Saudaçoes a todos....gostaria de suscitar um fato,em breve ja estara sendo aprovada e regulamentada a lei quanto as forças armadas terem efetivamente o poder de "policia",porem hoje qdo ando em curitiba onde resido,vejo varios oficiais,graduados ou soldados andando nas ruas fardados e sem portar nenhuma arma,eu servi ao exercito em 92 no 2º batalhao de guardas e sei que nao podiamos sair do quartel portando a pistola bereta 9 mm,muito menos o fal...Ai vem meu questionamento para os dias de hoje,como um representante das forças armadas podera exercer em sua plenitude o "poder de policia" sem estar devidamente protegido ou ter meios de proteger a sociedade,pois na minha opiniao o poder de policia passa a ser 24hrs por dia, e nao so em algumas açoes,qual a opiniao de vcs qto a isso ??
Um abraço a todos.
Nao entendo a postura das forças armadas !!
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Nao entendo a postura das forças armadas !!
Alias qdo cito nao podem sair armados do quartel,se refere ao regresso dos mesmos as suas casas apos seu dia de serviço...
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
O poder de polícia se restringe a área de fronteira, quando em missão e na ausência das instituições policiais regulares.
Em Curitiba, ou em qualquer outra cidade do país, não há esta prerrogativa para os militares.
Em Curitiba, ou em qualquer outra cidade do país, não há esta prerrogativa para os militares.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- REGATEANO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
O estatuto do desarmamento dispõe em seu artigo 6º, I, ser permitido o porte de arma de fogo aos militares.
A lei é regulamentada por um Decreto, que não sei o seu exato conteúdo.
Abraços
Abraços
-
- Intermediário
- Agradeceram: 1 vez
Realmente o porte de arma é liberado para os militares mas apenas para alguns postos, pelo que eu sei é para os Cabos e soldados estabilizados e para sargentos e oficiais, sendo que para sargentos estabilizados e oficiais de carreira é liberado o porte para armas de calibre restrito (9mm, .40, .45 e 357 Mag.).REGATEANO escreveu:O estatuto do desarmamento dispõe em seu artigo 6º, I, ser permitido o porte de arma de fogo aos militares.
Abraços
Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!