Hehehehee pois é... só que o Gordão já virou cinzas né... coisa do Tráfico mesmo!!!Léo Brito escreveu:O Gordão já virou letra de música do Ticão...ZeRo4 escreveu:O Tuiuti fica coladinho na Mangueira...
"Tuita tá pesadão, Tuita tá pesadão...
Aonde o gordão para é mais de mil na contenção,
Aqui tem a .30, tem G3 e Ak trovão!"
Bagulho sinistro
UPP - Unidades de Polícia Pacificadora
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
Governo do Rio anuncia fundo para a realização de obras nas UPPs
RIO - O governador Sérgio Cabral, o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e o comandante geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, anunciaram na manhã desta terça-feria a criação de um fundo para a realização de obras de infraestrutura nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Segundo Beltrame, o dinheiro doado por cinco empresas será usado na construção e reforma de prédios que serão usados pelos policiais das UPPs.
As empresas que firmaram o convênio são : Grupo EBX, Bradesco Seguros, Coca-Cola, Souza Cruz e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Somente o Grupo EBX, do empresário Eike Batista, comprometeu-se a doar R$ 20 milhões por ano até 2014 para a implantação de UPPs em todo o estado.
De acordo com Beltrame, o aporte de recursos dará ao governo do estado maior agilidade e contribuirá para o sucesso do processo de pacificação de comunidades.
Durante o evento, Beltrame comentou a transferência dos traficantes presos na invasão do Hotel Intercontinental:
- Transferimos porque não queremos eles aqui. O Rio de Janeiro não quer eles aqui. E também para que sirvam de exemplo.
O encontro aconteceu no Palácio Laranjeiras.
Nesta segunda-feira, o vice-governador Luiz Fernando Pezão afirmou que, em no máximo dois anos, vão estar pacificados 80% dos locais mais emblemáticos do estado.
_ É preciso ter contingente. O governador está preparando a contratação de mais 20 mil policiais. Mais da metade deste efetivo vai para as políticas de pacificação _ afirmou Pezão, sem dar prazo para a realização dos concursos.
No início de agosto, a Polícia Militar ocupou o Morro do Turano, na Tijuca, na primeira fase de implantação de uma UPP na comunidade. Com essa, chegam a doze o número de UPPs da cidade. A Grande Tijuca já tem Polícia Pacificadora no Borel , no Andaraí e no Morro da Formiga . Além da unidade prevista para o Turano, outra está a caminho: o Salgueiro já foi ocupado pela polícia para ser pacificado. Atualmente, há também UPPs em funcionamento nos morros Dona Marta (em Botafogo); Babilônia/Chapéu Mangueira (Leme); Pavão-Pavãozinho/Cantagalo e Tabajaras/Cabritos (Copacabana); Providência (Centro); na Cidade de Deus (Jacarepaguá); e no Jardim Batam (Realengo).
Embora o tráfico de drogas não tenha desaparecido totalmente em algumas dessas comunidades, em especial na Cidade de Deus, as UPPs acabaram com o controle dos territórios pelos criminosos.
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/08 ... 463762.asp
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
E todo o planejamento começa a render frutos.
Entendo que muita gente não entenda ou reclame do porque as UPPs foram implantadas até agora em locais turísticos. Mas é assim que se chama investimento, é valorizando o Rio e apresentando resultados mais imediatos que outras pessoas vão investir e possibilitar a pacificação de áreas mais distantes e de maior complexidade.
Alemão, Maré e Rocinha já estão na mira.
Um abraço!
Entendo que muita gente não entenda ou reclame do porque as UPPs foram implantadas até agora em locais turísticos. Mas é assim que se chama investimento, é valorizando o Rio e apresentando resultados mais imediatos que outras pessoas vão investir e possibilitar a pacificação de áreas mais distantes e de maior complexidade.
Alemão, Maré e Rocinha já estão na mira.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Será que vão chamar o EB ou o CFN para tomar alguma?
Parece que o Alemão é a mais tensa de todas.
Parece que o Alemão é a mais tensa de todas.
- Skyway
- Sênior
Não tenho idéia. O princípio da UPP é pacificar sem o auxilio direto da força militar, porém o alemão hoje está muito tenso. Quase todos os bandidos que fugiram das UPPs foram pra lá, a coisa ta fervendo de bandido e fuzil.
Talvez seja tomado por partes, ou com uma ação muito bem orquestrada, ou quem sabe mesmo com auxilio das forças armadas.
Um abraço!
Talvez seja tomado por partes, ou com uma ação muito bem orquestrada, ou quem sabe mesmo com auxilio das forças armadas.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 543 vezes
Eu acho meio estranho essa coisa de empresas e pessoas financiarem a instalação de UPPs.
De certa forma pode ser algo até meio corrupto, já que quem financia pode 'cobrar' que as UPPs sejam instaladas prioritariamente em locais de seus interesses, lugares estes próximos de áreas nobres do Rio, enquanto que áreas pobres e talvez até mais críticas tardem a receber as bases, ficando os habitantes mais humildes desprotegidos.
A segregação social agora vem na segregação da segurança pública.
abraços]
De certa forma pode ser algo até meio corrupto, já que quem financia pode 'cobrar' que as UPPs sejam instaladas prioritariamente em locais de seus interesses, lugares estes próximos de áreas nobres do Rio, enquanto que áreas pobres e talvez até mais críticas tardem a receber as bases, ficando os habitantes mais humildes desprotegidos.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Skyway
- Sênior
É um risco, porém as UPPs já foram instaladas na maior parte das áreas nobres. E duvido que o planejamento do governo para o programa, que segue diretrizes bastante claras e coerentes, seja modificado por esse fator.
Vamos rezar para que não.
Um abraço!
Vamos rezar para que não.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
Interessante Brasileiro, fora outras questões correto? Acho legal esse pulga atrás da orelha de não acreditar no que transmite a mídia e o Governo. Como eu sempre falei, a UPP segue um planejamento, muito mais político do que técnico, Sérgio Cabral descobriu que a UPP caiu no gosto da mídia e começou a investir pesado nessa história de olho na reeleição, não é à toa que as primeiras UPPs foram na Zona Sul da cidade (área em que a maior parte do eleitorado votaria no Gabeira) e um pouco antes das eleições tomou toda área da Tijuca, que tem um eleitorado semelhante imagino.Brasileiro escreveu:Eu acho meio estranho essa coisa de empresas e pessoas financiarem a instalação de UPPs.
abraços]
Repare que até o atual momento, todas as UPPs encontram-se sem estrutura física. Tenho diversos colegas que cresceram comigo e recentemente ingressaram na PMERJ que estão lotados em diversas UPPs e a história é sempre a mesma... valorização do Policial é ZERO! a comida é um lixo, não há local ideal para descanso, para comer e nem mesmo para fazer necessidades, só que quem ta de fora não vê isso pois a mídia não mostra.
Outra coisa interessante é que até agora ninguém deu solução para as favelas que não tem UPP, já que o problema em si (tráfico de drogas) não é atacado... se você tem gripe, o que é ideal? tomar um remédio para combater a gripe ou tomar um remédio para nariz entupido, outro para dor de garganta, outro para dor de cabeça e etc?
Enquanto muita gente se sente feliz em suas UPPs (ou próximo a elas...), no meu bairro estamos passando por momentos de medo a tal ponto de ninguém estar nas ruas dps de 20h ou 21h, por quê? Porque bandidos que "perderam" seus territórios recentemente estão travando uma batalha para tomar uma favela que fica aqui perto, hoje controlada pelo TCP, uma favela que sempre teve como característica a tranquilidade, passou a última sexta-feira e o último sábado com combates que vararam a madrugada.
Agora, basta fazer um exercício matemático não muito complexo para saber que a UPP não é a solução para os nossos problemas, que é um paleativo que nós não sabemos se irá de fato agravar ou melhorar a situação. O Rio de Janeiro conta hoje com cerca de 1.000 favelas (controladas pelo Tráfico ou por Milícias), se não levarmos em consideração o tamanho das favelas, os turnos de trabalho e dispormos apenas 50 homens por favela para dominar todas as favelas, chegaremos num número de 50.000 PMs apenas dentro de favelas... isso levando em consideração áreas como Complexo da Maré, Complexo do Alemão, Complexo da Coréia e Rocinha onde serão necessários ai no mínimo uns 3.000 ou 4.000 homens para dominar a situação.
Se hoje o efetivo da PM é de 50.000 homens (incluindo Oficiais e PMs Auxiliares que não trabalham diretamente na rua), onde vamos arrumar mais 50.000 homens (na realidade muito mais), para patrulhar todas as favelas? quem vai pagar o custo de tudo isso?
E a pergunta que não quer calar: Como será resolvido o problema das comunidades que não contarão com UPP? já que com um simples cálculo percebemos que é humanamente impossível a implantação dessas unidades em todas as favelas do RJ.
PS: Achei a iniciativa das empresas no mínimo interessante, pensa errado quem acha que eu sou contra as UPPs, pena que esse programa tem uma estratégia mais política do que técnica, talvez se o programa fosse abordado de forma puramente técnica teríamos um resultado muito mais eficaz e principalmente sem enganar as pessoas dizendo que haverá uma UPP em cada comunidade do RJ.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
O Governador anuncio concurso para 20 mil PMs, que vai ter um aumento de 50% de seu efetivo nas ruas. Destes 20 mil, 10mil irão para as UPPs.
20.000 PMs são cerca de 5.000 PMs ano, não sei nem se o CFAP tem condições de abrigar essa quantidade toda de Policiais visto que lá além do CFSd são realizados o CFO, além de todo reciclamento e curso para outras áreas da PM como confirmação de Cb e Sgt, eu imagino que o CFAP vai ficar uma lambança e pior do que isso... imagino que a qualidade dos cursos caia vertiginosamente.prp escreveu:O Governador anuncio concurso para 20 mil PMs, que vai ter um aumento de 50% de seu efetivo nas ruas. Destes 20 mil, 10mil irão para as UPPs.
Ainda sim, se levamos a cabo Complexo da Maré, Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Complexo da Coréia e Rocinha/Vidigal com 2 mil homens cada lá se vão os 10.000 futuros PMs e nós ainda continuaremos com "trolhas" grandes como Complexo do São Carlos, Complexo da Pedreira, Complexo do Caju, Fallet/Fogueteiro, Jacaré/Manguinhos/Mandela, Mangueira/Tuiuti, Macacos, Vila Vintém, Vila Kennedy, Vigário Geral/Para de Lucas, Acari/Amarelinho, Dendê... enfim! isso falando de favelas partindo da Zona Norte para Zona Oeste... repare que estou falando apenas das "trolhas" e nem me referi a favelas pequenas e médias e nem estou considerando favelas problemáticas em Niterói, Ilha (só coloquei o Dendê) e Baixada...
É uma questão puramente matemática, é uma ciência exata, então eu pergunto novamente: Se o carro-chefe da política de segurança pública do Sérgio Cabral são as UPPs, o que será feito nas favelas onde as UPPs não serão instaladas?
Enquanto isso nas UPPs instaladas...
Coronel Paul, ex-corregor geral da Polícia Militar
Como algo feito com pensamento duradouro não tem sequer uma estrutura física? Repare que neste ponto as UPPs são um retrocesso em relação aos predecessores PPCs, DPOs e GPAEs visto que estes, no mínimo, tinham uma estrutura física.
Tem gente aqui que ainda não entendeu que as UPP´s não é só policia em favela, isso é apenas uma das medidas, e ainda não entendeu que o planejamento irá num crescendo até 2016. A PM do RJ vai alcançar 100 mil homens pelo menos, e além disso teremos reforços da área federal.
O modelo da Pavão/Cantagalo é bem claro. Todos os serviços estadais, planejamento urbano, saneamento, educação, esporte, lazer.
A Rocinha terá uma UPP com 2.000 homens.
Repito esse plano começou a ser traçada durante o PAN-AMERICANO, nada está sendo feito de orelhada, existe um planejamento detalhado.
Agora os Batalhões da PM serão reformados e outros contruídos segundo um projeto moderno, e assim por diante.
É lógico, infelizmente a transição é demorada, não se acaba com a nossa realidade da noite para o dia. Por sinal, o ex-secretário de segurança do rio o Sr. Garotinho, e o Ex-Deputado Alvaro Lins já indica o que passamos.
[]´s
O modelo da Pavão/Cantagalo é bem claro. Todos os serviços estadais, planejamento urbano, saneamento, educação, esporte, lazer.
A Rocinha terá uma UPP com 2.000 homens.
Repito esse plano começou a ser traçada durante o PAN-AMERICANO, nada está sendo feito de orelhada, existe um planejamento detalhado.
Agora os Batalhões da PM serão reformados e outros contruídos segundo um projeto moderno, e assim por diante.
É lógico, infelizmente a transição é demorada, não se acaba com a nossa realidade da noite para o dia. Por sinal, o ex-secretário de segurança do rio o Sr. Garotinho, e o Ex-Deputado Alvaro Lins já indica o que passamos.
[]´s
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 543 vezes
E o bom dessas favelas 'pacificadas' é que passam a ser lugares mais atrativos para investimentos (supermercados, farmácia, banco, etc), e às vezes empreendimentos dos próprios moradores, melhorando a qualidade dos serviços para a população e gerando emprego. Sem falar da valorização imobiliária.
Devemos lembrar também que, se tudo ocorrer como se deseja, não é colocar uma UPP em cada favela, mas diminuir o número de favelas (acabando com as menores e numerosas e construindo casas) e urbanizar outras de menor porte.
Favelas menores são em bem maior número e mais fácil de se solucionar, ou você as urbaniza ou acaba com elas construindo moradias. E pelo que eu sei não é preciso colocar UPP em moradia popular nem em favela urbanizada, que, teoricamente, por estar urbanizada estaria integrada com o resto da cidade.
abraços]
Devemos lembrar também que, se tudo ocorrer como se deseja, não é colocar uma UPP em cada favela, mas diminuir o número de favelas (acabando com as menores e numerosas e construindo casas) e urbanizar outras de menor porte.
Favelas menores são em bem maior número e mais fácil de se solucionar, ou você as urbaniza ou acaba com elas construindo moradias. E pelo que eu sei não é preciso colocar UPP em moradia popular nem em favela urbanizada, que, teoricamente, por estar urbanizada estaria integrada com o resto da cidade.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- brasil70
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Amigos, se na rocinha que so tem bandido do A.D.A e já esta bastante limitada, vai ter 2 mil policiais, imagina aqui no complexo do alemao? já ta de 2 mil bandidos pra lá e a quantidade de fuzis nao ficam para trás, eu moro no complexo do alemao e digo que a coisa aqui nao vai ser tensa como voces dizem, vai ser é muito sinistra. Eu nao sei dizer bem quem treina e se rola realmente esse treino, mais rola os boatos por aqui de que quem entrar pro trafico está proibido de sair, e como esta com sobras de fuzis, todos que entram estao indo fazer treino de "tiro ao alvo" na mata que fica entre o complexo do alemao e da penha, sem contar o aprendizado de montagem e manutenção. A coisa aqui ta meio feia, as entradas do complexo tao mais bem protegidas que muitos quarteis das forças armadas pelo Brasil á fora ... é mais de 10 fuzis em cada entrada, de 3 a 4 barricadas so pra começar a brincadeira. Tem fuzil de todo tipo e de qualquer cor, granadas e pistolas pra jogar a varejo, fora hondas civics, corolas, fuzion, L200 triton, hillux, R-1, kawazaki, hornet ... pros que moram no Rio e que querem confirmar oque eu digo, "aconselho" a visitar na sexta feira o baile da canita, sabado no coqueiro e domingo na fazendinha, concerteza a tensão irar passar com o cheiro de maconha no ar, rs.
E amigo "ZeRo4", aquele outro comentario que você tinha dito que o coelho tinha andando por aqui é correto, mais digo também que ele teria o mesmo fim do tota e por pouco nao teve, so falto o acordo estar firmado para ele ser torrado também, dizem que o CV iria se vingar dos golpes de estado que levou e iria aboncar de uma vez so o armamento dos "alemao" e as novas fortalezas iam ficar a mando do "pezao" e do "fb".
E amigo "ZeRo4", aquele outro comentario que você tinha dito que o coelho tinha andando por aqui é correto, mais digo também que ele teria o mesmo fim do tota e por pouco nao teve, so falto o acordo estar firmado para ele ser torrado também, dizem que o CV iria se vingar dos golpes de estado que levou e iria aboncar de uma vez so o armamento dos "alemao" e as novas fortalezas iam ficar a mando do "pezao" e do "fb".
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
Tem gente não PRick, vamos manter o debate em alto nível, dê nome aos bois... talvez quem não consiga entender o que é UPP é você, aliás... talvez você não saiba diferenciar UPP de PAC! UPP é uma coisa... é o lado policial, PAC é outra completamente diferente e é o PAC que tem o reforço da área federal, reforço da área federal em segurança no RJ inexiste!PRick escreveu:Tem gente aqui que ainda não entendeu que as UPP´s não é só policia em favela, isso é apenas uma das medidas, e ainda não entendeu que o planejamento irá num crescendo até 2016. A PM do RJ vai alcançar 100 mil homens pelo menos, e além disso teremos reforços da área federal.
Eu duvido muito que a PM alcance 100 mil homens até 2014 como você afirma, quem conhece a PMERJ por dentro sabe que não há estrutura para isso, além do mais... só se aumenta um problema hoje gravíssimo, não serão mais 50.000 e sim 100.000 mortos de fome, ganhando um salário de R$ 900
Não estou discutindo PAC, estou falando de UPP... talvez você não tenha o visto o vídeo que eu postei, ou talvez não tenha visto as fotos que postei a um tempo atrás... mas no Pavão, assim como em todas as UPPs implatadas até agora, o PM de serviço não tem lugar para cagar! consegue entender o que estou dizendo? acho que não falei de forma muito clara na mensagem anterior! Se o Policia Militar sentir um desconforto e precisar ir no banheiro, ele literalmente vai cagar no mato! então não me fale em planejamento urbano, saneamento, educação e um monte de blá blá blá se a ponta de lança não tem o mínimo necessário para trabalhar!PRick escreveu:O modelo da Pavão/Cantagalo é bem claro. Todos os serviços estadais, planejamento urbano, saneamento, educação, esporte, lazer.
O povo Brasileiro gosta mesmo é de ser engano, talvez por isso DeGaulle tenha dito que o Brasil não é um país sério! Não há por parte da SESEG e nem do comando da PMERJ e muito menos do comando das UPPs NADA, volto a repetir, NADA em relação a atividades sociais nas unidades até agora em funcionamento... o que há de social e de atividades conjuntas envolvendo os policiais faz parte da idéia singular dos capitães comandades de cada UPP que acabam as colocando em prática.
Aham... Estou pra ver essa história, pacificaram toda a Zona Sul e não pacificaram a Rocinha! tentar pacificar a Rocinha, neste momento, só mostra que a idéia segue mais o padrão Político do que Técnico, todos que realmente trabalham na área de segurança pública, sabem que a facção que domina a Rocinha está bastante enfraquecida, perdeu o Complexo da Maré para o TCP, restando apenas o Complexo do São Carlos, Complexo do Caju e o Complexo da Pedreira que são infinitamente mais fáceis de se tomar do que a Roça... masss a politicagem diz que a idéia deve ser tomar a Roça para dar uma resposta ao que aconteceu recentemente. Só que a Roça, Maré, Penha e o Alemão são outros 500! Quando começar a tombar polícia, bandido, mora-mora e além disso crianças ficaram sem aulas, serviços públicos básicos não chegarem a população e etc como aconteceu em 2007, quero ver o que o Governador vai falar para a população e para opinião pública... ahhhh mas pera ai!!! ela marcou essas ocupações para o fim de 2014 não é??? no final do mandato dele... porque ai se não der certo ele pode repetir uma frase bem legal de um certo filme famoso: "Essa pica ai não é mais minha, essa pica agora é do Aspira!PRick escreveu: A Rocinha terá uma UPP com 2.000 homens.
Besteira PRick, em 2007 nem se falava em UPP, em 2007 a política do nosso Governador era a do Combate do olho por olho, dente por dente!!! vide operação no Complexo da Penha e Alemão, que contou com mais de 1.000 homens que demoraram 06 horas para avançarem 4km! E agora nego vem falar de UPP com 2.000 homens... deve ta de brincadeira! será que ele falou em 2.000 homens porque os reportes da nossa inteligência dizem que há 2.000 fuzis em poder dos traficantes de lá?PRick escreveu: Repito esse plano começou a ser traçada durante o PAN-AMERICANO, nada está sendo feito de orelhada, existe um planejamento detalhado.
Hahaha...PRick escreveu:Agora os Batalhões da PM serão reformados e outros contruídos segundo um projeto moderno, e assim por diante.
Evidente esse é o plano geral, a favela deixar de ser favela, afinal, a polícia vai agir como em qualquer outro lugar no mundo, quer dizer, a UPP é parte de um processo, que visa tirar o poder do tráfico por todos os lados, oferecendo alternativa de vida melhor, moradia, emprego, segurança, educação...Brasileiro escreveu:E o bom dessas favelas 'pacificadas' é que passam a ser lugares mais atrativos para investimentos (supermercados, farmácia, banco, etc), e às vezes empreendimentos dos próprios moradores, melhorando a qualidade dos serviços para a população e gerando emprego. Sem falar da valorização imobiliária.
abraços]
Quanto ao poder do tráfico do RJ, ele não é nada, na verdade o que vemos é um bando de gente de chinelo, sem educação, emprego ou perspectiva de vida, vendendo droga para sobreviver... Eu diria que o crime no RJ é desorganizado e abagunçado, sem qualquer condição de oferecer qualquer resistência contra uma polícia minimamente organizada e treinada.
[]´s