Não aconteceu só contigo Cunha,inclusive com relação ao "tiro pela culatra",aconteceu comigo e sabe lá mais que multidão aqui dentro do DB,por isso estamos chegando a pag.3000,porque nos demos o trabalho de analisar mais que o hardware puro e simples,e debater também estas questões fundamentais,este tipo de discussão ampla dentro deste tema FX é um patrimônio deste forum!para alguns paraquedistas e trolls,isso é inaceitável,mas esta é a diferença de enxergar o que é "possível" em termos de escolha, para o país,em um determinado momento histórico,como este que estamos vivendo,do que enxergar e defender somente os interesses de uma determinada empresa e hardware.Cunha escreveu:Foi exatamente isto que me levou a mudar de opinião (sou um dos que votaram no Gripen NG aqui na enquete) e hoje, após tantos meses, acredito que, dentre todos os caças na disputa desde a abertura do FX-2, o Rafale seja o que melhor se aproxima de negócios entre países.orestespf escreveu:No início, logo após a short list, achava que o Gripen NG era sinônimo de parceria (palavra fortemente explorada depois que "achei" por estas bandas...), mas ainda (na época) não havia compreendido o verdadeiro sentido de parcerias. A parceria não se resume aos negócios entre empresas, mas aos Negócios entre países; este sempre foi o cerne da questão! Após a compreensão da coisa veio o "tiro pela culatra": meu amado SU-35 BM igualmente não seria adequado ao Brasil (não gostei do resultado, mas a clareza do fato me impôs a lucidez, tive que aceitar para não contradizer a mim mesmo).
PS: Desculpe-me por editar seu eloquente post, Orestes.
Abração,
Cunha
Voce,eu e a maioria esmagadora dos colegas daqui defendem "posições dentro do que é possível para o país",e não empresas,quem quer fazer parecer o contrário a todo e qualquer custo,são justamente trolls a serviço de seus "objetivos" pessoais,de denegrir este tipo de idéia e postura, pelo prazer fútil de destruir o que não aceitam.
Grande abraço!