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Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Para essa função de heli de apoio não seria mais interessante recuperar alguns Sapões no padrão Huey II ?Alitson escreveu:Simples. A meu ver toda unidade aérea deve dispor de helis, no caso de uma necessidade SAR ou mesmo apoio, tem aeronaves tem de ter um capacidade de socorro. 1 C-98 + 1 EC-135 em unidades que não dispões de helis é o mínimo aceitável e o complemento de C-98 nas unidades quie já dispõe de helis. A função dos H-60 é dar apoio as unidades aéreas completas, pois a meu ver, Belém, Boa Vista, São Gabriel da Cachoeira, Cuiabá, Cascavel/Foz do Iguaçú e Campo Grande devem dispor de A-29, fechando a fronteira no total. Ou seja, os H-60 devem cumprir SAR/C-SAR e Ataque, armados para isso com miniguns 7,62 para tiro lateral, .50 e foguetes de 70mm para tiro frontal, FLIR, etc. Mas se levarmos em conta as constantes calamidades públicas a FAB teria capacidade de apoiar qualquer região do país quase que de pronto emprego.
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Tem que levar em conta que não basta ter apenas a aeronave, tem que ter uma tripulação tambem para guarnecer o alerta e em numero para poder ter um rodizio no serviço.Alitson escreveu:Simples. A meu ver toda unidade aérea deve dispor de helis, no caso de uma necessidade SAR ou mesmo apoio, tem aeronaves tem de ter um capacidade de socorro. 1 C-98 + 1 EC-135 em unidades que não dispões de helis é o mínimo aceitável e o complemento de C-98 nas unidades quie já dispõe de helis. A função dos H-60 é dar apoio as unidades aéreas completas, pois a meu ver, Belém, Boa Vista, São Gabriel da Cachoeira, Cuiabá, Cascavel/Foz do Iguaçú e Campo Grande devem dispor de A-29, fechando a fronteira no total. Ou seja, os H-60 devem cumprir SAR/C-SAR e Ataque, armados para isso com miniguns 7,62 para tiro lateral, .50 e foguetes de 70mm para tiro frontal, FLIR, etc. Mas se levarmos em conta as constantes calamidades públicas a FAB teria capacidade de apoiar qualquer região do país quase que de pronto emprego.
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papagaio escreveu:O EB já fez um estudo alguns anos atrás para arrumar um helicóptero mais simples que os Esquilos para instrução, tipo Robinson-22/44, mas por uma série de razões, conclui-se que não valeria a pena.
Se fossemos um país sem restrições orçamentárias, poderíamos ter uma aeronave específica de instrução (tipo EC-135 que fez uma demonstração para MB a uns anos atrás e os Instrutores do HI-1 gostaram muito).
Dentro da nossa realidade, um Esquilo Mono atende as necessidades, podendo ser usado em outras tarefas se necessário.
Abs,