em poder dos traficantes de lá?Olha existe uma diferença enorme entre algo já estar em planejamento, e você saber, entendeu a diferença? Assim, que o governo entrou, foi uma política de choque, porém, todos sabem que esse tipo de política não leva a lugar nenhum. Do memos modo agora, a Rocinha não vai receber uma UPP agora, só daqui alguns anos.

PRick escreveu:Agora os Batalhões da PM serão reformados e outros contruídos segundo um projeto moderno, e assim por diante.
Hahaha...Sim, o primeiro deles é o da Tijuca, como já foi anunciando, será demolido.
Zero,

Eu não vou debater com você algo que de seu ponto de vista é algo corporativo, portanto, vou te responder apenas um vez.

Quanto a não saber a diferença entre UPP e PAC... 8-] 8-] Quando você entrou na escola já estava sendo expulso e conheço o RJ antes que o tráfico fosse um problema.

Sim, as UPP´s são BOLAÇÃO FEDERAL, e estão intimamente interligadas com o PAC, que irá se extender a quase todas as grandes favelas do RJ, o PAC da Povão, Rocinha, Manguinho e Alemão são os primeiros e são experiências, se serão seguidos por outros, o RJ deverá receber algo como 400 mil novas moradias só nesses PAC´s, sem falar de toda a infra-estrutura.

E muitos recursos estão vindo do GF, e ainda vão aumentar, porque isso é compromisso para as Olimpíadas, não se trata de uma brincadeira, está tudo bem planejado e colocado no COI.

Se você não leu, o Ike Batista acaba de doar recursos para UPP´s. Quer dizer, se trata de uma grande mobilização, afinal, o problema maior é de inclusão social, e não de segurança pública.

[ ]´s

PRick

#153 Mensagem por PRick » Ter Ago 24, 2010 10:00 pm

Guerra escreveu:Uma coisa eu digo para vcs. Enquanto existir um FDP enchendo a cara de maconha vai existir trafico e como conseguencia vai existir violencia.

Eu conheço um cara dono de uma construtora que estava atrás de mão de obra. Ele foi num presidio oferecer emprego. Conseguiu dois coitados e olha lá.

Vocês acham que um cara que ganha dinheiro facil vai querer ganhar salario?
POde fazer o que quiser. Entre o caminho mais longo do cara ter que estudar, fazer vestibular, e arrumar emprego, muita gente vai optar pelo dinheiro facil.

Isso só vai acontecer quando o traficante e o usuário virar o demonio da nossa sociedade. Serem exculidos totalete do nosso meio. Enquanto a gente aceitar artistas e jogadores sendo amigos de traficantes. Musicas que fazem apologia ao trafico. Não do que for feito vai adiantar. A maioria vai optar pelo "glamour" da droga.

É valido o que esta sendo feito. Essa tentativa de mudar a vida das pessoas é valida, mas não boto fé.
Guerra,

Isso nunca vai deixar de existir, o planejamento das UPP´s, UPA´s, creches, enfim, tornar a favela num bairro, visa acabar com o poder territorial do tráfico e do uso de armamento chamado de guerra, quer dizer fuzis.

Começou pela Zona Sul porque era o mais prático e seguro para testar o modelo, inclusive pela visibilidade.

Sem dúvida concordo com você, o que se busca é um programa integrado para dar alternativa de vida para o chamado traficante de favela do RJ.

Um garoto entre 14 e 25 anos, quase analfabeto com um fuzil na mão. Os poucos mais capazes se tornam gerentes ou chefões. Que conseguem colocar a mão em recursos, que a sociedade local nem sonhava. Porém, morrem muito cedo, a coisa mais rara é encontrar traficante de favela acima de 25 anos, eles morrem antes.

Lembra-se do poderoso Fernandinho Beira-mar? Que agora mofa em um presídio de segurança máxima, e esquecido pela mídia.

Esses 10 presos agora, um de 16 anos, e o resto nem 20 anos tem. Agora, vão mofar no presídio federal lá no fim do mundo. São uns coitados, nunca tiveram qualquer perspectiva de vida. Morando ali na Rocinha, tão perto do paraíso e tão longe.

Sei bem o que é isso porque conheço os dois lados da ponta. A elite podre e drogada, e seus fornecedores... 8-] 8-] Gente que tem recursos para comprar uma favela inteira, mas fede.

Por sinal, João Guilherme Estrella conheço o cara, andei com a turma dele, quem escreveu o livro, etc...

[]´s

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 544 vezes

#154 Mensagem por Brasileiro » Ter Ago 24, 2010 10:16 pm

Concordo que há mesmo essa 'putaria' de gente famosa ligada ao ilícito.

Mas usuário de drogas virar demônio da sociedade eu descordo com veemência. Um cara que fuma dois maços por dia ou enche a cara de pinga toda semana, ou enche as duas mãos com antidepressivos não está muito acima do outro que fuma maconha. Os efeitos sociais são diferentes, as drogas são diferentes, mas analisando o indivíduo não há diferença alguma. As motivações são as mesmas, o vício e a fragilidade os nivelam por igual.

Usuário precisa de tratamento, traficante precisa de cadeia. São duas coisas diferentes. Um está lucrando, andando de Hummer, morando em casa de luxo (estou falando de quem realmente ganha com o tráfico) enquanto que o outro se envenena, entra numa canoa desgovernada, perde o controle sobre si próprio e a consciência da realidade, está dominado.

Daí vem as idéias elitistas (o engraçado é que as próprias classes baixas assimilam idéias que vão contra elas mesmas, lançadas de cima) como "lançar nukes na rocinha", "pena de morte pra maconheiro" e outros delírios e a corda arrebenda do lado mais fraco sempre.

Portanto, e pra não ficar muito longo, é contestável taxar 'demônio' a parte mais fraca de todo o sistema, o lado que sequer tem controle sobre si próprio, que está dominado. É algo quase que 'religioso', nomear as 'bruxas' e as 'heresias' e depois queimar. E se tem algo que trava e impede o avanço moral da nossa raça são a bitola das religiões (em um amplo sentido).

abraços]

----------------
amor fati
ZeRo4
Sênior
Sênior

#155 Mensagem por ZeRo4 » Ter Ago 24, 2010 11:28 pm

PRick escreveu:Só você ainda não precebeu que o Secretário de Segurança é federal, ele foi colocado aqui, veio da PF. Era isso, ou teríamos uma intervenção federal na SP daqui, por conta de Garotinho e CIA, estão todos sendo condenados agora.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra PRick, o Beltrame já esteve para cair diversas vezes, justamente porque não conhece o RJ e nem as atipicidade do nosso Estado. Por sorte é um bom secretário, além de competente... infelizmente não pôde fazer tudo que quis, principalmente porque não teve culhões.
PRick escreveu: Como falei abaixo você pensa corporativamente, isso não é da alçada do comando da PM, as UPP´s são apenas uma das medidas, e não é polícia que irá fazer papel social, para isso tem escolas novas, creches, moradias, saneamentos, a UPA´s, essas pequenas coisas que você esqueceu o modelo será o da Rocinha, é só passar lá e dar uma olhada.[/color]
Quando eu falo o que é a realidade dizem que é corporativismo, não é corporativismo, é uma questão de analisar os fatos com isenção! Eu não acho que a UPP é o pior programa do mundo, assim como não acho que seja o melhor... só que eu fico vendo caras como você, Skyway e alguns outros colegas de fórum maravilhado com a idéia, talvez porque a área de vocês hoje é pacificada e apesar de toda sacanagem que ainda rola (i.e tráfico, gatonet, bicho, maquininha, moto-táxi, transporte alternativo e etc...) vcs se sentem seguros pois não estão vendo mais armas e principalmente não estão escutando tiros, então para vocês pouco importa se o PM que está lá fica 12h sem comer, 12h com frio, se não tem onde fazer suas necessidades básicas, se como quentinha estragada e em pé, se tem alojamento adqueado ou se os traficantes que antes estavam na sua área, agora tentam tomar uma favela a 01km da minha casa.

O fato é... não há que se falar em obras, em isso e aquilo... se as UPPs são inauguradas as pressas, sem estrutura mínima de funcionamento. Chega a ser uma vergonha colocar um trailer com três mesas numa favela e falar em "pacificação", nesse ponto o programa é um retrocesso em relação aos GPAEs, DPOs e PPCs que pelo menos tinham estrutura (mesmo que mínima...) física para o seu funcionamento.
PRick escreveu: Pare de endeusar o tráfico, são um bando de mal trapilhos, mal educados, despreparados, não tem qualquer poder de coisa nenhuma, foi o poder público que sempre levou isso nas coxas, com o MÍNIMO de cuidado e eficiência o tráfico como conhecemos hoje, pode ser exterminado em poucos anos.

Aponte ai nesse vídeo onde estão os mal trapilhos, mal educados e despreparados... ta mais pra um bando de playboy, se isso ai não tivesse aspecto de favela diria que era uma rave... e ahhh eles são tão mal preparados que a polícia para chegar ai demorou 06h para avançar 04 míseros kilômetros... faça as contas e chegará na razão de quanto tempo a polícia demorou para avançar míseros 100m, isso com mais de 1.000 homens, de dia e há 03 anos atrás! sustentaram uma guerra de 01 mês sem receber bandidos, armamento e munição de fora, já que todas as entradas do Complexo estavam tomadas pela FNSP! Ainda bem que eles são tão despreparados e mal trapilhos... porque se fossem bem preparados e equipados eu acredito que a Polícia não teria chance nenhuma né?

PRick escreveu: Quanto a Rocinha, pare de fantasiar, devem ter uns 50 fuzis lá, boa parte em péssimas condições de uso, se tiver mais de 50 traficantes lá capazes de usar fuzis é muito. Dois mil homens é o necessário para equipar a UPP de lá, porque são mais de 100 mil habitantes, afinal, como você deve saber o regime de plantão indica 2.000 homens, isso vai redundar em 500 de serviço no máximo por vez.
PRick, viveria você no mundo da LUA??? vc não viu os últimos acontecimentos envolvendo os traficantes de lá não??? só no Vidigal haviam 60 bandidos armados de Fuzis, tu acha que foi todo mundo para Rocinha, abandonaram a firma e foram pro Vidigal tirar rolé? Obviamente que a Rocinha não tem o mesmo poderio Bélico do complexo, mas acredito que lá hoje deva ter o mesmo número de fuzis da Chatuba e Vila Cruzeiro, ou seja, por volta de 300-400 fuzis, se você levar em consideração que um BPM da PMERJ tem cerca de 30-40 fuzis, é um poder bélico considerável...

Quanto a quantidade de bandidos, vc deve desconhecer que a Rocinha também está entupida de traficantes remanescentes do Complexo da Maré, que anteriormente era dominada por um traficante chamado Coroa (sucessor do Linho) e que perdeu todo Complexo para o traficante Facão do TCP.
PRick escreveu:Olha existe uma diferença enorme entre algo já estar em planejamento, e você saber, entendeu a diferença? Assim, que o governo entrou, foi uma política de choque, porém, todos sabem que esse tipo de política não leva a lugar nenhum. Do memos modo agora, a Rocinha não vai receber uma UPP agora, só daqui alguns anos.

Concordooo plenamente!!! mas como repeti... você não deve se lembrar da política em 2007, talvez porque não viva no meio, a política de 2007 era de enfrentamento puro! operação no Alemão de 01 mês, bala voando todo dia, agora o papo é outro!!! O papo agora é de "pacificação" até soaria bem... se não fosse mais político do que técnico! Volto a repetir o programa não é ruim, mas está sendo implementado de forma política em vez de forma técnica, tudo que a política toca dá merda, copiou?

PRick escreveu:
Zero,

Eu não vou debater com você algo que de seu ponto de vista é algo corporativo, portanto, vou te responder apenas um vez.
É sempre o mesmo papo e é o que eu canso de dizer, abaixo o ufanismo, quando não se tem argumentos o normal é dizer isso: "vou parar de discutir!!!"

Eu apresento apenas dois pontos, se a principal política de segurança pública do RJ é a UPP e não se faz mais nada, nós temos duas opções!

A) Ocuparíamos todas as favelas do RJ (foi o que eu ouvi o Governador dizer...)
B) Ocuparíamos algumas favelas do RJ

Opção A) Gostaria que alguém me respondesse como ocupar 1.000 favelas com apenas 100 Policiais em cada, acho algo matematicamente impossível... mas matemática nunca foi meu forte, talvez vc consiga me explicar melhor.

Opção B) O que faremos nas favelas e áreas que não terão UPPs instaladas, por exemplo, meu bairro agora ta vazio porque as favelas estão a ponto de guerra, não tem ninguém na rua, não há UPP, o que eu posso fazer?
PRick escreveu: Quanto a não saber a diferença entre UPP e PAC... 8-] 8-] Quando você entrou na escola já estava sendo expulso e conheço o RJ antes que o tráfico fosse um problema.
Se você sabe as diferenças então pare de confundir... o PAC ta no alemão desde 2008 como mostra esse vídeo:

Obras de infraestrutura, urbanização e etc fazem parte do PAC, portanto não deveriam estar sendo discutidas aqui, até onde sei... estamos falando de UPP!
PRick escreveu:Sim, as UPP´s são BOLAÇÃO FEDERAL, e estão intimamente interligadas com o PAC, que irá se extender a quase todas as grandes favelas do RJ, o PAC da Povão, Rocinha, Manguinho e Alemão são os primeiros e são experiências, se serão seguidos por outros, o RJ deverá receber algo como 400 mil novas moradias só nesses PAC´s, sem falar de toda a infra-estrutura.
Nunca disse que não seria, mas aqui no RJ a implementação se dá de forma diferente, PAC é uma coisa e UPP é outra! existem favelas sem UPP e com PAC, favelas com PAC e UPP.
PRick escreveu:E muitos recursos estão vindo do GF, e ainda vão aumentar, porque isso é compromisso para as Olimpíadas, não se trata de uma brincadeira, está tudo bem planejado e colocado no COI.
PAC... PAC... PAC...
PRick escreveu:Se você não leu, o Ike Batista acaba de doar recursos para UPP´s. Quer dizer, se trata de uma grande mobilização, afinal, o problema maior é de inclusão social, e não de segurança pública.
Pontooo!!! se não tiver nada por trás... muito boa a intenção não só do Ike como das outras empresas, espero que com a Reeleição o Sérgio Cabral pare, analise e toque o programa de forma mais técnica do que política, talvez somente assim o programa tenha longevidade.

[]s

Editado pela última vez por ZeRo4 em Ter Ago 24, 2010 11:39 pm, em um total de 1 vez.
As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
ZeRo4
Sênior
Sênior

#156 Mensagem por ZeRo4 » Ter Ago 24, 2010 11:35 pm

Brasil70, pelos reportes de inteligência do Sistema Penitenciário e da PM2 e pelo que eu converso com os colegas que trabalham na pista, principalmente no 16o BPM responsável pelo patrulhamento do local... eu chutaria uns 4.000 ou 5.000 Policiais no mínimo para tomar somente o Complexo do Alemão e mais uns 3.000 para tomar no Complexo da Penha.

Quanto ao convite que fizeste para os amigos, é o que eu digo... tem que ir lá para ver, tem que sentir o cheiro da rua!!! falar que é mal preparado, mal trapilho, mal equipado é mole... se for lá vai tomar um baque!!! há muitos anos atrás, acho que uns 4 ou 5, eu cheguei a ir na Canitar numa época que tinha pega lá... o frente era o Tota e já naquela época eu passei mal... a impressão que eu tinha é que estava num faroeste onde até os moradores andavam armados, isso há 04 ou 05 anos, mal posso imaginar como está lá agora!!! Se falar pra mim de Inhaúma e Penha eu tremo na base e passo mal... literalmente TREMO! tenho pavor desses lugares pela minha condição atual e por não abrir mão de andar armado.

Quanto ao Coelho, mas uma vez é o que eu falo... os colegas vem aqui no fórum mas alguns só conhecem a realidade do Jornal e da mídia oficial. Tbm creio que no final das contas ele seria torrado, acho que os caras estavam mais de olho no armamento dele, segundo informes o Complexo do São Carlos hoje contaria com cerca de 150 fuzis, seria um reforço considerável na iminência de uma guerra.

[]s

ZeRo4
Sênior
Sênior

#157 Mensagem por ZeRo4 » Ter Ago 24, 2010 11:47 pm

Como havia falado anteriormente...

Fonte: Jornal Extra

Não saíram do papel
Promessas como gratificações e sedes para UPPs ficam só na conversa

Embora seja a menina dos olhos do governo estadual — e principal bandeira eleitoral para a sucessão de Sérgio Cabral —, as Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) não têm recebido tudo que foi prometido. Entre as promessas, estão as gratificações para os comandantes e quatro unidades sem sede fixa.

Anunciado pelo governador em abril deste ano, o acréscimo de R$ 1.000 aos salários dos comandantes das UPPs nunca chegou ao contracheque dos capitães. Na inauguração da unidade da Formiga, no início do mês, o governador Sérgio Cabral disse desconhecer a razão.

— É um valor baixo, são só R$ 10 mil, já que são dez comandantes. Não impactaria as contas do estado. Pelo impedimento do período eleitoral, não vou poder dar a gratificação agora — disse Cabral.

Outra que até agora não saiu do papel foi a participação da iniciativa privada na construção das sedes. A medida, pensada para dar agilidade às obras, está emperrada na Cidade de Deus, prometida pela Confederação Brasileira de Futebol, e na Ladeira dos Tabajaras. Lá, a empresa Souza Cruz chegou a anunciar ajuda, mas voltou atrás. Duas empresas estariam interessadas, mas não querem aparecer.

Também pendentes estão as sedes do Batan e do Cantagalo. Na primeira, a UPP funciona provisoriamente há 18 meses na casa antes ocupada por milicianos. Na outra, a reforma da futura sede, num antigo prédio, ainda nem começou.

A sede é essencial, é a nossa imagem na favela — disse o comandante de uma UPP.

O triste é você ver que a situação é igual em todas as UPPs. Falta estrutura, falta armamento, falta equipamento... não é nem pedir demais, mas falta uma condição mínima de trabalho, só que isso raramente aparece na mídia e quando aparece algumas pessoas simplesmente fingem não ver... E ainda tem gente falando em longevidade do programa, como um programa terá longevidade funcionando a 01 ano e meio num lugar improvisado?

brunodogg
Júnior
Júnior

#158 Mensagem por brunodogg » Qua Ago 25, 2010 12:12 am

Essa noticia é de julho, parece que agora saiu do papel a participação da iniciativa privada, vamos ver se as sedes das UPPs vão ser construidas com o dinheiro desse fundo.

PRick

#159 Mensagem por PRick » Qua Ago 25, 2010 12:19 am

ZeRo4 escreveu:
PRick escreveu:Só você ainda não precebeu que o Secretário de Segurança é federal, ele foi colocado aqui, veio da PF. Era isso, ou teríamos uma intervenção federal na SP daqui, por conta de Garotinho e CIA, estão todos sendo condenados agora.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra PRick, o Beltrame já esteve para cair diversas vezes, justamente porque não conhece o RJ e nem as atipicidade do nosso Estado. Por sorte é um bom secretário, além de competente... infelizmente não pôde fazer tudo que quis, principalmente porque não teve culhões.
PRick escreveu: Como falei abaixo você pensa corporativamente, isso não é da alçada do comando da PM, as UPP´s são apenas uma das medidas, e não é polícia que irá fazer papel social, para isso tem escolas novas, creches, moradias, saneamentos, a UPA´s, essas pequenas coisas que você esqueceu o modelo será o da Rocinha, é só passar lá e dar uma olhada.[/color]
Quando eu falo o que é a realidade dizem que é corporativismo, não é corporativismo, é uma questão de analisar os fatos com isenção! Eu não acho que a UPP é o pior programa do mundo, assim como não acho que seja o melhor... só que eu fico vendo caras como você, Skyway e alguns outros colegas de fórum maravilhado com a idéia, talvez porque a área de vocês hoje é pacificada e apesar de toda sacanagem que ainda rola (i.e tráfico, gatonet, bicho, maquininha, moto-táxi, transporte alternativo e etc...) vcs se sentem seguros pois não estão vendo mais armas e principalmente não estão escutando tiros, então para vocês pouco importa se o PM que está lá fica 12h sem comer, 12h com frio, se não tem onde fazer suas necessidades básicas, se como quentinha estragada e em pé, se tem alojamento adqueado ou se os traficantes que antes estavam na sua área, agora tentam tomar uma favela a 01km da minha casa.

O fato é... não há que se falar em obras, em isso e aquilo... se as UPPs são inauguradas as pressas, sem estrutura mínima de funcionamento. Chega a ser uma vergonha colocar um trailer com três mesas numa favela e falar em "pacificação", nesse ponto o programa é um retrocesso em relação aos GPAEs, DPOs e PPCs que pelo menos tinham estrutura (mesmo que mínima...) física para o seu funcionamento.
PRick escreveu: Pare de endeusar o tráfico, são um bando de mal trapilhos, mal educados, despreparados, não tem qualquer poder de coisa nenhuma, foi o poder público que sempre levou isso nas coxas, com o MÍNIMO de cuidado e eficiência o tráfico como conhecemos hoje, pode ser exterminado em poucos anos.

Aponte ai nesse vídeo onde estão os mal trapilhos, mal educados e despreparados... ta mais pra um bando de playboy, se isso ai não tivesse aspecto de favela diria que era uma rave... e ahhh eles são tão mal preparados que a polícia para chegar ai demorou 06h para avançar 04 míseros kilômetros... faça as contas e chegará na razão de quanto tempo a polícia demorou para avançar míseros 100m, isso com mais de 1.000 homens, de dia e há 03 anos atrás! sustentaram uma guerra de 01 mês sem receber bandidos, armamento e munição de fora, já que todas as entradas do Complexo estavam tomadas pela FNSP! Ainda bem que eles são tão despreparados e mal trapilhos... porque se fossem bem preparados e equipados eu acredito que a Polícia não teria chance nenhuma né?

PRick escreveu: Quanto a Rocinha, pare de fantasiar, devem ter uns 50 fuzis lá, boa parte em péssimas condições de uso, se tiver mais de 50 traficantes lá capazes de usar fuzis é muito. Dois mil homens é o necessário para equipar a UPP de lá, porque são mais de 100 mil habitantes, afinal, como você deve saber o regime de plantão indica 2.000 homens, isso vai redundar em 500 de serviço no máximo por vez.
PRick, viveria você no mundo da LUA??? vc não viu os últimos acontecimentos envolvendo os traficantes de lá não??? só no Vidigal haviam 60 bandidos armados de Fuzis, tu acha que foi todo mundo para Rocinha, abandonaram a firma e foram pro Vidigal tirar rolé? Obviamente que a Rocinha não tem o mesmo poderio Bélico do complexo, mas acredito que lá hoje deva ter o mesmo número de fuzis da Chatuba e Vila Cruzeiro, ou seja, por volta de 300-400 fuzis, se você levar em consideração que um BPM da PMERJ tem cerca de 30-40 fuzis, é um poder bélico considerável...

Quanto a quantidade de bandidos, vc deve desconhecer que a Rocinha também está entupida de traficantes remanescentes do Complexo da Maré, que anteriormente era dominada por um traficante chamado Coroa (sucessor do Linho) e que perdeu todo Complexo para o traficante Facão do TCP.
PRick escreveu:Olha existe uma diferença enorme entre algo já estar em planejamento, e você saber, entendeu a diferença? Assim, que o governo entrou, foi uma política de choque, porém, todos sabem que esse tipo de política não leva a lugar nenhum. Do memos modo agora, a Rocinha não vai receber uma UPP agora, só daqui alguns anos.

Concordooo plenamente!!! mas como repeti... você não deve se lembrar da política em 2007, talvez porque não viva no meio, a política de 2007 era de enfrentamento puro! operação no Alemão de 01 mês, bala voando todo dia, agora o papo é outro!!! O papo agora é de "pacificação" até soaria bem... se não fosse mais político do que técnico! Volto a repetir o programa não é ruim, mas está sendo implementado de forma política em vez de forma técnica, tudo que a política toca dá merda, copiou?

PRick escreveu:
Zero,

É sempre o mesmo papo e é o que eu canso de dizer, abaixo o ufanismo, quando não se tem argumentos o normal é dizer isso: "vou parar de discutir!!!"

Eu apresento apenas dois pontos, se a principal política de segurança pública do RJ é a UPP e não se faz mais nada, nós temos duas opções!

A) Ocuparíamos todas as favelas do RJ (foi o que eu ouvi o Governador dizer...)
B) Ocuparíamos algumas favelas do RJ

Opção A) Gostaria que alguém me respondesse como ocupar 1.000 favelas com apenas 100 Policiais em cada, acho algo matematicamente impossível... mas matemática nunca foi meu forte, talvez vc consiga me explicar melhor.

Opção B) O que faremos nas favelas e áreas que não terão UPPs instaladas, por exemplo, meu bairro agora ta vazio porque as favelas estão a ponto de guerra, não tem ninguém na rua, não há UPP, o que eu posso fazer?
PRick escreveu: Quanto a não saber a diferença entre UPP e PAC... 8-] 8-] Quando você entrou na escola já estava sendo expulso e conheço o RJ antes que o tráfico fosse um problema.
Se você sabe as diferenças então pare de confundir... o PAC ta no alemão desde 2008 como mostra esse vídeo:

Obras de infraestrutura, urbanização e etc fazem parte do PAC, portanto não deveriam estar sendo discutidas aqui, até onde sei... estamos falando de UPP!
PRick escreveu:Sim, as UPP´s são BOLAÇÃO FEDERAL, e estão intimamente interligadas com o PAC, que irá se extender a quase todas as grandes favelas do RJ, o PAC da Povão, Rocinha, Manguinho e Alemão são os primeiros e são experiências, se serão seguidos por outros, o RJ deverá receber algo como 400 mil novas moradias só nesses PAC´s, sem falar de toda a infra-estrutura.
Nunca disse que não seria, mas aqui no RJ a implementação se dá de forma diferente, PAC é uma coisa e UPP é outra! existem favelas sem UPP e com PAC, favelas com PAC e UPP.
PRick escreveu:E muitos recursos estão vindo do GF, e ainda vão aumentar, porque isso é compromisso para as Olimpíadas, não se trata de uma brincadeira, está tudo bem planejado e colocado no COI.
PAC... PAC... PAC...
PRick escreveu:Se você não leu, o Ike Batista acaba de doar recursos para UPP´s. Quer dizer, se trata de uma grande mobilização, afinal, o problema maior é de inclusão social, e não de segurança pública.
Pontooo!!! se não tiver nada por trás... muito boa a intenção não só do Ike como das outras empresas, espero que com a Reeleição o Sérgio Cabral pare, analise e toque o programa de forma mais técnica do que política, talvez somente assim o programa tenha longevidade.

[]s
Meu caro amigo

O governador falou em ocupar as GRANDES FAVELAS DO RJ, entenda, não se pode pegar uma declaração daquelas como literal.

Agora, você vem postar aqui esses reporcagens dessas tv´s vagabundas, sensacionalimo barato, você não leu lá em cima não? Que falam armamento de grosso calibre, armamento de guerra(olha as fotos das apreensões no México no tópico viewtopic.php?f=11&t=16520&start=90) Traficante de favela é pé de chileno, Fernandinho Beira-mar e aquele bando 8-] 8-] , você acha o que é uma rave ou uma festa de gente com grana alguém tem aqueles cordões, ou aqueles caras entrariam em alguma? Já vi gente tomando banho de Veuve Clicquot, na época em que a GF custava 800 reais.

Você viu lá o nome que postei? Essa cara andava com cocaína vinda direta da bolívia para ele, sabe o que cocaína pura, um branco quase azulado, sabe o que é um maluco andar com 100 gramas só de onda, para distribuir entre amigos, ou quando receber uma dura, o Secretário de Segurança falar para relaxar a prisão... 8-] 8-]

Se toca de uma coisa quem tem que pegar em arma para ser bandido, está no final da hierarquia, quanto a Rocinha conheço a favela quando ainda era um amontuado de barraco. E elite do tráfico de lá eram aqueles 10 que foram presos, repito, não tem mais que 50 fuzis capazes por lá, e gente capaz de usar eles. Apesar dos chutes dos jornais, o número máximo de traficantes estava em torno de 35, quer dizer eram todos os líderes e seus capangas, o segundo em comando foi preso.

O problema da Rocinha e das favelas da Zona Sul já existia antes das UPP´s, o tráfico na Rocinha ganhou um concorrente de peso, chama-se Êxtase, quem faz tráfico dessa droga não vive em favela, viaja para Europa toda hora. Para o pessoal das raves, mais novos, a cocaína não tem mais clamour, agora, são esses "comprimidos", coca é coisa de quem tem mais de 30 anos hoje ou de "pobre", como eles mesmos falam. Essa galera não põe a mão em arma, são formados e falam um ou dois idiomas além do português.

Esse tipo de operação de choque não leva a lugar nenhum, primeiro porque é feito com policiais do mesmo nível dos traficantes, quer dizer trata-se da guerra dos farrapos. Polícia não é para travar tiroteio no meio da rua. Por isso, é tão importante a modificação da realidade social, caso contrário é enxugar gelo. Depois do Doda, Pesão, e tantos outros que a gente nem lembra mais, morrem as dúzias, porém, tem sempre muita mão de obra disponível, afinal, é só mais um muleque de 16 anos.

[]´s

PRick

#160 Mensagem por PRick » Qua Ago 25, 2010 12:28 am

ZeRo4 escreveu:Como havia falado anteriormente...

Fonte: Jornal Extra

Não saíram do papel
Promessas como gratificações e sedes para UPPs ficam só na conversa

Embora seja a menina dos olhos do governo estadual — e principal bandeira eleitoral para a sucessão de Sérgio Cabral —, as Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) não têm recebido tudo que foi prometido. Entre as promessas, estão as gratificações para os comandantes e quatro unidades sem sede fixa.

Anunciado pelo governador em abril deste ano, o acréscimo de R$ 1.000 aos salários dos comandantes das UPPs nunca chegou ao contracheque dos capitães. Na inauguração da unidade da Formiga, no início do mês, o governador Sérgio Cabral disse desconhecer a razão.

— É um valor baixo, são só R$ 10 mil, já que são dez comandantes. Não impactaria as contas do estado. Pelo impedimento do período eleitoral, não vou poder dar a gratificação agora — disse Cabral.

Outra que até agora não saiu do papel foi a participação da iniciativa privada na construção das sedes. A medida, pensada para dar agilidade às obras, está emperrada na Cidade de Deus, prometida pela Confederação Brasileira de Futebol, e na Ladeira dos Tabajaras. Lá, a empresa Souza Cruz chegou a anunciar ajuda, mas voltou atrás. Duas empresas estariam interessadas, mas não querem aparecer.

Também pendentes estão as sedes do Batan e do Cantagalo. Na primeira, a UPP funciona provisoriamente há 18 meses na casa antes ocupada por milicianos. Na outra, a reforma da futura sede, num antigo prédio, ainda nem começou.

A sede é essencial, é a nossa imagem na favela — disse o comandante de uma UPP.

O triste é você ver que a situação é igual em todas as UPPs. Falta estrutura, falta armamento, falta equipamento... não é nem pedir demais, mas falta uma condição mínima de trabalho, só que isso raramente aparece na mídia e quando aparece algumas pessoas simplesmente fingem não ver... E ainda tem gente falando em longevidade do programa, como um programa terá longevidade funcionando a 01 ano e meio num lugar improvisado?

Sua fonte é o grande jornal Extra?! O pasquim que a Rede Globo criou para competir com o DIA, olha, ninguém aqui está dizendo que as UPP´s serão uma maravilha, afinal, elas são feitas pela PM do RJ, apesar das melhorias em equipamento e treinamento, ela ainda está longe do ideal, por isso mesmo, não se podem dar a UPP´s o papel que você pretende, não sou o Sergio Cabral, sei perfeitamente, que para a UPP ter sucesso, é necessário que as favelas deixem de ser o que são hoje. Sem isso, não tem polícia ou UPP que dê resultado, afinal, elas são do mesmo nivel do resto da sociedade. A polícia de elite no Brasil é a Federal, que ganham mais de 7.000 reais por mês, tem 3 grau e treinamento e equipamento condizente, e mesmo assim, tem lá seus problemas.

[]´s

ZeRo4
Sênior
Sênior

#161 Mensagem por ZeRo4 » Qua Ago 25, 2010 6:10 am

brunodogg escreveu:Essa noticia é de julho, parece que agora saiu do papel a participação da iniciativa privada, vamos ver se as sedes das UPPs vão ser construidas com o dinheiro desse fundo.
Pois é... e o mais triste (volto a repetir...) é passado mais um mês e a situação de 90% das UPPs continua a mesma, ou seja, o pobre do PM não tem lugar nem para cagar...

ZeRo4
Sênior
Sênior

#162 Mensagem por ZeRo4 » Qua Ago 25, 2010 6:24 am

PRick escreveu: Meu caro amigo

O governador falou em ocupar as GRANDES FAVELAS DO RJ, entenda, não se pode pegar uma declaração daquelas como literal.
Meu caro amigo, o Governador tem que prestar mais atenção no que fala então! Palavras dele a respeito de colocar uma UPP em cada favela do RJ, se ele pensa em tomar somente as grandes favelas e se mostra que não há outra política de segurança pública no RJ a não ser UPPs, mais uma vez eu pergunto: O que será feito em áras onde as UPPs não serão instaladas?
PRick escreveu: Agora, você vem postar aqui esses reporcagens dessas tv´s vagabundas, sensacionalimo barato, você não leu lá em cima não? Que falam armamento de grosso calibre, armamento de guerra(olha as fotos das apreensões no México no tópico viewtopic.php?f=11&t=16520&start=90) Traficante de favela é pé de chileno, Fernandinho Beira-mar e aquele bando 8-] 8-] , você acha o que é uma rave ou uma festa de gente com grana alguém tem aqueles cordões, ou aqueles caras entrariam em alguma? Já vi gente tomando banho de Veuve Clicquot, na época em que a GF custava 800 reais.
Se fala demias no México, mas quantos fuzis tem naquela foto? não se trata de sensacionalismo barato, trata-se da realidade... afinal de contas quantas aeronaves da polícia mexicana foram abatidas? será que a polícia mexicana já demorou 06h para andar 4km em uma mísera localidade? repito... ainda bem que são mal preparados, mal trapalhos e mal equipados... pq se nessa situação eles fazem isso com a polícia, imagina se fossem bem preparados e bem equipados.

Eu não disse que parece uma festa com gente de grana! Você se referiu aos bandidos como pé de chinelo, mal trapilhos e etc. etc. etc... bem, eu nunca vi nenhum mal trapilho usar roupa da MCD, Lost, Volcom, Lacoste e etc! Não afirmei que os caras nadam em dinheiro mas uma uma diferença bem grande entre isso e ser "mal trapilho", o problema das pessoas por aqui é esse... não dar bola para realidade, talvez seja porque elas nunca viveram, talvez seja porque nunca sentaram a bunda numa VTR para rodar no RJ e escutar a voz pavorosa dos colegas no rádio...

Antigamente o Vagabundo utilizava um revólver .38 e tinha medo da polícia, veio a época das MTRs e Carabinas, a época dos Fuzis, hoje estamos na época das MTRs .30, Granadas, Minas e Lança-Rojões e ainda continuam não dando bola para uma realidade nua e crua... hoje até aeronaves do poder constituído já derrubaram, volto a dizer: GRAÇAS A DEUS que são mal equipados, mal trapilhos e mal treinados, porque a gente ainda tem uma chance ;)
PRick escreveu:Você viu lá o nome que postei? Essa cara andava com cocaína vinda direta da bolívia para ele, sabe o que cocaína pura, um branco quase azulado, sabe o que é um maluco andar com 100 gramas só de onda, para distribuir entre amigos, ou quando receber uma dura, o Secretário de Segurança falar para relaxar a prisão... 8-] 8-]
Você está confundindo as coisas PRick, não estou falando de dinheiro, não estou falando que o Pezao no Complexo do Alemão ou o FB e MK na Penha são perto de serem Pablo Escobar, afinal de contas... quem realmente tem culpa no cartório nem tem o nome veículado na mídia. Estou falando que há uma grande diferença dos traficantes da "antiga", esses sim mal trapilhos, despreparados e mal equipados, para a maioria dos bandidos de hoje, a própria reportagem que postei mostra o Pezao preso em 2004 e o Pezao de hoje em dia, é outro tipo de traficante, é outro tipo de pessoa... só não percebe, quem não deseja perceber.
PRick escreveu:Se toca de uma coisa quem tem que pegar em arma para ser bandido, está no final da hierarquia, quanto a Rocinha conheço a favela quando ainda era um amontuado de barraco. E elite do tráfico de lá eram aqueles 10 que foram presos, repito, não tem mais que 50 fuzis capazes por lá, e gente capaz de usar eles. Apesar dos chutes dos jornais, o número máximo de traficantes estava em torno de 35, quer dizer eram todos os líderes e seus capangas, o segundo em comando foi preso.
E quando eu disse que estava no topo da hierarquia alguém que pega num fuzil?

PRick, você precisa voltar para realidade... ontem saíram diversas matemárias no jornais, alguns contavam com a escolta do Nem no Vidigal em torno de 90 bandidos!!! Fala sério, em que mundo você vive achando que uma Favela como a Rocinha tem 35 bandidos??? 35 Bandidos tem a favela que fica a 01km da minha casa, fala sério!
PRick escreveu:O problema da Rocinha e das favelas da Zona Sul já existia antes das UPP´s, o tráfico na Rocinha ganhou um concorrente de peso, chama-se Êxtase, quem faz tráfico dessa droga não vive em favela, viaja para Europa toda hora. Para o pessoal das raves, mais novos, a cocaína não tem mais clamour, agora, são esses "comprimidos", coca é coisa de quem tem mais de 30 anos hoje ou de "pobre", como eles mesmos falam. Essa galera não põe a mão em arma, são formados e falam um ou dois idiomas além do português.
Isso ai são outrosss 500!!! é outro tipo de discussão... para onde vai o tráfico de drogas???
PRick escreveu:Esse tipo de operação de choque não leva a lugar nenhum, primeiro porque é feito com policiais do mesmo nível dos traficantes, quer dizer trata-se da guerra dos farrapos. Polícia não é para travar tiroteio no meio da rua. Por isso, é tão importante a modificação da realidade social, caso contrário é enxugar gelo. Depois do Doda, Pesão, e tantos outros que a gente nem lembra mais, morrem as dúzias, porém, tem sempre muita mão de obra disponível, afinal, é só mais um muleque de 16 anos.
Realmente essas operações de Choque não levam a lugar nenhum, deve ser por isso que o Complexo do Alemão é molezinha de invadir, o mesmo para Coréia e Maré!!! afinal a Polícia faz operações lá todos os dias e apreende farto material tanto bélico quanto entorpecente.

Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

#163 Mensagem por Franz Luiz » Qua Ago 25, 2010 8:55 am

Nunca acreditem em um governante que fale em acabar com criminalidade e corrupção (parceira da criminalidade)
sem ter policiais bem pagos e motivador por um bom plano de carreiras e promoções.
É uma das balizas para o sucesso.

Nibelhein
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 1 vez

#164 Mensagem por Nibelhein » Qua Ago 25, 2010 9:00 am

Esse tópico aqui do MP.net tem várias fotos de operações policiais no RJ, e mostra bem que não existe so "35" bandidos nas favelas do RJ, tem até foto de fuzis empilhados:
Imagem

Segue o link com mais infos e fotos:
http://www.militaryphotos.net/forums/sh ... -OPERATION

PRick

#165 Mensagem por PRick » Qua Ago 25, 2010 9:37 am

ZeRo4 escreveu:
PRick escreveu: Meu caro amigo

Meu caro amigo, o Governador tem que prestar mais atenção no que fala então! Palavras dele a respeito de colocar uma UPP em cada favela do RJ, se ele pensa em tomar somente as grandes favelas e se mostra que não há outra política de segurança pública no RJ a não ser UPPs, mais uma vez eu pergunto: O que será feito em áras onde as UPPs não serão instaladas? Você ainda não entendeu, a idéia é acabar com o espaço conhecido como favela, o que é uma favela? Já parou para pensar? Você pode mudar as condições de vida de uma favela, sem ter que remover ela. Assim, as UPP´s são um paliativo para a pacificação, uma sociedade justa, não precisa de polícia do tipo UPP´s. Você pensa a Polícia como fim, e eu como meio.
PRick escreveu: Agora, você vem postar aqui esses reporcagens dessas tv´s vagabundas, sensacionalimo barato, você não leu lá em cima não? Que falam armamento de grosso calibre, armamento de guerra(olha as fotos das apreensões no México no tópico viewtopic.php?f=11&t=16520&start=90) Traficante de favela é pé de chileno, Fernandinho Beira-mar e aquele bando 8-] 8-] , você acha o que é uma rave ou uma festa de gente com grana alguém tem aqueles cordões, ou aqueles caras entrariam em alguma? Já vi gente tomando banho de Veuve Clicquot, na época em que a GF custava 800 reais.
Se fala demias no México, mas quantos fuzis tem naquela foto? não se trata de sensacionalismo barato, trata-se da realidade... afinal de contas quantas aeronaves da polícia mexicana foram abatidas? será que a polícia mexicana já demorou 06h para andar 4km em uma mísera localidade? repito... ainda bem que são mal preparados, mal trapalhos e mal equipados... pq se nessa situação eles fazem isso com a polícia, imagina se fossem bem preparados e bem equipados.Somente uma das apreensões de armas no México, tinham mais de 500 fuzis novos! Hoje o México é responsável por quase 90% da droga que entra nos EUA, você tem noção do volume de recursos de tal fato? São bilhões de dólares anuais. A Policia do RJ demora para fazer operações porque a favela tem uma geografia caótica. se você não notou uma das prioridades do PAC da Rocinha é acabar com a geografia caótica da favela, inclusive com o cadastramento das moradias e dos moradores, mas pelo jeito você nem foi lá, e nem viu o vídeo que eu postei aqui. A partir da abertura de ruas e organização fundiária, a Policia vai poder se deslocar na Rocinha como nunca conseguiu antes, as obras do Complexo do Alemão tem o mesmo papel.

Eu não disse que parece uma festa com gente de grana! Você se referiu aos bandidos como pé de chinelo, mal trapilhos e etc. etc. etc... bem, eu nunca vi nenhum mal trapilho usar roupa da MCD, Lost, Volcom, Lacoste e etc! Não afirmei que os caras nadam em dinheiro mas uma uma diferença bem grande entre isso e ser "mal trapilho", o problema das pessoas por aqui é esse... não dar bola para realidade, talvez seja porque elas nunca viveram, talvez seja porque nunca sentaram a bunda numa VTR para rodar no RJ e escutar a voz pavorosa dos colegas no rádio...
Sim, 90% desses traficantes são pés de chinelo, bucha de canhão, você está citando 02 pessoas no meio de milhares, e no meio de centenas de traficantes. Vivem num lugar miserável, se esconde e morrem com menos de 25 anos, essa é a realidade, pare de fantasiar a mesma, o grande e poderoso Ferandinho Beira Mar vai morrer apodrecendo na cadeia.

Antigamente o Vagabundo utilizava um revólver .38 e tinha medo da polícia, veio a época das MTRs e Carabinas, a época dos Fuzis, hoje estamos na época das MTRs .30, Granadas, Minas e Lança-Rojões e ainda continuam não dando bola para uma realidade nua e crua... hoje até aeronaves do poder constituído já derrubaram, volto a dizer: GRAÇAS A DEUS que são mal equipados, mal trapilhos e mal treinados, porque a gente ainda tem uma chance ;)Tinham medo da polícia, e ainda tem, o problema é basear a política de segurança pública no medo, a polícia não deve ter esse caráter, tem porque estamos falando de uma condição de vida extremamente injusta, onde os adolescenter, sem formação, sem meio familiar estável tem uma alternativa de sobreviver, que é o tráfico. O que foi apreendido de armamento, a maioria é velho ou roubado, repassado por nossas FA´s, pouca coisa vem nova do Paraguai ou de fora.
PRick escreveu:Você viu lá o nome que postei? Essa cara andava com cocaína vinda direta da bolívia para ele, sabe o que cocaína pura, um branco quase azulado, sabe o que é um maluco andar com 100 gramas só de onda, para distribuir entre amigos, ou quando receber uma dura, o Secretário de Segurança falar para relaxar a prisão... 8-] 8-]
Você está confundindo as coisas PRick, não estou falando de dinheiro, não estou falando que o Pezao no Complexo do Alemão ou o FB e MK na Penha são perto de serem Pablo Escobar, afinal de contas... quem realmente tem culpa no cartório nem tem o nome veículado na mídia. Estou falando que há uma grande diferença dos traficantes da "antiga", esses sim mal trapilhos, despreparados e mal equipados, para a maioria dos bandidos de hoje, a própria reportagem que postei mostra o Pezao preso em 2004 e o Pezao de hoje em dia, é outro tipo de traficante, é outro tipo de pessoa... só não percebe, quem não deseja perceber.Você não tem a menor idéia de quem foi Pablo Escobar, esse cara movimentava quantias anuais acima de bilhão de dólares, comprou o Congresso e a Justiça da Colombia. Só foi morte porque os EUA intervieram.
PRick escreveu:Se toca de uma coisa quem tem que pegar em arma para ser bandido, está no final da hierarquia, quanto a Rocinha conheço a favela quando ainda era um amontuado de barraco. E elite do tráfico de lá eram aqueles 10 que foram presos, repito, não tem mais que 50 fuzis capazes por lá, e gente capaz de usar eles. Apesar dos chutes dos jornais, o número máximo de traficantes estava em torno de 35, quer dizer eram todos os líderes e seus capangas, o segundo em comando foi preso.
E quando eu disse que estava no topo da hierarquia alguém que pega num fuzil?

PRick, você precisa voltar para realidade... ontem saíram diversas matemárias no jornais, alguns contavam com a escolta do Nem no Vidigal em torno de 90 bandidos!!! Fala sério, em que mundo você vive achando que uma Favela como a Rocinha tem 35 bandidos??? 35 Bandidos tem a favela que fica a 01km da minha casa, fala sério!Você viu em algum lugar esse 90 marginais? Se toca de uma coisa, o Tráfico, que você deveria conhecer tem uma hierarquia, a grande maioria deles é de apadrinhados, gente que faz o trabalho pesado, os soldados do tráfico são uma minoria, e dentro dessa minoria tem os que usam os fuzis, a Rocinha hoje não tem mais 35 dessas pessoas. Como falei para você não baseio minhas informações em notícias de jornais, 90% dos trabalhadores da Zona Sul carioca, das regiões de Ipanema, Leblon, Gávea, Jardim Botânico, são moradores da Rocinha. Toda a equipe de Seguranças que eu comandava morava na Rocinha, tem gente que conhece todos os caras, inclusive os que foram presos. 8-] 8-]
PRick escreveu:O problema da Rocinha e das favelas da Zona Sul já existia antes das UPP´s, o tráfico na Rocinha ganhou um concorrente de peso, chama-se Êxtase, quem faz tráfico dessa droga não vive em favela, viaja para Europa toda hora. Para o pessoal das raves, mais novos, a cocaína não tem mais clamour, agora, são esses "comprimidos", coca é coisa de quem tem mais de 30 anos hoje ou de "pobre", como eles mesmos falam. Essa galera não põe a mão em arma, são formados e falam um ou dois idiomas além do português.
Isso ai são outrosss 500!!! é outro tipo de discussão... para onde vai o tráfico de drogas??? Esse é o motivo porque as UPP´s não estão planejadas para a Rocinha antes de 2014, o tráfico por lá continua se enfraquecendo por conta dessa nova concorrência, e pelas modificações da realidade dentro da favela, veja o vídeo, para mim não é preciso, passo por lá volta e meia. 8-] 8-]
PRick escreveu:Esse tipo de operação de choque não leva a lugar nenhum, primeiro porque é feito com policiais do mesmo nível dos traficantes, quer dizer trata-se da guerra dos farrapos. Polícia não é para travar tiroteio no meio da rua. Por isso, é tão importante a modificação da realidade social, caso contrário é enxugar gelo. Depois do Doda, Pesão, e tantos outros que a gente nem lembra mais, morrem as dúzias, porém, tem sempre muita mão de obra disponível, afinal, é só mais um muleque de 16 anos.
Realmente essas operações de Choque não levam a lugar nenhum, deve ser por isso que o Complexo do Alemão é molezinha de invadir, o mesmo para Coréia e Maré!!! afinal a Polícia faz operações lá todos os dias e apreende farto material tanto bélico quanto entorpecente.A própria idéia de invasão já e absurda. Não tem sentido, o que se vai fazer com o Complexo do Alemão é uma asfixia lenta, como já está sendo feito na Rocinha. De uma lado se fecha a possibilidade de obter mão de obra barata, quer dizer, oferecendo emprego, educação, saneamento, moradia, enfim uma alternativa social, do outro lado vai se fechando o círculo, de tal forma que a entrada de drogas e armas fique muito reduzida. Esse é o caminho.

[]´s

Responder